quinta-feira, 25 de junho de 2026

Victor Ortega supera adversidades e protagoniza corrida de recuperação na etapa do Circuito Paulista de Kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

Victor Ortega viveu um fim de semana de desafios e superação durante a terceira etapa do Circuito Paulista de Kart, disputada no último sábado (20), no Speed Park, em Birigui (SP). Mesmo diante de dificuldades desde as primeiras atividades da programação, o piloto demonstrou competitividade e resiliência para encerrar a rodada com importantes recuperações no pelotão.

A etapa começou com um treino classificatório abaixo das expectativas. Sem conseguir encaixar a volta ideal no momento decisivo, Victor garantiu apenas a 14ª posição no grid de largada. No entanto, o cenário mudou rapidamente na primeira corrida, quando o piloto protagonizou uma escalada consistente, ganhando posições ao longo da prova até cruzar a linha de chegada em terceiro lugar.

O resultado, porém, acabou comprometido por uma punição aplicada após um incidente de corrida. A sanção alterou significativamente o panorama da etapa e obrigou Victor a largar da 19ª posição na segunda bateria, impondo um novo desafio ao piloto.

Sem se deixar abalar pelo revés, Ortega voltou à pista determinado a buscar mais uma recuperação. Com ritmo forte e ultrapassagens bem executadas, avançou posições ao longo da disputa e terminou a corrida na oitava colocação, fechando a etapa com uma demonstração de perseverança e capacidade de reação.

Erick Schotten segue em alta na Stock Light e marca dois pódios em Cuiabá

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Erick Schotten estreou em grande estilo no novo Autódromo Internacional do Mato Grosso. Em Cuiabá, o jovem de 19 anos viveu uma grande jornada dupla com a W2 ProGP. Pela categoria internacional TCR South America, que corre em conjunto com o TCR Brasil, o piloto venceu pela primeira vez, de ponta a ponta, a bordo do Cupra León VZ preparado pela equipe carioca. Na Stock Light, Schotten manteve o viés de alta depois dos dois pódios alcançados em Goiânia e repetiu a façanha em Cuiabá com dois segundos lugares conquistados no desfecho da etapa, no último sábado (20). Erick foi o terceiro maior pontuador do fim de semana.

Na noite de sexta-feira, em uma prova bastante pegada, o piloto do carro #77 da W2 terminou em nono lugar e somou pontos importantes para o campeonato. Mas o sábado reservou uma história diferente para Schotten, que largou nas duas provas restantes da rodada na quarta fila do grid. Patrocinado na Stock Light por Baterias ERBS, DG Construtora e Incorporadora, OMP Brasil e Bell, Erick encaixou grandes ultrapassagens, escalou o pelotão e finalizou a Corrida 2 em segundo após ter largado em oitavo.

Na disputa complementar e derradeira do fim de semana da Stock Light, Schotten largou em sétimo com a inversão do grid, soube aproveitar bem as oportunidades à frente e repetiu a receita com ultrapassagens fundamentais para terminar outra corrida em segundo. Desta forma, Erick somou um total de 58 pontos na etapa.

“Sabia do potencial do carro e do meu potencial em corrida. Isso desde a última etapa, em Goiânia, onde tive bons resultados com dois segundos lugares. E para Cuiabá pensei que seria a mesma coisa, e assim foi. Foram corridas difíceis, mas consegui me recuperar bem largando da quarta fila e marquei esses dois pódios muito importantes para o campeonato. Não podia perder a oportunidade e precisava assegurar bons pontos. Uma pena só o resultado de sexta-feira, que poderia me colocar ainda mais acima na tabela”, salientou Schotten.

Ouribank Endurance chega ao RS para conclusão da primeira metade da temporada

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial      

Baixas temperaturas com alta velocidade e novos nomes para acontecimentos tradicionais: estas serão as marcas deste fim de semana, que encerra a primeira metade da temporada do Ouribank Endurance Brasil. A quarta de oito etapas do campeonato, agora com novidade no naming rights, acontece nesta primeira semana do inverno em Nova Santa Rita (RS), no Autódromo FuelTech Velopark, nova nomenclatura do parque automobilístico inaugurado em 2008, agora sob nova direção.

A prova deste sábado (27) em território gaúcho, estado que foi o berço do show dos carros mais rápidos do país, marca a consolidação de uma nova fase da categoria. O Ouribank é o mais novo parceiro do Endurance Brasil. A renomada instituição financeira, com mais de R$ 160 bilhões transacionados em câmbio em 2025, junta-se à plataforma de apoiadores formada por Stuttgart Porsche, Pirelli, Eurobike e Ballena. Além disso, este será o segundo fim de semana de evento em que o Endurance recebe a companhia da BMW M2 Cup, nova categoria monomarca do cenário nacional, cuja estreia ocorreu na rodada dupla disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Dentro da pista, a disputa tem sido ferrenha, até aqui, entre o trio Lucas Foresti/Victor Foresti/Gabriel Koenigkan, vencedores das duas primeiras corridas, contra o time de Marco Pisani/Gustavo Kiryla/Renan Guerra, vitoriosos na mais recente prova. Com 150 pontos em disputa em cada etapa, as duas tripulações estão separadas por apenas 20 tentos, nas classificações geral e da classe P1. Pela GT3, a Stuttgart Motorsport domina com duas vitórias, até aqui, de Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Müller. Já na GT4, a liderança em pontos brutos é do Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport RS de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister. Entretanto, se o descarte obrigatório do pior resultado já fosse aplicado, a primeira colocação estaria nas mãos do McLaren Artura GT4, de André Negrão/Kim Camelo/Enzo Visconde.

As condições climáticas da estação mais fria do ano no estado mais meridional do Brasil serão um adversário extra para os pilotos, para além das dificuldades peculiares do circuito de apenas 2.278m de extensão. “O curto traçado do Velopark impõe desafios específicos aos pneus. Com pouco mais de dois quilômetros de extensão, a pista combina retas de alta aceleração com sequências de curvas de baixa velocidade, exigindo retomadas bruscas de velocidade. Com asfalto considerado relativamente pouco abrasivo a pista possui sentido anti-horário, o que ocasiona uma exigência maior no lado de apoio do veículo, o direito”, destaca Camila Maluf, diretora comercial de motorsport da Pirelli Latam.

Equipe Hyundai MSA tem fim de semana com pole e vitória na etapa de Cuiabá da TCR South America

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial     

A equipe Hyundai MSA teve mais um fim de semana de bons resultados na temporada 2026 da TCR South America. Na etapa realizada no Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, Néstor Girolami garantiu a pole position e a vitória de ponta a ponta na corrida 1, realizada no sábado devido às fortes chuvas de sexta-feira na capital mato-grossense. Na mesma prova, destaque também para outro piloto da Hyundai MSA, Camilo Trappa, que terminou em 4º lugar no geral e foi o vencedor entre os pilotos da categoria junior. 

“Pessoalmente, estou muito feliz com esta vitória. Pole position e vitória em uma mesma etapa é um resultado muito especial. Destaco o grande trabalho de toda a equipe para alcançarmos este feito. As condições eram difíceis nas primeiras voltas, a pista estava um pouco molhada no setor 2, então era preciso entender as trajetórias porque o risco era grande de travar os pneus e escapar. Mas, uma vez que encontramos os pontos de frenagem e as linhas ideais, foi uma corrida que esteve sempre sob controle. No final, cuidamos muito dos pneus para não ter nenhum problema e conseguimos garantir o triunfo”, comentou Néstor Girolami. 

Os resultados do final de semana aquecem a briga pelas primeiras posições do campeonato. Néstor Girolami agora ocupa a 3ª posição geral com 150 pontos. O piloto é seguido de perto pelo companheiro de equipe Camilo Trappa, 4º colocado, com 142 pontos. Outro piloto da Hyundai MSA, Gabriel Romano, ocupa o 30º lugar com 15 pontos. Na disputa entre construtores, a Hyundai MSA ocupa a 4ª posição, com 233 pontos, apenas sete atrás da terceira colocada. 

A próxima etapa da TCR South America 2026 acontece no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 26 e 27 de julho. Será a quinta e última etapa do TCR South America no Brasil nesta temporada. Depois da disputa no interior paulista, a categoria segue para quatro provas na Argentina e a grande etapa final no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. 

Copa Brasil de Kart tem programação atualizada para disputa em Imperatriz

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial    

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou nesta segunda-feira (22) a programação atualizada da 27ª edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada entre os dias 22 de julho e 1º de agosto no Kartódromo Internacional de Imperatriz, em Imperatriz (MA).

Próxima de 130 confirmados (veja a lista no link: https://www.dropbox.com/scl/fi/xgmyli24ljhh7r9qoh90p/Lista-Inscritos-22-de-junho.xlsx?rlkey=ykez8kpfjsv3bm0ew5u4ppnqf&st=yh0kfff8&dl=0), a competição segue com inscrições abertas no site da CBA (https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/27a-copa-brasil-de-kart-2026-27a-copa-brasil-de-kart-2026) e a expectativa é de ampliação do grid nas próximas semanas, especialmente com a proximidade do encerramento do segundo lote promocional, no dia 1º de julho.

Atendendo ao pedido dos competidores, a CBA promoveu ajustes na programação do evento, concentrando treinos e corridas nos períodos da tarde e da noite. A medida busca proporcionar melhores condições, em razão das altas temperaturas registradas nesta época do ano na cidade maranhense.

A programação completa e atualizada pode ser consultada em: https://cba.org.br/campeonato/downloads/245/587/programacao 

Além da nova programação, a CBA também informou que nesta edição da Copa Brasil não serão realizadas as categorias Shifter e OKN Master, que não atingiram o número mínimo de inscritos, conforme previsto em regulamento.

Denis Navarro encara desafio duplo no Velocitta com NASCAR Brasil e o Endurance da Copa HB20

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial   

O próximo fim de semana promete ser dos mais movimentados da temporada para Denis Navarro. O piloto da Cavaleiro Sports terá jornada dupla no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde disputará a quarta etapa da NASCAR Brasil Series 2026 e também as tradicionais Três Horas do Velocitta – Endurance das Estrelas, válida pela Copa Hyundai HB20.

Recém-chegado à NASCAR Brasil, Navarro vem construindo sua trajetória na categoria ao volante do Chevrolet Camaro #5 da Cavaleiro Sports. Agora, além do desafio de buscar pontos importantes no campeonato, o paulista terá pela frente uma verdadeira maratona de pista em um dos circuitos mais técnicos do automobilismo nacional.

O Velocitta recebe a NASCAR Brasil pela décima vez desde a estreia da categoria no local, em 2023. Com 14 curvas e aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão, o traçado é conhecido por exigir precisão absoluta dos pilotos. Trechos como a Curva da Caipirinha, inspirada na lendária Eau Rouge de Spa-Francorchamps, e a Ferradura colocam à prova técnica, coragem e consistência ao longo de cada volta.

Na NASCAR Brasil, Navarro inicia suas atividades na sexta-feira com os primeiros treinos livres. O sábado será dedicado à classificação e à Sprint Race, enquanto o domingo concentra as duas corridas válidas pela quarta etapa da temporada.

Paralelamente, o piloto também estará no grid das 3 Horas do Velocitta – Endurance das Estrelas, uma das provas mais aguardadas do calendário da Copa Hyundai HB20. Para a disputa de longa duração, Navarro formará equipe ao lado de Rodrigo Cartolano e João Cardoso, em uma corrida que exige não apenas velocidade, mas também estratégia, regularidade e trabalho coletivo.

NASCAR Brasil cria Conselho Executivo e se estrutura para continuidade do crescimento

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial         

NASCAR Brasil anuncia uma nova estrutura institucional que marca um novo capítulo na trajetória da categoria no país. A iniciativa inclui a formalização de sua liderança executiva e a criação de um Conselho Executivo estratégico. Movimento que reforça o compromisso da categoria em crescer não apenas nas pistas, mas também como plataforma de negócios, entretenimento e inovação no Brasil e na América Latina.

O primeiro membro a integrar o Conselho é Santiago Chamorro, executivo com mais de 32 anos de experiência internacional na indústria automotiva. Santiago construiu uma trajetória notável na General Motors, onde ocupou posições de liderança nos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e América do Sul, chegando ao cargo de President & Managing Director da General Motors South America. Atualmente, atua como Partner da GR8 Ventures, uma das gestoras de venture capital mais ativa do ecossistema brasileiro de inovação.

No Conselho, Chamorro passa a apoiar iniciativas relacionadas ao crescimento estratégico da série, a geração de novas unidades de receita, ao posicionamento institucional e ao fortalecimento das conexões entre o automobilismo, a indústria automotiva, a inovação e o ambiente de negócios.

"É uma honra fazer parte deste projeto em um momento tão importante de sua trajetória. A NASCAR é uma das marcas esportivas mais fortes do mundo, com uma história construída ao longo de décadas e uma conexão extraordinária com seus fãs. Ver esse legado crescer no Brasil, por meio de uma plataforma que reúne competição, tecnologia, entretenimento e grandes parceiros comerciais, é algo extremamente inspirador. Estou muito feliz pela oportunidade de contribuir para o futuro da NASCAR Brasil", Santiago Chamorro, membro do Conselho Executivo da NASCAR Brasil.

Com AJR35 da P1, Pedro Queirolo encara frio gaúcho e desafio solo na etapa do Endurance Brasil no Velopark

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial         

Pedro Queirolo volta à pista neste fim de semana para a disputa da quarta etapa do Campeonato Ouribank Endurance Brasil, marcada para o Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Representando a equipe gaúcha FTR Motorsport, o piloto paulistano terá um desafio extra na prova gaúcha: desta vez, competirá sozinho a bordo do protótipo AJR35 da categoria P1, já que seu companheiro David Muffato precisou se ausentar por compromissos profissionais.

A notícia exigiu uma rápida adaptação no planejamento da equipe, mas foi recebida por Queirolo com naturalidade e espírito de superação. "O David me avisou que não poderia comparecer nessa etapa por um compromisso profissional e eu resolvi encarar o desafio sozinho para as três horas de prova no Velopark", comentou o piloto.

Além da ausência de Muffato, outro fator promete influenciar diretamente o desempenho dos competidores. A previsão aponta temperaturas típicas do inverno gaúcho, com mínimas de 5°C e máximas de 17°C ao longo do fim de semana, mesmo com a presença do sol.

No automobilismo de longa duração, o frio extremo representa um dos maiores desafios para equipes e pilotos. As baixas temperaturas afetam diretamente o comportamento dos carros, exigindo ajustes específicos e estratégias diferenciadas ao longo da corrida.

Entre os principais impactos estão à dificuldade no aquecimento dos pneus, que levam mais tempo para atingir a faixa ideal de funcionamento e aderência; o aumento de potência dos motores devido ao ar mais frio e denso, que melhora a combustão; e a maior exigência sobre os sistemas de freio, submetidos a constantes variações térmicas entre as fortes frenagens e as longas retas do circuito.

Ciente das exigências físicas e mentais de pilotar sozinho durante toda a corrida, Queirolo intensificou sua preparação nas últimas semanas. "Fiz um preparo extra nas últimas semanas para estar bem nessa prova e acredito que a temperatura baixa vai ajudar bastante. O Velopark é uma pista curta, técnica e intensa, com retas muito curtas que não permitem descanso. Vai ser desafiador manter um ritmo forte durante toda a corrida, mas acredito que estou preparado para dar conta do recado", destacou. “Vamos trabalhar para extrair o máximo desempenho possível e buscar um bom resultado para a FTR Motorsport”, acrescentou.

Firás Fahs estreia na NASCAR Brasil Series com a Team RC no Velocitta

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial          

A quarta etapa da temporada 2026 da NASCAR Brasil Series marcará um momento especial na carreira do jovem piloto Firás Wassim Fahs. Aos 17 anos, o paranaense de Foz do Iguaçu fará sua estreia na categoria neste fim de semana (27 e 28 de junho), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), defendendo a Team RC a bordo do Chevrolet #3.

Apaixonado pelo automobilismo desde a infância, Firás iniciou sua trajetória no kart aos sete anos de idade. Desde então, construiu uma carreira sólida nas pistas, passando por categorias como a Stock Light e a Fórmula Delta. Entre seus principais resultados está contabiliza a conquista da Copa Brasil de Kart OKN, em 2025.

A oportunidade de integrar o grid da NASCAR Brasil surgiu em um momento importante de sua evolução no automobilismo. “Comecei neste ano nos carros de turismo, disputando a Stock Light, e queria correr em mais categorias para adquirir experiência. Surgiu então essa oportunidade de correr na NASCAR Brasil junto com a Team RC. Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio”, destacou o piloto.

Para Firás, disputar uma das principais categorias do automobilismo nacional representa um passo significativo em sua carreira. “Significa muito para mim. A NASCAR Brasil é uma das maiores categorias do automobilismo brasileiro e poder fazer parte deste grid é motivo de muito orgulho”, afirmou.

Inspirado por nomes como Max Verstappen e Ayrton Senna, o piloto chega ao Velocitta focado em acelerar seu processo de adaptação ao carro e à categoria. “A expectativa é conseguir me adaptar o mais rápido possível para fazer um bom trabalho e buscar um resultado positivo já na estreia”, completou.

Com excelente retrospecto no Velocitta, Jorge Martelli segue otimista para a quarta etapa da NASCAR Brasil

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial         

A NASCAR Brasil Series chega neste fim de semana ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), para a disputa da quarta etapa da temporada 2026. Entre os pilotos do grid estará Jorge Martelli, que volta a acelerar o Chevrolet Camaro #87 da Team RC em um circuito que guarda lembranças especiais em sua trajetória.

Foi justamente no traçado paulista que Martelli conquistou, em 2025, o título do bicampeonato Brasileiro da categoria Challenge, resultado que transformou o Velocitta em um dos palcos mais marcantes de sua carreira no automobilismo.

O Velocitta é considerado um dos circuitos mais técnicos do país. Com 3.493 metros de extensão e 14 curvas— oito para a direita e seis para a esquerda —, o traçado combina trechos de alta velocidade, setores sinuosos e constantes mudanças de elevação. As características da pista exigem precisão nas frenagens, equilíbrio do carro e concentração durante toda a volta, além de tornar as ultrapassagens um desafio extra para os competidores.

Motivado pelas boas recordações e pelo histórico de resultados positivos no circuito, Martelli acredita que o conhecimento da pista pode ser um diferencial importante para a etapa.

“Tenho uma ligação muito especial com o Velocitta. Foi lá que vivi um dos momentos mais importantes da minha carreira ao conquistar o título brasileiro da Challenge no ano passado. É uma pista extremamente técnica, com muitas mudanças de elevação e curvas que exigem bastante precisão do piloto. Sempre gostei de correr lá e chego para esta etapa com excelentes lembranças e muita motivação”, destacou o piloto de Tapurah (MT).

Mobil Moto4 Latin Cup – Equilíbrio total na Argentina

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

Equilíbrio e disputas emocionantes, definidas na bandeirada quadriculada, marcaram a terceira rodada da Mobil Moto4 Latin Cup. Neste fim de semana (20 e 21/6), a categoria que integra o programa “Road to MotoGP” com as motocicletas Honda NSF250R acelerou na Argentina pela primeira vez na temporada, no Autódromo de San Nicolás, após as paradas em Goiânia (GO) e Interlagos, São Paulo (SP). E a mudança de país não alterou o cenário de competitividade.

Tanto que as três corridas da rodada tiveram vencedores diferentes, sempre ao fim de uma luta que reuniu o pelotão praticamente completo, com mudanças constantes de posição. No sábado, domínio do norte-americano Kensei Matsudaira na prova que repôs a que foi cancelada na etapa brasileira do Mundial de MotoGP. Ele superou o palestino Mahdi Salem e o argentino Santiago Gossa, segundo e terceiro colocados, respectivamente.


Representante brasileiro na Moto4 Latin Cup, Murilo Gomes se destacou mais uma vez ao conquistar a pole position para as duas largadas do domingo. Na primeira delas, Matsudaira liderou até a última curva, mas acabou surpreendido pelo nicaraguense Andoni Martínez, com Salem em terceiro. Situação semelhante à da corrida que completou a programação. Desta vez, o equatoriano Alberto Enriquez cruzou na frente, com Matsudaira e Salem novamente em segundo e terceiro. Gomes foi o quarto.


A rodada de San Nicolás contou com a participação de pilotos de Argentina, Brasil, Paraguai, Chile, Equador, Nicarágua, Estados Unidos, Porto Rico e Palestina. Todos os competidores têm idades entre 14 e 17 anos e o campeão ganhará uma vaga para a Moto4 europeia no próximo ano. O campeonato prossegue entre os dias 4 e 6 de setembro no Autódromo de San Juan, mais uma vez na Argentina.

MX1GP Brasil – Veja como foi a etapa de Goiânia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A temporada do MX1GP Brasil, o Brasileiro de Motocross 2026, entrou em sua segunda metade com a liderança mantida pela equipe Honda Racing na categoria MX1, a principal do campeonato. No domingo (21/6) válido pela sexta etapa, em Goiânia (GO), o piloto Enzo Lopes foi o segundo maior pontuador, logo à frente de Jeremy van Horebeek, resultado que garantiu a presença de ambos no pódio. 

Além de um circuito bastante veloz, o desafio para os pilotos na volta da competição à capital goiana foram os trechos escorregadios e desgastados com a sequência de baterias. Na primeira da MX1, Lopes largou no meio do pelotão e conseguiu avançar para receber a bandeira quadriculada em segundo. Mais tarde, sofreu uma queda que o levou a fazer outra corrida de recuperação, concluída no terceiro lugar. "Não foi um fim de semana dos mais fáceis, sofri algumas quedas, o importante é que estou bem e seguimos com a liderança. Agora vou virar a página e seguir trabalhando", disse o gaúcho, que comanda a motocicleta Honda CRF450R. Ele tem vantagem de 18 pontos sobre o segundo colocado na tabela. 

Ainda se recuperando de lesões, Horebeek, também com uma CRF450R, agora é o terceiro da classificação. Ele viveu um de seus melhores finais de semana na temporada, com um quarto e um segundo lugares, após liderar grande parte da segunda corrida do dia. "Feliz por estar em Goiânia, algo que não acreditava que conseguiria. Gostei da etapa, me senti melhor cada vez que entrei na pista. Agradeço à equipe pelo suporte. O foco agora é em estar melhor para as próximas corridas", resumiu o belga.


Pietro Piroli conquistou dois quartos lugares na MX2, mesma posição ocupada na soma das baterias. "A pista estava exigindo muito e meu físico ainda não está 100%, me senti desgastado na parte final das baterias, mas sinto que venho me recuperando a cada etapa e fico feliz com a posição conquistada. Não vou baixar a cabeça e sim trabalhar forte para a próxima etapa." O também gaúcho conta com uma CRF250R. A equipe Honda Racing de motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Consórcio, Axalta, DiD, Ogio, NGK, Pirelli, Alpinestars e ASW.

Rafael Suzuki sai de Cuiabá no top-5 da classificação da Stock Car

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Rafael Suzuki deixou a etapa noturna de Cuiabá (MT) em quinto lugar na classificação da temporada 2026 da Stock Car. Chegando quase à metade das 12 rodadas do ano, o piloto #8 da Scuderia Bandeiras segue firme na parte de cima da tabela, mesmo encarando corridas bastante desafiadoras nesta quinta etapa. Suzuki agora soma 377 pontos e está a apenas seis do quarto colocado.

A etapa já começou difícil para Suzuki com uma quebra de motor no início do primeiro treino livre, que o fez perder toda a sessão e a chance de trabalhar no desenvolvimento do carro. No treino classificatório, Suzuki sofreu com um problema eletrônico no acelerador, anotou o 13º tempo e, por apenas meio décimo de segundo, não entrou na inversão do grid para a corrida sprint, quando o 12º colocado larga em primeiro, o 11º em segundo e assim por diante.

Na prova de sexta à noite, Suzuki brigou no meio do pelotão, subiu dois postos em relação à posição de largada e terminou em 11º, somando pontos importantes, mesmo em uma corrida curta, sob chuva, com largada com safety car e sem pit stop obrigatório, o que diminuiu consideravelmente qualquer possibilidade de variação de posições durante a prova.

Já na corrida principal, na noite de sábado, os desafios foram ainda maiores. A estratégia de parar nos boxes depois dos adversários foi prejudicada por uma entrada do safety car e Suzuki ainda sofreu uma punição de cinco segundos por tocar com os pneus na faixa branca no centro da reta de largada.

Adilson Junior e Guilherme Lima se destacam na etapa da Turismo Nacional em Cuiabá

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial      

A Turismo Nacional encerrou nesta madrugada deste domingo (21) a terceira etapa da temporada 2026, no Autódromo Internacional do Mato Grosso, em Cuiabá, com oito vencedores entre as classes A e B ao longo das quatro corridas disputadas no fim de semana. Em uma categoria que é marcada pelo equilíbrio, Adilson Junior foi o grande destaque da Classe A ao conquistar duas vitórias, enquanto Guilherme Lima venceu três das quatro corridas na Classe B. As pole positions da etapa também ficaram com os dois pilotos, que lideraram seus respectivos treinos classificatórios. 

Adilson Junior abriu o fim de semana vencendo a primeira corrida da Classe A após largar da pole position. O piloto voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na terceira prova, consolidando-se como o principal nome da etapa. Entre suas vitórias, Nico Dall'Agnol levou a melhor na segunda corrida, enquanto João Cardoso fechou o fim de semana com o triunfo na quarta e última disputa. 

"Estou muito satisfeito com tudo o que aconteceu neste fim de semana. A segunda corrida não foi exatamente como eu queria, mas nas corridas 1 e 3 conseguimos executar tudo da maneira perfeita, e isso nos permitiu somar muitos pontos, que era o nosso principal objetivo. Acredito que agora a gente chegou para disputar o campeonato com os líderes", destacou Adilson Jr.  

Na Classe B, Guilherme Lima também transformou a pole position em resultados expressivos. O piloto venceu as corridas 1 e 3 e 4 e foi um dos grandes protagonistas do fim de semana na sua divisão. As outras duas provas tiveram vencedores diferentes: o argentino Maximo Frigerio triunfou na segunda corrida. 

Jorge Martelli estreia com vitória na TCR Brasil em Cuiabá e celebra desafio superado

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A estreia de Jorge Martelli na TCR Brasil não poderia ter sido mais positiva. O multicampeão brasileiro encarou pela primeira vez o desafio de competir na principal categoria de turismo da América do Sul e saiu de Cuiabá com uma vitória na categoria TCR-1 logo em sua primeira corrida a bordo do Audi RS3 LMS Gen2 #87 da Cobra Racing Team.

Na Corrida 1, disputada na noite de sexta-feira, Martelli largou da segunda posição em sua categoria e completou as 15 voltas em 29min11s885, conquistando a vitória na TCR-1 e a 11ª colocação na classificação geral. Já na Corrida 2, realizada no sábado, voltou a mostrar consistência e competitividade, encerrando a etapa na segunda colocação da categoria.

A rodada foi marcada por uma série de estreias para o piloto: carro novo, equipe nova, campeonato inédito e a experiência de disputar uma corrida noturna em um dos grids mais competitivos do continente.

"Foi um final de semana muito especial. Cheguei sabendo que teria muito o que aprender, porque tudo era novidade para mim. O Audi é um carro extremamente diferente do que eu estava acostumado a pilotar, a categoria é muito competitiva e cada sessão serviu como aprendizado. Sair daqui com uma vitória e um segundo lugar na categoria é um resultado que me deixa muito satisfeito", destacou Martelli.