domingo, 28 de agosto de 2022

X Rally Team: Primeiro dia de especial do Sertões tem lombas e saltos para testar a coragem

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O primeiro dia do Sertões 2022 reservou fortes emoções e um nível de disputa altíssimo. As duplas da X Rally Team completaram os 172 km cronometrados do dia com o terceiro tempo para Marcos Baumgart/Kleber Cincea e o sexto lugar para Cristian Baumgart/Beco Andreotti. Ao todo os competidores percorreram 365 km entre Foz do Iguaçu e Umuarama, as duas cidades no Paraná. Foram 172 km de trechos cronometrados, que levaram as máquinas aos limites de velocidade. A dupla mais rápida do dia foi Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio.

Kleber Cincea viu o trecho cronometrado como um teste de coragem para os competidores. “Foi uma prova muito rápida, o tempo todo entre 170 e 180 km/h e com umas lombas altas que precisava de coragem para manter o pé embaixo. Não foi uma etapa que teve muitas dificuldades de navegação, mas foi uma especial muito bonita e que nos lembrou muito a chegada de 2015”, avaliou Cincea, navegador campeão do Sertões em 2020.

Para Cristian Baumgart, ainda está muito cedo para definir o rali. “Foi uma especial de alta, com trechos de sexta marcha durante um bom tempo, muita lomba e saltos... trechos de pedra e de paralelepípedo. Nos últimos 30 km tivemos um pneu furado depois de acertar uma pedra, mas o rali só está começando e ainda tem muito chão pela frente”, disse o piloto tetracampeão Cristian Baumgart.

Os irmãos Baumgart aceleram desde 2020 o Toyota Hilux IMA V8 produzido pela empresa belga Overdrive na categoria T1 FIA. Cristian e Beco são os atuais campeões do Sertões, que neste ano completa 30 anos e passar a ser o maior rali do mundo, e carregam o número 301 no carro. Marcos e Kleber são os atuais vice-campeões e ostentam o número 304.

Com a primeira etapa cumprida, agora os competidores partem de Umuarama (PR) para Presidente Prudente (SP) chegando ao segundo dos oito Estados que estão previstos na edição histórica do Sertões. A caravana do rali terá um percurso total de 535 km, sendo 19 km de deslocamento inicial, 303 km de trecho cronometrado e 213 km para finalmente chegar ao interior paulista.

Em 2022 a prova percorre oito estados e será o maior rali do mundo com quase 7.200 km percorridos em 15 dias, com um de descanso. Os Estados que vão receber o evento são: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. As cidades-dormitório, além de Foz do Iguaçu (PR) no início e Salinópolis (PA) no final, serão Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), onde no dia 3 de setembro todas as equipes, pilotos e navegadores terão um dia de descanso, Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA).

Fonte: imprensa@p1media.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário