CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Os brasileiros começaram bem a 2ª edição do South American Rally Race (SARR) nesta quinta-feira, na Argentina, e puderam aquecer os motores. Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 fizeram o 2º tempo na geral do Prólogo, entre UTVs e carros, e completam o circuito de aproximadamente 6 quilômetros, em 5min47seg. A disputa aconteceu nos arredores do Autódromo de La Rioja, na Província de La Rioja. A dupla Edu Piano/Solon Mendes #214 fez o 8º tempo (6min02seg) da geral, enquanto Bruno Conti/Filipe Bianchini # 256 o 14º (6min18seg). As duplas da Território Motorsport competem, pelo segundo ano consecutivo, com os UTVs Maverick X3 TM e são os únicos representantes do Brasil na disputa. Pilotos e navegadores de 11 países, nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros vão acelerar por um roteiro que tem a “cara” do Rally Dakar de 19 a 17/2.
“Foi bem legal, apesar do trecho curto, deu para aquecer os motores. Mesmo tendo cautela tivemos um ótimo resultado e chegamos a passar um carro. Mas é amanhã que o rali começa para valer e estamos bem focados nesta nossa segunda participação do SARR”, afirma o piloto Luppi (Vinhedo/SP) que tem como navegador o experiente Justo, que participou de seu 10º Rally Dakar, em janeiro, e conhece bem a região, quando o maior rali do mundo era realizado na América do Sul.
Quem também aprovou o circuito foi o multicampeão dos ralis Piano (Tatuí/SP). “Haviam trechos de alta, outros travados e andamos numa pista de motocross com saltos. Na segunda volta estávamos bem mais rápidos mas pegamos poeira do UTV da frente o que atrapalhou e perdemos um tempo”, conta o piloto que faz dupla com o cearense Mendes e completam 15 anos de uma parceria de sucesso e muitos títulos.
Enquanto Luppi/Justo e Piano/Mendes competem na categoria T3.1, a dupla Conti/Bianchini, acelera na T3.2. “Não abusamos, fizemos um Prólogo tranquilo, pois estou estreando meu novo UTV também. Já amanhã pretendo acelerar e tentar ficar entre os 10 primeiros”, diz determinado piloto que é filho de Rodrigo Luppi e faz sua estreia em provas internacionais, ao lado do brasiliense Bianchini.
O South American Rally Race tem largada e chegada em La Rioja, com um roteiro desafiante de 3.430 quilômetros, dos quais 1.930 de trechos cronometrados (Especiais), entre muitas pedras, dunas, muito areia, rios secos, trechos sinuosos e travessia de rios. O rali será todo disputado em território argentino. Nesta sexta-feira, 19, a primeira etapa segue rumo a Chilecito e o percurso exigirá muita técnica e habilidade dos competidores.
O resultado completo do Prólogo pode ser acessado no: https://www.sarr2021.com/
ROTEIRO 2º SOUTH AMERICAN RALLY RACE (17 a 27/2) - Argentina
18/2 - Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)
19/2 - Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
20/2 - Etapa 2 – Chilecito - Tinogasta
21/2 - Etapa 3 – Tinogasta- Santa Maria
22/2 - Etapa 4 – Santa Maria -Salta
23/2 - Day Off – Descanso (Salta/ Capital)
24/2 - Etapa 5 – Salta – Santa Maria
25/2 - Etapa 6 – Santa Maria – Catamarca (etapa maratona)
26/2 - Etapa 7 - Catamarca – La Rioja
27/2 - Etapa 8 – La Rioja – La Rioja
Nenhum comentário:
Postar um comentário