CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A dupla goiana Lélio Jr/Weberth Moreira #244 (Fifi Rally Team) já começa a respirar os ares do Pantanal. Na segunda-feira, dia 29, com 785 km, a 3ª etapa do Sertões, a Formoso Céu, saiu do Estado de São Paulo (Presidente Prudente) e adentrou o Estado de Mato Grosso do Sul (Campo Grande). Após três dias de disputa, dupla que compete com um Can-Am Maverick X3 está em 9º na UTV 3 na classificação acumulada da categoria, após garantir a 10º posição no dia.
Com a experiência de 18 participações no Sertões, o piloto Lélio Jr preza por manter uma ritmo de prova que não coloque em risco o equipamento ou o resultado, desta vez, ainda mais pois são 14 dias de prova. “Já foram três, completamos sem problemas e seguimos na nossa tocada. Sempre gostei de provas longas, travadas no estilo do Sertões então está tudo certo. Nosso equipamento está muito bom e seguimos com foco para chegar em Salinópolis no dia10/9, após completar todas as Especiais”, afirma o goiano que já conquistou quatro títulos no Sertões, como navegador, e deste 2019 assumiu a pilotagem nos UTVs e almeja agora um título como piloto.
O navegador Weberth Moreira continua otimista com o desempenho da dupla: “A Especial foi muito gostosa, com navegação dentro da normalidade. Essa nova configuração da FIA tornou a planilha excelente, com produtividade excepcional”, diz Weberth que está em sua quarta participação no Sertões, este ano o maior rali do mundo em trechos cronometrados.
Como o dia era de deslocamento longo, a etapa foi dura, com direito a alguns elementos inusitados ao longo do percurso. Em uma região marcada pela pecuária, as boiadas fizeram parte da paisagem, junto de tuiuiús e jacarés. Teve um laço, ou margarida, mais para a parte final da etapa em que o ponto de abastecimento e a chegada estiveram no mesmo lugar: “A organização autorizou encarretar os carros. O abastecimento já era feito no local da chegada da última perna da Especial - porque foi feito esse laço. A gente abastecia, seguia e chegava no mesmo local. Então as equipes de apoio ficavam esperando os carros para encarretar. O que foi muito bom para o UTV e para a equipe também. Poupa o carro e a dupla. Assim também será na etapa de Palmas, que poderá encarretar os carros novamente”, explica o navegador.
Nesta
terça-feira, 30, o rali avança pelo Mato Grosso do Sul. O destino será
Costa Rica, na etapa nomeada Nossos Bosques. Os nomes das 14 etapas
fazem alusão merecidamente aos 200 anos da Independência do Brasil. A
4ª etapa terá 382 km, com trechos muito sinuosos. Fica mais travada em
estradas de fazenda, seguindo por longas retas com muitas lombas e deps.
Volta a ficar travada e estreita até o último quarto. Daí até o final
ela fica muito rápida. Piso predominante é o cascalho e piçarra. Os
pequenos riachos começam a aparecer. Resultados completos dos UTVs no
Sertões: https://sertoes.com/
Para acompanhar a dupla goiana durante o Sertões: Instagram @fifirally. O rali este ano poderá ser acompanhado ao vivo pelo www.youtube.com/
Fonte: MSuzuki Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário