terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Com Di Grassi tentando o bicampeonato, Fórmula E começa com corridas noturnas

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Em se tratando da pista de Ad-Diriyah, na capital Riad, de uma coisa as equipes do Campeonato Mundial de Fórmula E têm certeza: nada é fácil na etapa da Arábia Saudita, que será realizada na próxima sexta-feira e no sábado com o formato de rodada dupla. Em um circuito com 21 curvas distribuídas em 4.014m, a pista apresenta uma elevada média de uma curva a cada 190m. As condições do traçado, situado no meio do deserto, naturalmente se alteram dia a dia conforme os carros vão emborrachando o asfalto e, talvez mais crítico, à medida em que o vento traz ou leva a areia embora. 

Aas tiveram seu perfil alterado, com destaque para a de número 14, que antecede o trecho mais importante da pista.  Nesse cenário, o brasileiro Lucas Di Grassi inicia sua campanha 2021 novamente como um dos principais nomes da Fórmula E. O piloto da equipe Audi Sport lutará pelo bicampeonato, já que conquistou o primeiro título em 2017. “Vamos começar a temporada logo de cara em um dos maiores desafios do caendário em termos de buscar o equilíbrio perfeito entre consumo de energia e velocidade pura. Quem vence em Ad-Diriyah sempre faz por merecer a conquista”, ressalta Di Grassi. 

“Por causa da areia, do vento e do emborrachamento progressivo da pista, a cada dia nós encontramos um traçado com demandas diferentes. Mas em 2021, além da reforma e das modificações no traçado, também faremos pela primeira vez duas corridas noturnas. Então, são muitas variáveis em uma pista rápida e já bastante exigente”, resume o brasileiro.

Segundo a equipe Audi Sport, na soma das onze corridas de 2020, Di Grassi foi o piloto que mais fez ultrapassagens durante a temporada, na qual pela primeira vez não terminou entre os três primeiros. Lucas soma dois terceiros lugares, dois vice-campeonatos e o título de 2017, além do sexto lugar em 2020. 

Rally Transparaná 2021 fez o chão do Paraná tremer e revigorou o clima do evento

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Poeira, pedras... Acelera, freia... Curvas, laços, aquela balaiada para deixar pilotos e navegadores alucinados (e alguns perdidos) ... Estradas vicinais, trilhas de áreas de reflorestamento... Etapas altamente técnicas, muita velocidade... Competitividade, tensão, adrenalina, alegria! Foram cerca de 1 mil quilômetros percorridos (um roteiro 90% inédito), em quatro dias de provas, entre 16 e 20 de fevereiro. O Transparaná 2021 certamente deixou saudades! 

Com o apoio do Governo do Estado do Paraná, o 27º Transparaná largou da cidade de Foz do Iguaçu, tendo como ponto de partida o Parque Nacional do Iguaçu – uma das Sete Maravilhas do Mundo. A chegada ocorreu no Palácio Iguaçu, sede do Governo, em Curitiba. 

Aqui a chinela canta! 

O 27º Transparaná reuniu um grid formado por 108 veículos, divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Light e Adventure. Obedecendo aos protocolos de biossegurança de prevenção do Covid-19, estiveram presentes representantes de 13 estados e 45 cidades. 

E os primeiros quilômetros já foram bem “pegados”. O diretor de prova, Vander Hirt, o Fritão, abriu o certame com um belo de um balaio, com muitas pegadinhas. Os navegadores foram bem exigidos, com uma pressão bem forte para não perder as direções corretas. Médias de velocidade justas, referências curtas e muita, mas muita poeira. Para quem assistia do lado de fora, via carros para todos os lados! Foi bonito de ver a habilidade dos competidores, que não economizaram nas manobras.

Rodrigo Mello e Nelsinho Piquet unem forças na Porsche Cup

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Dois dos principais campeões de 2020 da Porsche Cup, Rodrigo Mello e Nelsinho Piquet anunciaram nesta terça-feira que correrão juntos a bordo do Porsche LEGO ® Technic #29 nas provas de longa duração da categoria chancelada pela requintada montadora alemã.

Grande nome da Carrera Cup 4.0, conquistando não só o segundo título na Sprint Cup como também no overall (o acumulado dos campeonatos Sprint e Endurance), Rodrigo Mello agora terá a seu lado o atual campeão da Endurance Series, que possui no currículo o titulo mundial da Fórmula E e participações nos principais campeonatos do automobilismo mundial, como F1 e NASCAR.

Advogado e amigo de Nelsinho fora das pistas, Mello se sente honrado em agora ser também seu companheiro de equipe. "A gente tem uma ótima relação, nos damos muito bem e para mim é uma honra poder dividir Porsche LEGO ® Technic #29 com o Nelsinho. Tenho certeza que vou aprender muito com ele", comenta Mello. "E, com isso, deixo de ter um concorrente para ter um aliado, pois ele foi imbatível no ano passado e mereceu o título. Nós dois já fomos campeões do Endurance e seria incrível escrevermos juntos nosso nome na história desse campeonato incrível", completa.

SARR: Mais uma etapa superada pela Território Motorsport com o 2º, 6º e 7 lugares na geral

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Com a 4ª etapa de segunda-feira, os brasileiros do South American Rally Race concluíram mais da metade do roteiro de 3.439 km, na Argentina.  A Território Motorsport teve as três duplas entre as sete mais rápidas da geral dos UTVs. Os vice-líderes na geral no acumulado, Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 concluíram o dia em 2º na geral (4h07m33s). Edu Piano/Solon Mendes #214 fecharam em 6º na geral (4h11m57s) seguem na 4º posição na classificação geral do rali. Já Bruno Conti/Filipe Bianchini #256 vem conquistando posições a cada dia e chegaram em 7º na geral dos UTVs, em 4h26m58s, tempo este o mais rápido da T3.2 e mantêm a liderança da categoria.

O rali largou em Santa Maria, passou por Cafayate e terminou em Salta (Província de Salta). Inicialmente seriam quatro trechos cronometrados, mas dois foram cancelados, um devido a um rio que estava bem cheio a outro devido à segurança. Os competidores largaram a 1.900 metros de altitude em meio ao deserto argentino e chegaram a 3.400 metros às margens da Cordilheira dos Andes.

“Andamos por duas Especiais muito duras como todas as outras, com muito trial, leito de rio seco e alguns lugares absurdos que chegamos até a pensar, não pode ser, porque é impressionante os tipos de terrenos que nos deparamos por aqui”, conta o multicampeão dos ralis brasileiros, Edu Piano (Tatuí/SP), que se surpreende com o nível técnico da prova.

Piano/Mendes driblaram alguns problemas com o UTV, mas seguem firmes na disputa e mantendo-se nos Top 4 mais rápidos da geral. “Mais um dia duro mas superamos todos os obstáculos e completamos mais uma. Ainda faltam quatro etapas para reverter e melhorar nosso resultado e estamos focados. Ainda bem que teremos um dia de descanso”, explica o navegador Solon Mendes (Fortaleza/CE), que tem uma parceria de muitos títulos e vitórias com Piano há quase 15 anos.

Monster Energy toma conta da Ponte das Sete Milhas, em Key West na Flórida, para o vídeo Shifting Gears

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

 A longa estrada que liga a costa da Flórida foi o cenário escolhido pela Monster Energy para o famoso piloto da NASCAR, Kurt Busch, percorrer a mais de 320km/h. A edição cinematográfica de 9 minutos conta com participação de atletas importantes do mundo das pistas: Michael Waltrip, Axell Hodges e Taka Higashino invadem a rodovia conhecida por ser "sem saída" em um conceito diferente do comum.

Kurt Busch acelera sua máquina em todas as pontes icônicas de Marathon, Flórida, até Key West, uma cidade insular dos EUA que faz parte do arquipélago de Florida Keys, conhecido pelas belas paisagens naturais. 
 
 "É tudo sobre o aspecto divertido de fazer algo diferente no mundo da NASCAR com nosso carro. Não queríamos fazer uma pista de corrida. Não queríamos fazer coisas que você já viu antes", disse Kurt Busch sobre o conceito por trás do novo vídeo.

No mundo acelerado do automobilismo profissional, Kurt Busch construiu uma das carreiras mais históricas e duradouras. O piloto de 42 anos acumula um recorde de 32 vitórias, incluindo o campeonato NASCAR Sprint Cup de 2004, Coca-Cola 600 (2010) e Daytona 500 (2017).

O vídeo da NASCAR "Shifting Gears" de Kurt Busch, apresentado pela Monster Energy, já está disponível no youtube.

Resultados NASCAR etapa Daytona:

Neste final de semana, Kurt Busch levou o quarto lugar no Daytona International Speedway. Outro piloto Monster Energy também teve grande destaque foi o estreante Ty Gibbs, de apenas 18 anos, que venceu a Nascar Xfinity Series no misto de Daytona logo em sua primeira largada na categoria.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Piloto Marcos Bezerra retorna ao rali de regularidade e completa o Rally Transparaná 2021

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

O Palácio Iguaçu – sede do governo do Estado do Paraná, em Curitiba (PR) foi o palco da chegada do 27º Transparaná – um dos maiores eventos off-road do Brasil –, que teve largada no dia 16 de fevereiro, da cidade de Foz do Iguaçu, tendo como cenário principal, o Parque Nacional Iguaçu. No grid estiveram alinhados 93 veículos, divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Light e Adventure. 

Organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, o Transparaná teve aproximadamente 1 mil quilômetros, com pernoites em Cascavel, Guarapuava e Irati. O roteiro cruzou dezenas de cidades, entre elas Laranjeiras do Sul, Goioxim, Palmeirinha, Guará, Imbituva, Porto Amazonas e São Luiz do Purunã. 

Entre os participantes esteve a dupla Marcos Bezerra e Willian Santos – a prova marcou o retorno do piloto às trilhas após cinco anos de ausência. "Foi um excelente Transparaná, com provas técnicas, bem medidas, vários laços e balaios. O tempo estava seco e, devido as características do terreno, na maior parte do percurso, levantamos muita poeira. Poucos foram os setores com barro", descreveu o piloto Bezerra, destacando ainda os trechos com pedras e erosão. 

Kart: Guki Toniolo ressalta aprendizado na Copa São Paulo Light

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

A pista do kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos-SP é desafiadora para qualquer piloto, mas para aqueles que ainda estão “pegando a mão” do novo equipamento para o desafio é ainda maior. O bento-gonçalvense Guki Toniolo tem dois anos de kart pela categoria Cadete, mas a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada na última sexta-feira (19), em Interlagos, marcou estreia do piloto pela Júnior Menor na competição.

“Categoria nova, equipamento novo, maior e mais rápido, novo jeito de pilotar, 19 competição na pista entre novatos e experientes, e muito aprendizado. A diferença do Cadete para o Júnior Menor é enorme, mas tudo isso me deixa mais motivado ”.E é assim que Guki Toniolo avalia a sua participação na etapa de abertura do maior e mais competição campeonato estadual do país, em que alcançou a 14ª colocação. “Eu fui o segundo melhor estreante da competição entre seis. Avancei pouco da posição inicial nas duas corridas, mas consegui boas disputas ”, planejado o piloto.

Nesta semana, Guki Toniolo sai de São Paulo e vai à Santa Catarina participar da primeira etapa da Copa SPR, no kartódromo Beto Carrero World, palco do campeonato Brasileiro de 2021. A pista está aberta para treinos livres. Os treinos oficiais serão na próxima quinta e sexta-feira, e as duas provas serão disputadas no sábado, a partir das 8:40 horas.

Texto e foto: Eni Alves

 

SARR: Vitória de Luppi/Justo nos UTVs e Piano/Mendes fecham em 4º na geral neste domingo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

 Os brasileiros foram os mais rápidos deste domingo e venceram a etapa entre Tinogasta e Santa Maria, na Província de Catamarca. Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 cravaram o melhor tempo entre carros e UTVs e completaram os 300 km de trechos cronometrados em 7h26m59s, no dia mais longo da 2ª edição do South American Rally Race, na Argentina. Em 4º na geral, 17m37s depois, outra dupla da Território Motorsport, Edu Piano/Solon Mendes #214. Com o resultado, Luppi/Justo seguem vice-líderes na geral e na T3.1 e diminuíram em 10min a diferença dos ponteiros. Já Piano/Mendes subirram três posições na classificação geral e ocupam, agora, o 4º lugar, após três etapas. Bruno Conti/Filipe Bianchini #256 (8h56m14s) mantiveram o 9º lugar da geral, nesta 3ª etapa, venceram na T3.2 e assumiram a liderança da categoria e estão 32m46s na frente.

Nesta 3ª etapa, além da performance das máquinas, o físico e emocional dos competidores também foram muito exigidos e o clima desértico castigou a todos devido ao calor e a vegetação da região. Foram três Especiais entre campos abertos, mais dunas, rios secos, ao longo de 480 km.

“Etapa muito pesada e cansativa, principalmente no meio do deserto. Tivemos de driblar alguns problemas com o UTV mas no final a nossa vitória na geral nos deixou muito felizes”, declara Luppi (Vinhedo/SP). “Fiz a minha parte mas quero ressaltar que mérito foi do meu navegador pela dedicação e profissionalismo. Somos uma dupla, mas Maykel vem arrasando na navegação e estamos com foco total”, completa o piloto.

A dupla Piano/Mendes fez um bom trabalho no deserto argentino e subiu três posições na classificação geral. “Achei a navegação mais tranquila do que a etapa anterior, apesar de muito difícil deu tudo certo. Hoje teve de tudo: deserto, dunas, descampado, um pouco de lama e paisagens muito bonitas também. Na primeira e segunda Especiais fizemos o 3º tempo, mas tivemos problemas na última e perdemos uma posição. Mas o que valeu é que subimos para 4º na geral no acumulado”, explica o cearense Mendes.

Gui Moleiro inicia a temporada 2021 no alto do pódio da Cadete

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Guilherme Moleiro, ou Gui, como é carinhosamente conhecido nas pistas, terminou uma temporada e iniciou outra muito bem. Vice-campeão brasileiro pela Cadete em 2020, o jovem aprendiz conquistou o lugar de honra no pódio da categoria na 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, em que treinam os melhores pilotos do país, foi disputada na última sexta-feira (19), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos-SP.

Gui Moleiro fez o 3º melhor tempo no treino classificatório. Com 34 karts na disputa o piloto do norte paranaense fez boa largada na primeira prova, assumiu a liderança na quarta volta e, mesmo pressionado por dois campeões brasileiros, conseguiu manter a posição até a bandeira quadriculada. Na corrida seguinte, Gui Moleiro caiu para o quinto posto na largada. Em cada volta o comandante do kart numeral 6 recuperava uma posição até reassumir a ponta na quarta passagem e, novamente, cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

“O Gui nos surpreendeu desde o início. Determinado e com muita vontade de aprender ele iniciou no kart no final de 2019 e foi vice-campeão Paranaense Mirim. Em 2020, já na Cadete, participou de apenas três corridas em Interlagos, encarrou o Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão. Neste ano teremos um trabalho mais intenso. O piloto irá disputar os melhores e maiores campeonatos do país e sabe que a dedicação, a disciplina e o condicionamento físico são muito importantes para que se torne um atleta de lato nível”, informou Alex Grigoletto, coach de Gui Moleiro.

Texto e fotos: Eni Alves

Texaco Racing anuncia Tony Kanaan na temporada 2021 da Stock Car

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

 O grid da Stock Car terá pela primeira vez um campeão das 500 Milhas de Indianápolis e da Fórmula Indy na disputa da temporada completa da principal categoria do automobilismo brasileiro.

A equipe Texaco Racing, comandada por Maurício Ferreira, anunciou neste domingo (dia 21) a contratação de Tony Kanaan. O piloto de 46 anos é um dos mais renomados do automobilismo brasileiro e mundial. Campeão da Fórmula Indy em 2004, venceu a lendária 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e foi campeão da Indy Lights em 1997.

O piloto chega para esquentar ainda mais a disputa no grid da Stock Car, que em 2021 também contará com quatro ex-pilotos da Fórmula 1: o estreante Felipe Massa, o atual vice-campeão da categoria Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr.

A estreia de Kanaan pela Texaco Racing acontecerá no dia 28 de março, no Velopark (RS), data da primeira etapa da temporada 2021 da Stock Car. No entanto, não será a primeira vez que o piloto guiará um carro da categoria.

SARR: Brasileiros completam a exigente 2ª etapa que chegou a Tinogasta (Argentina)

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

O segundo dia do South American Rally Race - SAAR largou em Chilecito (La Rioja) e terminou em Tinogasta (Catamarca). As dunas gigantes e navegação por GPS foram um dos pontos desafiantes do trecho cronometrado que exigiram muita técnica e habilidade de pilotos e sobretudo dos navegadores, que também trabalharam muito. As duplas brasileiras, representadas pela Território Motorsport completaram a 2ª etapa em: Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 em 6º na T3.1 e 7º na geral (6h05m58s), Bruno Conti/Filipe Bianchini #256 em 2º na T3.2 e 9º na geral (6h15m24s) e Edu Piano/Solon Mendes #214 em 10º na T3.1 e 14º na geral (6h38m51s).

Estavam programados 300 km de trechos cronometrados, divididos em três Especiais, porém parte da 1ª Especial foi cancelada por uma falha num waypoint que bagunçou o rali dos competidores. “Vencemos a parte que valeu da 1ª Especial e também a 2º com uma vantagem de mais de 40min, mas faltando 13 km para o final da última tivemos um problema elétrico na bomba de combustível e uma pane seca e perdemos 1h30”, conta Luppi (Vinhedo/SP). “Foi um dia duro onde 90% foi navegação e mesmo o Maykel com toda a experiência de 10 participações no Dakar teve de ter muita técnica. Amanhã vamos com tudo para recuperar o tempo perdido e espero que seja um dia tão duro quanto foi o de hoje”, completa o piloto. No acumulado, a dupla está na vice-liderança do rali na geral dos UTVs.

Conti, filho de Luppi, que faz sua estreia no SARR ao lado de Bianchini, chegou cerca de 10 min atrás, em 9º e surpreendeu. “Uma Especial mega difícil, haviam muitas pedras a prova inteira e nas dunas o Filipe fez uma navegação perfeita, tanto que fizemos cinco ultrapassagens de uma vez. Ficamos quase 12 horas no UTV, procurei ser conservador em alguns trechos para poupar o equipamento e deu certo”, explica o jovem piloto, que está em 2º lugar na categoria T3.2 na classificação.

Kart: Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria Júnior Menor o piloto subiu no 4º lugar do pódio da Copa São Paulo Light. A competição foi disputada nesta sexta-feira (19), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, abrindo a 19ª edição do torneio.

O pódio foi resultado de duas corridas em que largou da 10ª posição do grid e obteve o 8º e o 3º lugares, respectivamente. O curitibano Alfredinho Ibiapina volta para Santa Catarina, estado que reside, e na próxima semana encara a 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart, no kartódromo Beto Carrero, palco do Campeonato Brasileiro de Kart em 2021.

A Copa SPR Light de Kart inicia os treinos livres na próxima quinta-feira, os oficiais na sexta e as corridas disputadas no sábado. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com.br/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.
 
Texto e fotos: Eni Alves 

AUTOMOBILISMO: LE MANS PODE TER BRASILEIRO MARCOS GOMES NOVAMENTE MESMO COM 7º LUGAR NO ALMS

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

 Campeão da temporada passada do Asian Le Mans Series, o brasileiro Marcos Gomes não teve a mesma felicidade no campeonato deste ano e terminou em sétimo da categoria GT, ao chegar hoje (sábado, 20/02), em 8º lugar com o Mercedes-AMG da equipe HubAuto na segunda corrida “4 Horas de Abu Dhabi”. O piloto Viemar Automotive, campeão brasileiro de Stock Car de 2015, participou em parceria com o australiano Liam Talbot e com o italiano Raffaele Marciello, piloto oficial de fábrica da Mercedes-AMG.

Mais uma vez, Marcos Gomes fez bem o seu turno do meio na difícil e tumultuada corrida de hoje, que teve muitos acidentes e bandeiras amarelas, principalmente na primeira hora, onde o piloto Liam Talbot largou na “pole-position”, mas teve dificuldades em acompanhar o ritmo dos pilotos mais experientes. Já o piloto brasileiro, mais uma vez, voltou a ter a mesma regularidade e rapidez em quase todas as suas voltas, chegando a ocupar o terceiro lugar e fazer a melhor volta do Mercedes-AMG da HubAuto, com 2min09s739, na 37ª passagem pela reta dos boxes.

Mesmo com a tocada regular do italiano Marciello, o time do brasileiro fez uma parada a mais de box do que a maioria dos concorrentes e acabou ficando em 8º lugar da “4 Horas” de hoje da categoria GT, vencida pelo Ferrari 488 GT3 da Kassel Racing By CarGuy dos pilotos Takeshi Kimura, Come Ledogar e Mikkel Jensen. Os campeões da categoria GT do Asian Le Mans Series foram os alemães Ralph Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer, com o Porsche 911 GT3 R da Precote Herberth Motorsports, que hoje chegou em 5º lugar.

SARR: Duplas da Território Motorsport fecham o 1º dia do rali na Argentina entre os Top 4 na geral


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

A 2ª edição do South American Rally Race (SARR) começou para valer nesta sexta-feira com muito cascalho, pedras, fesh- fesh (areia superfina semelhante a um pó), trechos sinuosos, travessia por rios secos, não deu moleza aos competidores e terminou em Chilecito, na Argentina. Duas duplas (categoria T3.1) da Território Motorsport chegaram entre os quatro mais rápidos da geral (entre UTVs e carros): Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 em 2º (4h29m37s) e Edu Piano/Solon Mendes #214 em 4º (4h38m35s). Já Bruno Conti/Filipe Bianchini #256 venceram na categoria T3.2 e marcaram o 14º tempo da geral (5h17m36s).

“Estamos felizes com o resultado. Só tivermos um problema com um furo na mangueira da turbina que nos fez perder potência, quando estávamos chegando no 1º colocado, mas está tudo certo com o UTV”, afirma Luppi, “Amanhã será um dia pesado e longo, mas vamos manter o mesmo ritmo e poupar o equipamento quando preciso”, completa o piloto de Vinhedo (SP).

A dupla Piano/Mendes recuperou quatro posições em relação a classificação do dia anterior. “Fizemos duas voltas numa Especial de cerca de 80 e poucos quilômetros que valeram por uma de 400 km do Brasil. Trabalhamos bastante, pauleira do início ao fim, não há praticamente retas, mas foi muito boa. Na segunda volta tiramos 5min em relação a primeira”, explica Piano (Tatuí/SP), o maior vencedor da história do Sertões, maior rali das Américas, com oito títulos. “Pegamos muito fesh-fesh, pedras, cascalhos e foi uma Especial exigente, mas conseguimos superar as adversidades e fizemos um bom tempo na segunda volta. O rali só está começando e amanhã promete”, diz Mendes, que está em sua segunda participação no SARR. Vale destacar que o experiente navegador de Fortaleza (CE) divide com Piano, os sete últimos títulos do Sertões.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

MARCOS GOMES FAZ A MELHOR VOLTA DA CATEGORIA GT

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

Numa corrida em que esteve muito perto da vitória ou, pelo menos, terminar no pódio dos três primeiros, o piloto Viemar Automotive, Marcos Gomes, ficou em 5º lugar da categoria GT, hoje (sexta-feira, 19/02), na prova “4 Horas de Abu Dhabi”, válida pela terceira etapa do Campeonato Asian Le Mans Series. O atual piloto da Stock Car, campeão da temporada de 2015, teve novamente atuação impecável com o Mercedes-AMG GT3 da equipe HubAuto Racing, que foi pilotado também pelo italiano Rafaele Marciello e o australiano Liam Talbot. O brasileiro registrou ainda a melhor volta da prova na sua categoria, com o tempo de 2min09s249.

Na classificação geral, a “4 Horas de Dubai” foi vencida pelo LMP2 Oreca 07 – Gibson, dos pilotos Sean Gelael e Tom Bronqvist, que completou 114 voltas em 4 horas, 12 minutos, 12 segundos e 808 milésimos. Na classe LMP3, a vitória ficou com o Ligier JS P320 – Nissan, dos pilotos Tony Wells e Collin Noble, que terminou em 7º da geral, com 106 voltas. Já na classe GT, de Marcos Gomes, o primeiro lugar ficou novamente para o Porsche 911 GT3 R da equipe GPX Racing e do trio Julien Andlauer, Axcil Jefeeries e Alain Ferté, que chegou em 11º lugar da geral, com 105 voltas.

O Mercedes-AMG GT3 de Marcos Gomes largou na “pole-position” da categoria, com tempo de 2:07.333, marca essa estabelecida pelo piloto oficial da fábrica alemã, Marciello. Porém, com o piloto bronze Liam Talbot no primeiro turno, completou a volta inicial em terceiro, onde permaneceu por um bom tempo. No final do seu turno, de praticamente 1 hora, Talbot caiu um pouco mais e quando Marcos Gomes entrou na pista, a posição era de 14º lugar. Estabelecendo voltas mais rápidas e muito constantes, o piloto Viemar chegou a ficar em 3º, quando a equipe HubAuto prolongou a sua permanência no carro, aproveitando para fazer mais um pit-stop numa bandeira amarela com entrada do Pace-Car.

Pirelli anuncia as escolhas de pneus para a temporada 2021 da Fórmula 1

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

A Pirelli revelou os compostos que levará para os 23 Grandes Prêmios que formam o calendário de 2021 da Fórmula 1. A maioria das opções é semelhante às previstas para o ano passado ou 2019, embora duas, Azerbaijão e Brasil, sejam um nível mais macio e, também, há dois novos circuitos, Países Baixos e Arábia Saudita, para 2021.

Levando em conta algumas das dificuldades logísticas causadas pela pandemia da Covid-19, que tem o potencial de interromper as viagens e as cadeias de suprimentos, o regulamento esportivo da Fórmula 1 mudou para oferecer a máxima flexibilidade. Agora, as escolhas dos pneus não precisam mais serem feitas com 14 semanas de antecedência para eventos de longa distância e oito semanas para europeus. Como foi o caso no ano passado, haverá uma alocação fixa para cada piloto de dois jogos de pneus duros, três médios e oito macios, em cada corrida.

Isso significa que as escolhas e alocações serão fixas ao longo da temporada, embora a Pirelli e a FIA reservam o direito de alterar a seleção até 15 dias antes de cada corrida, caso as circunstâncias exijam. 

Rodrigo Luppi/Maykel Justo marcam o 2º melhor tempo do Prólogo do South American Rally Race

 
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil       

Os brasileiros começaram bem a 2ª edição do South American Rally Race (SARR) nesta quinta-feira, na Argentina, e puderam aquecer os motores. Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 fizeram o 2º tempo na geral do Prólogo, entre UTVs e carros, e completam o circuito de aproximadamente 6 quilômetros, em 5min47seg. A disputa aconteceu nos arredores do Autódromo de La Rioja, na Província de La Rioja. A dupla Edu Piano/Solon Mendes #214 fez o 8º tempo (6min02seg) da geral, enquanto Bruno Conti/Filipe Bianchini # 256 o 14º (6min18seg). As duplas da Território Motorsport competem, pelo segundo ano consecutivo, com os UTVs Maverick X3 TM e são os únicos representantes do Brasil na disputa. Pilotos e navegadores de 11 países, nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros vão acelerar por um roteiro que tem a “cara” do Rally Dakar de 19 a 17/2.

“Foi bem legal, apesar do trecho curto, deu para aquecer os motores. Mesmo tendo cautela tivemos um ótimo resultado e chegamos a passar um carro. Mas é amanhã que o rali começa para valer e estamos bem focados nesta nossa segunda participação do SARR”, afirma o piloto Luppi (Vinhedo/SP) que tem como navegador o experiente Justo, que participou de seu 10º Rally Dakar, em janeiro, e conhece bem a região, quando o maior rali do mundo era realizado na América do Sul.

Quem também aprovou o circuito foi o multicampeão dos ralis Piano (Tatuí/SP). “Haviam trechos de alta, outros travados e andamos numa pista de motocross com saltos. Na segunda volta estávamos bem mais rápidos mas pegamos poeira do UTV da frente o que atrapalhou e perdemos um tempo”, conta o piloto que faz dupla com o cearense Mendes e completam 15 anos de uma parceria de sucesso e muitos títulos.

Equivoco Racing define dupla de pilotos para a Porsche Cup em 2021

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Mais nova equipe do automobilismo brasileiro, a Equivoco Racing definiu sua formação para o foco principal do projeto, que é a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. A dupla de pilotos da marca contará com os nomes de Paulo Totaro e Marcio Mauro, ambos sendo chefiados pelo também piloto Fábio Carbone, de renome internacional.

Presente na categoria desde 2017 e como título de vice-campeão da divisão GT3 Cup 3.8, Paulo Totaro se diz animado com essa nova fase a bordo da Equivoco Racing. "Estamos muito felizes em ingressar com a Equivoco Racing neste momento importante do automobilismo brasileiro, voltando à vitrine da TV aberta com a Band. Com a presença do Marcio e do Carbone, pretendemos brigar pelas primeiras posições e também realizar ações muito legais durante a temporada em torno do tema da sustentabilidade", afirma Paulo.

Com participações na categoria desde a temporada de 2015, Marcio Mauro se estabeleceu no grid da Porsche Cup com atuações bastante sólidas em 2021, entre elas uma vitória na etapa de Goiânia, disputará a temporada completa como representante da Equivoco Racing. "É sempre um prazer andar na Porsche, ainda mais em parceria com meu grande amigo Totaro. A gente está esperando um ano de bons resultados novamente, ainda mais com a presença do Carbone, que nos ajuda muito e certamente fará bastante diferença, pois na nossa categoria, primeiro até o décimo, a diferença é muito pequena, então qualquer décimo conta. E estamos preparados!", destaca Marcio, que tem também seu sobrinho, JP Mauro, competindo na categoria.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

AUTOMOBILISMO: MARCOS GOMES QUER SUBIR NO PÓDIO EM ABU DHABI, AMANHÃ, PARA MANTER ESPERANÇAS NO DIFÍCIL BICAMPEONATO DA ALMS

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil      

Mesmo com um bom 4º lugar na segunda prova “4 Horas de Dubai”, realizada no último domingo (14/02), o piloto Viemar, Marcos Gomes, começa a 3ª etapa do Campeonato Asian Le Mans Series 2021 na 7ª posição da categoria GT, nesta sexta-feira  (19/03), a partir das 16 horas (9 horas de Brasília), com a prova “4 Horas de Abu Dhabi”. Em parceria com o italiano Rafaele Marciello e o australiano Liam Talbot, o filho de Paulo Gomes que também já foi campeão brasileiro de Stock Car, em 2015, participa da prova com o Mercedes-AMG GT3 da equipe HubAuto Racing.

A liderança da categoria GT é ocupada pelos pilotos Julien Andlauer, Axcil Jefeeries e Alain Ferté, que somam 37 pontos na competição por terem vencido a segunda prova e terem chegado em 4º na primeira “4 Horas de Dubai”, com o Porsche 911 GT3 R da equipe GPX Racing. Com a desistência provocada por um problema técnico na suspensão dianteira do seu carro, na primeira corrida, Marcos Gomes e seus parceiros estão com 12 pontos e dificilmente vão chegar ao título porque haverá apenas mais outra prova de 4 horas no domingo.

“Quem vencer as duas corridas pode somar ainda 50 pontos e mais 2 se fizer também as poles. Porém, o maior problema é que os Porsche foram bem mais competitivos nas duas provas anteriores. Venceram as duas e seus pilotos estão em 1º e 2º do campeonato. Assim, ficou muito difícil conquistar o título do Asian Le Mans Series novamente, como consegui em fevereiro do ano passado, de Ferrari da própria HubAuto Racing. A nossa meta é conseguir, se possível, dois pódios para tentar encerrar o campeonato entre os três primeiros colocados”, afirma o piloto Viemar, Marcos Greco. 

Cyber Tyre: a Pirelli fornece pneus inteligentes equipados com sensores como padrão pela primeira vez no McLaren Artura

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

 Pela primeira vez, a Pirelli agora equipa como padrão um pneu com sensores que podem falar com um carro. Esta estreia mundial quando se trata de equipamento original se deve ao sistema Cyber Tyre da Pirelli, composto por um sensor em cada pneu que reúne dados vitais para uma direção segura, vinculados a um software integrado ao computador de bordo do carro. O veículo em questão é o McLaren Artura completo com pneus equipados com sensores: um supercarro híbrido repleto de tecnologia para uma experiência de direção ainda mais segura e envolvente. A tecnologia Cyber Tyre oferece uma infinidade de informações ao carro e ao motorista: "o passaporte" do pneu - o tipo de pneu, seja uma versão de inverno ou verão, pressão prescrita, índice de carga e classificação de velocidade - bem como informações atuais de temperatura e pressão.

CYBER TYRE DA PIRELLI

Essas informações - incluindo temperatura e pressão, monitoradas constantemente e transmitidas em tempo real - são vitais quando se trata de segurança. As informações também são fornecidas, com maior precisão em comparação aos sensores tradicionais na válvula, já que os sensores de transmissão da Pirelli estão em contato direto com os pneus, e não com os aros das rodas. Os dados fornecidos pelos sensores são processados por software criado pela Pirelli que é integrado à eletrônica do carro. Algumas informações podem ser vistas no painel e no display central; outras informações são usadas pela eletrônica do carro para calibrar os sistemas de alerta do motorista com base nas características exatas dos pneus e seu status.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR NA ESTRADA

Por exemplo, um carro equipado com o sistema Cyber Tyre da Pirelli pode alertar um motorista de que ele precisa verificar a pressão dos pneus para continuar dirigindo com segurança. Alternativamente, quando é hora de trocar o tipo de pneu - que muitas vezes carrega uma classificação de velocidade diferente do verão ao inverno - o carro alerta o motorista quando a velocidade máxima para aquele pneu é atingida. A funcionalidade específica do Cyber Tyre é escolhida e definida pelos fabricantes que os adotam para cada modelo.

UM ENGENHEIRO DE CORRIDAS VIRTUAL A BORDO

No caso do McLaren, algumas dessas funções foram selecionadas especificamente para uso em uma pista de corrida. Por exemplo, o Pirelli Cyber Tyre permite que o motorista adapte a pressão dos pneus para obter o melhor desempenho na pista com base em seu estilo individual de pilotagem. Como resultado, os alertas que cada motorista recebe também são alterados. Os motoristas também podem ser notificados sobre quando os pneus atingiram a temperatura ideal, permitindo que eles acessem a janela correta para extrair o máximo desempenho possível do pacote de pneus do carro. Os motoristas também podem ser informados de quando devem esfriar os pneus novamente. Como se houvesse um engenheiro de corrida próprio no banco do passageiro.

PNEUS FEITOS SOB MEDIDA COM SENSORES

Os engenheiros da Pirelli desenvolveram pneus P Zero sob medida para o McLaren Artura nas dimensões 235/35 ZR19 na frente e 295/35 R20 na traseira, juntamente com os próprios engenheiros da McLaren. Os pneus têm uma banda de rodagem assimétrica, o que proporciona um excelente desempenho de frenagem para garantir o controle do carro em todas as condições, particularmente no molhado. Os pneus P Zero Corsa, desenvolvidos especificamente para uso na pista e na estrada, também estão disponíveis, apresentando um composto derivado da experiência automobilística da Pirelli. Para o inverno, o McLaren Artura se beneficia de pneus P Zero Winter exclusivos projetados especificamente para corresponder às suas características, com um composto feito sob medida e design da banda de rodagem que garante um desempenho semelhante ao pneu de verão P Zero. Todos os três pneus para o McLaren Artura podem ser distinguidos por suas marcações MC-C nas paredes laterais, que indicam o desenvolvimento exclusivo que foi realizado pela Pirelli especialmente para a McLaren, usando a tecnologia Cyber Tyre.

PIRELLI CYBER: UMA TECNOLOGIA COM MUITAS APLICAÇÕES DIFERENTES

O sistema Pirelli Cyber Tyre representará o futuro dos pneus: capaz de dar aos carros uma sensação de toque, permitindo-lhes identificar ou prever situações potencialmente perigosas, como perda de aderência e aquaplanagem, que significa que a eletrônica do carro pode intervir prontamente.

O próximo passo serão os pneus conectados a uma rede com outros veículos e a infraestrutura do entorno. Em novembro de 2019, a Pirelli foi a primeira empresa de pneus do mundo a compartilhar informações relacionadas a superfícies de estradas pela rede 5G, graças aos pneus inteligentes equipados com sensores. Isso foi apresentado no evento “Primeiro Case Mundial de Serviços ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) por Rede 5G”, em Torino.

PARA A CONDUÇÃO AUTÔNOMA

Esses sistemas estão em constante evolução, da mesma forma que os sistemas de direção autônoma também estão se tornando cada vez mais avançados. Os trabalhos hoje confiados ao motorista - avaliar o nível de aderência proporcionado pela superfície da estrada e as condições climáticas - serão cada vez mais entregues aos pneus, o que significa que o carro irá desacelerar automaticamente quando as condições ficarem escorregadias, com ajudas ao motorista ativadas para aumentar a segurança. À medida que a conectividade entre os veículos fica online, um carro será capaz de avisar outros carros sem motorista sobre um perigo potencial iminente. Tudo isso contribui para uma sensação genuína de toque proporcionada pela única parte do carro em contato com a estrada: seus pneus.

  Fonte: Pirelli - Assessoria de Imprensa

Stock Car reforça equipe com Roque Mendes na direção da área comercial

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Promotora da Stock Car e da Stock Light, a Vicar anunciou a contratação do executivo Roque Mendes para a direção comercial da empresa, com foco na captação e ampliação de negócios das duas categorias. Com a notícia, a empresa reforça seu quadro no setor, que também conta com Andrea Simi no atendimento ao cliente. Com larga experiência no marketing esportivo, Mendes assumiu o cargo no dia 16 de fevereiro, passando a responder diretamente ao CEO da Vicar, Fernando Julianelli.

“Com o crescimento da Stock Car no segundo semestre de 2020, e os negócios em andamento para 2021, era evidente que precisávamos de alguém com a bagagem do Roque”, diz Fernando Julianelli. “Com as várias oportunidades que se abriram para as marcas nas novas plataformas digitais, na TV aberta e por assinatura, e as novidades do campeonato que estrearão na primeira etapa, no final de março, estamos também nos preparando para atender os patrocinadores não apenas com um leque mais amplo de negócios, mas também com mais qualidade. E a chegada do Roque é uma de nossas apostas nesse sentido”, detalhou o CEO da Vicar.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Definidas as datas do 56º Campeonato Brasileiro de Kart no Beto Carrero

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) e os proprietários do kartódromo Beto Carrero anunciaram nesta terça-feira (dia 16) as datas para a disputa do 56º Campeonato Brasileiro de Kart.

A maior competição da modalidade no país será dividida em dois grupos. O primeiro com início em 6 de dezembro e as finais no dia 11. O segundo acontecerá entre os dias 13 e 18 de dezembro.

O kartódromo Beto Carrero, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, receberá 15 categorias nesta edição do Brasileiro.

No primeiro grupo, estarão oito delas: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior. No segundo, as outras sete: Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos, KZ, Sênior A e SS/SSM.

GS Racing vai em busca do título do Transparaná em três categorias

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

O próximo desafio da equipe GS Racing tem largada nas Cataratas de Foz do Iguaçu no Paraná. A 27ª edição do Transparaná acontece de 16 a 20 de fevereiro e ainda passa pelas cidades de Cascavel, Guarapuava, Irati e Curitiba. A GS Racing é a atual campeã da competição nas categorias Master e Graduado e em 2021 quer repetir as conquistas e ainda buscar um título na Turismo. No total, 13 duplas de competidores representam a equipe nas três principais categorias da competição.


Mais de 100 veículos estão confirmados no 27º Transparaná divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo, Light e Adventure. No total, os competidores vão enfrentar mais de 1,2 mil quilômetros de prova. A competição é organizada pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com direção de prova de Vander Hirt (Fritão) e direção geral de Vinícius Gunha (Gallo).

Grid acirrado na Master

A categoria Master promete uma disputa acirrada em um dos grids mais fortes do Brasil. Em 2021, a GS Racing acelera forte na briga pelo título com competidores de peso como o pentacampeão do Transparaná, o piloto Flávio Roberto Kath (Poder), e os navegadores Enedir da Silva Júnior (Bolacha) que é tetracampeão e Jhonatan Ardigo, tricampeão. "Estou indo para a minha 18ª participação. Já fui cinco vezes campeão e cinco vezes vice. Infelizmente desta vez não poderei estar ao lado do meu parceiro Rafain Walendowsky, mas vamos brigar pelas primeiras colocações", comenta Poder.

Copa São Paulo Light: A primeira etapa da competição será disputada na próxima sexta-feira (19), em Interlagos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil    

A estreia de Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) na categoria Júnior Menor aconteceu em janeiro, em Concórdia, durante do Catarinense de Kart, em que conquistou o 4º lugar no podium. Mas as disputas em Interlagos, em um traçado mais técnico e número maior de competidores é que deve medir a intensidade das disputas que o piloto gaúcho irá enfrentar nesta temporada na nova categoria.

“Assim como eu, alguns pilotos da Cadete graduaram.  Mas o kart é diferente, maior, mais rápido e ainda vamos enfrentar pilotos mais experientes, isso é muito legal! Eu estou bem animado, a equipe está confiante e será um ano de muito aprendizado, só espero que ela seja de vitórias também”, enfatizou Guki Toniolo. “Quero aproveitar e agradecer o apoio do grupo DVA e da Bento Turismo, que confirmaram a parceria com a gente neste ano. Tenho o maior orgulho de representar estas marcas no kartismo e quero ser motivo de orgulho pra eles também”, concluiu o piloto.

Os treinos livres iniciam em Interlagos nesta quarta-feira. O dia seguinte está programado os treinos oficiais. A sexta-feira inicia com a tomada de tempos de todas as categorias e as duas provas serão disputadas na sequência, com transmissão ao vivo pelo Youtube, canal oficial da RAceTV e página do facebook do Interlagos Motor Clube, a partir das 8:50 horas. Siga o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.
 
Texto e fotos: Eni Alves 

Kart: Copa São Paulo Light de Kart abre a temporada 2021 de Alfredinho Ibiapina

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 em São Paulo, a primeira etapa da Copa São Paulo Light, que seria disputada em janeiro, foi transferida para esta semana, de 17 a 19 de fevereiro. A competição será realizada no kartódromo de Interlagos cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários. O piloto curitibano, que mora em Florianópolis-SC, Alfredinho Ibiapina (Orcali), já iniciou os treinos para a temporada atual e a equipe A8 Racing está confiante de que o ano será bastante produtivo.

“No ano passado tivemos experiências incríveis. Fomos vice-campeões do Sul-brasileiro e Paranaense. Ficamos em 3º lugar no Brasileiro e sabemos do potencial do piloto.  Claro que o importante nisso tudo é o aprendizado, mas que possamos colocar em prática tudo o que vivemos, erros e acertos, para conquistarmos vitórias neste ano. Porque são elas que nos dão a certeza e a satisfação do dever cumprido”, comentou Jefferson Neves, preparador do piloto.

A programação prevê treinos livres nesta quarta-feira e os oficiais na quinta. A tomada de tempos e as duas provas da etapa serão realizadas na sexta-feira com transmissão ao vivo pelo Youtube, canal do RaceTV oficial, e página do facebook do Interlagos Motor Clube, a partir das 8:50 horas. Acompanhe mais notícias sobre o piloto pelas redes sociais www,facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.
 
Texto e foto: Eni Alves

SM Kart Competition: Segunda etapa leva 173 pilotos para o KGV

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A segunda etapa do campeonato SM Kart Competition foi mais um evento grandioso e que vem demonstrando grande aceitação e crescimento no kartismo paulista. Se na prova inaugural participaram 127 pilotos, desta vez o Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) recebeu no último final de semana (13/2) o total de 173 concorrentes divididos em seis provas. Os vencedores foram Everton Carajeleascow (Graduados), Eduardo Abrantes (Sênior), Nathalia Rodrigues (Graduadas/Novatas); Rodrigo Fernandes (Novatos Masculino); Stevan Haddad (Estreantes Masculino) e Carolina Fernandes (Estreantes Feminina).

A categoria Graduados reuniu 34 pilotos e foi decidido apenas na última volta. Everton Carajeleascow largou da pole position, mas desde a primeira volta foi incomodado pelo líder do campeonato Alberto Otazú (Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/IMAB Metalúrgica/Speed Truck/Rolley Ball/TS Sports/AVSP), que largou em quarto e estabeleceu a volta mais rápida do evento (1min12s984). Ambos trocaram de posição várias vezes, para Carajeleascow vencer com a menor vantagem do evento, 0s446 sobre o atual campeão.

“Foi uma corrida muito divertida. Como eu não tinha kart pra vencer, fiquei apavorando o Everton em alguns trechos, mas ele é experiente e não se abalou. Pelo menos mantive a liderança do campeonato”, comentou Otazú.

Stock Car: Grupo Açotubo fecha patrocínio com piloto Júlio Campos

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil   

Júlio Campos passa a contar com o patrocínio do Grupo Açotubo, na temporada 2021 da Stock Car, onde estampará a marca da empresa do ramo siderúrgico no uniforme, nas laterais traseiras do carro #04 e participará de ações nas redes sociais, entre outras.

"Estou muito feliz com a parceria da Açotubo, que só vem confirmar o bom trabalho que estamos fazendo. Temos um projeto a longo prazo e isso é muito importante num patrocínio esportivo. A empresa vem fortalecer ainda mais nossa participação na Stock Car e são muito importantes para o automobilismo, pois o esporte é uma ótima ferramenta de marketing e relacionamento", destacou o paranaense.

Essa será a estreia da Açotubo, no maior campeonato de automobilismo do país: “Estamos animados com essa parceria. A ideia é proporcionar uma experiência única aos nossos clientes, que poderão (caso as autoridades sanitárias permitam) assistir às corridas nos hospitality centers que serão montados nas principais etapas e terão contato com um ambiente positivo e fascinante, que transmite valores como perseverança, disciplina, coragem, trabalho em equipe, entre tantos outros”, explicou Anapaula Sarmento, Gerente de Marketing do Grupo Açotubo.

Renovação de patrocínio com a Promax Bardahl é presente de aniversário para Pedro Aizza

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

 Um dos destaques da nova geração do automobilismo brasileiro, Pedro Aizza, de 16 anos recém completados neste domingo (14), vestirá as cores da Promax Bardahl em mais uma temporada. Piloto e marca renovaram o contrato por mais um ano e, desta forma, Aizza será patrocinado pelo oitavo ano consecutivo pela empresa fabricante de aditivos e lubrificantes presente nos segmentos automotivo, agrícola, alimentício, têxtil entre outros. Um presente de aniversário especial para o jovem curitibano.

"Estamos terminando de acertar os detalhes para o ano de 2021, com a expectativa de ter boas novidades para esta temporada", comemora Aizza. "Muito feliz em ter meu macacão com as cores preta e amarela pelo oitavo ano seguido. Para mim é um verdadeiro presente de aniversário", complementa o piloto Promax Bardahl.

"Acompanho o Pedro desde que ele era pequeno, nas primeiras categorias de base do kart. Tenho certeza que será uma temporada muito boa para nós, com os próximos passos que ele deve dar para crescer em sua carreira. A nossa torcida é grande para ele conquistar ótimos resultados, seguindo novos caminhos no esporte", ressalta Roberta Galvão, diretora executiva da Promax Bardahl.

Pedro Aizza vem de uma temporada em que estreou na categoria Graduados do kart, com o título da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Graduados B. Aizza disputou etapas da Copa SPR Light e Copa Speed Park, além de ser tetracampeão do Sul-Brasileiro. Na modalidade de Endurance participou, com destaque, de duas provas, 6 Horas V11 de Kart e 500 Milhas de Kart. O Brasileiro de Kart, realizado em duas fases, encerrou o ano de 2020.

Fonte: ZDL Sports

Endurance Interclubes: Maverick Racing Team larga da pole e coloca dois karts no pódio

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A equipe Maverick Racing Team/SKA foi um dos grandes destaques do Endurance Interclubes Brasil, prova de 8 horas de duração disputada no último fim de semana (13/2), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O time largou da pole position, foi uma das mais rápidas durante a competição, liderou a corrida por um bom tempo com dois karts diferentes, e ainda foi a única agremiação a ter dois karts no pódio.

“Essa foi a nossa segunda participação no Interclubes. Depois do aprendizado em2020, montamos um time ainda mais forte e viemos preparados para conquistar um lugar no pódio. E para coroar o bom momento da equipe, colocamos dois karts no pódio de um dos enduros mais competitivos, além de conquistar a pole position“, disse Antônio Oliveira. “Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe, pilotos e staff, e também parabenizar a todas as equipes que participaram desse belo evento, principalmente as equipes que conquistaram um lugar no pódio”, completou o chefe da equipe Maverick Racing Team/SKA.

O sucesso do time começou logo na tomada de tempos, quando debaixo de chuva Alberto Otazú garantiu a pole position com a marca de 1min10s524, 0s366 de vantagem sobre o segundo colocado do grid de 66 karts e mais de 250 pilotos. “Estou muito contente com o meu desempenho ao conquistar as três voltas mais rápidas da tomada de tempos, em uma situação de pista muito difícil, o que garantiu a nossa pole position. Com várias voltas mais rápidas durante a prova e com muita consistência, construímos excelentes resultados”, comemorou Otazú.

AUTOMOBILISMO: MARCOS GOMES CHEGA EM 4º LUGAR NA 2ª PROVA "4 HORAS DE DUBAI", NO ASIAN LE MANS SERIES

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil 

Com cinco paradas no box, sendo duas delas em bandeira amarela e outra de uma falta com drive-thru, quando os três primeiros colocados fizeram apenas três, o piloto Viemar, Marcos Gomes, classificou em quarto lugar da categoria GT na segunda prova “4 Horas de Dubai”, disputada hoje (domingo, 14/02), nos Emirados Árabes Unidos. O campeão brasileiro de Stock Car de 2015 e atual campeão da categoria GT do Asian Le Mans Series competiu com o Mercedes AMG da equipe HubAuto Racing, que teve ainda as participações do italiano Rafaele Marciello, piloto oficial da Mercedes-AMG e do australiano Liam Talbot.

O vencedor da prova na categoria GT foi o Porsche 911 GT3 R da equipe GPX Racing, pilotado por Julien Andlauer, Acxil Jeferies e Alain Ferte, que ficou em 14º lugar da classificação geral, com 115 voltas. O Aurus 01 – Gibson LMP2 da G-Drive Racing, dos pilotos Yifei Ye, Ferdinand Habsburg e Rene Binder conquistou a segunda vitória consecutiva da “4 Horas de Dubai” – a primeira foi no sábado – e completou 125 voltas em 4 horas, 3 minutos, 13 segundos e 632 milésimos. Na classe LMP3, o primeiro lugar ficou novamente para o Ligier JS P320 – Nissan da equipe Nielsen Racing, de Manuel Maldonado, Rory Penttinen e Wayne Boyd, sétimo lugar na geral.

O quarto lugar de Marcos Gomes e seus parceiros foi muito comemorado pela equipe HubAuto porque a posição foi conseguida na última volta da prova, quando o italiano Marciello ultrapassou o Porsche 911 GT3 R, que havia sido o vencedor da categoria GT na corrida de sábado, onde o Mercedes-AMG teve que desistir por um raro defeito de produção de um parafuso da suspensão dianteira. Mas quem conseguiu fazer uma recuperação perfeita do time hoje foi o próprio piloto Viemar Automotive, Marcos Gomes, conforme ele mesmo explica: