CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Não teve onça mas teve guerreiro e vilão na quarta etapa dos Sertões (30/8) para a equipe Dirt Dogs Rally. No percurso de Campo Grande até Costa Rica, em plena região pantaneira do Mato Grosso do Sul, o grande guerreiro da equipe foi o catarinense Fellipe Scaini pilotou mais de 80km da Especial somente com a o aro da roda traseira. Já o vilão da etapa foi o mousse – a borracha expandida, uma espécie de câmara maciça que preenchida com ar promete ser resistente a furos - que prejudicou o desempenho dos cinco dos seis pilotos da equipe.
Guerreiros e vilões à parte, todos os pilotos completaram a Especial (trecho cronometrado) de 382 km. Cinco deles competem na Moto 3 e o resultado do dia foi: o estreante Thiago Ostorero #63 (KTM EXC-F 450) ficou com a melhor posição da equipe na etapa: 4º na categoria e 24ª na geral; Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) fechou em 7º na categoria mas está em 3º no acumulado; Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X), completou em 8ª; o guerreiro Fellipe Scaini #29 (KTM EXC-F450) terminou em 12ª, e Danilo Tuka #66 (Honda CRF 450X) fechou em 13ª. Já Luís Santos #73 (Yamaha WR450) completou em 9ª posição na Moto 2,
O ato heróico de Fellipe Scaini, que mostrou superação e garra ao completar a Especial sem pneu fez a organização do Sertões homenageá-lo como “Herói do Dia”. “Eu vinha muito bem e rápido na Especial, mas meu mousse moeu e fiquei sem pneu, literalmente. Pilotei 80km só no aro e antes disso andei 140km com o mouse deslocado. Foi muito duro mas completei a Especial que era o meu objetivo”, diz o piloto de Tubarão (SC).
Sem perder o humor, mesmo com o perrengue, o piloto de Rio Claro, Danilo Tuka, explica: “Hoje (30) foi o dia que deu tudo errado mas deu certo. Saiu o mousse do Miotto, do Murilo, o meu deu problema há três quilômetros da chegada. Cinco dos seis pilotos da equipe tiveram problema com o mousse. Mas chegamos. Hoje foi bom e amanhã (31) vai ser melhor”, diz confiante.
Estreante no Sertões, Thiago Ostorero, fez a sua melhor etapa até o momento. “Foi uma etapa com muitas retas longas de cascalho o que acabou danificando muito o mousse da galera. Já eu, tirei a mão nos últimos 100km para poupar e conseguir chegar porque o meu também já estava apresentado sinais de fadiga”, conta o piloto de Itu (SP).
A organização do Sertões 30 anos promete nesta quarta-feira, 31, uma etapa inesquecível. A Etapa Margens Plácidas (as 14 etapas receberam nomes com alusão aos 200 anos da Independência do Brasil) tem como destino Barra do Garças, ainda no Pantanal do Mato Grosso. Com 526 km, a 5ª etapa deixa Costa Rica e passa por Alcinópolis que contará com festa e grande recepção aos pilotos. A Especial começa com estradas de média e baixa velocidade com trechos de piçarra, cascalho e areia cruzando muitas fazendas com muitos mata-burros. Segue por estradas maiores com muitas lombas e fica muito travada até o segundo abastecimento oficial em Alto Garças. Com longas retas e muitos altos sem visão seguindo para uma área agrícola onde a velocidade vai aumentar e no mais vai ter cascalho, piçarra, areia, pedras e travessias de rio.
Fonte: MSuzuki Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário