CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Mais jovem piloto do grid da F4 Brasil, Álvaro Cho colocou seu nome na história de um dos mais novos autódromos do País. Nesta semana, o piloto de 15 anos quebrou o recorde da pista do Potenza, circuito localizado na cidade de Lima Duarte (MG), próxima a Juiz de Fora, ao percorrer a mais longa do circuito, de 3.200 metros, em 1min24s296, com um carro usado pela categoria e construído pela Tatuus.
Para se ter uma ideia do tamanho do recorde obtido por Cho, a antiga melhor marca vinha de outubro de 2020. Na ocasião, Xandy Negrão registrou o tempo de 1min24s849 com um Mercedes AMG GT3, modelo que era usado pelo piloto no Endurance Brasil. Assim, o tempo obtido por Cho é 0s653 mais rápido em relação a marca obtida pelo ex-piloto da Stock Car.
“É muito bom bater o recorde de uma pista como o Potenza. Corri no final de semana aqui com a Fórmula Delta e participei de um teste privado com a KTF Racing com o Fórmula 4. É uma boa forma de seguir com a preparação para a próxima etapa da F4 Brasil, lá no Velocitta”, disse Cho, que obteve seu primeiro pódio na categoria nacional na última etapa, em Interlagos.
Quem também rasgou elogios a Álvaro Cho e ao carro da F4 Brasil foi Felipe Andrade, diretor do Autódromo Potenza. De acordo com o profissional, é gratificante ver os tempos de volta caindo ao longo dos testes conforme as atividades são realizadas.
“Os pilotos participaram de testes nesta segunda-feira e é bacana ver os pilotos novos correndo com segurança. Eles são muito velozes e é legal vê-los quebrando recordes. O tempo do Álvaro é mais de meio segundo mais veloz em relação ao recorde anterior, e é divertido ver estes carros no Potenza”, disse Andrade.
A próxima etapa da F4 Brasil será disputada em Mogi Guaçu (SP), no Velocitta, nos dias 3 e 4 de setembro.
Fonte: Paulista Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário