segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Mitsubishi Cup: SFI CHIPS e Spinelli Racing renovam parceria para temporada 2020



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A sétima etapa da Mitsubishi Cup encerrou em grande estilo, no sábado (23), a temporada dos 20 anos do campeonato no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no interior paulista. As duplas tiveram de acelerar por duas provas de 45 quilômetros recheadas de desafios e velocidade. Este foi a primeiro ano da Spinelli Racing na organização do campeonato, também responsável pela parceria com a SFI CHIPS, empresa de soluções de alta performance de veículos, no projeto da L200 Triton Sport R, modelo lançado no início da temporada e que ganhou uma nova categoria no grid.

Nesta final foram conhecidos e premiados os campeões das seis categorias (ASX RS Master, ASX R, L200 Triton Sport, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton Sport RS) em disputa, mas uma delas teve um significado especial para a SFI CHIPS, que vem participando do projeto do desenvolvimento do carro desde o início, a L200 Triton Sport R, cujos campeões foram Edu Piano e Fausto Dallape. A dupla venceu na primeira etapa e, desde então, liderou o campeonato e conquistou o título com uma etapa de antecedência.

“Foi muito legal ter sido convidado e homenageado para estrear o carro na 1ª etapa e vencer. A partir daí, resolvi comprar o carro e retornar ao grid. Andamos bem toda a temporada com uma estratégia de competir sempre pensando no campeonato e deu certo”, afirma Piano, o primeiro campeão da Mitsubishi Cup em 1999. “É um carro que se mostrou confiável, tem uma reprogramação muito boa, é bem acertado e legal de andar. Competimos a temporada inteira e não mexemos no carro, pois não tivemos problemas, apenas fazíamos a revisão necessária. Além de confiável, é econômico”, completa o tetracampeão da Cup e multicampeão dos ralis.


Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing, fala sobre o ano de estreia da L200 Triton Sport R e sobre o trabalho de parceria com SFI CHIPS no desenvolvimento do remapeamento do motor a diesel. “Só posso dizer que foi uma temporada de sucesso. O carro teve uma performance incrível, por ser rápido e prazeroso de pilotar, os clientes ficaram satisfeitos e teve um índice fantástico de término nas provas e de satisfação por parte de pilotos consagradíssimos que andaram com o carro”, explica Spinelli.  “A gente não para nunca, para o 2020 vem um pacote bem bacana, semelhante ao deste ano, que também a SFI CHIPS oferece no mercado. Por meio de um aplicativo há uma vasta possibilidade de regulagem de performance, adequada ao que cada piloto quer, com precisão do motor através da aceleração. Vamos continuar trabalhando e inovando, embora já estejamos satisfeitos com o serviço oferecido”, ressalta.

Após renovar e ampliar a parceira para 2020, o diretor da SFI CHIPS, Márcio Medina, comemorou os resultados da temporada de trabalho junto às L200 Triton Sport R. “Os carros mostraram um desempenho fenomenal. Como qualquer projeto tivemos pequenos problemas, já superados, por meio do trabalho em equipe que é fundamental, como foi com a Spinelli Racing, que é cercada de excelentes profissionais, assim como a SFI CHIPS, por este motivo a parceria foi de sucesso e temos um carro remodelado para 2020”, destaca. Sobre o Pedal Euro Booster que oferecerá mais performance e eficiência o empresário completa: “Estamos lançando uma linha de pedal da Euro Booster focada e homologada juntamente com a Mitsubishi. Então todas as L200 Triton Sport R já sairão de fábrica com esse produto original que também será comercializado para carros de ruas pela Spinelli Racing.”

Os campeões da 20ª edição da Mitsubishi Cup foram: Ricardo Feltre/Ivo Mayer (ASX R), Eder Benito/Fernando Abe (ASX RS), Edu Piano/Fausto Dallape (L200 Triton Sport R), Juliano Diener/Gunnar Dums (L200 Triton ER Master), Wellington Costa/Rodrigo Mendonça (L200 Triton ER) e Wagner Roncon/Joselito Junior (L200 Triton Sport RS). A abertura da temporada 2020 da Mitsubishi Cup será nos dias 13 e 14 de março, em Mogi Guaçu.

Depoimentos de alguns pilotos sobre a performance da L200 Triton Sport R que competiram, nesta temporada na Mitsubishi Cup e no Rally dos Sertões:

- Paulo César Bertolini, Vice-Campeão na Mitsubishi Cup e do Sertões com o mesmo carro: “Foi uma temporada muito boa e disputada, com grandes pilotos na categoria e fomos vice-campeões na Cup. Um excelente resultado para quem estava sete anos sem pilotar e competir. O carro é bom, aguenta bem, tivemos alguns problemas mecânicos mas no geral se mostrou bem resistente. Ano que vem estaremos de volta para brigar pelo campeonato.”

- Glauber Fontoura, Campeão do Sertões 2019 (Production T2) venceu a prova na estreia do carro na competição – “É carro quase original de rua com equipamentos de segurança, amortecedor, suspensão e com um projeto de preparação da SFI CHIPS muito bacana. Fizemos uma prova de oito dias e não tivemos problemas, nem de motor. Se mostrou forte, aguenta desaforos e conseguimos tirar um excelente resultado, pois ficamos entre os 15 mais rápidos do Sertões. Estamos liderando o Campeonato Brasileiro (Production T2) e vamos brigar pelo título no Rally Rota Sul, em dezembro.” 

- Cristian Baumgart, tricampeão da Mitsubishi Cup e tricampeão do Rally dos Sertões (geral carros): “Por ser o primeiro ano do carro está muito bem montado, a Spinelli Racing fez um bom trabalho. É um carro totalmente original adaptado para competição, é valente e tem uma boa tração. Como é a primeira vez que andei foi uma experiência nova e percebi que muitas vezes quando você exige do motor antes da curva, ele demostra um bom desempenho e te dá um bom empurrão e oferece um desempenho melhor.”

Classificação Final Mitsubishi Cup 2019 (após sete etapas)
Categoria L200 Triton Sport R1)Edu Piano/Fausto Dallape
2)Paulo Bertolini/Anderson Bertolini3) Ivan Terni/João Stal4)Pietro Neto/ Joa Bicudo5)Vitor Muench/Jorge Peter

Fonte: MSuzuki Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário