CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Não teve onça mas teve guerreiro e vilão na quarta etapa dos Sertões (30/8) para a equipe Dirt Dogs Rally. No percurso de Campo Grande até Costa Rica, em plena região pantaneira do Mato Grosso do Sul, o grande guerreiro da equipe foi o catarinense Fellipe Scaini pilotou mais de 80km da Especial somente com a o aro da roda traseira. Já o vilão da etapa foi o mousse – a borracha expandida, uma espécie de câmara maciça que preenchida com ar promete ser resistente a furos - que prejudicou o desempenho dos cinco dos seis pilotos da equipe.
Guerreiros e vilões à parte, todos os pilotos completaram a Especial (trecho cronometrado) de 382 km. Cinco deles competem na Moto 3 e o resultado do dia foi: o estreante Thiago Ostorero #63 (KTM EXC-F 450) ficou com a melhor posição da equipe na etapa: 4º na categoria e 24ª na geral; Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) fechou em 7º na categoria mas está em 3º no acumulado; Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X), completou em 8ª; o guerreiro Fellipe Scaini #29 (KTM EXC-F450) terminou em 12ª, e Danilo Tuka #66 (Honda CRF 450X) fechou em 13ª. Já Luís Santos #73 (Yamaha WR450) completou em 9ª posição na Moto 2,
O ato heróico de Fellipe Scaini, que mostrou superação e garra ao completar a Especial sem pneu fez a organização do Sertões homenageá-lo como “Herói do Dia”. “Eu vinha muito bem e rápido na Especial, mas meu mousse moeu e fiquei sem pneu, literalmente. Pilotei 80km só no aro e antes disso andei 140km com o mouse deslocado. Foi muito duro mas completei a Especial que era o meu objetivo”, diz o piloto de Tubarão (SC).