segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Fórmula E: Lucas di Grassi tem incidente e danifica carro, em sessão liderada por Barnard, no Treino Livre 2 para o E-Prix de Miami de 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A sessão de Treinos Livre 2 terminou em incidente, com bandeira vermelha encerrando os trabalhos a poucos minutos do fim, após um toque entre o Lola Yamaha ABT do brasileiro Lucas di Grassi com o Jaguar TCS Racing de Mitch Evans. Mesmo com o impacto, que danificou o carro, Di Grassi consegui fazer o 10º tempo, 55s817, ficando logo após a colocação do outro brasileiro no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, Felipe Drugovich, que ficou em 9º com a Andretti FE, com o tempo de 55s792. 

Enquanto Evans reduzia a velocidade após uma volta rápida, di Grassi acelerou e acabou saindo da pista, atingindo a lateral do carro da Jaguar, na curva 4 do circuito no Autódromo Internacional de Miami. O Lola Yamaha ABT sofreu danos significativos, acionando o extintor de incêndio devido ao impacto, e o carro teve que ser rebocado à garagem, o que pode trazer preocupação para a Classificação, logo mais. 

Como foi o TL2 do E-Prix de Miami 
Falando dos resultados do TL2, Taylor Barnard deixou a DS PENSKE satisfeita em sua corrida em casa, liderando a tabela de tempos no segundo e último treino livre de Miami. O tempo, 55s531, não pôde ser melhorado ao final da sessão, por conta do incidente, mas foi o suficiente.  

Atrás de Barnard ficou Jean-Éric Vergne, da Citroën Racing, com Nico Müller em terceiro, pela Porsche. Pepe Martí foi o quarto, pela CUPRA KIRO, e Norman Nato o quinto, pela Nissan.  

A sessão começou cedo e com bastante luz natural, às 9h30 no horário de Brasília (7h30, horário local). Sem hesitação, os 20 carros entraram na pista imediatamente, com Oliver Rowland ditando o ritmo inicial e liderando o pelotão. Tanto os carros da Andretti quanto os da DS Penske esperaram alguns minutos para registrar suas primeiras voltas completas, e, por se tratar de um circuito mais curto, havia bastante tráfego para contornar.  

Nick Cassidy e Sébastien Buemi foram punidos com medidas de evasão após uma falha de comunicação na pista. O campeão suíço da segunda temporada levantou a mão após se aproximar de Cassidy, que estava em baixa velocidade, prejudicando sua volta no final da pista. A obstrução foi um tema recorrente durante a sessão, com Norman Nato e António Félix da Costa também recebendo bandeiras pretas e brancas pela mesma infração.  

Nos últimos 10 minutos, da Costa liderava com 55s585, mas logo após completar a volta, ela foi anulada por ultrapassar os limites da pista na curva 8. Norman Nato herdou o melhor tempo, com Jean-Éric Vergne logo atrás, pela Citroën Racing. 

Oliver Rowland, atual Campeão Mundial da Fórmula E, teve uma sessão difícil e acabou ficando na última posição, após reclamar de problemas com o Nissan. O britânico foi forçado a parar nos boxes no final do TL2, reclamando que havia algo errado com seu Nissan e que a equipe precisava trabalhar na parte dianteira do carro. 
 
Veja o resultado completo do TL2 neste link: 
https://fiaformulae.com/en/results?season=8088703b-96c1-410d-a48b-77fca322334f&race=7bc3ed84-ccfb-44ed-ad8a-fbf579bd93d7&tab=free%20practice%202 
 

Como assistir ao E-Prix de Miami de 2026 
A ação do E-Prix de Miami prossegue neste sábado, dia 31 de janeiro, com a sessão de Classificação, às 11h40 de Brasília. 
 
A largada para o E-Prix de Miami, Etapa 3 da Temporada 2025/2026, começa às 16h05 de Brasília (14h05, horário local). 

Para o Brasil, a transmissão do E-Prix de Miami de 2026 fica a cargo de Band/BandSports e do canal Grande Prêmio. 

DiversaCom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário