CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O segundo dia do South American Rally Race - SAAR largou em Chilecito (La Rioja) e terminou em Tinogasta (Catamarca). As dunas gigantes e navegação por GPS foram um dos pontos desafiantes do trecho cronometrado que exigiram muita técnica e habilidade de pilotos e sobretudo dos navegadores, que também trabalharam muito. As duplas brasileiras, representadas pela Território Motorsport completaram a 2ª etapa em: Rodrigo Luppi/Maykel Justo #207 em 6º na T3.1 e 7º na geral (6h05m58s), Bruno Conti/Filipe Bianchini #256 em 2º na T3.2 e 9º na geral (6h15m24s) e Edu Piano/Solon Mendes #214 em 10º na T3.1 e 14º na geral (6h38m51s).
Estavam programados 300 km de trechos cronometrados, divididos em três Especiais, porém parte da 1ª Especial foi cancelada por uma falha num waypoint que bagunçou o rali dos competidores. “Vencemos a parte que valeu da 1ª Especial e também a 2º com uma vantagem de mais de 40min, mas faltando 13 km para o final da última tivemos um problema elétrico na bomba de combustível e uma pane seca e perdemos 1h30”, conta Luppi (Vinhedo/SP). “Foi um dia duro onde 90% foi navegação e mesmo o Maykel com toda a experiência de 10 participações no Dakar teve de ter muita técnica. Amanhã vamos com tudo para recuperar o tempo perdido e espero que seja um dia tão duro quanto foi o de hoje”, completa o piloto. No acumulado, a dupla está na vice-liderança do rali na geral dos UTVs.
Conti, filho de Luppi, que faz sua estreia no SARR ao lado de Bianchini, chegou cerca de 10 min atrás, em 9º e surpreendeu. “Uma Especial mega difícil, haviam muitas pedras a prova inteira e nas dunas o Filipe fez uma navegação perfeita, tanto que fizemos cinco ultrapassagens de uma vez. Ficamos quase 12 horas no UTV, procurei ser conservador em alguns trechos para poupar o equipamento e deu certo”, explica o jovem piloto, que está em 2º lugar na categoria T3.2 na classificação.
Dia difícil também para Piano/Mendes que driblaram alguns percalços. “Especial muito dura do início ao fim, do jeito que gostamos mas tivemos alguns problemas que dificultaram nosso desempenho. Completamos o dia e, agora, foco na próxima etapa, que o rali só está começando”, diz o multicampeão Piano (Tatuí/SP). Após duas etapas, a dupla está em 7º na geral dos UTVs, neste segundo ano de participação no SARR.
A 3º etapa, neste domingo, 21, entre Tinogasta e Santa Maria será a mais longa do South American Rally Race com 480 km, sendo 300 de trechos cronometrados. Mais dunas, rios secos, pedras em meio ao deserto argentino. A prova que conta com competidores de 11 nacionalidades nas motos, quadriciclos, UTVs e carros acontece até 27/2. Informações e resultados completos no www.sarr2021.com
Resultado Etapa 2 (Chilecito/Tinogasta) – 20/2
Categoria UTV / Geral
1) David Zille/Bruno Jacomy – 5h24m54s (1º T3.1)
2) Nicolas Zingoni/Fernando Acosta – 5h18m21s (2º T3.2)
3) Gandara Omar/Pablo Rios - 5h51m02 (3º T3.1)
4) Juan Semino/Gonzalo Oltra – 5h58m31s (4º T3.1)
5) Nico Stratico/Tomas Rodriguez – 5h59m25s (1º T3.2)
6) Jeremias Ferioli/ Gonzalo Rinaldi – 6h05m44s (5º T3.1)
7) Rodrigo Luppi/Maykel Justo – 6h05m58s (6º T3.1)
8) Francisco Massu/Axel Heilenkotter – 5h22m23s (7º T3.1)
9) Bruno Conti/ Filipe Bianchini – 6h15m24s (2º T3.2)
14) Edu Piano/Solon Mendes – 4h38m35s (10º T3.1)
Roteiro 2º South American Rally Race (17 a 27/2) - Argentina
21/2 - Etapa 3 (domingo) – Tinogasta/Santa Maria
Total 480 km/ 300 km Especial/ 180 km Deslocamento
22/2 - Etapa 4 (segunda) – Santa Maria/Salta
Total 450 km/ 285 km Especial/ 165 km Deslocamento
23/2 - Day Off (terça) – Descanso (Salta/ Capital)
24/2 - Etapa 5 (quarta) – Salta/Santa Maria
Total 430 km/ 250 km Especial / 180 km Deslocamento
25/2 - Etapa 6 (quinta) – Santa Maria/Catamarca
Total 430 km/ 270 km de Especial/ 160 km Deslocamento
26/2 - Etapa 7 (sexta) – Catamarca/La Rioja
Total 400 km/ 300 km Especial/ 130 km Deslocamento
27/2 - Etapa 8 (sábado) – La Rioja/La Rioja
Total 300 km/ 170 km Especial/ 130 km Deslocamento
Fonte: Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport - MSuzuki Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário