terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Team RC confirma 5ª temporada seguida de Bruno Baptista na Stock Car Pro Series 2022

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasi

 Piloto mais jovem da importante equipe paranaense Team RC, com 24 anos, Bruno Baptista mostrou um excelente desempenho nas provas iniciais do Brasileiro de Stock Car Pro Series 2021, quando chegou a liderar o campeonato, empatado em pontos, naquela altura, com o tricampeão Daniel Serra. Mas acabou não atingindo a sua meta principal de terminar entre os cinco primeiros, por uma série de imprevistos  enfrentados em algumas corridas, principalmente nas últimas quatro etapas da temporada, quando caiu de sexto do certame para o 13º lugar, com 203 pontos acumulados.

Mas se teve diversas “desistências” nas pistas por falta de sorte em quebras que costumam ocorrer e até pequenos erros de pilotagem por menos experiência do que a maioria dos adversários, o que não faltou para Bruno Baptista foi determinação e arrojo nos treinos oficiais e nas próprias corridas no meio dos melhores pilotos nacionais. Tanto que, mesmo não repetindo, este ano, nem a pole-position e a importante vitória da temporada de 2020, numa única disputa, o piloto acabou de ter o seu nome anunciado, hoje (terça-feira, 28/12), para representar novamente o Team RC no Campeonato Brasileiro de Stock Car Pro Series 2022. Bruno irá fazer a sua 5ª temporada consecutiva na principal categoria do automobilismo brasileiro, no mesmo time que começou em 2018, com apenas 21 anos de idade.

No ano seguinte, em 2019, Bruno já marcou seu nome na história da categoria por ter sido o quarto piloto mais novo (22 anos) a vencer uma prova, em 40 anos de disputas consecutivas. Na Stock 2020, Bruno voltou a ser o piloto mais jovem a vencer e a conquistar uma pole entre os 32 participantes.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Vicar anuncia calendários para 2022

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasi

 Começará mais cedo a temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro. Nesta quinta-feira (23), a Vicar, promotora de algumas das principais competições do país, anunciou que a Stock Car Pro Series abrirá o 44º campeonato de sua história em Interlagos, no dia 13 de fevereiro, com uma prova especial: a Corrida de Duplas, na qual os pilotos oficiais convidam craques de categorias internacionais para tentar a vitória. 

As próximas a entrar na pista valendo para 2022 serão a Stock Series e a Turismo Nacional, dia 20 de março, em Goiânia, em evento que também marcará a 70ª largada da história da Stock Car Pro Series no tradicional traçado do Centro-Oeste. A quarta das categorias da Vicar a dar a largada no ano que vem será justamente uma das principais novidades: o Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA disputará suas primeiras provas em solo nacional no Autódromo Velocitta, nos dias 14 e 15 de maio.

Várias atrações – Além da Corrida de Duplas em Interlagos, a Vicar apresentou um calendário cheio de atrações especiais. Duas das datas anunciadas marcam retornos históricos para o automobilismo brasileiro: ao Rio de Janeiro e Brasília, dois dos principais polos do esporte a motor e também capitais de grande importância para o mercado publicitário. 

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Marcelo Medeiros representará o Brasil no Dakar 2022

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasi

 O maior desafio fora de estrada do planeta já começa nos primeiros dias de 2022 e Marcelo Medeiros, da TagRacing e tetracampeão do Sertões, está de malas prontas e seguindo viagem à Arábia Saudita, durante as festividades de fim de ano, para representar o Brasil entre os Quadriciclos. A disputa da 44ª edição do Dakar acontece entre os dias 1º e 14 de janeiro e, pela primeira vez em sua história, cada etapa vai pontuar pelo Mundial de Cross Country da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A bordo da Yamaha Raptor 700, sob o número #183, esta será sua quarta participação no evento, porém será a primeira vez que compete em provas oficiais no Oriente Médio.

“Acredito que a experiência de tantas provas dos Sertões seja um diferencial importante para mim, devido ao grau de dificuldade. Mas lá será outra história. Teremos o clima típico do deserto, aliado às dunas em mais de 75% da prova e esse será nosso grande desafio. Todos os competidores são muito experientes e estamos otimistas. Acredito que dê pra ficar entre os top-3 nos quadriciclos”, espera Medeiros, que tem entre seus principais concorrentes o argentino Manuel Andujar, que venceu a última edição dos Sertões.

O piloto da TagRacing e seu Yamaha 700 vão se submeter, durante as duas primeiras semanas do ano, a um total de 8.375 quilômetros, dos quais 4.258 km serão especiais cronometrados e o restante divididos entre trechos iniciais e finais de deslocamento. Para isso, o equipamento passou por algumas modificações e ajustes, em relação ao acerto aplicado para a última edição dos Sertões. Ao todo, serão 12 etapas, com um dia de descanso no meio da competição, em Riad. 

Nova Equipe da Stock Series 2022: VIVAX RACING TEAM

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A conhecida categoria Stock Light (categoria de acesso à Stock Pro Series), que a partir da próxima temporada passa a se chamar Stock Series terá a primeira equipe da cidade de São Bernardo do Campo na disputa - a Vivax Racing Team.

A Vivax Digital é uma instituição financeira situada em SBC, região metropolitana de São Paulo e será a patrocinadora oficial da primeira equipe da maior cidade do grande ABC a estar na Stock Series.

São Bernardo do Campo é uma cidade versátil, dinâmica e inovadora. Além do grande potencial econômico, o município, que é o maior do Grande ABC, conta com aproximadamente 845 mil habitantes. Polo industrial metalúrgico do Brasil e “Capital do Automóvel” por vocação, devido às indústrias que se instalaram na cidade.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

GT Sprint Race divulga seu calendário para 2022

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A GT Sprint Race têm datas e locais definidos para acelerar na temporada 2022. As grandes novidades são que a primeira etapa das nove etapas será em Santa Cruz do Sul (RS) e as corridas finais estão previstas para o Autódromo Internacional de Brasília (DF), em 06 de novembro. E o fator surpresa da temporada fica por conta da oitava etapa, em que o local e data serão divulgados mais próximos do evento, aguardem!

A 11ª edição da GT Sprint Race seguirá o modelo consagrado dos últimos anos, repletos de novos atrativos. A garantia é de muita velocidade e emoção, componentes que acompanham a categoria desde a sua fundação em 2012. Três das nove etapas farão parte do torneio Special Edition (com os pilotos acelerando sozinhos ou em duplas).

A segunda etapa do campeonato acontecerá no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no dia 03 de abril. Além destes circuitos, a competição terá etapas em Goiânia (GO), Londrina (PR), Interlagos (SP) e Tarumã (RS).

Com primeiro teste e produção de seu modelo de corrida na Argentina, a Toyota irá incrementar ainda mais os campeonatos de TCR em todo o mundo

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A Toyota será, em breve, mais uma marca envolvida nas competições do TCR em todo o mundo, incluindo o TCR South America, divisão do campeonato que teve o final da sua primeira temporada no último domingo.

A fabricante japonesa colocou o carro na pista pela primeira vez, um Toyota Corolla Sedan TCR, entre os dias 15 e 20 de dezembro, no Autódromo Oscar Calabén, em Córdoba, na Argentina.

O primeiro a andar com o Corolla TCR foi Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina e CEO do Gazoo Racing América Latina. Depois, Matías Rossi, piloto da Stock Car e campeão da Super TC 2000, principal categoria do esporte a motor da Argentina, também conduziu o modelo. A chegada da Toyota ao universo das competições TCR é bem-vista pela direção da divisão sul-americana, e por chefes de equipe.

“A entrada da Toyota é um marco para o TCR do mundo inteiro. Afinal de contas, temos a Honda participando há muito tempo, e a Toyota se torna a terceira marca japonesa, depois de Honda e Subaru, a entrar no mundo do TCR”, diz Maurício Slaviero, promotor do TCR South America no Brasil.

“É uma marca que está em competição no mundo inteiro, o que mostra o prestígio que o TCR tem, e mais ainda o TCR Sul-Americano, sendo que é a Toyota Gazoo da Argentina quem está desenvolvendo esses carros. Então, revela o quanto a Toyota acredita no TCR Sul-Americano e o quanto ela tem certeza de que a categoria será um sucesso absoluto” completou Slaviero.

A busca pela nova estrela da Stock Car

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Em março de 2014, ainda aos 18 anos, um garoto de Tocantins chamado Felipe Fraga estrearia com vitória na Stock Pro Series, durante a abertura da temporada, em Interlagos. No pódio também subiram o pentacampeão Cacá Bueno e Rubens Barrichello, que havia estreado no ano anterior e conquistaria sua primeira vitória na categoria sete etapas depois de Fraga, em Goiânia. A abertura do campeonato em Interlagos era a Corrida de Duplas, e Fraga dividiria os louros da vitória com o Rodrigo Sperafico, já veterano, com uma década de experiência.

O feito do novato chamou a atenção, mas não causou estranheza no paddock da categoria principal. Afinal, Felipe havia sido treinado e conquistado o título do ano anterior da Stock Series – o principal celeiro de novos talentos do automobilismo nacional há quase 20 anos. No último dia 12, a categoria comemorou a coroação de Felipe Baptista, da equipe KTF Sports, como novo campeão e futura sensação da Stock Pro Series. E, embora 2022 não tenha começado, a busca por uma nova estrela já começou.

Jovens versus estrelas – A receita da Stock Series para gerar nomes como Felipe Fraga, Daniel Serra, Marcos Gomes, Giuliano Losacco, Cacá Bueno e Gabriel Casagrande (todos campeões da Stock Pro) é implantar um ecossistema que replica em detalhes a categoria principal. “O conceito é este: quem sai da Stock Series está pronto para se destacar na Stock Pro – mesmo enfrentando os maiores nomes do automobilismo brasileiro, como Barrichello, Serra, Massa, Kanaan, Thiago Camilo, Casagrande e mais duas dezenas de estrelas de primeira linha”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora das duas categorias.

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

24 Horas de Kart Itú: RKC comemora pole de Alberto Otazú e terceira posição no Endurance

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com estratégia, disciplina, foco, união e muito trabalho, a equipe RKC Ecoposte atingiu o seu objetivo de lutar pela vitória e terminou em terceiro na 6ª edição das 24 Horas Rental Kart, disputada no último fim de semana (18 e 19/12) em Itú, no interior de São Paulo. O kart RKC Master Express terminou em sétimo.

O maior evento de kart amador do Brasil começou com a pole position entre os 55 concorrentes estabelecida pelo piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/DKR Luvas /Lazy Kart/Itasom) no kart da RKC Imab.

“Foi outro Endurance em que pude colaborar com a minha velocidade, constância e comprometimento em todos os karts do time. A equipe RKC está em contínua evolução e todos os pilotos e staff estão de parabéns pelo trabalho duro que fizeram, e que culminou com este importante terceiro lugar”, comemorou Otazú, que fez a melhor marca da tomada de tempos com 1min04s761.

Os pilotos Alberto Otazú, Cao Ditlef, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio Silva, Felipe Paro, Fernando Ximenes, Geison Granelli, Gustavo André, Gustavo Pincelli, Igor Mori, Ivan Guerra, Leonardo Ferreira, Nelson Reple, Rogério Cebola e Stefano Paladini se dividiram formando as equipes RKC Imab, RKC Ecoposte e RKC Master Express, comandadas por Fábio PL, com apoio técnico de Eduardo Ximenes, Fernanda Jardim, Henrique Luis, Samer Ghosn, Vivi Gola e Wanderson Ferreira.

Campeão do Endurance Brasil, Cacá Bueno chega ao décimo título nacional da carreira

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Cacá Bueno colocou seu nome na história do esporte a motor brasileiro no último final de semana. Ao se tornar campeão da categoria GT3 do Endurance Brasil ao lado de Ricardo Baptista, o veterano chegou ao décimo título em categorias nacionais, reforçando sua posição de maior campeão do automobilismo brasileiro em atividade.

Cacá fez sua estreia no campeonato de corridas de longa duração nesta temporada, e venceu duas corridas no ano: no Velocitta e em Interlagos, onde conseguiu, sempre ao lado de Baptista, derrotar os protótipos e vencer no geral com um Mercedes AMG GT3.

Além do título no Endurance Brasil, Cacá foi campeão das três edições da Copa Linea, triunfou uma vez na então Stock Car B, que se tornará “Stock Series” em 2022, e é pentacampeão da Stock Car, sendo o maior campeão em atividade na categoria. Na conta, não está incluído o Sul-Americano de Turismo, conquistado em 1999.

Campeão entre os rookies da F-Delta, Pedro Clerot avalia sua forte temporada em 2021

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Destaque entre os jovens pilotos do automobilismo nacional, Pedro Clerot termina o ano de 2021 com resultados bastante fortes. Atualmente na fase de transição do kart para os monopostos, Clerot fez sua estreia na Fórmula Delta, fechando a temporada como campeão entre os estreantes e vice-campeão na geral.

O jovem piloto brasiliense faturou um total de três vitórias, três pole positions e nove pódios, quebrando o recorde, inclusive, de o piloto mais jovem vencedor da história do automobilismo brasileiro. Essa conquista se deu após Pedro vencer em agosto uma corrida da F-Delta em Interlagos com apenas 14 anos e 7 meses – a partir de 2021, a CBA passou a permitir a participação de menores de 15 anos nas competições de automobilismo em autódromos.

“Sem dúvidas 2021 foi um ano de muito aprendizado, aprendi que quando você tem uma meta você consegue superar ela. Comecei a andar em uma categoria nova, a Fórmula Delta, e jamais imaginei ter o resultado que tive! Fui campeão na rookie, vice na geral e ganhei bastante experiência", comentou Pedro.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Cobra Racing Team é a vice-campeã do TCR South America 2021

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Encerrado neste domingo, 19, com a segunda corrida da oitava etapa no Autódromo Concepción del Uruguai, na cidade com o mesmo nome, na Província de Entre Rios, na Argentina, o TCR South America terminou com saldo positivo para a  Cobra Racing Team. 

Pilotando o Audi RS3 LMS TCR #13, Rodrigo Baptista finalizou a temporada de estreia da categoria como vice-campeão, depois de concluir a corrida final em quinto lugar e subir no terceiro lugar do pódio na corrida inicial, no sábado, 18. Ao longo da temporada, ele conquistou duas pole positions e três vitórias. 

Com o Audi RS3 LMS TCR #10, Adalberto Baptista sagrou-se campeão antecipado da Copa Trophy, na etapa anterior e, com o décimo lugar da última prova, fechou o ano na quinta posição da classificação geral do campeonato de pilotos. 

Digo Baptista é vice-campeão do TCR South America

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O brasileiro Digo Baptista conquistou neste domingo (19) o vice-campeonato do TCR South America, nova categoria de turismo que fez sua estreia este ano no continente sul-americano.

Após registrar a pole position e ser o terceiro colocado na prova de sábado (18), em Concepcion del Uruguay, na Argentina, o piloto da Cobra Racing Team largou da nona colocação pelo grid invertido e foi o quinto na corrida final.

Depois de oito etapas, Digo encerrou o campeonato com duas poles, três vitórias (Curitiba e duas em El Pinar), um segundo lugar (Rivera) e dois terceiros lugares (Interlagos e Concepcion).

O paulista de 25 anos foi o melhor brasileiro na competição, que teve como campeão o espanhol Pepe Oriola. Digo somou 247 pontos com seu Audi RS3 LM TCR #13, contra 278 do rival.

Digo começou bem a etapa final, com a conquista da pole. Na corrida, no entanto, o carro perdeu rendimento e ele finalizou em terceiro. Oriola foi o vencedor.

Brasileiro de Kart com recorde de inscritos encerra disputas do Grupo 2 com mais 12 campeões em SC

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

E chegou ao fim a maior edição da história do Campeonato Brasileiro de Kart. Com o recorde de 545 inscrições, as disputas deste sábado (18) revelaram novos campeões no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Com 11 corridas eletrizantes e 12 títulos em jogo, foram conhecidos os vencedores da Júnior Menor, Júnior, Graduados A, Graduados B, Sênior B, Novatos, KZ Graduado + KZ Sênior, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master e F4 Sênior.

Como no Grupo 1, encerrado semana passada, as decisões deste sábado foram eletrizantes e surpreendentes. Com muitas provas decididas no final, pegas e ultrapassagens em todas as disputas.

Na Super Sênior, Rodrigo Piquet, de 48 anos, tornou-se tetracampeão em uma corrida em que os adversários não tiveram chances. A Super Sênior Master viu Amilcar Mugnaini levar o título. Na Júnior Menor, Gabriel Sano, de 12 anos, foi o grande vencedor.

Na KZ Graduados, a vitória chegou de forma inesperada para Bruno Grigatti, após a desclassificação de João Rosate. O paulista de 32 anos conquistou seu primeiro título Brasileiro. A KZ Graduados Sênior teve a vitória da superação de Waldir Belizário Jr., que correu depois de sofrer um acidente no começo de novembro. Foi seu segundo Brasileiro.

Pedro Clerot é destaque em final da categoria Júnior do Brasileiro de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Pedro Clerot foi um dos destaques da final da categoria Júnior do Campeonato Brasileiro de Kart, que teve a 56ª edição encerrada neste sábado (18). O brasiliense largou da pole position no Kartódromo Beto Carreiro, em Penha (SC), liderando a parte inicial da corrida. O piloto de 14 anos terminou a prova em segundo, mas uma penalização o jogou para o oitavo lugar.

Clerot começou a segunda fase do Brasileiro de Kart de modo bem positivo, vencendo as três baterias classificatórias realizadas na sexta-feira. Com estes resultados, Pedro conquistou a pole position para a prova final da Junior.

Depois de largar na pole, Clerot seguiu na liderança. Após uma disputa por posições, na décima volta, o jovem piloto caiu para a sexta posição. Pedro partiu para o ataque e começou a escalar o pelotão, subindo quatro posições nas últimas sete voltas, cruzando a linha de chegada na segunda posição.

BMW M4 GT4 da Eurobike é vice-campeão do Endurance Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Henry Visconde e Lucas Foresti levaram o BMW M4 GT4 da Eurobike ao vice-campeonato da categoria GT4 no Endurance Brasil. A temporada 2021 foi encerrada neste sábado (18/12) com a disputa das 4 Horas de Goiânia, vencida na GT4 pelo trio formado por André Moraes Júnior, Cássio Homem de Mello e Flavio Abrunhoza. Esse resultado deu o título de pilotos a Moraes e Homem de Mello.

Pilotado por Visconde, Lucas Foresti e seu pai Vitor Foresti, o BMW largou na pole position e liderou a prova até sofrer um acidente quando já haviam passado 1h50min de corrida. O carro bateu em uma barreira de pneus e foi rebocado até os boxes, mas os danos impediram que voltasse à pista.

Ao longo da temporada, o BMW M4 GT4 da Eurobike levou seus pilotos a seis pódios em sua categoria. Visconde, Foresti e Lucas Kohl venceram na GT4 na sétima etapa da temporada, as 4 Horas de Curitiba. Além deles, pilotaram o carro Paulo Sousa (nas seis primeiras etapas) e Vitor Foresti (somente na última corrida).

Classificação final do Endurance Brasil, categoria GT4 (seis primeiros, extra-oficial):
1) André Moraes Jr./Cássio Homem de Mello (Mercedes AMG GT4), 985 pontos
2) Henry Visconde/Lucas Foresti (BMW M4 GT4), 675
3) Flavio Abrunhoza (McLaren 570S GT4 e Ford Mustang), 530
4) Paulo Sousa (BMW M4 GT4), 515
5) Leonardo Sanchez/Átila Abreu (Mercedes AMG GT4), 330
6) Marco Pisani/Gustavo Conde/Marcelo Brisac (McLaren 570S GT4 e Mercedes AMG GT4), 310

Fonte: Eurobike - Imprensa

Cacá Bueno e Ricardo Baptista são campeões do Endurance Brasil na GT3

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistaram neste sábado (18) o título da categoria GT3 do Endurance Brasil, após terminarem as 4 Horas de Goiânia, corrida disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na quinta posição geral, e no terceiro posto dentro da categoria.

A dupla fez uma corrida segura, assumindo poucos riscos ao longo das quatro horas de disputa. A missão de Cacá e Baptista ficou ainda mais tranquila no início da segunda hora, quando a McLaren de Marcelo Hahn e Allam Khodair apresentou problemas, abandonando a disputa. Ainda houve um incidente nas voltas finais que permitiu a dupla do Mercedes AMG GT3 avançar ao quinto posto geral.

“Muito feliz em conquistar o título do Endurance Brasil logo em meu primeiro ano. Foi uma temporada duríssima e que terminou em uma corrida em que o Ricardo e eu precisamos ser cautelosos. Depois do problema com nossos adversários, levamos o carro para casa para comemorar esse título”, disse Cacá Bueno.

“Agradeço ao Ricardo, que foi incrível durante todo o campeonato, e a equipe, que fez um trabalho fantástico ao longo deste ano, nos dando um carro capaz de lutar por vitórias em todas as etapas”, completou Cacá, que tem o apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.

A dupla teve uma temporada fortíssima. Dentro da categoria, foram duas vitórias, obtidas em Interlagos – onde venceram no geral – e no Velocitta, além de sete pódios. Tal desempenho fez com que Cacá e Baptista capitalizassem o título.

Fonte: Paulista Digital

Stuttgart Motorsport é vice-campeã no Endurance Brasil

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A Stuttgart Motorsport terminou a temporada 2021 do Endurance Brasil como vice-campeã na categoria GT3. O Porsche 911 GT3 R permitiu à dupla Marcel Visconde e Ricardo Mauricio vencer uma corrida e terminar outras cinco vezes entre os três primeiros colocados de sua classe. O campeonato terminou neste sábado (18/12) com a disputa das 4 Horas de Goiânia, na qual Visconde, Mauricio e o piloto convidado Marçal Müller terminaram em sexto lugar. A vitória na GT3 ficou com Marco Billi/Maurizio Billi/Max Wilson e Ricardo Baptista/Cacá Bueno comemoraram a conquista do título.

A corrida de Goiânia teve muitas mudanças de posição causadas pelas entradas de safety car e, na segunda metade da prova, pela chuva intermitente. Em determinadas fases, trechos de pista seca e molhada se alternavam, tornando o desafio ainda maior. Com Müller e Marcel Visconde, responsável pela pilotagem nos dois primeiros turnos, o Porsche chegou a ocupar o terceiro lugar na GT3.

Ricardo Mauricio assumiu o volante nos dois últimos turnos (a segunda metade da prova) e continuou lutando pela posição até que um pneu furado obrigou-o a fazer uma parada extra a 45 minutos da bandeirada. A equipe aproveitou para trocar os pneus de chuva pelos slick, pois boa parte da pista já estava seca. Logo depois, Mauricio foi surpreendido pela falta de aderência em um dos trechos molhados e saiu da pista, voltando logo em seguida. Depois de tudo isso, o Porsche recebeu a bandeirada em sexto lugar, consolidando o segundo lugar na classificação final do campeonato.

Matheus Ferreira É CAMPEÃO brasileiro de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Matheus Ferreira é campeão brasileiro de Kart na categoria Júnior. O piloto de 14 anos esteve sempre entre os primeiros colocados na disputa da final, realizada neste sábado (18) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), se estabelecendo na ponta da corrida na segunda metade da prova, seguindo para a vitória.

O piloto chegou ao Brasileiro de Kart como um dos candidatos mais fortes ao título, e foi um dos destaques da decisão deste sábado no litoral catarinense. Ferreira se alternou na primeira posição durante a primeira metade da corrida, quando nada menos que 11 competidores batalhavam pela ponta. Depois de tomar a liderança, o brasiliense abriu vantagem e seguiu para vencer.

“A gente veio evoluindo ao longo da semana, buscando um ajuste mais correto para este momento da pista, pois sabíamos que ela estaria mais quente. Nossos concorrentes estavam evoluindo muito, e a gente estava um pouco para trás com o motor. Mas graças a Deus conseguimos um bom ajuste de motor, e o kart estava sensacional. Sabia que tínhamos um kart muito bom”, disse Ferreira, logo após a corrida.

TCR South America: Rodrigo Baptista termina em 3º na Corrida 1 da etapa final, na Argentina

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Pole position da primeira corrida da oitava e última etapa do TCR South America 2021, no Autódromo Concepción del Uruguai, na cidade com o mesmo nome, na Província de Entre Rios, na Argentina, o vice-líder Rodrigo Baptista terminou em terceiro lugar com o Audi RS3 LMS TCR #13 da Cobra Racing Team, neste sábado, 18. A vitória ficou com o líder Pepe Oriola, que se mantém na liderança do campeonato, enquanto Rodrigo continua como vice-líder.

“Foi uma corrida difícil. Na largada pelo lado mais sujo da pista ficou difícil sair bem. Depois o carro saía muito de frente nas curvas rápidas. Terminar em terceiro lugar não foi bom para o campeonato. Mas amanhã tem outra corrida e lutaremos até a última volta”, diz Nonô Figueiredo, chefe de equipe da Cobra Racing Team.

Com o Audi RS3 LMS TCR #13 do time, Adalberto Baptista, que se sagrou campeão antecipado da Copa Trophy na etapa anterior, terminou em sexto lugar na corrida deste sábado.

A segunda e última corrida da oitava etapa, e última da temporada, será disputada a partir das 09h08 do domingo, 19, com exibição ao vivo no canal Fox Sports, que mostrará antes, a partir das 8 horas, a corrida de sábado.

JORNALISTA RESPONSÁVEL: Charles Marzanasco Filho

Cacá Bueno renova votos de casamento no autódromo

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Cacá Bueno renovou os votos de casamento com a esposa, Talita, no lugar em que mais gosta de estar: no autódromo, em um final de semana de corrida. O casal, que celebrou dez anos de matrimônio nessa sexta-feira (17), comemorou a data com uma nova cerimônia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), onde o piloto disputa a etapa de encerramento da temporada do Endurance Brasil.

“E não é que nos casamos novamente? Agora, em casa. Ou seja, num autódromo. É encher o tanque, trocar os pneus e partir para o segundo stint de mais dez anos. Talita, eu te amo”, disse Cacá, através de suas redes sociais, junto de uma foto do novo casamento, feito literalmente na pista.

“Que vitória incrível foram estes dez anos ao seu lado. Dez anos que ela me aguenta em casa, nas pistas, em viagens e em Angra dos Reis. Que orgulho de ver o que construímos nesse tempo. Te amo, e a vida ao seu lado é mais fácil”, completou Cacá, em outra postagem.

Cobra Racing Team começa bem a etapa final do TCR South America na Argentina com Digo Baptista

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com apenas 14 pontos atrás do experiente piloto espanhol Pepe Oriola, o vice-líder do TCR South America Rodrigo Baptista, piloto do Audi RS3 LMS TCR #13 da Cobra Racing Team, registrou o segundo melhor tempo do treino extra-oficial desta sexta-feira, 17, com 1min30s324. A marca foi justamente apenas 99 centésimos de segundo a mais do que a do seu maior rival, o que promete uma acirrada disputa para o segundo treino, a classificação e a primeira das duas provas da etapa final do campeonato, que serão realizados neste sábado, 18, no Autódromo Concepción del Uruguai, na cidade com o mesmo nome, na Provincia de Entre Rios, na Argentina.

“O treino inicial, nesta sexta-feira, foi realizado com uma temperatura das mais elevadas, o que deve ter prejudicado o desempenho de todos os carros. Ficamos muito próximo do Oriola, mas não tem como saber quem está realmente melhor porque as condições de pneus, geralmente, são diferentes entre cada um dos nossos carros. O importante é que também estamos competitivos e prontos para tentarmos uma importante pole position, já que ela vale cinco pontos no campeonato”, diz Nonô Figueiredo, chefe da equipe Cobra Racing Team.

A primeira corrida da oitava etapa será realizada a partir das 14h13 de sábado, 18, e segunda e última corrida da temporada será disputada a partir das  09h08 do domingo, 19, com exibição ao vivo no canal Fox Sports, que mostrará antes, a partir das 8 horas, a corrida de sábado.

André Negrão é premiado em festa da FIA com com os melhores do ano

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 André Negrão participou nesta quinta-feira (16) da premiação da FIA para os pilotos e equipes que se destacaram na temporada de 2021. O brasileiro disputou neste ano a classe dos Hipercarros do Mundial de Endurance pela primeira vez na carreira, competindo pela Alpine, equipe que integra desde sua chegada ao FIA WEC. Negrão terminou o campeonato na terceira posição, correndo ao lado dos franceses Matthieux Vaxiviére e Nicolas Lapierre.

Foi a segunda vez que o piloto participou da cerimônia de gala promovida pela Federação Internacional de Automobilismo. A primeira ocorreu em 2019, quando Negrão venceu a classe LMP2 do WEC. Nesta temporada, o brasileiro teve sua primeira experiência correndo na classe principal, conseguindo um desempenho dos mais impressionantes: terminou todas as etapas no pódio.

“Participar deste evento da FIA é sempre motivo de orgulho. Orgulho, porque mostra que fizemos uma grande temporada em um campeonato difícil e contra um adversário muito forte. Ainda assim, nós da Alpine conseguimos desafiar o pessoal da Toyota. Vamos lutar para termos resultados ainda melhores em 2022 e, quem sabe, voltar para esta festa como campeões”, disse André Negrão.

Temporada 2022 – O piloto natural de Campinas, no interior paulista, já está garantido no grid da mais importante divisão do Mundial de Endurance, sendo até aqui o único brasileiro confirmado para disputar a temporada 2022 nos Hipercarros, novamente pela equipe francesa.
O Mundial de Endurance terá seu prólogo nos dias 12 e 13 de março em Sebring, nos Estados Unidos. A abertura do campeonato está marcada para o dia 18 de março, com a disputa de uma prova de mil milhas (1.609km), também em Sebring.

Texto: Leonardo Marson

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Rafael Seibel, vice-campeão de 2019, retorna à GT Sprint Race

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo nacional, terá o retorno de Rafael Seibel ao elenco na temporada 2022.  Apaixonado por automobilismo desde a infância, Seibel, de 38 anos, participou por duas edições da GT Sprint Race, em 2018 e 2019. “Estou muito feliz de estar de volta”, diz o piloto.

O vice-campeão de 2019 na categoria GP garante que as expectativas para a próxima edição são grandes. “É a melhor e a mais alta possível! Pelas conquistas e amizades da passagem anterior e pelo excelente trabalho do Thiago Marques e toda a equipe da GTSR. São muitas inovações e mudanças e estou ansioso para reencontrar tudo isso", declara.

O piloto seguirá defendendo as cores da Leo Madeiras, Maksiwa e, desta vez, levará o numeral 79, em comemoração aos 79 anos da Leo Madeiras que serão completados em Abril. “É um projeto incentivado, uma parceria já de alguns anos que tem sido muito bacana para ambos, tanto dentro como fora das pistas. O marceneiro é apaixonado por máquinas em geral. Nesta mesma linha, teremos também este ano a Maksiwa, uma das fabricantes de máquinas para a indústria marceneira”, menciona. “Uma história bonita, sólida, como o campeonato que queremos construir ao longo do ano”, ressalta.

Miguel Costa encerra temporada como revelação brasileira no Mundial de Kart

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Promessa brasileira de destaque nas principais competições de kart do mundo, Miguel Costa encerrou a temporada 2021 com resultados bastante promissores, mesmo sendo esta sua primeira temporada na categoria OK Júnior, em que participam pilotos entre 12 e 14 anos.

“Foi um ano em que fomos crescendo à medida que enfrentávamos os campeonatos mais importantes. Competimos contra grandes pilotos, mas rapidamente mostramos que podemos ser rápidos e brigar pelas primeiras posições como fizemos no Mundial de Kart na Espanha”, diz Miguel, que conquistou diversos títulos nos Estados Unidos antes de seguir para o kartismo europeu.

Integrante da Sauber Karting Team, programa de jovens talentos ligado com a escuderia Alfa Romeo da F1, Miguel tem chamado atenção pela rápida adaptação e desenvolvimento em uma das categorias mais competitivas do mundo e contra pilotos de dezenas de países.

“Nesse ano foram muitas novidades: estreia no Mundial CIK-FIA, estreia no Europeu e também na categoria OKJ do WSK, os três maiores campeonatos do mundo. Minha meta para 2022 é seguir essa evolução e brigar por vitórias em todas as competições”, diz Miguel, que foi campeão rookie do Italiano de Kart em 2019.

Nesta semana Miguel realiza os últimos treinos da temporada na Itália e o foco é a preparação para o WSK Champions Cup, que abre a temporada 2022 em 23 de janeiro na pista de Adria.

Pista do GP Galeão se chamará Circuito Cacá Bueno

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 “Não vão me emocionar logo cedo, né”?, disse o pentacampeão da Stock Car Pro Series, Cacá Bueno, ao ser surpreendido com a notícia de que o traçado a ser montado no Aeroporto RioGaleão, para a quarta etapa da temporada 2022 da categoria, levará o nome de “Circuito Cacá Bueno”. Anunciada ontem (15/12) pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a corrida será disputada no dia 10 de abril e será a primeira do tipo no país.

Maior campeão em atividade na principal categoria do automobilismo sul-americano, Cacá Bueno, 45 anos, é o primeiro piloto da Stock Car Pro Series a ser homenageado com o nome de um circuito. “É uma honra, um reconhecimento pelo meu trabalho”, disse o pentacampeão. “Só cheguei a esse resultado na carreira por tudo o que aprendi aqui, no Rio, na minha cidade. Comecei a correr de kart na minha cidade, competi por equipes de Stock Car da minha cidade. Então sou muito grado ao Rio por essa trajetória, à Stock pelas oportunidades que me deu, e a ambos por essa homenagem. Muito obrigado a todos, é um dia sensacional”, concluiu.

“Ele é referência” – “O Cacá é um grande atleta, um grande piloto, um cara de grande caráter e também uma referência para as novas gerações. É o piloto da Stock Car mais bem sucedido na fase mais espetacular da categoria. Merece todo o respeito e destaque que pudermos dar à sua carreira. Então eu acho que isso vem no momento certo, no nosso retorno ao Rio de Janeiro, em um evento que promete ser marcante para todos. Somos gratos pelo que ele fez na Stock Car. Essa homenagem é uma das formas de demonstrar isso”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da categoria.

Embora o GP Galeão vá ser a primeira corrida em aeroporto já realizada no Brasil, Cacá Bueno já disputou provas desse tipo ao longo da carreira. “Eu já competi no aeroporto de Templehoff, em Berlim, e venci três vezes lá”, contou o piloto. “Espero que isso possa se repetir aqui no Rio em abril”, concluiu Bueno, campeão da Stock Car Pro Series em 2006, 2007, 2009, 2011 e 2012.

Fonte: Stock Car

Paulo Góes e Jefferson Teixeira conquistam o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2021

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country / Sertões Series terminou neste último fim de semana (09 a 11 de dezembro) com a realização do Rally Caminhos da Neve, na Serra Catarinense e a Equipe SFICHIPS Rally Team esteve representada por Paulo Góes, piloto, e Jefferson Teixeira, navegador, com uma Mitsubishi L200 Triton RS (#352).

A quinta e última prova do calendário reuniu as modalidades carros, motos e quadriciclos. O Rally Caminhos da Neve contou com 395 quilômetros (301 de especiais) de percurso em dois dias de evento na região de Bom Retiro (SC). Mais de 90% dos trechos cronometrados foram inéditos, e, portanto, não conhecidos pelos competidores. 

“Tivemos um ano fantástico, foi o nosso primeiro ano na categoria protótipos e não sabíamos como o nosso carro iria se comportar, assim como nós como piloto e navegador, se iriamos a nos adaptar a nova categoria. Mas, felizmente tudo ocorreu dentro do planejado” avaliou Paulo Góes.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Lemans Motorsport fecha ano com troféus

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A primeira temporada da Lemans Motorsport no calendário do automobilismo tem motivos de sobra para comemorar. O time formado por Fábio Lemans e Junior Dinardi estreou no Mercedes-Benz Challenge e garantiu vitórias no Campeonato Paulista de Marcas.

“Foi um grande ano, de muita atividade na pista e, acima de tudo com muito aprendizado e evolução. Conseguimos unir um bom time que entendeu o propósito e tem objetivos comuns para buscar. Estou bem confiante que seremos ainda melhores no ano que vem”, destacou Fábio Lemans, que fechou a temporada com vitória no Marcas Paulista.

Junior Dinardi fechou o ano com o vice-campeonato do Paulista de Marcas e com três etapas disputadas na MB Challenge.
“Foram experiências incríveis e que nos ensinaram muito. E automobilismo é isso, não é só glória. As vezes se chega no autódromo e nem consegue colocar o carro na pista. Sofremos um pouco com isso, por usar um carro que já era usado e estava parado. Agora, temos um caminho e vamos seguir evoluindo dentro e fora das pistas”, comenta.

Fonte: JR Assessoria

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Stock Car fará etapa inédita no Aeroporto Galeão do Rio de Janeiro

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A Stock Car Pro Series irá inaugurar em 2022 um tipo de circuito que poucas categorias em todo o mundo foram capazes de frequentar. O maior campeonato automobilístico do Brasil marcou para o dia 10 de abril a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional. A prova será disputada em uma pista a ser montada no Aeroporto Internacional RIOGaleão Tom Jobim, situado na Ilha do Governador, na capital fluminense. O evento contará com uma etapa da Stock Series, categoria de acesso da Stock Car. A iniciativa marca também as comemorações dos 70 anos do RIOGaleão, inaugurado em 1º de fevereiro de 1952. O anúncio da realização da corrida foi realizado nesta quarta-feira (15), no Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro.

"O Rio de Janeiro passa por um tempo de retomada após um período de perdas. Isso hoje é transformado em retomada, principalmente da credibilidade. Grandes empresas e empresários voltaram a nos procurar para investir aqui. O trabalho da nossa gestão está dando resultados históricos. O Rio de Janeiro tem esse apelo emocional de que todos querem vê-lo bem. Quando ouvimos de um piloto, como o Cacá Bueno, que tem mercado em qualquer lugar no mundo, dizer que acredita no estado, sabemos que estamos no caminho certo", disse o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Momento histórico – “Há um sentimento de grande orgulho em todos os membros da Stock Car pela façanha que estamos construindo para o ano que vem, isso vai dos pilotos aos engenheiros, mecânicos e patrocinadores. Certamente os fãs sentirão o mesmo. Será um momento histórico”, destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car. 

Pedro Clerot aprova novo F4 e conhece bastidores da Stock Car em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Jovem revelação do automobilismo brasileiro com o título da Fórmula Delta entre os rookies com apenas 14 anos, Pedro Clerot foi conhecer de perto o novo carro da F4 Brasil em Interlagos no último final de semana. O piloto será estreante na categoria em 2022.

“Estou com uma grande expectativa para correr na F4 Brasil. O carro é realmente muito bacana pelo que pude ver em Interlagos. Acho que estou bem preparado para esse grande desafio no ano que vem, mesmo sendo um carro diferente estou certo de que vou me adaptar bem rápido ao equipamento”, diz Clerot, que foi campeão do Open Brasileiro de Kart em 2020 e 2021.

Para completar o final de semana especial em São Paulo, além de conquistar pódio na última etapa da Fórmula Delta, Clerot teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho das equipes A.Mattheis Vogel e Crown Racing ao ser recebido pelos pilotos Gabriel Casagrande, atual campeão da Stock Car, e Cacá Bueno, maior campeão em atividade com cinco títulos.

F1: Pietro Fittipaldi completa 123 voltas em teste da Haas com novos pneus

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Pietro Fittipaldi participou nesta quarta-feira (15) de testes da Fórmula 1 no circuito de Yas Marina. O piloto completou 123 voltas ao longo do dia em Abu Dhabi com o carro da Haas equipado com os novos pneus de aro 18, maiores em relação aos usados até o último domingo.

“Finalizamos o dia de testes em Abu Dhabi e completamos 123 voltas. Foram muitas voltas e estou muito feliz com a forma como foi o teste. Aprendemos muito com este pneu maior de 2022. É bem interessante e conseguimos muitas informações para o ano que vem”, disse Pietro, logo após o encerramento das atividades na capital dos Emirados Árabes Unidos.

“Na minha parte, também fiquei muito contente em ser bem competitivo. Fizemos uma simulação de classificação por volta do meio dia e meia, hora bem quente da pista, e mesmo assim nosso tempo foi muito bom. Em simulação de corrida, também estávamos fortes na pista”, seguiu o piloto da Haas, que agradeceu ao time americano pela oportunidade de participar dos testes.

Cacá Bueno e Ricardo Baptista buscam título na decisão do Endurance Brasil em Goiânia

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Cacá Bueno e Ricardo Baptista partem para a última etapa da temporada 2021 do Endurance Brasil, as 4 Horas de Goiânia, em busca do título na divisão GT3 e também com chances matemáticas na geral. A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, aparece na terceira posição do campeonato, 85 pontos distante dos líderes. Porém, com 260 pontos em jogo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, os parceiros seguem vivos na batalha pelo troféu nesta classe.

Depois de encerrar a temporada da Stock Car no último domingo, em São Paulo, Cacá volta suas atenções para o maior campeonato de corridas longas do País. O carioca admite alguma ansiedade para a corrida na capital goiana, onde teve um bom desempenho na primeira passagem da categoria neste ano, mas é cauteloso com relação ao desempenho dos adversários.

“A expectativa é a melhor possível, pois é minha primeira temporada no Endurance Brasil e nós podemos sair de lá com o título. Temos que ter também a consciência de que na primeira prova em Goiânia a McLaren era o carro mais rápido do final de semana e a gente não conseguiu ganhar da Porsche, então teremos um desafio muito grande pela frente”, diz Cacá, que tem o patrocínio de que tem apoio de iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Moss.

Rodrigo Baptista prevê muita disputa pelo título na etapa final do TCR South America

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Vice-líder do TCR South America, Rodrigo Baptista, piloto do Audi RS3 LMS TCR #13 da Cobra Racing Team, soma 215 pontos na tabela de classificação do campeonato, e está a apenas 14 pontos do líder Pepe Oriola, que corre de Honda pela W2 Pro GP, e acumula 229 pontos. Cada uma das duas corridas da etapa final vale 25 pontos, e a pole position dos treinos classificatórios cinco pontos, com um total de 55 pontos ainda em jogo. 

Assim, a missão de Digo Baptista, como é conhecido, será superar Pepe Oriola na oitava e última etapa da temporada , que será disputada no próximo fim de semana, 18 e 19 de dezembro, no Autódromo Concepción del Uruguai,na cidade com o mesmo nome, na província de Entre Rios, na Argentina. 

Ele é sobrinho de Adalberto Baptista, que pilota o Audi RS3 LMS TCR #10 da Cobra Racing Team, que atualmente está em quinto lugar na classificação geral, e na etapa anterior, no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina, sagrou-se campeão por antecipação da Copa Trophy, uma classe à parte no TCR. 

Caso Digo Baptista alcance seu objetivo, provavelmente estará configurado o primeiro caso da história de dois campeões na mesma competição serem da mesma família no automobilismo brasileiro. 

Kartismo: AKSP festejou sucesso da temporada com Corrida Maluka

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A Associação dos Kartistas de São Paulo festejou o sucesso da terceira edição de seu campeonato com uma grande festa no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A programação incluiu a Corrida Maluka, um mini-endurace recreativo, ao mesmo tempo em que era servido churrasco completo, com show de mágico e da banda Roliços Selvagens. Ao final foram premiados todos os campeões e vice-campeões do terceiro turno e da temporada 2021.

A Corrida Maluka foi um divertido mini-endurance de 100 minutos de duração, com equipes formadas por quatro pilotos sorteados, sendo cada um de uma categoria da AKSP: Light, Sênior, Graduados e Elite. A prova teve várias surpresas, começando com uma corrida a pé entre os seis primeiros da tomada de tempos, carregando uma colher com um limão, para decidir a Super Pole, que ficou com Rogério Cebola, que ganhou um treino de F-4 em Interlagos com a LR Competições.

Para a largada no estilo Le Mans o grid foi totalmente invertido, exceto o Super Pole, e os pilotos também foram trocados. E a cada stint era alterado o traçado e o sentido durante as paradas de quatro minutos para troca de pilotos e karts, e sempre com a interferência do Papai Noel em um F-4.

Por ser uma grande diversão, o resultado era o menos importante, mas as equipes levaram a sério, pois estava em jogo um treino de F-4 na equipe LR Competições e pares de luvas DKR para os vencedores. E os vencedores foram Rogério Cebola/Wanderley Borges/Matheus Pacanari/André Carlos. Todos os componentes das seis primeiras equipes subiram ao pódio e receberam troféus e medalhas.  

TCR South America: "Não será fácil, mas não é impossível", diz Digo Baptista sobre briga pelo título

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A primeira temporada da história do TCR South America terá sua etapa final neste sábado e domingo (dias 18 e 19), no autódromo de Concepcion del Uruguay, na Argentina. E a briga pelo título promete.

Vice-líder e melhor brasileiro na competição, Digo Baptista chega a mais um desafio animado e confiante na performance do Audi RS3 LM TCR #13, da Cobra Racing Team, comandada por Nonô Figueiredo.

O brasileiro tem 215 pontos, contra 229 do líder, o espanhol Pepe Oriola. A rodada terá duas corridas, com mais de 50 pontos em jogo no total, contando os 25 para cada vitória e a pontuação do treino classificatório (o pole soma cinco pontos).

Como na maioria da temporada, o circuito será mais um onde Digo nunca andou. Mas o piloto não vê isso como um problema, pois tem conseguido se adaptar rápido aos traçados.

“A expectativa é alta. Sabemos que não será fácil, mas não é impossível, principalmente, porque são mais de 50 pontos em jogo. Então, temos de focar em fazer o nosso trabalho, dar o máximo que pudermos e, no final, ver o que acontece”, comentou o piloto de 25 anos.

Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free tem calendário definido para 2022

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Um dos maiores campeonatos estaduais de rally regularidade do país estará de volta em 2022. O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free tem cinco datas definidas e vai incluir UTVs, Quadriciclos e Carros 4x4 nas categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. A direção de prova segue com Alexandre Rech, da Trecho 1, empresa responsável pela organização da competição. O estadual é supervisionado pela Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

A abertura da temporada do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free está marcado para o dia 26 de março. Na sequência, a competição terá etapas nos dias 30 de abril, 18 de junho (Etapa Fenajeep), 6 de agosto e 3 de dezembro, quando acontece a grande final de todas as categorias. As cidades-sede ainda não estão definidas e devem ser divulgadas no início de 2022.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores, organizadores e patrocinadores do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada. Os pilotos e navegadores sempre são convidados a participar do plantio de mudas. 

Rapha Teixeira se despede da Stock Light

 

CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O piloto goiano Rapha Teixeira confirmou que não estará no grid da Stock Light na próxima temporada. Depois de disputar as dez etapas em 2021 com o carro da equipe Motortech, ele planeja novos caminhos no automobilismo que serão anunciados em breve. 

Na atual temporada, Rapha Teixeira celebrou vitórias na GT Sprint Race e nas 3 Horas de Goiânia, além de ter formado dupla com Thiago Camilo na última etapa da Special Edition. 
“Do ponto de vista resultado, foi um ano bem frustrante na Stock Light. Cheguei com a expectativa de ter bons resultados, ficar na vitrine e abrir uma porta para a categoria principal, mas acabei sofrendo muito com o carro e com incidentes de corrida que me fizeram zerar de pódio”, avalia Rapha. 

 

 Porém, o piloto tem motivos para celebrar.  “Do ponto de vista marketing e mídia tivemos resultados expressivos. Ampliamos o número de patrocinadores, fizemos várias ações com parceiros e os números foram muito bons”, comemora o piloto que contou com o apoio MED BOM Distribuidora de Medicamentos, Aji Sal, MID Refrescos, Vedacil e EducaCoin.
Sobre a próxima temporada, Rapha Teixeira está finalizando ajustes com promotores de categorias e com os patrocinadores para definir o caminho que tomará.

 

Fonte: JR Assessoria

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Stock Light termina temporada com vitória de Matheus Iorio e consagração de Felipe Baptista

 

 CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Matheus Iorio venceu a corrida de encerramento da temporada 2021 da Stock Light, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), em um final de semana que consagrou Felipe Baptista como campeão, o que lhe rendeu um prêmio equivalente a R$ 1,2 milhão. Na prova realizada domingo, o piloto da W2 Racing tomou a liderança ainda na primeira volta, superando Felipe Papazissis para vencer na capital paulista.

“É uma corrida que estava meio apreensivo. Por eu ter tido uma punição na última etapa, não sabia se íamos economizar pneu para essa segunda corrida, ou se íamos para cima desde a primeira. Ontem, o começo foi bom, então resolvi ir para cima. Mas agora nessa prova o meu carro estava ótimo – melhor até do que ontem. Tenho que agradecer muito à equipe por isso. Essa vitória na última corrida do ano me traz um enorme alívio, e eu realmente espero que isso abra portas e outras oportunidades”, disse Iorio, logo após o encerramento da prova.

A segunda posição acabou nas mãos de Raphael Reis, companheiro de equipe de Iorio, e que venceu a primeira corrida do final de semana, disputada na tarde de sábado (11). O pódio em Interlagos foi completado por Gabriel Lusquiños, com um equipamento preparado pela W2 ProGP.

Com 70 pilotos inscritos na Cadete, Guilherme Moleiro é vice-campeão brasileiro

 

 CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 A 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart entra para a história como a maior competição da modalidade. Com mais de 530 pilotos inscritos, a primeira fase, encerrada no último sábado (11), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, reuniu 70 competidores na Cadete, categoria para pilotos com idade entre 9 e 11 anos. Guilherme Moleiro, que representa a cidade de Rolândia, Região Norte do Paraná, conquistou o título de vice-campeão apresentando disputas acirradas até o último momento da prova final.

“O Guilherme esteve entre os primeiros colocados nas baterias classificatórias e dos 70 pilotos participantes, apenas 36 seguiram para a corrida final. Largou da segunda posição do grid. Liderou as últimas voltas, mas a categoria é bastante competitiva. Encerramos a temporada 2021 com o sentimento de trabalho cumprido e estou orgulhoso do desempenho que o Gui apresentou. Que venha um novo ano e, com certeza, novas conquistas virão”, comentou Alex Grigoletto, coach de Guilherme Moleiro.

Texto e fotos: Eni Alves

Kartismo: Alberto Otazú confirma título de campeão da Elite da AKSP

 

 CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP) encerrou o seu campeonato de 2021, realizando a prova final da categoria Elite no último fim de semana (11/12). Ela havia sido adiada em virtude de forte temporal que em novembro assolou o Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). E nesta nona etapa Alberto Otazú confirmou o seu título de campeão, Leonardo Ferreira conquistou o vice-campeonato e Rogério Cebola venceu o terceiro turno.

“Fico feliz em ter conquistado o bicampeonato da AKSP. Foi o campeonato anual mais forte que disputei em 2021, e tive fortes adversários em disputas limpas. Por isto estou orgulhoso deste enorme troféu que ganhei”, comemorou Alberto Otazú (No Fire Service/IMAB Metalúrgica/Cardoso Funilaria e Pintura/Speed Truck/Rolley Ball/Bianchi Automóveis/Lazy Kart/DKR Luvas).

A prova começou com o bicampeão antecipado Alberto Otazú conquistando a pole position (1min08s438), seguido de Douglas Pecoraro, Rogério Cebola e Henrique Morbi, que acabariam protagonizando todas as ações do pelotão da frente.

As disputas mais intensas foram entre Otazú, Pecoraro e Morbi, que se empurraram e abriram vantagem sobre Cebola. No meio da corrida Rogério estabeleceu a volta mais rápida (1min07s539) e grudou nos três primeiros, com Alberto na ponta. No início da última volta Douglas assumiu a liderança, e levou junto Henrique e Rogério. E na bandeirada de chegada Cebola ainda conseguiu ultrapassar Morbi e ficar com a segunda posição, apenas 0s159 atrás de Douglas Pecoraro, que comemorou a sua primeira vitória na Elite. Alberto Otazú ficou em quarto, seguido de Leonardo Ferreira e José de Jesus.

Solidariedade marca a primeira fase de Alfredinho Ibiapina no Campeonato Brasileiro de Kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Os integrantes da categoria Ok Júnior mostraram, na última sexta-feira (10), que a competitividade e a concorrência dentro da pista não impedem a solidariedade com os colegas fora dela. O sentimento, que tomou conta do pré-grid da segunda bateria classificatória, durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no kartódromo Beto Carrero, foi em consequência de uma falha elétrica do motor do kart numeral 8, do piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali).

“Foi incrível o que aconteceu. Pilotos concorrentes esperando que o kart do Alfredinho funcionasse, mecânicos de outras equipes tentaram nos ajudar e, com isso, a largada atrasou. Infelizmente, não teve jeito, o Alfredinho não pode participar daquela disputa, e ele já tinha abandonado a primeira prova, por conta de um incidente. Mas nos emocionou muito a demonstração de respeito, amizade e de solidariedade de todos que estavam ali, e isso foi um grande prêmio para nós”, declarou Alfredo Ibiapina, pai do piloto e chefe da equipe A8 Racing.

No sábado (11), corrigido o problema no motor, o piloto entrou na pista motivado pela atitude dos colegas no dia anterior. O terceiro lugar alcançado na terceira classificatória, colocou Alfredinho no 13º posto do grid da corrida final. Em disputas eletrizantes, o piloto cruzou a linha de chegada em 4º lugar com a felicidade de quem ganhou um campeonato.

Território Motorsport anuncia Lélio Jr/Weberth Moreira para o South American Rally Race 2022

 

 CURTA NOSSA FANPAGE:  https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Mais uma dupla brasileira estará no grid do South American Rally Race (SARR), em fevereiro de 2022. Desta vez, a Território Motorsport anuncia os goianos Lélio Jr/Weberth Moreira que vão estrear no rali argentino com um dos UTVs preparados pelo time liderado por Edu Piano.

“A expectativa é bem grande. Afinal sair do país e andar em uma prova no meio de um deserto por onde passou um Dakar, é bem desafiador. Será tudo totalmente novo para gente, mas desafios existem para serem superados, então vamos nos preparar para encarar o SARR”, diz o piloto Lélio Jr que acumula aproximadamente duas décadas no off-road, dos quais 17 edições no Sertões, com quatro títulos no maior rali das Américas.

Lélio sempre preferiu provas longas, travadas e, desta vez, terá nove etapas e mais de 3.800 km para desfrutar de um roteiro técnico com terrenos que serão novidade para a dupla. O competidor de Goiânia é integrante da equipe há muitos anos, já competiu nos caminhões e carros, como navegador, e há três anos assumiu a pilotagem e se apaixonou pelo UTV. Em 2021 a dupla finalizou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com pódio, na quinta posição na UT3.