sexta-feira, 26 de junho de 2026

2ª edição do Endurance das Estrelas reúne mais de 50 pilotos no Velocitta

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial   

Após a bem-sucedida realização da primeira edição das 3h do Velocitta no ano passado, a prova extracampeonato da Copa Hyundai HB20, agora rebatizada como Endurance das Estrelas, reunirá mais de 50 pilotos no grid em sua edição de 2026, que acontece neste fim de semana no autódromo do interior paulista.

Além de nomes de destaque da temporada regular, como Marcus Indio, Felipe Malinowski, Adilson Jr. e grande elenco, a corrida terá representantes dos principais campeonatos do automobilismo brasileiro entre os convidados.

A Stock Car é representada por Gaetano Di Mauro, Ricardo Maurício e Léo Reis. Da NASCAR Brasil, Denis Navarro, Arthur Gama, Vitor Genz, Nicolas Costa e Thiago Marques estarão presentes. A Copa Truck também colabora com Beto Cavaleiro, Thaline Chicoski, Rodrigo Taborda, Raphael Abbate e o bicampeão Beto Monteiro.

Alguns nomes que passaram pela Copa Hyundai HB20 nos anos recentes também voltam à cena como Keka Teixeira, Bruno Massa, Gabriel Moura, Alberto Cattucci, Luan Lopes, Bernardo Cardoso. O público poderá acompanhar essa disputa de perto se quiser com ingressos a partir de 25 reais que podem ser adquiridos pelo site https://nascar-brasil-copa-hyundai-hb20.byinti.com/.

O formato do fim de semana é um pouco diferente do tradicional: os novatos terão direito a um treino extra, enquanto todos os trios participam de três treinos livres antes da classificação, que será dividida em três fases. A prova de três horas tem largada marcada para as 10h do domingo, com transmissão ao vivo do canal oficial da Hyundai Motor Brasil no YouTube.

Bernardo Tambasco retorna às origens e acelera em casa durante intervalo da Copa HB20

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial    

O intervalo entre as etapas da Copa HB20 2026 será aproveitado de forma especial por Bernardo Tambasco (Gracing Motorsport / Tai Motors Hyundai / Mira Incorporações). Um dos principais nomes da categoria Elite na atual temporada, o piloto mineiro volta às suas origens neste fim de semana para disputar a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Kart, realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. É a oportunidade de acelerar na pista que considera sua casa e manter o ritmo competitivo antes da sequência do campeonato nacional.

Após participar dos treinos livres desta sexta-feira (26), Bernardo retorna ao kart neste sábado (27), quando competirá na categoria Sprinter. O desafio chega em um momento estratégico da temporada, já que a próxima etapa da Copa HB20 acontecerá apenas no início de agosto. Assim, o piloto aproveita a pausa para seguir em atividade e reviver a essência do esporte que marcou o início de sua carreira nas pistas.

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, possui um significado especial para Tambasco. Foi nesse traçado que ele construiu grande parte de sua formação como piloto e desenvolveu a base técnica que hoje o coloca entre os protagonistas da Copa HB20. Competir novamente diante do público mineiro representa um reencontro com suas raízes e uma oportunidade de dividir com familiares, amigos e torcedores mais um capítulo importante de sua trajetória no automobilismo.

“É sempre muito bom voltar pro kart quando aparece essa chance. Como a próxima etapa da HB20 é só no começo de agosto, deu certinho pra correr o Mineiro sem atrapalhar nada. Kart é onde tudo começou pra mim e cada vez que eu volto parece que recarrega as energias. Estou bem animado para acelerar em casa de novo”, destacou Bernardo Tambasco.

Pirelli nas 24 Horas de Spa com uma equipe de 140 pessoas atendendo 140 participantes

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial   

Como já é tradição, a Pirelli se prepara para “tomar conta” do circuito de Spa durante o fim de semana das 24 Horas, com um esforço logístico e organizacional difícil de ser igualado no motorsport internacional: 46 veículos, aproximadamente 140 engenheiros e técnicos e mais de 17.000 pneus para equipar os carros que disputam três diferentes campeonatos.

Os membros da equipe provêm de todas as principais funções e, além da sede em Milão, também vêm de outros centros de P&D e de Motorsport da Pirelli espalhados por quatro continentes. A equipe contará com sistemas de monitoramento e análise que utilizam as tecnologias mais avançadas e a experiência que a Pirelli acumulou pelo envolvimento em mais de 350 competições em todo o mundo.

Evidentemente, esse compromisso é exigido pela magnitude do evento, cujo clímax tem início às 16h30 (horário local) do sábado, dia 27, quando começa a corrida das 24 Horas. As 70 inscrições para a corrida principal – válida tanto para a GT World Challenge Europe Endurance Cup quanto para o Intercontinental GT Challenge, representando dez prestigiadas fabricantes – são acompanhadas por 44 carros para a GT4 European Series e mais 20 para o McLaren Trophy. O grid da categoria principal conta com 250 pilotos provenientes de 43 países de todos os continentes. São números recordes que confirmam a importância cada vez maior das 24 Horas de Spa no customer motorsport.

Barra Bonita recebe o Rally Rota Sudeste e une velocidade, aventura e turismo no interior paulista

 


 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial  

A Estância Turística de Barra Bonita (SP) será palco de mais uma edição do Rally Rota Sudeste, uma das provas mais tradicionais do calendário nacional off-road. Entre os dias 3 e 5 de julho, o município receberá a 19ª edição do evento, válida pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, reunindo pilotos e equipes de diversas regiões do país.

Conhecida por sua hospitalidade e pelas belas paisagens às margens do Rio Tietê, Barra Bonita oferece o cenário ideal para a prática do rally. O percurso da competição terá cerca de 317 quilômetros totais e  218 quilômetros de especiais cronometradas, passando por estradas rurais e trechos de terra batida, cascalho e areia, exigindo técnica, resistência e estratégia dos competidores.

As atividades terão início na sexta-feira (3), com a abertura do parque de apoio no Kartódromo Municipal de Barra Bonita, local que concentrará as vistorias técnicas, secretaria de prova, briefing, largadas, chegadas e a cerimônia de premiação.

A programação esportiva começa no sábado (4), com a realização do prólogo e da primeira especial cronometrada. No domingo (5), os competidores voltam à disputa para a segunda especial, encerrando o fim de semana com a definição dos vencedores das duas etapas do Campeonato Brasileiro.

Além das emoções da competição, o Rally Rota Sudeste proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer uma das cidades turísticas mais charmosas do interior paulista. Barra Bonita é reconhecida nacionalmente pelos passeios fluviais pelo Rio Tietê, pela eclusa turística — considerada uma das poucas abertas à visitação no Brasil —, pela gastronomia regional e pelos espaços de lazer à beira-rio, que atraem milhares de visitantes ao longo do ano.

Arena Cross – Competição esquenta a noite de sábado em Jundiaí

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial    

A equipe Honda Racing volta a concentrar suas atenções na temporada do Arena Cross. Neste sábado (27/6), Jundiaí recebe a segunda das quatro etapas do campeonato, que proporciona disputas intensas graças ao formato com pistas de menor extensão e baterias curtas. O time comandado por Reinaldo Almeida chega à cidade paulista com a liderança da categoria Pro nas mãos de Enzo Lopes.

O gaúcho foi o maior pontuador da etapa de abertura, em Indaiatuba (SP), com direito a vitórias na Super Pole e na segunda bateria. Com a motocicleta Honda CRF450R, Lopes espera mais uma vez fazer valer a experiência acumulada no Supercross dos Estados Unidos. "Em poucos dias passamos do motocross para o Arena Cross. Teremos um 'Triple Crown', com três baterias e muitos pontos em jogo. O objetivo é fazer um bom trabalho com o time, brigar pela vitória e defender a liderança", afirmou.


Pietro Piroli é o representante da equipe na AX2, que mantém a programação habitual de bateria única. O também gaúcho vem do quinto lugar em Indaiatuba e repete a estratégia que o levou ao pódio na abertura da competição, com a CRF250R. "A expectativa é de aprender e melhorar a cada entrada na pista. Espero conseguir me divertir e pilotar de forma solta." A equipe Honda Racing de motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Consórcio, Axalta, DiD, Ogio, NGK, Pirelli, Alpinestars e ASW.


JP Pro Honda Circuit Baterias Pioneiro – A equipe satélite JP Pro Honda Circuit Baterias Pioneiro também chega em Jundiaí com perspectiva de bons resultados. Campeão da Pro em 2025 e novamente acelerando a CRF450R , o escocês radicado nos Estados Unidos Dean Wilson é o atual vice-líder da categoria e está confirmado na etapa - bem como o norte-americano Zach Williams, sétimo da tabela. Na AX2, participação de Crockett Myers e Ayden Shive, ambos dos Estados Unidos.

D+ Motorsport e Fabio Fogaça concluem parceria vencedora na Copa Truck

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial   

Chegou ao fim a passagem de Fabio Fogaça pela D+ Motorsport na Copa Truck. Iniciada em 2025, a parceria durou praticamente um ano e rendeu grandes conquistas, como a primeira vitória da equipe na categoria dos ‘brutos’, em Londrina (PR), que veio dois dias depois do aniversário do piloto. Além do triunfo alcançado no Norte do Paraná, Fabinho faturou outros três pódios com a D+ Motorsport a bordo do Mercedes-Benz #27: o piloto foi segundo colocado nas corridas 1 de Cascavel e 2 de Curvelo no ano passado; o ato final desta união foi o P2 no desfecho da etapa de Interlagos, realizada no último mês de maio, antes da pausa para a Copa do Mundo.

Ao falar sobre o desfecho deste ciclo, Fabinho se mostrou muito grato ao time, em especial a Daniel Kelemen, piloto e dono da D+ Motorsport. “Só tenho de agradecer a toda a equipe D+ Motorsport pelo trabalho. Foi uma jornada vitoriosa! Tenho uma gratidão eterna por tudo o que o Daniel Kelemen fez por mim. Ele sabe disso. Chegamos a um momento em que entendemos que esta foi a melhor decisão. Foi uma parceria incrível: não tivemos nenhum tipo de problema ou estresse. Tanto o início como o desfecho deste ciclo aconteceram de forma natural”.

“Finalizo essa passagem deixando as portas abertas e sinto que, em outro momento, podemos estar juntos novamente. Também me sinto muito honrado por ser o primeiro vencedor da equipe na PRO. É um time que, tenho certeza, vai ser grandioso na Copa Truck”, declarou o filho do ‘Monstro’ Djlama Fogaça e chefe da sua própria equipe, a FF Motorsport/Anchieta Racing.

NASCAR Brasil chega ao Velocitta com foco na corrida pelas vagas do Playoff

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial  

A NASCAR Brasil Series desembarca no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), para a quarta etapa da temporada 2026. A prova abre a segunda metade do campeonato regular e passa a ter peso ainda maior na estratégia dos pilotos, já que os resultados obtidos nas próximas etapas serão fundamentais para a composição do inédito sistema de Playoff, novidade que estreia nesta temporada e promete acrescentar um novo ingrediente à disputa pelo título.

Desafio técnico em Mogi Guaçu

Além da importância na tabela de classificação, o Autódromo Velocitta impõe um dos maiores desafios técnicos da temporada para pilotos e equipes. Com os pneus Pirelli, o traçado paulista exige o equilíbrio perfeito entre desempenho e gerenciamento dos compostos ao longo das atividades de pista.

“Com curvas de diferentes raios, mudanças de elevação e trechos que combinam frenagens intensas com acelerações progressivas, a pista demanda equilíbrio entre aderência, estabilidade e resistência ao desgaste. O asfalto oferece boa aderência e o traçado extremamente técnico é reconhecido como um dos mais desafiadores do calendário”, destacou Camila Maluf, CEO do Circuito Panamericano da Pirelli.

Com 3.493 metros de extensão e um desenho bastante seletivo, o circuito costuma premiar os pilotos que conseguem manter constância de rendimento durante todo o fim de semana. Em uma fase do campeonato em que cada ponto pode fazer a diferença na composição do Playoff, encontrar o acerto ideal do carro será fundamental para conquistar bons resultados em Mogi Guaçu.

Esse cenário torna a quarta etapa ainda mais estratégica, especialmente para os pilotos que buscam melhorar sua posição no campeonato regular e chegar ao Playoff com a maior pontuação possível.

Cavaleiro Sports encara desafio do Velocitta na quarta etapa da NASCAR Brasil 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

A Cavaleiro Sports volta à pista neste fim de semana para a disputa da quarta etapa da NASCAR Brasil Series 2026, marcada entre os dias 26 e 28 de junho no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A rodada promete fortes emoções em um dos traçados mais desafiadores do automobilismo brasileiro, palco de duas corridas válidas pelo campeonato.

Em sua temporada de estreia na NASCAR Brasil, o time comandado por Beto Cavaleiro, que conta com o ex-F1 Ricardo Zonta, com o tricampeão da Stock Car Ricardo Maurício, com os experientes Denis Navarro e Galid Osman, e com o jovem talento primeiro campeão da NASCAR Brasil Arthur Gama, segue consolidando sua presença na categoria e chega motivado após as primeiras etapas do campeonato. O Velocitta representa mais um importante teste para pilotos, engenheiros e mecânicos, especialmente pelas características técnicas do circuito paulista. 

Considerado um dos autódromos mais modernos do país, o Velocitta conta com 14 curvas e será utilizado em sua configuração curta, com aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão. Entre os pontos mais conhecidos estão a Curva da Caipirinha, inspirada na lendária Eau Rouge de Spa-Francorchamps, e a Ferradura, setores que exigem precisão, coragem e acerto refinado dos carros.

A programação começa na sexta-feira (26) com o Treino Extra e o primeiro Treino Livre. No sábado (27), os pilotos retornam à pista para o segundo treino oficial, seguido pela classificação e pela Sprint Race, que distribuirá pontos importantes e ajudará a definir o cenário para as corridas principais. O domingo (28) reserva a Corrida 1 pela manhã e a Corrida 2 durante a tarde, encerrando mais um capítulo da temporada.

A etapa marca a décima passagem da NASCAR Brasil pelo Velocitta desde a estreia da categoria no circuito, em 2023. Ao longo dos últimos anos, o autódromo se consolidou como uma das principais praças do campeonato, proporcionando disputas equilibradas e grandes desafios aos competidores.

Stallion Motorsports trabalha para chegar ao pódio na etapa do Michelin Pilot Challenge

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

A Stallion Motorsports (Pagid Racing / CSM Performance / Velocity Racing / SODI Race Team / AMED / Oeste Cotton) vive mais um momento de expectativa na temporada 2026 da IMSA Michelin Pilot Challenge. A equipe brasileira desembarca em Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, para a 5ª etapa do campeonato com um objetivo de manter a evolução demonstrada nas últimas corridas e lutar por uma posição entre os primeiros colocados da categoria TCR.

O resultado da etapa anterior reforçou a confiança do time para o desafio deste fim de semana. Em Mid-Ohio, a Stallion Motorsports cruzou a linha de chegada na 5ª colocação após quatro horas intensas de corrida, mostrando ritmo competitivo durante toda a prova e condições reais de disputar posições ainda mais avançadas. O desempenho serviu como combustível na preparação para a sequência do campeonato.

No comando do Cupra Leon VZ TCR número 77, está a dupla brasileira formada por Celso Neto e Raphael Reis. A combinação das experiências dos dois pilotos tem sido um dos pilares da campanha da equipe na temporada. A expectativa é transformar o trabalho realizado nos bastidores em um resultado expressivo na pista nova iorquina.

O Watkins Glen International desperta boas lembranças em Celso Neto. O piloto brasileiro guarda recordações positivas da passagem pelo traçado na temporada passada e acredita que o histórico pode servir como motivação extra para mais uma atuação competitiva.

“A gente foi muito bem nessa pista ano passado, fiquei em segundo no meu stint. Foi uma boa prova até o final e não vencemos por um detalhe. Espero que se repita esse desempenho em Watkins Landing e fico animado para isso”, destacou Celso Neto.

Retrospecto positivo em Watkins Glen é aposta de Celso Neto para primeiro pódio de 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial      

Após um intervalo de três semanas desde a última etapa em Mid-Ohio, a IMSA Michelin Pilot Challenge volta à ação neste fim de semana. O palco da 5ª etapa da temporada será o Watkins Glen International, no estado de Nova Iorque, local que carrega boas lembranças para o piloto Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Stallion Motorsports) e onde a expectativa por um grande resultado é alta.

Vivendo um momento de crescente evolução ao longo do campeonato, Celso chega à esta etapa confiante em confirmar o desempenho demonstrado nas corridas anteriores. A combinação entre o desenvolvimento do equipamento e o conhecimento do traçado alimenta a expectativa por uma boa atuação na categoria TCR. O objetivo é lutar pelas primeiras posições e buscar o primeiro pódio da Stallion Motorsports na temporada.

Watkins Glen ocupa um espaço especial na trajetória recente do piloto brasileiro. Na edição da prova do ano passado, Neto conquistou um excelente resultado na classificação e garantiu lugar na primeira fila do grid de largada. Além disso, o traçado está entre os favoritos de Celso Neto em todo o calendário da IMSA Michelin Pilot Challenge. Com trecho de alta velocidade e dando oportunidades para a ultrapassagem. O que combina com o estilo de pilotagem do brasileiro. 

A parceria entre Celso Neto e Raphael Reis também chega fortalecida para a sequência da competição. A dupla esteve muito próxima de alcançar um lugar no pódio em Mid-Ohio, quando protagonizou uma corrida consistente e cruzou a linha de chegada dentro do Top 5 da categoria TCR a bordo do Cupra Leon VZ. O resultado serviu como demonstração do potencial competitivo do time.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Fim da espera: ZanoelloCup volta à pista neste domingo em Santa Catarina

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial      

A ZanoelloCup volta à pista neste domingo (28) para a disputa da terceira etapa da temporada 2026 no Autódromo Sítio Família Lago, em Lacerdópolis (SC). Depois de um intervalo de dois meses desde a última corrida, pilotos, equipes e preparadores retomam a disputa do campeonato em um momento aguardado por todo o grid.

A longa pausa foi consequência do cancelamento da etapa prevista para maio, quando as condições climáticas impediram a realização das provas. "Esse intervalo com certeza foi utilizado para revisar equipamentos para a etapa desta semana e para o segundo semestre de provas que teremos pela frente. A partir de então teremos um calendário mais apertado", observou Claian Cervelin, presidente Automóvel Clube de Lacerdópolis.

Além da retomada das disputas, a etapa deste domingo traz uma incógnita natural para o campeonato em relação ao andamento das disputas em cada categoria.

Na AP 1.6 Carburada, a expectativa é de continuidade do equilíbrio visto nas primeiras disputas da temporada. Diferenças pequenas entre os concorrentes e corridas decididas em detalhes marcaram o início do campeonato. A AP 1.6 Injetada apresentou um dos grids mais competitivos da abertura da temporada, com diferentes pilotos mostrando condições de lutar pelas primeiras posições ao longo do ano.

Mitsubishi Cup chega a Holambra e Transmáquinas Racing/Sierra busca consolidar posições na luta pelo campeonato

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

A cidade de Holambra, no interior paulista, recebe neste final de semana a terceira etapa da Mitsubishi Cup 2026, um momento importante da temporada para as equipes e duplas que buscam consolidar suas posições na classificação do maior campeonato monomarca de rally cross-country do país.

A programação terá atividades já na sexta-feira (26), com treinos, vistorias e o classificatório que definirá a ordem de largada, enquanto no sábado (27) os competidores enfrentarão três provas especiais que prometem disputas intensas e decisivas para o campeonato.

A Transmáquinas Racing/Sierra chega embalada pelos resultados conquistados nas etapas anteriores e com representantes entre os principais colocados das categorias Eclipse Cross R PRO, Eclipse Cross R Cup e Triton Sport R PRO.

Na Eclipse Cross R PRO, Cristiano de Sousa Batista e Claudio Rieser (#62) ocupam a vice-liderança entre pilotos e navegadores.

Na Eclipse Cross R PRO, Cristiano de Sousa Batista e Claudio Rieser (#62) ocupam a vice-liderança entre pilotos e navegadores. A vitória conquistada na última etapa recolocou Otávio Sousa Leite (#22) na disputa direta pelas primeiras posições da Eclipse Cross R PRO em Ibirá. O piloto chega a Holambra motivada e determinada a seguir reduzindo a diferença para os líderes do campeonato.

"A expectativa é excelente. Estamos vindo de uma vitória na última etapa, conseguimos diminuir a diferença para o líder da categoria e vamos para Holambra com o objetivo de brigar pela vitória novamente", afirma destaca Otávio Leite.

Com Ômega preparado para as pistas, Nilson Silva é destaque em ações de drift

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial    

O piloto de drift de Taboão da Serra, Nilson Silva, marcou presença em dois eventos esportivos realizados nos dias 13 e 22 de junho, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo.

Durante as apresentações, o piloto, que possui mais de 10 anos de experiência no drift, demonstrou toda a sua habilidade a bordo de um Ômega 4.1, veículo particular transformado especialmente para as pistas. A modalidade, que combina técnica, controle e precisão, vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.

As exibições foram marcadas por disputas emocionantes entre os pilotos, proporcionando ao público cerca de duas horas de espetáculo e muita adrenalina na pista.

“Fico feliz por sempre ser lembrado pelos promotores dos eventos, como foi o caso do Midnight e da sessão de treino livre que o Eric da Gass promoveu. Sempre procuro fazer o meu melhor para honrar e agradecer todo o carinho e a lembrança”, destacou Nilson Silva.

Atualmente, o piloto conta com o patrocínio da Intermec Automotive e da Poliguara Pneus, além do apoio da Touch&Go, Gass Amortecedores e FF Embreagem.

Intermec Automotive: excelência técnica e produção 100% nacional

Fundada em 1996, a Intermec Automotive construiu uma trajetória sólida na indústria automotiva brasileira, com atuação destacada e foco total no desenvolvimento e fabricação de interruptores automotivos, atendendo a linhas de pressão de óleo, luz de freio, luz de ré e muitas outras. 

Kartismo: Equilíbrio foi o destaque da etapa do AKSP Interlagos Trophy

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial   

O Grande Prêmio HB Men foi uma das provas mais competitivas e equilibradas da oitava temporada do AKSP Interlagos Trophy. Em várias categorias a distância entre os primeiros na bandeirada no Kartódromo de Interlagos foi inferior a um segundo. Os vencedores foram Suzane Carvalho (Mulheres em Ação – Graduadas), Arisdelly Santim (Mulheres em Ação - Novatas), Allan Félix (Sênior), Pedro Rodrigo Escorel (Light), Anderson Tanaka (Santidade Racing), Paulo Daniel Houpillard (Graduados) e Henrique Morbi (Elite).

Passadas as cinco primeiras etapas, os líderes do AKSP Interlagos Trophy são Lucimara Reimberg (Mulheres em Ação - Graduadas), Arisdelly Santim (Mulheres em Ação - Novatas), Allan Félix (Sênior), Marcelo Soufia (Light), Elcio Lora (Graduados) e Henrique Morbi (Elite).

Na categoria feminina, que teve o maior grid da temporada com 20 mulheres, a pilota Suzane Carvalho largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e liderou a etapa de ponta a ponta, para alcançar a segunda vitória no Mulheres em Ação. Em grande performance, Arisdelly Santim terminou em segundo e venceu pela segunda vez entre as Novatas. A terceira colocada foi Mirna Lopes.

Mesmo sem participar, Lucimara Reimberg mantém a liderança da categoria com 94 pontos, apenas 10 de vantagem sobre Rita Sanches, a vice-líder, que completou a prova na sexta colocação. Suzane aparece em terceiro com 78 tentos. Arisdelly lidera entre as iniciantes com 73 pontos, contra 61 de Beatriz Marsilli, quinta colocada nesta corrida. Flávia Corrêa Manoel com 52 pontos figura em terceiro.

A Sênior apresentou uma grande surpresa. Na estreia da sub-classe Santidade Racing, formada por religiosos, o padre Diogo Alves garantiu a pole position geral. Na prova, com grande disputa entre os três primeiros, Allan Félix voltou a vencer, com melhor volta. Em segundo terminou Gerson Roschel, seguido de Rodrigo Hergovich, que perdeu a liderança do campeonato entre os pilotos com mais de 40 anos de idade. Félix está com apenas quatro pontos à frente de Hergovich, que soma 109 pontos. Em terceiro aparece Henrique Morbi, com 85 pontos.

Fórmula E retorna a São Paulo com novíssimo carro GEN4 e novas regras para Temporada 2026/2027, a maior da história

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial  

Fórmula E e FIA anunciaram hoje o calendário provisório para 2026/2027 (Temporada 13) do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, após a aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo (WMSC) da FIA. O Campeonato Mundial retorna ao vibrante coração do Brasil para o E-Prix de São Paulo, em 13 de março, levando emoção de alta voltagem ao icônico Sambódromo do Anhembi.  

Famosa por sua energia incomparável, inspirada no Carnaval, e por sua torcida profundamente apaixonada, a etapa brasileira assume um novo e emocionante papel na Temporada 13 como a última definitiva da perna das Américas do calendário. Encerrar a turnê da região no verdadeiro estilo brasileiro significa que os desafios serão maiores do que nunca. Ao percorrer as longas retas de alta velocidade da pista, os pilotos levarão seus carros GEN4 ao limite absoluto, em uma espetacular demonstração de aproveitamento de vácuo e precisão tática sob o sol escaldante da América do Sul. 

Com a temporada mais extensa até então, a Temporada 13 trará 21 corridas em 13 cidades ao redor do mundo, com destaque para as estreias do Circuito das Américas (COTA), em Austin (EUA); Circuito MASCOT de Zandvoort (Países Baixos), além de uma nova sede para o E-Prix de Londres no icônico circuito de Brands Hatch (Reino Unido). 

Alberto Longo, Cofundador e Diretor de Campeonato da Fórmula E, afirmou: 
"Correr em São Paulo é um marco em nosso calendário, e estamos muito animados em levar a era GEN4 ao Sambódromo do Anhembi pelo quinto ano consecutivo. A atmosfera que nossa incrível torcida brasileira proporciona é imbatível, e mal posso esperar para ver a reação deles à ação em alta velocidade, disputada, que essa próxima geração de corridas promete. Encerrar nossa perna das Américas dessa temporada, justamente quando a disputa pelo título está esquentando, garante mais emoção do que nunca. O Brasil sempre oferece um espetáculo emocionante e é o palco perfeito para mostrar essa nova era das corridas".