CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Os amortecedores King Shocks foram os escolhidos pela MSL Rally para equipar a picape GLG-01 neste 30º Sertões, que acontece de 26 de agosto a 10 de setembro, entre as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Salinópolis (PA). Afinal, para encarar um rally cross-country de 7.201 quilômetros é preciso contar com a confiabilidade e a resistência de grandes marcas do mundo off-road.
Originais da cidade de Garden Grove, Califórnia, USA, os amortecedores King Shocks foram desenvolvidos para superar desafios de alto impacto. E a história iniciada no início dos anos de 1980 é de muito sucesso, tanto que a maioria dos veículos que participa do Score Baja 500, no México, usam esses amortecedores. “Os obstáculos naturais do deserto da Baixa Califórnia - onde a competição é realizada – são ‘terríveis’. Nunca vi nada parecido no Brasil, um verdadeiro teste de resistência para máquina e competidores”, falou o piloto da MSL Rally, Gunter Hink. “E justamente, por nos certificarmos da qualidade e do que esses amortecedores são capazes, que decidimos testá-los nos terrenos daqui”.
Tão embora a King Shocks seja utilizada por algumas equipes nacionais da categoria UTV, essa será a primeira vez que um carro acelerará com essa marca no Sertões. “Ficamos surpresos com a performance desses amortecedores, por isso, temos a certeza de que nosso 4x4 responderá muito bem ao longo de todo o certame”, conclui o navegador, Deco Muniz.
Interesse no mercado brasileiro
De acordo com o gerente do departamento de corrida da King Shocks, Gerardo Iribe, o equipamento tem um sistema diferenciado, composto por um amortecedor de 2,0 polegadas de diâmetro (com várias regulagens) com duas molas primárias e secundárias. Além disso, tem um amortecedor adicional externo de 2,5 polegadas diâmetro com sete regulagens diferentes, e ajustável em três regulagens, dois de compressão e um de rebote. Maximizando força e velocidade de amortecimento.
“A intenção é mostrar que as nossas suspensões, junto com o bom equipamento da MSL Rally, são capazes de alcançar bons resultados. O Sertões ajudará a divulgar o que os nossos produtos podem fazer sob as duras condições dessa prova. São 15 dias de grandes desafios, dos quais nossas peças estão à altura das exigências de tais terrenos”, afirma Gerardo.
O chefe de equipe da MSL Rally, Giovanni Godoy, mostrou-se satisfeito com os componentes. “Mesmo com o pouco tempo de testes com os amortecedores, sentimos uma grande diferença nas questões que envolvem a tração e o conforto de piloto e navegador, com potencial de melhorias em vários aspectos de todo o conjunto mecânico”, opinou.
O maior rally do mundo
Em 2022, o Sertões traz uma edição épica: para comemorar os 30 anos do evento e o bicentenário da independência do Brasil, entrega uma prova de 15 dias e 7.201 quilômetros, com 4.378 quilômetros de trechos cronometrados. Oito estados serão cruzados, com pernoites em 14 munícipios. A largada é de Foz do Iguaçu (PR), com chegada em Salinópolis (PA).
Ao cruzar o país de Sul a Norte, toda a caravana do Sertões terá o privilégio de visitar regiões de características distintas; cenários que mostram as belezas do interior de Brasil, culturas e costumes.
E no quesito obstáculos, esse será nota 10: das áreas de reflorestamento e canaviais do Sul e Sudeste, as zonas agrícolas do Centro Oeste, até adentrar o sertão... Pilotos e navegadores vão acelerar por estradas com diversos tipos de terrenos e desafios, tais como: lombas, curvas de nível, pedras, cascalho, piçarras, trechos de trial, serras (algumas com precipícios nas encostas), travessias de rios e de pontes etc. Piso batido, acidentado, arenoso... Enfim! A cada dia um cardápio e experiências diferentes.
As cidades anfitriãs do 30º Sertões são Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA).
Fonte: Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário