segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Rally Cerapió - Campeões definidos em Teresina (PI)

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial      

A equipe Honda Racing iniciou a temporada 2026 no alto do pódio. Luciano Rocha (Intermediária) e Bárbara Neves (Feminina) confirmaram vitória em suas categorias no Rally Cerapió 2026 e foram premiados em Teresina, capital piauiense, na noite desta sexta-feira (30/1). A 39ª edição desta que é uma das mais tradicionais provas do off-road nacional se mostrou exigente e desafiadora, com muita navegação, trilhas e diferentes tipos de terreno, em quatro dias de disputas. 
 
Estreando em provas no formato do Enduro de Regularidade, Luciano Rocha não precisou de muito tempo para se adaptar à modalidade e suas características. O mineiro, com a motocicleta Honda CRF450R, liderou desde o primeiro dia e precisou se superar na etapa final, iniciada em Piracuruca e marcada pelo forte calor. "Foi um dia em que precisei entregar 100%. Muita navegação, estava bem quente e ainda enfrentei alguns contratempos, mas estou feliz com minha pilotagem e com a vitória na categoria. Já estou ansioso para a próxima edição", declarou.
 
Bárbara Neves, por sua vez, chegou à segunda conquista no Cerapió, depois de vencer em 2024. Com uma CRF250R, a goiana aproveitou bem a oportunidade de se preparar para o que vem pela frente. "Foram quatro dias de competição incríveis e completos, tivemos de tudo um pouco. Nesse último, mais uma vez havia muita navegação e trilhas e eu me saí bem. O Cerapió 2026 tem significado ainda mais importante, porque esse ano meu foco são as provas de rally, então me concentrei ao máximo para planilhar como vou fazer ao longo da temporada. Muito bom começar o ano com título."
 
Na Graduado, Alexandre Valadares, o Brankim, conseguiu completar sua terceira participação na prova, mesmo com uma queda que o atrasou no percurso desta sexta-feira. "Desloquei o ombro, a equipe médica o colocou no lugar, mas já havia perdido muito tempo. Essa edição foi muito boa, com navegação, trilhas, gostei bastante", disse o mineiro, que utilizou a CRF450R. 

O time ainda contou com o também mineiro Dário Júlio, chefe de equipe da Honda Racing, com a motocicleta CRF300F. Ele estava na vice-liderança da classe Over 35, em busca da sua nona vitória na prova, mas abandonou a disputa no terceiro dia, após se chocar com um porco na trilha. A equipe Honda Racing tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Consórcio, Axalta, DiD, Ogio, NGK, Pirelli, Alpinestars e ASW.
 
Resultados extraoficiais – Rally Piocerá 2026 (três primeiros)
 
Classificação final Motos
 
Categoria Graduado

1º – #12 – Daniel Zanin – 84 pontos
2º –  #28 – Alex Azevedo Nunes – 80 pontos
3º – #47 – Victor Wanderley –  76 pontos
6º – #16 – Alexandre Valadares "Brankim" – Honda Racing – Honda CRF450R – 58 pontos

Categoria Intermediária
1º – #53 –  Luciano Rocha – Honda Racing – Honda CRF450R – 95 pontos

2º – #49 –  João Dalla Lana – 87 pontos
3º – #52 –  Deibson de Oliveira – 78 pontos
 
Categoria Feminina
1º – #110 – Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF250R – 97 pontos

2º – #109 – Kessia Pires Tristão – 91 pontos
 
Dia 4
 
Categoria Graduado

1º – #28 –  Alex Azevedo Nunes
2º – #12 – Daniel Zanin
3º – #42 – Gustavo Cabral
11º – #16 – Alexandre Valadares "Brankim" – Honda Racing – Honda CRF450R
 
Categoria Intermediária

1º – #49 –  João Dalla Lana 
2º – #52 –  Deibson de Oliveira
3º – #53 –  Luciano Rocha – Honda Racing – Honda CRF450R
 
Categoria Feminina
1º – #110 – Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF250R

2º – #109 – Kessia Pires Tristão



Mundo Press - Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário