CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A TOYOTA GAZOO Racing, divisão esportiva da Toyota, começa a temporada 2021 da Stock Car com dois novos participantes e mais uma equipe. No total, 10 pilotos e cinco equipes irão utilizar o Corolla GR-S na busca pelo título da competição. A primeira etapa, que acontece neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), só foi possível graças a autorização do Governo do Estado de Goiás que aprovou o protocolo sanitário adotado pela organizadora da corrida.
Ao todo, cinco equipes, com dois pilotos cada, participarão da nova temporada da Stock Car com o Corolla GR-S. São eles: Max Wilson #65 e Rubens Barrichello #111 (Full Time Sports), Tony Kanaan #48 e Rafael Suzuki #8 (Full Time Bassani), Ricardo Zonta #10 e Bruno Baptista #44 (RCM Motorsports), Thiago Camilo #21 e Cesar Ramos #30 (Ipiranga Racing) e Nelson Piquet Jr. #33 e Sergio Jimenez #73 (MX Piquet Sports)
“Temos um plantel de pilotos altamente qualificados para disputar mais uma temporada na Stock Car. Temos certeza de que eles estão empolgados para buscarem um título inédito para a GAZOO Racing e reforçar ainda mais o nosso lema de ir ao limite em busca do melhor”, afirma Henry Soares, gerente da marca TOYOTA GAZOO Racing.
Por meio das competições na Stock Car, a GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, com o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”) tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.
Nesta primeira etapa, devido a atual situação de pandemia e a consequente restrição de viagens internacionais, o piloto argentino Matías Rossi, da equipe Full Time Sports, será substituído pelo piloto profissional Max Wilson, que já foi campeão da Stock Car em 2010, tendo já disputado 11 temporadas pela categoria.
Além dos pilotos que competem na principal categoria do automobilismo brasileiro, dois novos talentos da Stock Light contam com o apoio da GAZOO Racing para desenvolverem ainda mais suas habilidades na categoria de acesso e, futuramente, competirem nas categorias principais do automobilismo não só no Brasil mas no exterior. Pedro Ferro e Felipe Baptista, ambos da KTF Sports, são as apostas da divisão esportiva da Toyota para o futuro do automobilismo brasileiro.
“Não desenvolvemos apenas nossos produtos, mas também talentos, pessoas e equipes. Esse é um dos muitos pilares da Toyota GAZOO Racing na sua atuação com o esporte a motor no mundo. E isso não seria diferente aqui no Brasil”, conclui Henry.
Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário