domingo, 28 de agosto de 2022

Começou o Sertões para a dupla do Maranhão, Fábio Cadasso/João Afro

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após meses de preparo e planejamento, finalmente começou o Sertões para a dupla de São Luís, no Maranhão, Fábio Cadasso e João Afro #342. A dupla da Cadasso Racing aqueceu os motores no Prólogo, disputado na sexta-feira (26), em Foz do Iguaçu/PR, e garantiu a 4ª colocação na categoria Pró Brasil. A tomada de tempo que definiu o grid de largada foi disputado em um percurso de 7km, com trechos rápidos e escorregadios, mas serviu para testar os últimos ajustes na Range Rover Evoque. 

“Para nós o Prólogo serviu para termos certeza que preparamos um bom carro e isso foi confirmado porque ele está muito na mão. Nosso objetivo é terminar cada etapa, preservar o carro quando possível, pois está em evolução e vamos brigar pelo pódio na categoria. O Sertões começa agora”, afirma Fábio Cadasso, que completa 10 anos na competição e é o único piloto a competir em todas as modalidades: Motos, Quadris, UTVs, Carros e Caminhões (extinta em 2015).

“Rápida, com muitas curvas abertas e pegamos muita poeira, então tivemos de tirar o pé em alguns trechos por falta de visibilidade e perdemos alguns segundos”, explica o navegador Afro que está em seu 7º Sertões. “Estamos com um equipamento muito confiável e fizemos um carro para longa duração. Queremos chegar bem em Salinópolis daqui a duas semanas”, completa.

A parceria da dupla de São Luís, capital maranhense, completa seis anos e neste período Cadasso/Afro subiram cinco vezes ao pódio no Sertões. E estão prontos para encarar a maior edição da história da prova com mais de 7.200 km pelas cinco regiões do Brasil e que termina em 10/9 na praia de Salinópolis, no Paraná.

Neste sábado, a caravana deixa Foz do Iguaçu e segue para Umuarama, ainda no estado do Paraná. A especial (trecho cronometrado) será de 172 km de um total de 365 km do dia. Será a primeira das 14 etapas do Sertões que neste ano é o maior rali do mundo e cujo percurso desafiante por oito estados do Sul ao Norte, promete dar muito trabalho aos competidores de motos, quadris, UTVs e Carros.

Fonte: MSuzuki Comunicação

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário