sexta-feira, 30 de abril de 2021

Triumph anuncia a Dynavolt como patrocinadora principal da equipe no Campeonato Britânico de Supersport de 2021

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A fabricante de baterias para motocicletas Dynavolt está confirmada como patrocinadora principal da nova equipe de corridas da Triumph, apoiada diretamente pela fábrica, em sua estreia no Campeonato Britânico de Supersport de 2021. A Dynavolt Tech está sediada na China e é conhecida por seus produtos de energia de alta tecnologia e sustentáveis. A empresa produz, anualmente, cerca de 15 milhões de baterias, que são vendidas em mais de 100 países no mundo todo.

A marca está envolvida no automobilismo há muitos anos, em seus mais elevados níveis, alcançando um grande sucesso em campeonatos mundiais, incluindo na Moto2, desde 2012, no Campeonato Mundial de Superbike e no Campeonato Mundial de Supersport.

“Na Dynavolt, temos orgulho do nosso relacionamento com a PTR, uma equipe com história e reputação impressionantes. A Dynavolt compartilha a paixão da PTR pelo automobilismo, e manter essa relação e também unir forças com a icônica marca Triumph é uma grande honra. A Dynavolt é uma das principais fabricantes de baterias do mundo, com muitos clientes leais e apaixonados que sabemos que ficarão felizes com essa parceria. A Dynavolt promove uma série de corridas de categoria mundial e estamos extremamente felizes por fazer essa parceria com a Triumph na sua volta às corridas com a PTR”, explica Nitipat Panichsakul, da Dynavolt Motorcycle Branding.

De acordo com Simon Buckmaster, gerente da equipe Dynavolt Triumph,“2020 foi o primeiro ano com a Dynavolt como patrocinadora principal da nossa equipe. É uma notícia realmente fantástica essa continuidade da nossa parceria nesse novo e empolgante projeto com uma marca tão icônica como a Triumph. Estou ansioso pelo início da temporada de 2021 com a equipe Dynavolt Triumph”.

Stuttgart Motorsport disputa sua quinta temporada no Endurance Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A equipe Stuttgart Motorsport inicia neste sábado (1º de maio) a sua quinta temporada no Endurance Brasil. Campeões em 2017, Marcel Visconde e Ricardo Mauricio pilotarão o Porsche 911 GT3 R, o mesmo carro com o qual a equipe conquistou no ano passado o vice-campeonato da categoria GT3 e o terceiro lugar na Força Livre (classificação geral englobando todas as categorias). A etapa de abertura da temporada de 2021 acontecerá no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, com quatro horas de duração, largada às 13 horas e transmissão ao vivo pela Bandsports e pelo canal do Endurance Brasil no YouTube.

Com a chegada de novos carros e equipes, a categoria GT3 inicia o ano sob total imprevisibilidade. “Não dá para fazer prognósticos. Tem que esperar os primeiros treinos para começar a ter ideia das possibilidades de cada um”, afirma Ricardo Mauricio. Marcel Visconde aposta mais uma vez na versatilidade do Porsche 911 GT3 R para lutar por vitórias. Em 2020, o carro venceu três das seis etapas na categoria GT3 e, na prova final, venceu também na classificação geral.

A Stuttgart Motorsport ocupa desde o começo de abril uma nova sede. Ela fica anexa ao prédio do Porsche Center São Paulo (matriz da empresa e uma das oito concessionárias Stuttgart Porsche existentes no Brasil) e foi construída especialmente para centralizar a manutenção e preparação de carros especiais e de competição. Entre os especiais, destacam-se o Porsche 935 (único existente na América Latina) e o 911 GT2 RS Clubsport, ambos modelos de pista e não homologados para uso em vias públicas. Os carros de corrida são os dois 911 GT3 R – o modelo campeão de 2017, utilizado no Endurance Brasil até 2019, e o carro homônimo atual que estreou no ano passado.

Campeonato do Nordeste de Kart tem inscrições abertas para 1ª etapa em Aracaju

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Já estão abertas as inscrições para a 1ª etapa do Campeonato do Nordeste de Kart, marcada para os dias 1, 2 e 3 de julho, em Aracaju (SE). Para se inscrever, basta acessar o link: https://inscricoes.cba.org.br/pt/ e preencher o formulário.

Prevista inicialmente para acontecer em maio, mas adiada em virtude do avanço da pandemia do coronavírus no Brasil nos últimos meses, a etapa inaugural será realizada no kartódromo Emerson Fittipaldi e já é grande a expectativa para a disputa.

Único evento regional de kart que faltava ao país, o Campeonato do Nordeste conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é uma das importantes iniciativas da nova gestão, presidida por Giovanni Guerra, e da Comissão Nacional de Kart (CNK), comandada por Rubens Carcasci, com o objetivo de fortalecer a modalidade em todas as regiões do Brasil.

A competição terá três etapas no total, com nove categorias em disputa em cada uma delas: Cadete Nordeste, Júnior Menor Nordeste, Graduados Nordeste A, Graduados Nordeste B, Super Sênior Nordeste, F4 Nordeste A, F4 Nordeste B, F4 Super Sênior e F4 Júnior.

Além de Aracaju, haverá etapas no Ceará (Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, de 2 a 4 de setembro) e na Paraíba (Circuito Internacional Paladino, em Conde, de 25 a 27 de novembro).

Eurobike estreia BMW M4 GT4 na abertura do Endurance Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com a disputa das 4 Horas de Goiânia, começa neste sábado (1º de maio) a temporada 2021 do Endurance Brasil. A Eurobike, quatro vezes campeã em sua categoria, estreará o novo BMW M4 GT4, que será pilotado por Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti. A prova tem largada prevista para as 13 horas e será transmitida ao vivo pelo BandSports e pelo canal do Endurance Brasil no YouTube.

A estreia do BMW M4 GT4 fortalece a Eurobike na categoria GT4, que vem sendo uma das mais disputadas do Endurance Brasil. O carro é preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão, responsável também pelos trabalhos de boxe. Carlos Geison Andrade, o Né, comenta: “Este carro é muito competitivo nos campeonatos europeus de GT4 e temos certeza de que vai andar muito bem aqui no Brasil”. O BMW M4 GT4 aproveita a estrutura do modelo de rua, mas possui capô, para-lamas, portas e outros componentes feitos de fibra de carbono para diminuir peso. O motor biturbo de 6 cilindros em linha tem 3 litros (2.979 cm³) e potência mínima de 430 HP, podendo chegar a 480 HP – o valor exato depende do Balanço de Performance (BoP, na sigla em inglês) determinado pelo regulamento de cada campeonato. O câmbio tem sete marchas com dupla embreagem e o piloto conta com sistemas eletrônicos como ABS e controles de tração e de estabilidade.

A Eurobike está presente nas provas nacionais de longa duração desde a década de 2000 e atualmente é também uma das patrocinadoras do Endurance Brasil. Entre os pilotos que dividirão a condução do BMW M4 GT4, Henry Visconde tem quatro títulos de Endurance conquistados em 2008, 2009, 2016 e 2018, sempre na categoria que hoje se chama GT4. Paulo Sousa foi campeão de categorias de protótipo em 2016, 2018 e 2019. Lucas Foresti, o mais jovem do trio, é um piloto vencedor na Stock Car, tendo experiência na Fórmula 3 inglesa e no campeonato World Series 3.5.

Fonte: LetraNova Comunicação

 

 

Endurance: Léo Sanchez e Átila Abreu iniciam defesa do título

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Atuais campeões da categoria GT4 do Império Endurance Brasil, Léo Sanchez e Átila Abreu entram na pista para defender o título e buscar o bi-campeonato. A categoria terá sua primeira etapa da temporada 2021 disputada neste sábado, no Autódromo de Goiânia, com duração de 4 Horas.

“É um novo desafio que teremos para seguir na frente. A primeira prova do ano sempre traz um misto de expectativa, de ansiedade, e de saber como o carro vai se comportar”, comentou Léo Sanchez, que contará com o apoio da EMS Farmacêutica, UsK Under Skin e Exsa Urbanismo na Mercedes-Benz AMG GT4.

A dupla também está de olho no equilíbrio entre os carros da categoria GT4, já que no ano passado, por conta da liderança, foi obrigada a adaptar a redução de potência nas últimas etapas.

Pedro Ferro disputa abertura da GT Sprint Race após vitória entre rookies na Stock Light

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após vencer entre os estreantes na abertura da temporada da Stock Light em Goiânia, o jovem Pedro Ferro, de apenas 17 anos de idade, correrá na primeira etapa da GT Sprint Race, campeonato com carros de GT que começa neste final de semana no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Integrante da Toyota Gazoo Racing no programa de jovens pilotos, Pedro dividirá o carro com o português Loureço Beirão e mostrou-se animado para o início da temporada.

“Estou muito empolgado para acelerar novamente na Sprint Race. No ano passado, vencemos uma das etapas em dupla com Thiago Camilo. Tenho aprendido muito com ele, tanto dentro das pistas como também fora dela. E, agora, dividir o carro com o Beirão será espetacular”, diz Pedro, que tem a carreira gerenciada por Camilo.

Antes chegar à Stock Light, onde é o piloto mais jovem do grid, Pedro coleciona conquistas no kartismo brasileiro e internacional, além de ter feito testes de F4 no exterior. O piloto natural de Santos (SP) começou no kart aos 13 anos de idade e também disputou campeonatos internacionais importantes, como o SKUSA, Florida Winter Tour e ROK The Rio.

Na último final de semana, Ferro disputou a primeira etapa da Stock Light no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia e fechou na sexta colocação geral na corrida 2, o que lhe proporcionou a vitória entre os estreantes após largar em último. O triunfo, segundo Pedro, traz confiança para a estreia na Sprint Race.

TV Cultura transmite corrida do Texas da Fórmula Indy

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Neste domingo (2/5), a TV Cultura exibe ao vivo, às 18h, a segunda corrida da rodada dupla do Texas da Fórmula Indy. Mais cedo, às 11h, leva ao ar um panorama geral da primeira corrida do grid, que acontece no sábado (1º) . A transmissão tem narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar.

Na primeira corrida no oval do Texas, Pietro Fittipaldi faz sua estreia na temporada 2021 da Indy, correndo pela Dale Coyne/RWR. Tony Kanaan, que já foi campeão das 500 milhas em 2013 e da Indy em 2004, também enfrenta os ovais defendendo a Chip Ganassi, atual campeã nas pistas.

No sábado (1º), serão transmitidos pelo site da TV Cultura os treinos livre, das 13h30 às 15h, e classificatório para domingo, das 17h às 18h. E a partir das 20h30, vai ao ar a primeira corrida da rodada dupla do Texas da Fórmula Indy.

Fonte: imprensa@tvcultura.com.br

Pedro Aizza estreia no automobilismo na abertura da GT Sprint Race, no interior de São Paulo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) viverá um momento especial em sua carreira nesta semana. O paranaense de 16 anos fará sua estreia na GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, na classe PROAM. A abertura da competição será entre sexta-feira (30) e domingo (2) no autódromo de Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

"As expectativas são excelentes para a minha estreia na categoria de turismo do automobilismo. Será minha primeira corrida de carro, algo que é surreal para mim. É outra fase que começa na carreira, uma coisa que eu sempre sonhei e imaginei desde pequeno. Sair do kart e ir para uma categoria automobilística, um salto gigantesco. É o que eu quero para minha vida, profissionalmente", comemora Pedro Aizza.

"Estou me preparando bastante. Tenho feito diariamente treinos físicos, seja na academia ou ao ar livre, e também praticado constantemente nos simuladores, para chegar na GT Sprint Race e fazer bonito", conta o piloto Promax Bardahl. "Estou confiante. Tive oportunidade de conhecer o Velocittà, já sei como é seu traçado e vamos com tudo, para cima", complementa. 

A programação da GT Sprint Race terá início na sexta-feira, com a entrada dos pilotos na pista com os carros no período da tarde, para dois treinos extras, às 13h e 16h. No sábado (1º) serão realizados dois treinos oficiais, às 9h e 12h50, e os grids de largada definidos a partir das 16h. No domingo, as duas largadas serão às 9h e 12h20.

GP Brasil: Estrelas do kart disputam premiação recorde no Beto Carrero

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O Kartódromo Internacional Beto Carrero será a sede da primeira edição do GP Brasil de F4 a partir desta sexta-feira, reunido alguns dos principais nomes do kartismo brasileiro e uma premiação total de R$50 mil, sendo R$20 mil para o vencedor do desafio. O treino de classificação, Superpole e todas as corridas serão transmitidas no youtube Osires Junior Locutor e no facebok da Fauesc.

"Preparamos um evento para reunir o que há de melhor no kartismo, todos com a mesma motorização que tem a preferência da maioria dos pilotos. Será um evento com ótima premiação, algo inédito no kartismo", conta o organizador do evento, Fábio Costa. 

A premiação será distribuída em três categorias; Graduados, de 14 a 30 anos; Sênior, de 30 a 45 anos e Super sênior, de 45 ou mais, sendo R$2.500,00 para o 1º, R$1.500,00 para o 2º e R$1.000,00 para o 3º colocado em cada uma. Na grande final a premiação será de R$20 mil para o campeão, R$6 mil para o 2º lugar e R$3 mil para o terceiro colocado. Haverá ainda uma premiação de R$2 mil para o piloto que fizer a pole position, R$2 mil para a melhor volta e R$3 mil para o mecânico campeão. 

Moto-E: Granado começa a campanha pelo título mundial

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois do Campeonato Espanhol de Superbike, no qual estreou bem com um pódio na primeira etapa, o brasileiro Eric Granado volta à pista de Jerez de la Frontera para mais um grande desafio. Defendendo a One Racing Energy, sua nova equipe para 2021, Granado disputará o Mundial de Moto-E, que realiza sua prova inaugural neste domingo, com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports.
“Fizemos uma ótima pré-temporada. Estivemos entre os mais rápidos constantemente e isso nos dá motivação e confiança para essa estreia”, diz Granado, que durante os testes coletivos do dia 14 de abril cravou o recorde para os 4.228 metros do traçado em 1min47s065. “Foi legal por que eu e a equipe trabalhamos bem desde os primeiros dias e chegamos ao final dos testes coletivos com a melhor marca. Mas o importante é o que está por vir, no domingo que vem, com a disputa da primeira etapa”, disse o brasileiro.

Treinos oficiais – Em 2020, Granado venceu a etapa inaugural do campeonato, também em Jerez, pista situada na Andaluzia, região ao sul da Espanha. “É um traçado ao qual eu me adapto muito bem”, diz ele. “É também a pista mais conhecida pelas equipes da categoria, pois realizamos nossos testes lá. Nesta sexta-feira teremos os primeiros treinos oficiais para a primeira corrida do ano. A partir daí as coisas vão se definir melhor e vamos começar a saber quem é quem nessa temporada. Tem muita gente boa no grid, desde alguns pilotos experientes e outros novatos de muita qualidade. Eu e a minha equipe nos preparamos muito bem. Estamos prontos. Agora é entrar na pista e acelerar”, completa o representante do Brasil no Mundial de Moto-E.

Fonte: BestPR Comunicação

 

quinta-feira, 29 de abril de 2021

1º de maio: Senna Brands prepara série de homenagens a Ayrton Senna

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

No dia 1º de maio, quando o mundo presta uma série de homenagens a Ayrton Senna, os canais oficiais do tricampeão mundial de F1 apresentarão um conteúdo especial sobre o legado do piloto brasileiro que inspira diversas gerações. Uma nova campanha com a hashtag “#MundoSenna” será iniciada com a exibição do vídeo emocionante “Acredite: vencer é possível”. 

Além do conteúdo inspiracional do vídeo, narrado com a voz do tricampeão, Senna Brands convidará os fãs de todo o mundo a prestar várias homenagens ao Ayrton com a #MundoSenna. Em primeira mão também será revelada uma luva produzida com madeira pelo artista plástico Cainã Gartner em homenagem ao piloto. A “Luva Senna Victory” celebra as 41 vitórias do brasileiro na F1. A tiragem será limitada de apenas 41 unidades e o lançamento, em pré-venda, será neste sábado (1º).

O projeto será oficialmente apresentado neste sábado (1º), às 14h, nos perfis oficiais de Ayrton Senna no Facebook (www.facebook.com/oficialayrtonsenna), e YouTube (www.youtube.com/SennaTVOficial).  Na Live, o público poderá saber mais sobre o processo criativo do artista e ainda conhecer, em primeira mão, um exemplar da luva.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Após pole e pódio em Goiânia na Stock, Cacá Bueno estreia no Endurance Brasil neste final de semana

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Animado após conquistar a pole position e um pódio na primeira etapa da Stock Car em Goiânia, Cacá Bueno agora retorna ao Autódromo Internacional Ayrton Senna para a estreia da temporada 2021 do Endurance Brasil, campeonato no qual competirá ao lado de Ricardo Baptista. O pentacampeão da Stock Car correrá em um Mercedes AMG GT3 e destaca o potencial de vitória no torneio de endurance.

“Estou muito empolgado e animado para o restante da temporada após nossa estreia na Stock Car no último final de semana. Agora volto para Goiânia em uma prova bem diferente do que temos na Stock, são corridas bem mais longas e acredito muito que podemos ter um bom desempenho logo na primeira etapa. Gosto bastante do circuito de Goiânia e agradeço muito ao Ricardo Baptista pela parceria, vamos com tudo para vencer”, diz Cacá.

A temporada do Endurance Brasil terá oito etapas no total, com corridas entre abril e dezembro e três locais sob definição ainda. Os autódromo confirmados são bem conhecidos de Cacá, por conta da grande experiência na Stock e outros campeonatos: Goiânia, Curitiba, Interlagos, Santa Cruz do Sul e Velopark.

Apesar de ter corrido em importantes provas de endurance, como 24 Horas de Spa-Francorchamps e em pistas como Monza e Silverstone, Cacá terá seu primeiro desafio no Endurance Brasil e acredita em uma boa estreia ao lado de Baptista.

Brasileiro busca título inédito para a Renault há mais de quatro décadas

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Divisão de carros esportivos da Renault, a Alpine encerrou neste início de semana os trabalhos no prólogo, bateria de testes coletivos do FIA WEC realizada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O brasileiro André Negrão participou dos treinamentos dividindo o modelo Alpine A480 com seus dois parceiros, os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére. Ele será o único representante do Brasil na divisão Hypercars, que substitui a partir de 2021 a LMP1 na condição de classe principal do Mundial de Endurance. 

“Começamos na próxima quinta-feira feira nossa caminhada para Le Mans”, antecipou-se Negrão, referindo-se ao início dos treinos oficiais da primeira etapa do Mundial de Endurance, que abre a temporada no mesmo circuito belga onde fez os ensaios na segunda e terça feira. “Temos duas metas este ano, brigar pelo título mundial e tentar vencer em Le Mans. Ambas são possíveis. Os dois são um sonho para os franceses da Alpine”, definiu André, que já venceu tanto o Mundial (supertemporada 2018/2019) quanto Le Mans (2018 e 2019) na categoria LMP2, a segunda na escala de forças do WEC.
Nos anos 1970, a Renault preparou modelos com a chancela da Alpine para disputar as provas dos esporte-protótipos – carros construídos especialmente para as corridas e, por isso, com desempenho superior aos modelos de rua. Em 1978, a marca chegou ao objetivo máximo, conquistar Le Mans na categoria principal, com o Renault Alpine A442 V6 Turbo conduzido pelos franceses Didier Pironi e Jean-Pierre Jaussaud. Na época, os franceses quebraram a sequência de vitórias da alemã Porsche, que entre 1976 e 1987 obteria inacreditáveis 12 vitórias em 13 participações.

“Já se passaram 43 anos, mais de quatro décadas, daquela vitória de 1978”, observa André. “Se você imaginar que Le Mans é a corrida de endurance mais importante do mundo, é fácil perceber que efetivamente tem um efeito nas vendas de esportivos, especialmente no mercado europeu – e é isso o que faz uma fábrica entrar no esporte. E se pensar que se trata de uma corrida disputada na França, o quintal da Renault, dá para entender como uma vitória na categoria principal em Le Mans pode ser importante para eles. Especialmente depois de tanto tempo. Eu sou o único piloto não-francês do time. E já estou mega balançado só de pensar nessa possibilidade. É muita responsabilidade. Imagine então o resto do time”, conclui o brasileiro de 28 anos.

Testes em Spa – A equipe francesa se apresentou bem nos testes, terminando com o melhor tempo entre os competidores da classe Hypercar na segunda-feira, e em terceiro no dia seguinte. André ressalta, porém, que o balance of performance (BoP, sigla do programa de equilíbrio de desempenho do WEC) deverá mexer com as forças das equipes para a abertura do campeonato.

Kartismo: Alberto Otazú vence novamente e amplia liderança na F-4 Akasp

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Campeão do primeiro turno, Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab) venceu pela segunda vez consecutiva na F-4 da Akasp (Associação de Kart Amador de São Paulo) e, com isto, assumiu a liderança do segundo turno e disparou na frente na pontuação geral do campeonato monomarca disputado por karts Mega/Honda GX 390. A abertura do segundo turno aconteceu na noite de terça-feira (27/4) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Agora os companheiros Alberto Otazú/Rogério Cebola somam 93 pontos, contra 78 da dupla Alberto Otazú/Hélio Bianchi, os vice-líderes. No segundo turno a liderança também é de Otazú/Cebola, com 34 pontos, enquanto Carlos Santana é o vice com 30 pontos. A próxima etapa está prevista para o dia 4 de maio.

“Hoje conseguimos mais essa vitória mantendo a consistência dos bons resultados. Muito bom começarmos o segundo turno vencendo. De quebra, mantivemos a liderança e vice-liderança no campeonato geral do ano. Essa somatória de fatores fez com que essa fosse uma etapa praticamente perfeita em termos de resultados, e mostra que minhas duas duplas estão fazendo bom trabalho”, comentou Alberto Otazú.

A corrida começou com Carlos Santana superando o pole position Bruno Biondo – campeão da temporada passada -, seguidos de Alexandre Albino, Evandro Coltelli, e Alberto Otazú, que havia largado em sétimo. Apesar do circuito curto, mas rápido, na segunda volta Otazú já pulou para quarto, na quarta passagem passou em terceiro, no nono giro assumiu a vice-liderança e na primeira curva da décima volta já era o novo líder. A partir dai Alberto Cesar foi estabelecendo a volta mais rápida seguidamente, até ganhar o ponto de bonificação no 38º e último giro com a marca de 37s917. Em segundo terminou Santana, seguido de Biondo, Heraldo Brasil, Nelson Reple e Hélio Bianchi.

Atuais campeões da Copa Shell HB20, irmãos Leo e Rafa Reis sobem de categoria e viram adversários

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O início da terceira temporada da Copa Shell HB20 vai marcar os novos passos das carreiras dos irmãos Leo e Rafa Reis, de 17 e 19 anos, respectivamente. Campeões da categoria Super em 2020, eles dividiam o mesmo carro nas etapas, com cada um realizando uma prova nas rodadas duplas.

Em 2021, o cenário será diferente. A dupla vai reeditar os vários duelos protagonizados nas principais competições de kart do Brasil, agora nos autódromos. Bicampeão brasileiro e sul-americano no kart, Leo fez seu ano de estreia nos carros em 2020 já com título e garante que as provas da atual temporada serão emocionantes.

“É mais um desafio na minha carreira esse de pilotar em um carro diferente do meu irmão e vou com tudo para cima dele e dos outros adversários para buscar pódios e vitórias. Nossas disputas costumam ser bem limpas, mas tenho certeza que ninguém vai aliviar na hora das ultrapassagens”, diz Leo, que tem apoio da Porlimp, KTF Sports e Americanet.

Pietro Fittipaldi estreia na Indy 2021 no Texas apóspódio no ELMS em Barcelona

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O brasileiro Pietro Fittipaldi fará sua estreia na temporada 2021 da Indy Car neste final de semana na rodada dupla da categoria no Texas. Após conquistar um segundo lugar na European Le Mans Series em Barcelona, o piloto de 24 anos correrá com a equipe Dale Coyne com entrada RWR no lugar do francês Romain Grosjean, que ocupa o carro em rodadas disputadas nos circuitos mistos, enquanto Pietro disputará as etapas em ovais da categoria.

“Estou com uma grande expectativa para as minhas primeiras corridas da temporada na Indy. Será um final de semana longo com duas provas e estamos bem empolgados para começar a acelerar logo e conseguir o melhor resultado possível”, diz Pietro, que também atua em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.

Pietro já disputou seis provas da Indy na temporada de 2018 e agora retorna ao grid da categoria para correr nos circuitos ovais, como Texas, Indy 500 e Gateway – serão quatro provas em 2021. O brasileiro guiou na temporada completa da DTM em 2019, ano em que já fazia parte do time de desenvolvimento da Haas na F1, equipe na qual substituiria Grosjean no grid da F1 no ano seguinte em duas provas.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Stock Car abre temporada com domínio dos dois últimos campeões

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Começou a Stock Car 2021. E começou quente. Duas corridas bastante agitadas que mostraram o acerto na mudança de formato, para duas corridas mais curtas e sem intervalo entre elas. A novidade trouxe provas mais dinâmicas, mas em Goiânia foi com velhos vencedores. Entre eles, o fato de serem os dois últimos campeões da Stock Car, serem ambos tricampeões, e ambos defendendo o mesmo time, a Eurofarma-RC. Daniel Serra foi o vencedor da corrida 1 e Ricardo Maurício triunfou na 2.

Na primeira largada do ano, o pole position Cacá Bueno perdeu a liderança para Daniel Serra já na primeira volta e após a rodada de pit stops obrigatórios via-se na terceira posição, escoltando a dupla da Eurofarma-RC que tinha Ricardo Maurício na liderança. Na volta 14 das 17, o campeão de 2020 cometeu um erro na curva 1 e acabou rodando, entregando de bandeja a ponta ao companheiro de equipe e o segundo posto a Cacá.

Allam Khodair completou o pódio em terceiro, mas está sob investigação dos comissários por uma suposta irregularidade na largada. Na prova ainda foram desclassificados Rubens Barrichello e Ricardo Zonta, que fizeram seus pit stops fora da janela obrigatória pelo regulamento. Cesar Ramos foi o quarto colocado, com Bruno Baptista, Thiago Camilo, Denis Navarro, Gabriel Casagrande, Ricardo Maurício e Gaetano di Mauro fechando os dez primeiros que inverteram as posições para a segunda largada.

Com a inversão, Gaetano di Mauro largou na frente com o carro da KTF tendo Ricardo Maurício em seu encalço. Na quarta volta, a ultrapassagem que definiu a liderança e o vencedor da corrida 2. Gabriel Casagrande, que largou em terceiro com o carro da A.Mattheis-Vogel, fechou o segundo pódio do dia dominado pelos modelos Chevrolet Cruze. Denis Navarro, Daniel Serra, Thiago Camilo, Bruno Baptista, Cesar Ramos, Guilherme Salas - o segundo aniversariante do dia -, e Átila Abreu, fecharam os dez primeiros.

Pódio para Casagrande na abertura da Stock Car

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O piloto Gabriel Casagrande abriu a temporada 2021 da Stock Car repetindo o que se viu na temporada 2020: com resultados expressivos, muita constância e, principalmente, disputando espaço no pelotão da frente. Na primeira etapa da categoria - que foi de rodada dupla no Autódromo Internacional de Goiânia - o paranaense pisou fundo e garantiu o terceiro lugar na corrida 2, além de um p8 na corrida 1. As vitórias foram de Daniel Serra e Ricardinho Maurício.

Neste domingo (25), a categoria estreou o novo regulamento, sem intervalo entre as corridas, o que fez com que os times testassem novas estratégias. Largando da décima posição, Casagrande manteve o ritmo e chegou em oitava na corrida 1. Com a inversão do grid para a corrida 2, Gabriel largou na segunda fila e teve disputas emocionantes e terminou dividindo o pódio com Gaetano Di Mauro e Ricardo Mauricio.

“A gente está com a meta de chegar no final do ano disputando título, então temos que pensar única e exclusivamente em fazer o máximo de pontos possível. Hoje, com o carro que eu tinha, nas condições que eu tinha, fugindo das confusões como eu fugi, foi o máximo que eu pude conquistar, um P8 e um P3. Acho que é uma quantidade boa de pontos. Estou muito feliz pelo resultado. Obviamente toda a equipe gostaria de ter mais, mas é o início de um trabalho. A gente já está largando um pouco na frente e isso é muito bom. Espero que na próxima a gente esteja ainda mais competitivo e que figurar no pódio seja algo ainda mais recorrente”, avaliou o piloto Baterias Jupiter, Axalta Brasil, Raumak, STP do Brasil e Cresol.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series está programada para o dia 16 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Pole e pódio marcam abertura da Stock Car em 2021 para Cacá Bueno: "vamos disputar o título"

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A temporada 2021 da Stock car começou com dois troféus para Cacá Bueno e a iCarros-ACDelco Crown Racing, com a conquista da pole position ontem, que agora rende dois pontos no campeonato, e o pódio com o segundo lugar da corrida principal da rodada dupla neste domingo (25) em Goiânia.

O pentacampeão da categoria valorizou as duas conquistas e esteve perto de sair na vice-liderança do campeonato, não fosse uma quebra do semi-eixo a apenas duas voltas do fim da prova 2, quando ocupava a décima colocação.

“Foi um final de semana com muito mais altos do que baixos. Como falei após a pole ontem, tivemos uma temporada muito difícil no ano passado e começar 2021 com um pódio e uma pole é uma injeção de ânimo muito grande para nós. Vamos seguir trabalhando forte para as próximas etapas e tenho certeza de que continuaremos brigando pela vitória, espero conseguir dar esse presente para toda a equipe porque todos aqui merecem muito", diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, ACDelco, Moss e Red Bull.

Stock Car Team tem ‘estreia que teve de tudo’ na temporada 2021 da categoria, em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A etapa de abertura da Stock Car, realizada neste domingo, 25, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, foi muito difícil para os dois pilotos da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team. Ainda assim, Julio Campos conseguiu somar 7 pontos na primeira corrida, enquanto Felipe Massa marcou seus primeiros 4 pontos na categoria na segunda prova.


Na primeira corrida, a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team somou seus primeiros 7 pontos na temporada, com Julio Campos, que largou em 17º e chegou em 14º. Com problema no câmbio, Felipe Massa, que largou em 23º e chegou a andar em 19º, abandonou na 12ª volta.

Na segunda corrida, Julio também sofreu com problema de câmbio, levou um toque ainda na largada e abandonou com o radiador furado. A equipe conseguiu resolver o problema de câmbio e devolver Massa à pista, após a largada, na 23ª e última posição entre os carros que ficaram na pista. Ele conseguiu chegar em 17º, somando 4 pontos.

Os comissários deixaram para analisar após a prova um incidente entre Massa e Gustavo Frigotto, quando eles disputavam a 20ª posição. Até o envio deste release, não havia uma definição sobre o caso.

Stock Light: Pedro Ferro faz prova de recuperação e vence entre os estreantes em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Mais jovem piloto do grid da Stock Light com 17 anos, Pedro Ferro fez uma corrida de recuperação neste domingo na corrida 2 da rodada de abertura do campeonato. Após precisar largar dos boxes, na última colocação, o piloto da KTF Sports veio recuperando posições na pista de Goiânia e conquistou a vitória entre os estreantes, chegando em sexto lugar na geral.

“Foi uma prova de bastante superação para mim. Eu precisei largar do box, mas deu um safety car logo no início e isso me ajudou a chegar no pelotão. Depois eu tive uma disputa grande com outros quatro carros, acabei passando eles e foi um resultado importante para esse nosso início de trabalho”, diz Pedro.

Integrante da Toyota Gazoo Racing no programa de jovens pilotos da empresa, Pedro coleciona conquistas no kartismo brasileiro e internacional, além de ter feito testes de F4 no exterior. O jovem piloto de Santos (SP) tem a carreira gerenciada por Thiago Camilo, um dos maiores vencedores da Stock Car. Pedro acredita que pode evoluir bastante durante sua primeira temporada completa na Stock Light.

“Eu consegui melhorar muito e recuperar bem após algumas dificuldades da primeira corrida. Nossa segunda prova mostra que podemos evoluir ainda mais para a próxima etapa. Temos potencial para fazer um bom campeonato”, diz Pedro.

A segunda etapa da Stock Light está prevista para ser disputada entre os dias 15 e 16 de maio em Interlagos.

Fonte: Paulista Digital

 

 

Matheus Ferreira é vice-campeão do WSK Super Master Series na Itália

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Jovem talento do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira venceu quatro corridas na etapa final do WSK Super Master Series em Lonato e conquistou o vice-campeonato geral na categoria OK Júnior. O piloto de 14 anos já havia sido destaque com pódio em duas das três primeiras etapas do campeonato e comemorou muito esta que é uma das suas principais conquistas na Europa.

“Eu lutei muito para chegar nesse momento aqui na Itália. Após um 2020 fora das pistas por conta da pandemia, conseguindo participar somente do Mundial, em 2021 eu consegui vir para a Europa para realizar as corridas mais importantes, então o resultado veio hoje com esse pódio. Agradeço este título a Deus e dedico esse troféu para todos da minha equipe e da minha família”, diz Matheus.

O WSK é um dos três campeonatos que reúnem os principais pilotos do mundo, juntamente com o Europeu e o Mundial de Kart. Após excelente resultado no WSK Super Master Series, Matheus volta suas atenções para a abertura do Europeu em Genk, na Bélgica.

Kiko Porto conquista segundo lugar em St. Pete e assume vice-liderança da USF2000

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O pernambucano Kiko Porto correu neste sábado em mais uma rodada dupla da USF2000 em St. Petersburg, na Flórida, e conquistou o segundo lugar na prova 2 com a equipe DEForce Racing. O jovem piloto largou da pole position e assumiu a vice-liderança do campeonato após o pódio conquistado - na prova 1, pela manhã, ele também conquistou um top-5 neste sábado (24).

“Começamos na pole e abri uma boa vantagem para o Christian (Brooks), mas na relargada após a bandeira amarela ele conseguiu me ultrapassar. Tive dificuldade de manter a temperatura ideal dos pneus e ele acabou se aproveitando. Depois, fui tirando a diferença volta após volta, mas não foi possível alcançar a vitória. De qualquer maneira, estou muito feliz com o final de semana que tivemos, o carro estava rápido e conquistamos importantes pontos hoje. Com certeza vamos brigar pela vitória também nas próximas etapas”, diz Kiko, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

Na primeira corrida deste sábado, o brasileiro de 17 anos também conquistou uma quinta colocação em uma prova caótica em St. Petersburg, que teve uma bandeira vermelha e diversas bandeiras amarelas. Além disso, no classificatório da última sexta-feira, Kiko foi destaque ao conquistar a pole position no último segundo de qualy em St. Pete, pista na qual ele venceu no ano passado na USF2000.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

USF2000: Kiko Porto lidera treino em St. Pete e mira bons classificatórios nesta sexta-feira

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Piloto da equipe DEForce Racing na USF2000, que faz parte do Road To Indy nos EUA, o pernambucano Kiko Porto liderou o treino livre da categoria na manhã desta sexta-feira (23) em St. Petersburg, na Flórida. O brasileiro de 17 anos foi o mais rápido da sessão com 1min12s931 e espera um bom desempenho nos dois classificatórios, que definirão os grids da rodada dupla deste final de semana.

“Foi um bom treino nesta manhã aqui na Flórida, fizemos um bom acerto do carro e vamos em busca de uma boa posição de largada nas duas corridas. É muito importante largar na frente e espero fazer um bom qualy para a rodada dupla. Vamos fazer os últimos ajustes e vamos com tudo pela pole”, diz Kiko, que está seu segundo ano na USF2000.

Em sua temporada de estreia na categoria em 2020, o pernambucano conquistou sua única vitória no ano justamente em St. Petersburg, pista de rua com 2,9 quilômetros de extensão e 14 curvas. Kiko também subiu no pódio quatro vezes no ano passado e conquistou duas poles.

Na primeira rodada dupla de 2021, que foi disputada no último final de semana em Barber, no Alabama, o piloto da DEForce foi o quarto colocado na corrida 2 e também terminou a primeira prova entre os dez primeiros, resultados que o colocaram na sétima colocação do campeonato com 30 pontos.

Stock Car se torna primeira categoria brasileira com transmissão internacional permanente

 


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou hoje que a temporada 2021 da principal categoria da América do Sul será exibida integralmente pela MotorsportTV, canal do maior núcleo mundial de notícias de esportes a motor. A partir do próximo domingo, com a realização da primeira etapa em Goiânia (GO), a Stock Car passará a ser o primeiro campeonato de esporte a motor brasileiro a ser exibido por um veículo de renome internacional com transmissão disponível em todos os países do mundo. O acordo ainda prevê uma cobertura exclusiva da edição brasileira do grupo, no endereço motorsport.com.br, que também é fornecedora de conteúdo especializado para o portal UOL. 

A transmissão será realizada inicialmente nos idiomas inglês, português e russo. “A Stock Car possui um dos grids mais qualificados do mundo, em uma competição que certamente está entre as três ou quatro mais difíceis do planeta seja qual for o critério, seja em termos de equilíbrio, alternância nos resultados ou qualidade dos pilotos. Poucas categorias no mundo colocam o grid inteiro em menos de meio segundo e chegam ao final do ano com onze pilotos disputando o título, como fizemos em 2020”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Para nós é uma honra estarmos agora em um veículo mundial como o MotorsportTV. Isso vai nos ajudar a aumentar ainda mais algo que já vínhamos cultivando, que é o interesse de pilotos e fãs de diversos países”, conclui Julianelli.

Presença internacional – “Nós estamos bastante entusiasmados com essa parceria com a Stock Car Pro Series”, diz Eric Gilbert, presidente da Motorsport.tv. “Fechamos um acordo múltiplo que inclui um canal oficial na Motorsport.tv, direitos de transmissão globais de todas as corridas, conteúdos diversos e também apoio editorial de nossa coirmã Motorsport.com. A Stock Car possui uma forte presença internacional, com vários pilotos de F-1 e da Indy. Em 2021 o campeonato será mais forte do que nunca e vai atrair audiência global. Queremos contribuir para esse alcance internacional com nossa produção e comentários, além da cobertura editorial”, completa Gilbert.

FIA F-3: Após 180 voltas, Collet encerra testes da pré-temporada satisfeito com performance do carro

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Trinta pilotos da FIA Fórmula 3 encerraram nesta quarta (21) e quinta-feira (22) as sessões de treinos coletivos da pré-temporada da categoria no circuito de Barcelona, na Espanha, que também será o palco da primeira etapa, em rodada tripla, nos dias 6, 7 e 8 de maio.

Único brasileiro na categoria, o paulista Caio Collet, de 19 anos, seguiu seus preparativos junto à equipe MP Motorsport e pôde conhecer ainda melhor seu novo carro, treinando em condições de pista seca e molhada.

No primeiro dia, com pista úmida, ele ficou em 24º pela manhã e encerrou o dia em oitavo, com a pista já seca, e ocupou a mesma posição no combinado dos dois treinos. Na quinta-feira, Collet foi o 12º pela manhã e o quinto à tarde, ficando em 12º no combinado.

O brasileiro completou o total de 180 voltas com o carro de número 18. O francês Victor Martins, seu companheiro na MP Motorsport, foi o mais rápido nos dois dias, mostrando mais uma vez a boa performance e evolução do time holandês, que já havia liderado também os testes na Áustria, no início do mês, quando Collet foi o mais veloz.

"Grande momento na minha vida", diz brasileiro, que inicia temporada do WEC na próxima semana

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

André Negrão terá uma semana das mais movimentadas a partir da próxima segunda-feira (26). O piloto participará do prólogo que abre oficialmente a temporada 2021 do FIA WEC, mais importante competição de corridas de longa duração do planeta, em Spa-Francorchamps. Será o único teste coletivo antes do início do campeonato mundial, marcado também para o tradicional circuito belga no dia 1º de maio, em uma corrida de seis horas de duração. 

Piloto da Alpine ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére, André será o único brasileiro a participar das atividades em Spa pela categoria dos Hypercars, a mais importante de um grid que contará com 35 carros e 100 pilotos. Os testes marcados para o início da próxima semana representam a terceira oportunidade que Negrão terá de pilotar o carro. A primeira aconteceu em um shakedown da equipe em Aragón, enquanto a segunda ocorreu há poucos dias, em Barcelona, ambas na Espanha.

“Com a subida da nossa equipe para classe principal, agora teremos realmente chance de brigar pela vitória na geral. A gente brigou muitas vezes pela vitória na LMP2, mas obviamente nunca tivemos carro para ganhar na geral, e agora vamos ter essa oportunidade. É um momento importante para a história da Alpine e, claro, para a minha vida como piloto”, disse Negrão, campeão mundial da classe LMP2 da supertemporada 2018/2019, e vencedor da prova24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019.

Toyota GAZOO Racing inicia temporada da Stock Car neste final de semana em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A TOYOTA GAZOO Racing, divisão esportiva da Toyota, começa a temporada 2021 da Stock Car com dois novos participantes e mais uma equipe. No total, 10 pilotos e cinco equipes irão utilizar o Corolla GR-S na busca pelo título da competição. A primeira etapa, que acontece neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), só foi possível graças a autorização do Governo do Estado de Goiás que aprovou o protocolo sanitário adotado pela organizadora da corrida.

Ao todo, cinco equipes, com dois pilotos cada, participarão da nova temporada da Stock Car com o Corolla GR-S. São eles:  Max Wilson #65 e Rubens Barrichello #111 (Full Time Sports), Tony Kanaan #48 e Rafael Suzuki #8 (Full Time Bassani), Ricardo Zonta #10 e Bruno Baptista #44 (RCM Motorsports), Thiago Camilo #21 e Cesar Ramos #30 (Ipiranga Racing) e Nelson Piquet Jr. #33 e Sergio Jimenez #73 (MX Piquet Sports)

“Temos um plantel de pilotos altamente qualificados para disputar mais uma temporada na Stock Car. Temos certeza de que eles estão empolgados para buscarem um título inédito para a GAZOO Racing e reforçar ainda mais o nosso lema de ir ao limite em busca do melhor”, afirma Henry Soares, gerente da marca TOYOTA GAZOO Racing.

Matheus Morgatto acredita em novas conquistas na Europa e projeta volta de vitórias no WSK em Lonato

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O jovem Matheus Morgatto, piloto de kart da equipe Birel Art na Europa, disputará mais uma etapa do World Series Karting (WSK) neste final de semana no Circuito de South Garda, localizado em Lonato, na Itália. Após conquistar um top-10 nesta mesma pista há dez dias na Pré-Final do WSK Euro Series, o brasileiro de 17 anos agora buscará um bom resultado na etapa final do WSK Super Master Series entre 66 pilotos na categoria OK.

“Conseguimos evoluir bem no Euro Series em Lonato, mas ainda temos coisas para corrigir e melhorar, como sempre. Vamos trabalhar bastante no acerto do kart para as baterias eliminatórias em busca de uma boa posição de largada na Pré-Final e na Final. Espero seguir melhorando e o objetivo é conseguir um top-5 na etapa para fechar bem o campeonato”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

Essa será a quarta e última etapa do WSK Super Master Series em 2021, sendo que as três primeiras também foram disputadas na Itália, em Adria, La Conca e Sarno, respectivamente. Na etapa de abertura em Adria, inclusive, Morgatto foi destaque com uma recuperação impressionante na Final da categoria OK, onde ultrapassou 13 karts.

Não há mais vagas na Stock Car: Categoria confirma a participação de 32 carros

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Com a confirmação das inscrições de Guga Lima (equipe Vogel A.Mattheis) e Gaetano Di Mauro (KTF Racing) a Stock Car Pro Series iniciará a temporada 2021 com carga máxima: não há mais vagas disponíveis no grid, que atingiu o limite de 32 participantes permitido pelo regulamento.
Confira a relação de inscritos para a etapa de abertura, neste domingo (25), em Goiânia:

Número / Piloto / Equipe / Carro
18 – Allam Khodair – Blau Motorsport – Chevrolet Cruze Stock Car
70 – Diego nunes – Blau Motorsport – Chevrolet Cruze Stock Car
16 – Christian Hahn – Blau Motorsport II – Chevrolet Cruze Stock Car
05 – Denis Navarro – Cavaleiro Sports – Chevrolet Cruze Stock Car
80 – Marcos Gomes – Cavaleiro Sports – Chevrolet Cruze Stock Car
00 – Cacá Bueno – Crown Racing – Chevrolet Cruze Stock Car
88 – Beto Monteiro – Crown Racing – Chevrolet Cruze Stock Car
29 – Daniel Serra – Eurofarma RC – Chevrolet Cruze Stock Car
90 – Ricardo Maurício – Eurofarma RC – Chevrolet Cruze Stock Car
08 – Rafael Suzuki – Full Time Bassani – Toyota Corolla Stock Car
48 – Tony Kanaan – Full Time Bassani – Toyota Corolla Stock Car
65 – Max Wilson – Full Time Sports – Toyota Corolla Stock Car
111 – Rubens Barrichello – Full Time Sports – Toyota Corolla Stock Car
54 – Tuka Antonizzi – Hot Car Competições – Chevrolet Cruze Stock Car
110 – Felipe Lapenna – Hot Car Competições – Chevrolet Cruze Stock Car
21 – Thiago Camilo – Ipiranga Racing – Toyota Corolla Stock Car
30 – Cesar Ramos  – Ipiranga Racing – Toyota Corolla Stock Car
12 – Lucas Foresti – KTF Sports – Chevrolet Cruze Stock Car
85 – Guilherme Salas – KTF Sports – Chevrolet Cruze Stock Car
11 – Gaetano Di Mauro – KTF Racing – Chevrolet Cruze Stock Car
43 – Pedro Cardoso – KTF Racing – Chevrolet Cruze Stock Car
33 – Nelson Piquet Jr – MX Piquet Sports – Toyota Corolla Stock Car
73 – Sergio Jimenez – MX Piquet Sports – Toyota Corolla Stock Car
28 – Galid Osman – Shell V-Power – Chevrolet Cruze Stock Car
51 – Átila Abreu – Shell V-Power – Chevrolet Cruze Stock Car
10 – Ricardo Zonta – RCM Motorsport – Toyota Corolla Stock Car
44 – Bruno Baptista – RCM Motorsport – Toyota Corolla Stock Car
86 – Gustavo Frigotto – RSF Racing – Chevrolet Cruze Stock Car
04 – Julio Campos – Lubrax Podium Stock Car Team – Chevrolet Cruze Stock Car
91 – Felipe Massa  – Lubrax Podium Stock Car Team – Chevrolet Cruze Stock Car
09 – Guga Lima  – A.Mattheis Vogel Motorsport – Chevrolet Cruze Stock Car
83 – Gabriel Casagrande – A.Mattheis Vogel Motorsport – Chevrolet Cruze Stock Car

Fonte: Stock Car

 

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Crown Racing inicia Stock Car 2021 com 13 títulos nacionais na dupla Cacá Bueno e Beto Monteiro

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

É com o DNA de campeões que a Crown Racing vai acelerar na abertura da Stock Car 2021 neste final de semana em Goiânia. O time liderado pelo chefe de equipe William Lube conquistou quatro títulos na categoria, dois de pilotos e dois de equipes entre 2015 e 2016. Agora o time vai em busca de mais conquistas com a dupla Cacá Bueno e Beto Monteiro, uma parceria inédita de multicampeões nacionais - ao todo, são 13 conquistas somando apenas os campeonatos nacionais.

“É muito especial poder começar esse novo capítulo da história da Crown Racing, uma equipe que possui um histórico vencedor. Tenho certeza que tanto o Beto quanto o Cacá vão nos ajudar muito esse ano pela grande experiência de pista que eles possuem, então estamos prontos fazer um grande campeonato”, diz Lube, que ainda acumula o título de chefe da equipe campeã mundial de carros elétricos em 2019.

Cacá Bueno foi tricampeão brasileiro do Trofeo Linea (2010, 2011 e 2012), na época em equipe chefiada pelo próprio Lube, e levou um título da Stock Light em 1997 antes do pentacampeonato da Stock Car (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012). Nove vezes campeão nacional, Cacá é o maior vencedor do atual grid da Stock Car.

“A Crown Racing é uma equipe que faz parte da minha história e queremos acelerar firme em busca de grandes resultados. Será minha 20ª temporada na Stock Car, um marco na minha carreira, e nosso principal objetivo é voltar a disputar o título com um grande desempenho na pista. Queremos ser protagonistas nas corridas, conquistando pódios, vitórias, poles e aumentar essa história rica do time”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Itaú e Moss.

Stock Car começa a temporada com pista quente, rápida e exigente com os freios

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Os motores voltam a roncar e os pilotos, finalmente, retornam ao cockpit de seus Chevrolet Cruze e Toyota Corolla para acelerar e frear forte na primeira etapa do campeonato 2021 da Stock Car Pro Series. É a 43ª temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro, que terá transmissão ao vivo pela Band, SporTV, pelo YouTube oficial da Stock Car e pelo canal AutoVideos no Twitch.

O novo formato de disputa coloca a primeira corrida, com largada às 15 horas, com 25 minutos de duração mais uma volta; a segunda largada acontece logo depois que o carro de segurança entrar na pista para reagrupar o grid e inverter os dez primeiros colocados para a segunda corrida, de 20 minutos mais uma volta.

Um formato que não permite descanso a pilotos, carros e peças, e um desafio a mais para os competidores. O traçado do Autódromo Internacional de Goiânia conta com 3.835 metros de extensão e 12 curvas. Cinco delas – as curvas, 1, 3, 5, 8 e 11 são pontos importantes e que podem garantir ultrapassagens e são sempre locais de disputas mais acirradas.

Os carros cruzam a longa reta principal e chegam ao ponto de frenagem a cerca de 240 km/h e acionam o freio durante três segundos para o contorno da curva 1; neste tempo, a redução de velocidade é de 115 km/h em um espaço de 170 metros, e os carros iniciam o contorno da curva a 125 km/h.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Após top-10 em estreia na Indy Pro 2000, Enzo Fittipaldi busca pódio em rodada dupla em St. Pete

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após estrear na Indy Pro 2000 em Barber com um top-10 na corrida 2, o brasileiro Enzo Fittipaldi disputará a segunda etapa do campeonato já neste final de semana com a equipe RP Motorsport/Andretti Autosport em St. Petersburg, na Flórida (EUA). O jovem piloto está atualmente na 12ª colocação no campeonato e buscará pódios nesta etapa para subir na classificação.

“O importante em rodadas duplas é sempre somar o maior número de pontos possíveis e acredito que temos totais condições para fazer isso agora na Flórida. Vamos fazer todos os ajustes necessários no carro para seguir evoluindo e buscar uma melhor posição de largada para conseguir brigar por pódios neste final de semana”, diz Enzo, que também conquistou um 12º lugar na etapa de abertura da Indy Pro 2000.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019, o jovem brasileiro disputou a FIA F3 em 2020 e migrou para a Indy Pro 2000 nesta temporada em busca de novas conquistas em uma das categorias de acesso à Fórmula Indy. Serão 18 corridas no total em 2021.

Além do top-10 na estreia, Enzo também foi destaque nos testes de pré-temporada como o melhor estreante da categoria, fechando uma das sessões na terceira colocação geral em Barber. Agora em St. Petersburg, Enzo acredita em uma rápida adaptação à pista, que conta com cerca de 2,9km de extensão e 14 curvas.

Stock Car: fan push tem novo patrocínio e muda de logo para 2021

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Um dos principais sucessos da Stock Car Pro Series passa a ostentar a partir da primeira etapa, no próximo domingo, em Goiânia, as marcas de dois patrocinadores em seu nome oficial: Claro 5G Fan Push featuring Qualcomm® Snapdragon™ 5G Mobile Platform. Método que possibilita que os fãs influenciem as corridas ao votar nos pilotos favoritos para ganhar potência extra, o sistema também passará a contar com um novo logo.

A mudança faz parte do acordo com os dois novos patrocinadores da Stock Car, a operadora de telefonia Claro e a Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda.

Segundo os competidores, estar entre os seis pilotos que são eleitos a cada edição pode se transformar em uma boa vantagem na pista, influenciando, inclusive, no resultado da corrida. 

Com Di Grassi otimista, Fórmula E estreia no 18º país em sete temporadas

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A Fórmula E estreou em 2014 com uma corrida em Pequim, na China. Na época, a competição se equilibrava em um orçamento insuficiente e estava longe de conquistar o status de campeonato mundial. Sendo um torneio com raízes e as principais bases fincadas em território europeu, o fato de ter escolhido iniciar sua trajetória em um país longínquo já sinalizava, naquela época, o caráter ambicioso do projeto. Sete anos mais tarde, tudo mudou e o agora Campeonato Mundial se prepara para desbravar uma nova fronteira com a realização no próximo final de semana da 5ª e a 6ª etapas de 2021 no circuito de Valência, na Espanha. 

O histórico da Fórmula E passa a registrar 18 países e, ao correr em território espanhol, a categoria estampa em seu passaporte o carimbo de uma das nações mais apaixonadas pelo esporte a motor em todo o mundo – incluindo aí o motociclismo, como mostram os muitos feitos e heróis da Espanha na MotoGP e no Mundial de Superbike, por exemplo. Além dos campeões mundiais Fernando Alonso e Carlos Sainz, respectivamente na Fórmula 1 e nos ralis.  

“Uma coisa é certa: teremos muito apoio do público local, pois os espanhóis são apaixonados por corrida. Pena que estamos em plena pandemia, mas certamente teremos muitas manifestações de torcedores e fãs, especialmente nas redes sociais e com certeza na audiência das transmissões”, diz o brasileiro Lucas Di Grassi, que defende a equipe Audi Sport SBT Schaeffler.

Kartismo: Otazú vence e assume as duas primeiras posições da F-4 Akasp

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Debaixo de forte garoa, Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab) estabeleceu a volta mais rápida e venceu a segunda etapa do campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), realizada na noite de terça-feira (21/4), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Em segundo terminou Bruno Biondo, seguido de Hélio Bianchi. Com estes resultados, Bianchi que faz dupla com Otazú assumiu a liderança do campeonato, com Otazú assumindo também a vice-liderança, já que também faz dupla com Rogério Cebola. A terceira rodada está inicialmente prevista para o dia 27/4, no mesmo local.

“Fiquei feliz com a vitória, e ainda mais por ver o excelente trabalho de meus companheiros Hélio Bianchi e Rogério Cebola, que me proporcionaram a oportunidade de assumir a liderança e vice-liderança com eles, respectivamente”, comemorou Otazú. “Estamos repetindo a história do começo da temporada do ano passado, mas vejo que desta vez estamos mais fortes e vamos trabalhar pra continuar assim até o final do campeonato”, planeja o vice-campeão.

Com a inversão de metade do grid de 18 pilotos em relação ao resultado da prova de abertura do certame da Akasp, Sandro Ferraris largou da pole position, seguido de Carlos Santana, Arnaldo Bianco, Otávio Lotfi, Eder Ayres, Alberto Otazú, Alexandre Albino, Hélio Bianchi e Nelson Reple. Logo na primeira volta Santana passou na ponta, seguido por Otazú, e no começo do segundo giro Alberto já assumiu a liderança. Estabelecendo a volta mais rápida a cada passagem, na 17ª volta Otazú marcou o melhor tempo da corrida (1min10s751), e três voltas depois recebeu a bandeirada com 13s796 de vantagem sobre o atual campeão Bruno Biondo, que fez uma excelente prova, largando do 15º posto para terminar em segundo, seguido de Hélio Bianchi, que assumiu a primeira posição do campeonato.

Edgar Neto estreia pela W2 Racing

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois de um período de incerteza, o piloto cascavelense Edgar Neto confirmou a participação na etapa de abertura da Stock Light, este fim de semana no Autódromo de Goiânia, a bordo do carro da W2 Racing. Desde o acordo firmado na última terça-feira, a rotina do piloto se transformou em uma verdadeira corrida.

“Tivemos que batalhar muito para conseguir as liberações de recursos necessárias através da Lei de Incentivo do Estado de São Paulo. A mudança de critérios deixou a verba travada desde o começo do ano e acabou que tudo virou incerteza. Felizmente, o pessoal da W2 Racing foi bem compreensivo com tudo isso e estou na correria para fazer exame do Covid, arrumar malas e viajar”, conta Edgar Neto, que completará 19 anos durante a temporada.

No ano passado, Neto participou das etapas em Goiânia e Interlagos e garantiu alguns pontos. Agora, o piloto pretende trabalhar para estar na disputa entre os Rookies.

Lubrax | Podium Stock Car Team chega forte para abertura da Stock Car

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois de uma longa espera e muita ansiedade, finalmente chegou o momento: vai começar a temporada 2021 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo sul-americano. E a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, um dos principais times do campeonato, está pronta para acelerar neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Os primeiros treinos acontecem nesta sexta-feira (23); o classificatório que vai definir o grid de largada é no sábado (24) e as duas primeiras corridas do ano serão no domingo (25), com transmissão da TV Band e do SporTV 2. Trabalhando com o time desde dezembro na sede em Petrópolis (RJ), o chefe da equipe, Rodolpho Mattheis, afirma que está tudo pronto para os primeiros desafios.

"A espera foi longa, mas até o adiamento da primeira etapa nos ajudou a trabalhar mais no desenvolvimento e nos detalhes dos carros. Estamos empolgados e otimistas com o nosso trabalho na equipe Lubrax | Podium Stock Car Team. Vamos ser competitivos para disputar vitórias, pódios e o título", afirmou Mattheis, que falou ainda sobre algumas novidades para a temporada.

"Tudo indica que a Stock Car será um grande espetáculo esse ano, mais competitiva, com o novo formato de corridas mais curtas, que abre possibilidades de novas estratégias e de mais vencedores na temporada. Os pontos extras para o pole position são bem legais também. A chegada do Felipe (Massa), um ídolo mundial, é importante não só para a equipe, como para a categoria. E o Julio (Campos) já é um velho conhecido nosso, já disputamos títulos juntos e a nossa expectativa é alta".