CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O dia foi curto, mas já deu para sentir o quanto a edição histórica de 30 anos do Sertões será disputada. Para se ter uma ideia, são 35 carros inscritos para o maior rali do mundo, e já no Prólogo, disputado na manhã desta sexta-feira (26) em Foz do Iguaçu (PR) foram 17 competidores andando no mesmo minuto. Os oito mais rápidos no trajeto de 7,38km avançaram para o Super Prime, disputado próximo ao Marco das Três Fronteiras. As duplas da X Rally Team avançaram para o Super Prime com o segundo melhor tempo com Marcos Baumgart/Kleber Cincea (#304) e a quarta melhor marca com Cristian Baumgart/Beco Andreotti (#301).
No Super Prime, as oito duplas mais rápidas foram para duelos eliminatórios em duas voltas num circuito fechado com 1.200 metros de extensão. A bordo dos Toyota Hilux IMA da Overdrive, a primeira dupla do time paulista a ir para a pista foi a do carro #304, enfrentando Marcos Moraes/Fabio Pedroso e avançando para a semifinal. Cristian e Beco enfrentaram os companheiros de equipe Sylvio de Barros/Rafael Capoani e também levaram a melhor.
Nas semifinais, Marcos e Kleber enfrentaram Rodrigo Aché/Luis Felipe Eckel e novamente foram mais rápidos que os seus adversários. No duelo seguinte, os atuais campeões do Sertões Cristian e Beco enfrentaram os mais rápidos do Prólogo: Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, melhor para a dupla aversária.
Na grande final, valendo o poder de escolha na ordem de largada para a primeira especial, Marcos/Kleber enfrentaram Lucas/Kaique, que levaram a melhor em uma das disputas mais apertadas dos confrontos.
Marcos veio com o pensamento de fazer o melhor a cada dia. “Eu falei para o Kleber que eu vim para fazer o meu melhor todos os dias. Não fizemos o nosso melhor hoje. Podia ter feito, perdemos a oportunidade, mas tem mais dias para buscar essa oportunidade”, disse Marcos Baumgart, piloto campeão em 2020 e que será o terceiro carro a entrar na especial neste sábado.
Para Andreotti, este ano é um ano diferente, já que as duplas do time entram com papel de caçadores na competição. “A gente já sabia que nesse ano nós seríamos caçadores. Desde o momento em que o Lucas e o Kaique anunciaram o carro deles, a gente já sabia que seríamos caçadores. Eles são os favoritos, vamos focar na nossa corrida. É um rali longo e tudo pode acontecer”, disse Beco Andreotti, navegador tetracampeão e atual campeão do Sertões, que terá a missão de abrir a trilha na especial entre Foz do Iguaçu e Umuarama.
O Sertões dará o pontapé inicial rumo a Salinópolis, no Pará, neste sábado (27), em um trecho dia que terá 365 km entre Foz do Iguaçu (PR) e Umuarama (PR). Serão 172 km de trechos cronometrados e o primeiro dia de disputas para os 14 previstos pela organização.
Em 2022 a prova percorre oito estados e será o maior rali do mundo com quase 7.200 km percorridos em 15 dias, com um de descanso. Os Estados que vão receber o evento são: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. As cidades-dormitório, além de Foz do Iguaçu (PR) no início e Salinópolis (PA) no final, serão Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), onde no dia 3 de setembro todas as equipes, pilotos e navegadores terão um dia de descanso, Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA).
Fonte: Imprensa X RALLY TEAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário