segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Copa Shell Hyundai HB20 fecha quinta etapa com vitórias de Alberto Cattucci, Leo Martins e Claudio Harmuch em Goiânia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil  

A Copa Shell Hyundai HB20 concluiu a quinta etapa da temporada 2023 neste domingo (27) em Goiânia. Sem repetir vencedores em nenhuma das classes, o maior campeonato monomarca do país teve Alberto Cattucci (Pro), Leo Martins (Elite) e Claudio Harmuch (Super) no lugar mais alto do pódio do Autódromo Ayrton Senna. O próximo encontro da categoria será em setembro no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Marcus Índio largou na frente para a segunda corrida na classe Pro e se defendeu de Cattucci e Bruno Testa. Momentos depois a prova foi neutralizada com Safety Car após incidente envolvendo alguns carros e voltou com 17 minutos no cronometro regressivo. No momento Índio liderava seguido de perto por Cattucci. Faltando oito minutos para o final, os sete primeiros colocados andavam juntos e Cattucci assumiu a liderança, com Índio em segundo até o final. Completam o top 5 os pilotos Enzo Gianfratti, Bruno Testa e Daniel Nino.

“Foi bem disputado, consegui largar bem, o Índio estava conseguindo se manter na frente, se posicionando bem. Atrás de mim o Gianfratti já vinha atacando, então estava bem difícil quando entrou o Safety Car. Quando relargou, aí iniciou esse pega de novo. O Índio deu uma espalhadinha na 1, eu consegui ter um pouquinho mais de tração na saída, e aí com isso me ajudou a passar, e eu consegui abrir um pouquinho. Eles começaram a brigar e deu um respiro, mas foi ótimo para o campeonato, quero agradecer a todos os patrocinadores, todos os mecânicos e o pessoal da H Racing que fez um ótimo trabalho”, disse Cattucci.

Na disputa da categoria Elite, quem largou na frente foi Vito Ardito dividindo a primeira fila com Leo Martins, que terminou com a vitória na classe após colocar um carro da Pro entre ele e o segundo colocado da categoria, que foi justamente o pole. Completam o top 5 da Elite os pilotos Bruno Grigatti, Lucas Bornemann e Pedro Burger.

“A corrida foi muito boa, eu consegui largar bem já assumindo a ponta na largada. Na relargada eu consegui botar o Chris (Bornemann), que é da Pro, entre a gente e fui abrindo, depois que consegui botar mais um Pro entre a gente, então a corrida foi perfeita desde o início. O carro hoje estava bem melhor, a equipe conseguiu trabalhar bem e estava andando sem peso, que aqui faz uma grande diferença. Para o campeonato foi muito bom, estou muito feliz”, comemorou Martins.

Pela Super quem subiu no posto mais alto do pódio foi Claudio Harmuch, que largou da sexta posição para a segunda prova. Augusto Freitas, pole de ontem, foi o segundo, Uli Dias foi o terceiro após largar de sétimo, André Pedrotti o quarto e Marcelo Zebra o quinto.

“Minha primeira vitória na Copa Shell Hyundai HB20 e eu estou muito feliz. Essa é a quinta etapa que eu faço aqui, eu estou me adaptando, prova a prova, bateria a bateria. Essa aqui é uma pista de alta, pista maravilhosa, eu não conhecia e as coisas deram certo, graças a Deus. A gente se encaixou na categoria, as lutas são ferrenhas, mas são limpas e acidentes acontecem Ontem eu fiz um terceiro e hoje um primeiro, eu agradeço a Deus, agradeço ao meu patrocinador de 15 anos, agradeço os amigos, parceiros, a minha família, a minha esposa, os meus filhos e agradeço a Deus”, disse o piloto de Curitiba.

Nos dias 16 e 17 de setembro os pilotos disputam a sexta etapa da temporada no Velopark, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Resultado da Corrida 2*
1. Alberto Cattucci (Pro)
2. Marcus Índio (Pro)
3. Enzo Gianfratti (Pro)
4. Bruno Testa (Pro)
5. Daniel Nino/Thiago Riberi (Pro)
6. Leo Martins (Elite)
7. Chris Bornemann (Pro)
8. Vito Ardito/Agostinho Ardito (Elite)
9. Bruno Grigatti (Elite)
10. Lucas Bornemann (Elite)
11. Pedro Burger (Elite)
12. João Lemos (Elite)
13. Beto Cavaleiro/Bernardo Cardoso (Pro)
14. Leo Rufino (Pro)
15. Pedro Perdoncini (Elite)
16. Rafael Velho (Elite)
17. Thaline Chicoski (Elite)
18. Claudio Harmuch (Super)
19. Augusto Freitas (Super)
20. Uli Dias (Super)
21. Andre Pedrotti (Super)
22. Marcelo Zebra (Super)
23. Rangel Zen (Super)
24. Diego Vallini (Elite)
25. Thiago Rizzo (Elite)
26. Gustavo Bortolozzo (Super)
27. Filipe Borges (Super)
28. Ernani Kuhn (Pro)
29. Victor Andrade (Elite)
30. Eduardo Doriguel (Super)
31. Rogério Cruzeiro (Super)
32. Silvio Gatão (Super)
33. Wagner Pontes (Super)

Não completaram
Alessandro Xavier (Elite)
Thiago Sansana (Elite)

*Sujeito a confirmações dos comissários desportivos. Resultados oficiais anexados ao final deste texto.

Calendário 2023
Velopark: 16 e 17 de setembro
Brasília*: 25 e 26 de novembro
Interlagos: 16 e 17 de dezembro
*Sujeito a alterações

Fonte: imprensa@p1media.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário