CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Principal competição off-road do país e, agora, do planeta, o Rally dos Sertões chega em 2022 em sua 30ª edição. Uma das equipes que acompanhou o desenvolvimento e evolução da prova ao longo dos últimos anos é a equipe Accert Competições, que conta com o piloto de Irati (PR), Cristiano Rocha e o navegador de Palotina (PR), Anderson Geraldi, que além de tudo, são os campeões da categoria PRO Brasil de 2020. O novo desafio acontece entre os dias 26 de agosto a 10 de setembro, do Sul ao Norte do país.
A dupla da Accert Competições fez o 4º melhor tempo entre os carros da categoria PRO Brasil no prólogo da 30ª edição do Sertões, que aconteceu nesta sexta-feira, 26 de agosto, em torno ao Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as mundialmente famosas Cataratas. Os paranaenses, com o Mitsubishi Triton Sport CR #371, completaram a especial do dia em 4min34seg.
A prova que definiu a ordem de largada para a primeira etapa dos Sertões 2022, que terá destino a cidade de Umuarama (PR), foi realizado em traçado em linha por estradas de cascalho e piçarra sinuosas, rápidas e com lombadas. Os competidores ao final do prólogo passaram pela rampa da largada promocional para apresentação ao público. Já para os oito melhores em cada modalidade, a sexta-feira não terminou aí. A partir das 14h, no Marco das Três Fronteiras, foi à vez do Super Prime, também aberto ao público em um circuito de 1.200 km de extensão em que duelos eliminatórios até a decisão dos primeiros colocados nos carros, motos e UTVs.
A caravana parte de Foz do Iguaçu (PR) neste sábado, 27 de agosto, e chegará à cidade litorânea de Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro. “Demos as primeiras voltas e usamos a estratégia de fazer bem tranquilos, preservando o equipamento. Já que iniciamos o desafio precisando efetuar a troca do motor do carro, devido a uma falha detectada aqui em Foz na terça-feira. A equipe trabalhou com excelência e nos colocou na disputa a tempo. Começou enfim, vamos desbravar as 14 etapas que temos pela frente com a torcida de todos”, disse o piloto Cristiano Rocha natural de Irati e reside em Goiânia (GO).
A equipe Accert Competições foi campeã do Sertões na categoria PRO Brasil e do Mitsubishi Cup 2020, na categoria ASX RS, e está será a 12ª participação consecutiva que competirá no Sertões e em outras competições no rali de velocidade cross country e de regularidade, supervisionadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões. Mas, em 2010, participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.
Anderson Geraldi faz a sua oitava participação com a equipe no Sertões e atualmente mora em Luís Eduardo Magalhães (BA). E comemora seu aniversário nesta sexta-feira, 26, junto a celebração de 30 anos do maior rali das Américas e do mundo.
A edição terá 7.202km, dos quais 4.381 cronometrados. Ao todo são 15 dias, passará por cinco regiões do país, oito estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA; e 14 cidades.
A equipe fará também a preparação mecânica e logística de mais três carros inscritos das duplas que largarão das seguintes posições: Victor Pudel/Claudemir Hubner, em 2º e Otávio Enz/Rodrigo Khezam, na 6ª posição, ambos na Pro Brasil; e Luís Carqueijo/Igor Quirrenbach de Carvalho no 4º lugar da Production T2.
Fonte: SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário