CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.acebook.com/Paddock-Brasil
O trio Henry Visconde/Lucas Foresti/Vítor Foresti conquistou mais um bom resultado no Endurance Brasil ao levar o BMW M2 CS da Eurobike ao 2º lugar da classe GT4 nas Três Horas de Interlagos, sétima e penúltima etapa da temporada 2022. Foi um dia típico do autódromo paulistano. A prova começou às 9 horas com sol e terminou 15 minutos antes do previsto por causa da pancada rápida de chuva que provocou acidentes que danificaram a barreira de proteção no Esse do Senna. Nesse instante, no entanto, o sol já brilhava novamente em todo o circuito.
Os pilotos do carro preparado pela equipe MC Tubarão chegaram a ocupar a liderança em grande parte da corrida, mas as chances de vitória foram comprometidas por um drive thru recebido como punição por excesso de velocidade na área dos boxes. O pódio, no entanto, foi comemorado em função das dificuldades superadas ao longo da prova. A chuva que surpreendeu muita gente também deu um susto na trinca da Eurobike. “Saí do café, entrei na reta e cruzei a linha de chegada no seco. Mas um pouco antes do Esse a pista já estava muito molhada”, contou Lucas Foresti.
Henry Visconde destacou o comportamento do carro durante as três horas de corrida: “Finalmente a gente trabalhou com os pneus certos, depois de muito atraso do fornecedor, e isso mostrou que nós tínhamos realmente um problema de adequação de pneus. Estamos felizes. O carro aguentou bem e fizemos uma boa corrida. Amanhã (sábado, 17/12) vamos tentar garantir o terceiro lugar no campeonato. Já será um excelente resultado, porque nosso carro na verdade é um ‘quase’ GT4, e isso mostra as qualidades dele”.
O campeonato será encerrado neste sábado (17/12) com as Quatro Horas de Interlagos, a partir das 14 h, com transmissão pelo Bandsports e pela página da Endurance Brasil no YouTube.
O resultado da GT4 nas Três Horas de Interlagos:
1 – Renan Guerra-Leandro Ferrari-Marco Pisani (Mercedes-Benz AMG GT4), 84 voltas
2 – Henry Visconde-Lucas Foresti-Vítor Foresti (BMW M2 CS), 83
3 – Danilo Dirani-Jacques Quartiero (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport), 83
4 – Adalberto Baptista-Ramon Alcaraz (Mercedes-Benz AMG GT4), 83
Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação / Texto: Márcio Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário