CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
Estreante na temporada 2025 da Stock Light, Luis Trombini encara neste fim de semana a penúltima etapa do campeonato no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto do Chevrolet #63 da Garra Racing ocupa a 15ª colocação na tabela, com 76 pontos, e tem como objetivo seguir somando resultados consistentes para fechar o ano em alta.
A pista não é novidade para o paranaense de 20 anos. Em junho, o Velocitta recebeu a terceira etapa da temporada. Agora, mais experiente, ele chega motivado para transformar o conhecimento acumulado em desempenho dentro da pista.
“O Velocitta é uma pista que eu gosto muito. É travada, exige bastante do carro e torna a classificação ainda mais importante. Por isso, nosso foco será largar o mais à frente possível para brigar por boas posições”, destacou o piloto.
Apesar das dificuldades naturais do ano de estreia, Trombini enxerga um salto de aprendizado em relação ao início da temporada. “Foi um ano de adaptação rápida. A cada corrida entendemos melhor o carro e chegamos mais preparados. Agora é hora de colocar tudo em prática para buscar o máximo de pontos possíveis”, afirmou.
Na etapa de Cascavel, em setembro, o piloto já mostrou evolução e conseguiu somar pontos importantes. A meta para o Velocitta é manter essa curva de crescimento e avançar na disputa da classificação Rookie, categoria voltada aos estreantes.
“Nosso grande foco neste ano é a Rookie. Queremos pontuar forte, brigar pelo pódio e, quem sabe, até pela vitória. Temos trabalhado para isso e acredito que estamos cada vez mais próximos”, disse.
A confiança também passa pelo trabalho realizado em conjunto com a Garra Racing. “A equipe tem sido fundamental, ajustando o carro cada vez mais para o meu estilo de pilotagem. Além disso, nada seria possível sem o apoio dos patrocinadores, que são a base para eu estar aqui”, ressaltou, citando parceiros como Philco, Trombini, Machado & Schütz, Sigma Car, Sigma Motors, Stellantis Seguros, Watch Time, Grupo LeLac, Bourbon Hospitalidade, Champion Lubricants, Body For Sure, Wiz Conseg, EJS Temperos, Dates e Velho Madalosso.
O desafio no Velocitta começa já na sexta-feira (26), com os treinos livres, segue no sábado (27), com a classificação e a primeira corrida, e termina no domingo (28) com mais duas baterias.
“O torcedor pode esperar dedicação total. Vamos dar o máximo em cada sessão e a expectativa é voltar pra casa com um pódio”, finalizou Trombini.
Programação no Velocitta
Sexta-feira, 26 de setembro
9h10 – Stock Light – Treino Livre 1 (Rookies)
12h30 – Stock Light – Treino Livre 2
14h50 – Stock Light – Treino Livre 3
Sábado, 27 de setembro
8h – Stock Light – Classificação
11h20 – Stock Light – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12h10 – Visitação aos boxes
Domingo, 28 de setembro
8h40 – Stock Light – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
9h20 – Stock Light – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
10h05 – Visitação aos boxes
Stock Light, temporada 2025, calendário:
1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
2ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
3ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
4ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR)
5ª etapa: 28 de setembro, Velocitta (SP)
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF)
SIG Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário