quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Fórmula E: Pipo Derani é selecionado para teste com a equipe Mahindra em Marrakesh


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O brasileiro Pipo Derani fará sua estreia pública em um carro da Fórmula E, após ser selecionado pela equipe Mahindra para participar do teste oficial de rookies no próximo mês.

O piloto de 26 anos terá um dia completo de testes com o Mahindra M6 ELECTRO, que está disputando a temporada 2019-2020 da ABB FIA Fórmula E com os pilotos Pascal Wehrlein e Jerome d’Ambrosio.

O teste acontecerá no dia 1º de março, um dia após o EPrix de Marrakesh. Será a segunda vez que Derani pilotará um carro da Mahindra na Fórmula E. A primeira foi um teste privado em agosto de 2018.

O brasileiro estará ao lado de outros grandes pilotos em Marrakesh, neste teste que é o único para o desenvolvimento das equipes durante esta temporada.
“A oportunidade de testar novamente com a Mahindra é algo que eu queria muito que acontecesse”, comentou Derani.


“Ser capaz de contribuir com uma equipe vencedora como a Mahindra é a introdução perfeita na Fórmula E e sou muito grato ao Dilbagh Gill”, continuou o brasileiro, referindo-se ao chefe da equipe indiana.

“O teste será crucial para a equipe e eu espero ajudar com a experiência que adquiri ao longo dos anos trabalhando com grandes engenheiros e montadoras”, destacou.

“Já encontrei algumas pessoas da equipe esta semana na Inglaterra e testei no simulador, para assegurar que estarei preparado da melhor maneira possível para o teste em Marrakesh. Tenho olhado com atenção para a Fórmula E há alguns anos e vejo este teste como outro marco importante para estarmos mais envolvidos no futuro”, finalizou.

O teste em Marrakesh mostra um significativo interesse da Fórmula E pelo piloto brasileiro, que tem sido muito elogiado pelos engenheiros por sua habilidade técnica e estratégia nas corridas.

Derani é um dos pilotos mais bem-sucedidos do IMSA Weathertech Sportscar Championship nos últimos anos, onde já soma três vitórias nas 12 Horas de Sebring, além das conquistas nas 24 Horas de Daytona e Petit Le Mans. Em 2020, o brasileiro segue na categoria, correndo pela equipe Action Express com o #31 Whelen Cadillac DPi.

Além disso, Derani já representou as fábricas Ford, Ferrari e Bentley em provas de endurance recentes. Também testou pela equipe Toyota Gazoo Racing no FIA WEC.

Antes de seu sucesso no endurance, venceu provas na F-3 Inglesa e ficou em terceiro lugar no GP de Macau de F-3 de 2013.

Fonte: FGCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário