segunda-feira, 26 de abril de 2021

Stock Car Team tem ‘estreia que teve de tudo’ na temporada 2021 da categoria, em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A etapa de abertura da Stock Car, realizada neste domingo, 25, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, foi muito difícil para os dois pilotos da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team. Ainda assim, Julio Campos conseguiu somar 7 pontos na primeira corrida, enquanto Felipe Massa marcou seus primeiros 4 pontos na categoria na segunda prova.


Na primeira corrida, a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team somou seus primeiros 7 pontos na temporada, com Julio Campos, que largou em 17º e chegou em 14º. Com problema no câmbio, Felipe Massa, que largou em 23º e chegou a andar em 19º, abandonou na 12ª volta.

Na segunda corrida, Julio também sofreu com problema de câmbio, levou um toque ainda na largada e abandonou com o radiador furado. A equipe conseguiu resolver o problema de câmbio e devolver Massa à pista, após a largada, na 23ª e última posição entre os carros que ficaram na pista. Ele conseguiu chegar em 17º, somando 4 pontos.

Os comissários deixaram para analisar após a prova um incidente entre Massa e Gustavo Frigotto, quando eles disputavam a 20ª posição. Até o envio deste release, não havia uma definição sobre o caso.
Julio Campos #4: "Conseguiríamos chegar entre os 10 tranquilamente na primeira prova se não tivesse o toque na largada com o (Denis) Navarro. Fiquei umas quatro voltas esperando que a carenagem soltasse e, por isso, fui muito lento no início. Depois, consegui recuperar posições e pontuar. Na segunda corrida, o câmbio ficou preso em terceira marcha na largada. Fiquei muito lento, acabei recebendo um toque e não deu para continuar".

Felipe Massa #91: "Foi uma corrida de muito aprendizado e com todos os ingredientes possíveis. Consegui largar bem e ganhar posições na primeira corrida, vinha no bolo, cheguei a fazer uma ultrapassagem dupla usando o push. Mas perdi muito tempo no pitstop, na troca de pneu, e voltei muito atrás. E aí veio o problema de câmbio. Fui reduzir na curva um, não entrou marcha nenhuma, quase passei reto na curva quatro e fui para o box. Na segunda corrida, vindo lá de trás, consegui fazer algumas ultrapassagens. O (Gustavo) Frigotto errou a freada e o carro de trás errou junto. Como eles saíram do traçado, eu pus por dentro e, quando o Frigotto voltou para o traçado, nos tocamos. Foi totalmente sem querer da minha parte".

Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): "Conseguimos tirar o possível do Julio (Campos) na primeira corrida, já que largando de trás é sempre complicado. Queríamos pular para frente na largada, mas ele já tomou um toque. Depois, na segunda corrida tomou outro toque. O Felipe (Massa) teve problema no sensor de câmbio, se envolveu em alguns toques, mas foi importante para ele ganhar quilometragem. Temos que resolver um problema de freio no carro dele, que está bloqueando as rodas dianteiras. O fato é que não estivemos competitivos como gostaríamos e não saímos satisfeitos de Goiânia. Vamos trabalhar duro para ter mais velocidade na próxima etapa".

Fonte: In Press Porter Novelli  

Nenhum comentário:

Postar um comentário