terça-feira, 30 de agosto de 2022

Dirt Dogs Rally levanta poeira no Mato Grosso do Sul e todos completam o terceiro dia de Sertões

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O percurso de Presidente Prudente (SP) até Campo Grande (MS) da terceira etapa (29/8) do Sertões foi positivo para equipe Dirt Dogs Rally, todos os pilotos completaram a Especial (trecho cronometrado) de 307 km. Cinco deles competem na Moto 3 e o resultado foi: Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) fecha em 3º e sobe na classificação acumulada e está na 3ª posição; logo na sequência vem Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X), completou em 4º, depois Danilo Tuka #66 (Honda CRF 450X) que chegou em 5º, Fellipe Scaini #29 (KTM EXC-F450) terminou em 6º mas segue na vice-liderança no acumulado da categoria e Thiago Ostorero #63 (KTM EXC-F 450) que ficou com a 7ª posição na categoria.

O piloto prudentino, Luís Santos #73 (Yamaha WR450), que sofreu uma queda na etapa anterior e teve de ser resgatado, fez uma prova de recuperação e fechou a etapa em 9º na Moto 2. A equipe composta por sete pilotos (quatro paulistas, dois catarinenses e um paranaense) foi formada especialmente para o Sertões 30 anos e vai se superando e avançando nos resultados dia a dia com a atuação dos pilotos.

“O dia foi muito positivo, tinha fechado em 14º na geral, na categoria, mas eu tive um penal que me jogou para 24º e mas me mantém na vice-liderança. Mas estamos na batalha, terceiro dia apenas. Tem muito rali pela frente. Conseguimos trazer a moto para casa sem nenhum acidente, sem avaria. A quarta etapa é mais um dia comprido, longo, vamos galgando degrau a degrau, cada dia uma posição melhor na geral”, diz Felipe Scaini, que terminou a 3ª na Moto 3, mas devido a uma penalização na zona de radar, caiu para 6º no dia .O catarinense é da cidade de Tubarão e participa pela segunda vez do Sertões.

O piloto de Rio Claro (SP), Danilo Tuka que também está em sua segunda participação, aprovou a etapa técnica: “Foi uma Especial bem bacana, bem rápida, um trecho travado, areião, curvas rápidas, foi top, estou bem feliz”, afirma animado ao completar o terceiro dia de disputa.

Mas nem tudo é só alegria. Devido a fratura na bacia e no nariz na Especial de domingo, a partir desta etapa, o catarinense Edson Candoca #67 (Kawasaki KLX450), de 51 anos está fora da disputa. O piloto de Capivari de Baixo competia pela Moto Over 45 e havia feito o 3º tempo da categoria no primeiro dia do Sertões.

Nesta terça-feira, a 4ª etapa “Nossos Bosques” terá um total de 382 km, entre Campo Grande (MS)e Costa Rica (MS). É uma especial muito técnica. Começa rápida com trechos muito sinuosos. Fica mais travada em estradas de fazenda, seguindo por longas retas com muitas lombas e deps. Volta a ficar travada e estreita até o último quarto. Daí até o final ela fica muito rápida. Piso predominante é o cascalho e piçarra. Os pequenos riachos da bela região do Pantanal começam a aparecer

Resultados completos no https://sertoes.com/resultados-app/

Fonte: MSuzuki Comunicação

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário