CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Jovem revelação do automobilismo brasileiro com o título da Fórmula Delta entre os rookies com apenas 14 anos, Pedro Clerot foi conhecer de perto o novo carro da F4 Brasil em Interlagos no último final de semana. O piloto será estreante na categoria em 2022.
“Estou com uma grande expectativa para correr na F4 Brasil. O carro é realmente muito bacana pelo que pude ver em Interlagos. Acho que estou bem preparado para esse grande desafio no ano que vem, mesmo sendo um carro diferente estou certo de que vou me adaptar bem rápido ao equipamento”, diz Clerot, que foi campeão do Open Brasileiro de Kart em 2020 e 2021.
Para completar o final de semana especial em São Paulo, além de conquistar pódio na última etapa da Fórmula Delta, Clerot teve a oportunidade de conhecer de perto o trabalho das equipes A.Mattheis Vogel e Crown Racing ao ser recebido pelos pilotos Gabriel Casagrande, atual campeão da Stock Car, e Cacá Bueno, maior campeão em atividade com cinco títulos.
“Foi uma experiência bem bacana conhecer os pilotos ali nos boxes da Stock Car. Eles me receberam muito bem e a estrutura das equipes realmente impressiona. Eles desejaram sucesso na minha carreira e no ano que vem estaremos correndo juntos nos mesmos finais de semana em alguns eventos”, diz Pedro, lembrando que a F4 Brasil correrá como categoria preliminar da Stock Car algumas vezes em 2022.
Além do título da F-Delta rookie em 2021, Pedro encerra a temporada com o recorde histórico de mais jovem vencedor do automobilismo nacional com apenas 14 anos, terminando o ano ainda com vice-campeonato na classificação geral. A previsão da F4 Brasil é de que sejam disputadas seis rodadas triplas (18 corridas) e devem alinhar 16 carros no grid.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário