CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Com cinco paradas no box, sendo duas delas em bandeira
amarela e outra de uma falta com drive-thru, quando os três primeiros colocados fizeram apenas três, o piloto
Viemar, Marcos Gomes, classificou em quarto lugar da categoria GT na segunda
prova “4 Horas de Dubai”, disputada hoje (domingo, 14/02), nos Emirados Árabes
Unidos. O campeão brasileiro de Stock Car de 2015 e atual campeão da categoria
GT do Asian Le Mans Series competiu com o Mercedes AMG da equipe HubAuto Racing,
que teve ainda as participações do italiano Rafaele Marciello, piloto oficial
da Mercedes-AMG e do australiano Liam Talbot.
O vencedor da prova na categoria GT foi o Porsche 911 GT3 R
da equipe GPX Racing, pilotado por Julien Andlauer, Acxil Jeferies e Alain
Ferte, que ficou em 14º lugar da classificação geral, com 115 voltas. O Aurus
01 – Gibson LMP2 da G-Drive Racing, dos pilotos Yifei Ye, Ferdinand Habsburg e
Rene Binder conquistou a segunda vitória consecutiva da “4 Horas de Dubai” – a primeira
foi no sábado – e completou 125 voltas em 4 horas, 3 minutos, 13 segundos e 632
milésimos. Na classe LMP3, o primeiro lugar ficou novamente para o Ligier JS P320
– Nissan da equipe Nielsen Racing, de Manuel Maldonado, Rory Penttinen e Wayne
Boyd, sétimo lugar na geral.
O quarto lugar de Marcos Gomes e seus parceiros foi muito comemorado pela equipe HubAuto porque a posição foi conseguida na última volta da prova, quando o italiano Marciello ultrapassou o Porsche 911 GT3 R, que havia sido o vencedor da categoria GT na corrida de sábado, onde o Mercedes-AMG teve que desistir por um raro defeito de produção de um parafuso da suspensão dianteira. Mas quem conseguiu fazer uma recuperação perfeita do time hoje foi o próprio piloto Viemar Automotive, Marcos Gomes, conforme ele mesmo explica:
“Quem largou em 5º e fez um bom trabalho no início, quando foi
para a 4ª posição, na primeira volta, foi novamente o Talbot. Porém, depois de fazer
um bom ritmo, acabou entrando nos boxes duas vezes para aproveitar bandeira amarela e caiu
para o 13º lugar da nossa categoria. Permanecendo na pista mais tempo, entrou
em 7º lugar quando me passou o comando do carro. Mas ele entrou no box sem
ligar o limitador de velocidade e nós recebemos um drive-thru. Assim, tive que pagar
com uma outra parada seguida e a nossa corrida, naquela altura, praticamente foi
para o espaço”, explicou Marcos Gomes.
Mas a recuperação do piloto Automotive Viemar foi impressionante.
Tanto que, na 48ª volta, o brasileiro fez a sua melhor volta e a de toda a
equipe, com 1mni58s890, sendo novamente mais rápido do que o próprio piloto
italiano oficial da Mercedes AMG, além de ter reduzido significativamente a
diferença de tempo entre o carro da sua equipe e os demais dianteiros.
“É claro que não entro preocupado em fazer a melhor volta e
sim uma corrida bem constante para chegarmos num bom resultado final. Assim, o
quarto lugar foi realmente um prêmio pela boa atuação de todos, não importando se
houve erro de estratégia e de esquecimento do Talbot em não ligar o limitador
de velocidade entre a entrada dele e a minha saída dos boxes”, afirmou Marcos
Gomes.
Mesmo se não tivesse os problemas inesperados, o Merdedes-AMG da
HubAuto não conquistaria a vitória da prova porque o Porsche 911 GT3 vencedor,
além de estar mais competitivo, teve atuação impecável dos três pilotos da
equipe GPX Racing. Provavelmente, Marcos Gomes teria subido no pódio, conforme era
a sua maior intenção. O piloto Viemar Automotive volta a competir no Asian Le
Mans Series no final da próxima semana, com duas corridas de 4 horas, em Abu
Dahbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário