CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A equipe Stuttgart Motorsport inicia neste sábado (1º de maio) a sua quinta temporada no Endurance Brasil. Campeões em 2017, Marcel Visconde e Ricardo Mauricio pilotarão o Porsche 911 GT3 R, o mesmo carro com o qual a equipe conquistou no ano passado o vice-campeonato da categoria GT3 e o terceiro lugar na Força Livre (classificação geral englobando todas as categorias). A etapa de abertura da temporada de 2021 acontecerá no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, com quatro horas de duração, largada às 13 horas e transmissão ao vivo pela Bandsports e pelo canal do Endurance Brasil no YouTube.
Com a chegada de novos carros e equipes, a categoria GT3 inicia o ano sob total imprevisibilidade. “Não dá para fazer prognósticos. Tem que esperar os primeiros treinos para começar a ter ideia das possibilidades de cada um”, afirma Ricardo Mauricio. Marcel Visconde aposta mais uma vez na versatilidade do Porsche 911 GT3 R para lutar por vitórias. Em 2020, o carro venceu três das seis etapas na categoria GT3 e, na prova final, venceu também na classificação geral.
A Stuttgart Motorsport ocupa desde o começo de abril uma nova sede. Ela fica anexa ao prédio do Porsche Center São Paulo (matriz da empresa e uma das oito concessionárias Stuttgart Porsche existentes no Brasil) e foi construída especialmente para centralizar a manutenção e preparação de carros especiais e de competição. Entre os especiais, destacam-se o Porsche 935 (único existente na América Latina) e o 911 GT2 RS Clubsport, ambos modelos de pista e não homologados para uso em vias públicas. Os carros de corrida são os dois 911 GT3 R – o modelo campeão de 2017, utilizado no Endurance Brasil até 2019, e o carro homônimo atual que estreou no ano passado.
Em quatro anos de participação no Endurance Brasil, a Stuttgart Motorsport obteve um título (2017), dois vice-campeonatos na GT3 (2019 e 2020), um terceiro lugar na GT3 (2018) e dois terceiros lugares na classificação geral. O título de 2017 foi obtido na classificação geral, disputando contra os protótipos especiais de competição. A separação de classes para os carros Gran Turismo foi adotada pelo Endurance Brasil a partir de 2018.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Nenhum comentário:
Postar um comentário