CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A sétima
etapa da Mitsubishi Cup encerrou em grande estilo, no sábado (23), a
temporada dos 20 anos do campeonato no Autódromo Velo Cittá, em Mogi
Guaçu, no interior paulista. As duplas tiveram de acelerar por duas
provas de 45 quilômetros recheadas de desafios e velocidade. Este foi a
primeiro ano da Spinelli Racing na organização do campeonato, também
responsável pela parceria com a SFI CHIPS, empresa de soluções de alta
performance de veículos, no projeto da L200 Triton Sport R, modelo
lançado no início da temporada e que ganhou uma nova categoria no grid.
Nesta final
foram conhecidos e premiados os campeões das seis categorias (ASX RS
Master, ASX R, L200 Triton Sport, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER e
L200 Triton Sport RS) em disputa, mas uma delas teve um significado
especial para a SFI CHIPS, que vem participando do projeto do
desenvolvimento do carro desde o início, a L200 Triton Sport R, cujos
campeões foram Edu Piano e Fausto Dallape. A dupla venceu na primeira
etapa e, desde então, liderou o campeonato e conquistou o título com uma
etapa de antecedência.
“Foi muito
legal ter sido convidado e homenageado para estrear o carro na 1ª etapa e
vencer. A partir daí, resolvi comprar o carro e retornar ao grid.
Andamos bem toda a temporada com uma estratégia de competir sempre
pensando no campeonato e deu certo”, afirma Piano, o primeiro campeão da
Mitsubishi Cup em 1999. “É um carro que se mostrou confiável, tem uma
reprogramação muito boa, é bem acertado e legal de andar. Competimos a
temporada inteira e não mexemos no carro, pois não tivemos problemas,
apenas fazíamos a revisão necessária. Além de confiável, é econômico”,
completa o tetracampeão da Cup e multicampeão dos ralis.
Guiga
Spinelli, diretor da Spinelli Racing, fala sobre o ano de estreia da
L200 Triton Sport R e sobre o trabalho de parceria com SFI CHIPS no
desenvolvimento do remapeamento do motor a diesel. “Só posso dizer que
foi uma temporada de sucesso. O carro teve uma performance incrível, por
ser rápido e prazeroso de pilotar, os clientes ficaram satisfeitos e
teve um índice fantástico de término nas provas e de satisfação por
parte de pilotos consagradíssimos que andaram com o carro”, explica
Spinelli. “A gente não para nunca, para o 2020 vem um pacote bem
bacana, semelhante ao deste ano, que também a SFI CHIPS oferece no
mercado. Por meio de um aplicativo há uma vasta possibilidade de
regulagem de performance, adequada ao que cada piloto quer, com precisão
do motor através da aceleração. Vamos continuar trabalhando e inovando,
embora já estejamos satisfeitos com o serviço oferecido”, ressalta.
Após renovar e
ampliar a parceira para 2020, o diretor da SFI CHIPS, Márcio Medina,
comemorou os resultados da temporada de trabalho junto às L200 Triton
Sport R. “Os carros mostraram um desempenho fenomenal. Como qualquer
projeto tivemos pequenos problemas, já superados, por meio do trabalho
em equipe que é fundamental, como foi com a Spinelli Racing, que é
cercada de excelentes profissionais, assim como a SFI CHIPS, por este
motivo a parceria foi de sucesso e temos um carro remodelado para 2020”,
destaca. Sobre o Pedal Euro Booster que oferecerá mais performance e
eficiência o empresário completa: “Estamos lançando uma linha de pedal
da Euro Booster focada e homologada juntamente com a Mitsubishi. Então
todas as L200 Triton Sport R já sairão de fábrica com esse produto
original que também será comercializado para carros de ruas pela
Spinelli Racing.”
Os campeões
da 20ª edição da Mitsubishi Cup foram: Ricardo Feltre/Ivo Mayer (ASX R),
Eder Benito/Fernando Abe (ASX RS), Edu Piano/Fausto Dallape (L200
Triton Sport R), Juliano Diener/Gunnar Dums (L200 Triton ER Master),
Wellington Costa/Rodrigo Mendonça (L200 Triton ER) e Wagner
Roncon/Joselito Junior (L200 Triton Sport RS). A abertura da temporada
2020 da Mitsubishi Cup será nos dias 13 e 14 de março, em Mogi Guaçu.
Depoimentos
de alguns pilotos sobre a performance da L200 Triton Sport R que
competiram, nesta temporada na Mitsubishi Cup e no Rally dos Sertões:
- Paulo César
Bertolini, Vice-Campeão na Mitsubishi Cup e do Sertões com o mesmo
carro: “Foi uma temporada muito boa e disputada, com grandes pilotos na
categoria e fomos vice-campeões na Cup. Um excelente resultado para quem
estava sete anos sem pilotar e competir. O carro é bom, aguenta bem,
tivemos alguns problemas mecânicos mas no geral se mostrou bem
resistente. Ano que vem estaremos de volta para brigar pelo campeonato.”
- Glauber
Fontoura, Campeão do Sertões 2019 (Production T2) venceu a prova na
estreia do carro na competição – “É carro quase original de rua com
equipamentos de segurança, amortecedor, suspensão e com um projeto de
preparação da SFI CHIPS muito bacana. Fizemos uma prova de oito dias e
não tivemos problemas, nem de motor. Se mostrou forte, aguenta desaforos
e conseguimos tirar um excelente resultado, pois ficamos entre os 15
mais rápidos do Sertões. Estamos liderando o Campeonato Brasileiro
(Production T2) e vamos brigar pelo título no Rally Rota Sul, em
dezembro.”
- Cristian
Baumgart, tricampeão da Mitsubishi Cup e tricampeão do Rally dos Sertões
(geral carros): “Por ser o primeiro ano do carro está muito bem
montado, a Spinelli Racing fez um bom trabalho. É um carro totalmente
original adaptado para competição, é valente e tem uma boa tração. Como é
a primeira vez que andei foi uma experiência nova e percebi que muitas
vezes quando você exige do motor antes da curva, ele demostra um bom
desempenho e te dá um bom empurrão e oferece um desempenho melhor.”
Classificação Final Mitsubishi Cup 2019 (após sete etapas)
Categoria L200 Triton Sport R1)Edu Piano/Fausto Dallape
2)Paulo Bertolini/Anderson Bertolini3) Ivan Terni/João Stal4)Pietro Neto/ Joa Bicudo5)Vitor Muench/Jorge Peter
2)Paulo Bertolini/Anderson Bertolini3) Ivan Terni/João Stal4)Pietro Neto/ Joa Bicudo5)Vitor Muench/Jorge Peter
Nenhum comentário:
Postar um comentário