segunda-feira, 15 de agosto de 2022

MXF Motors confirma presença no Agroleite 2022

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

De olho no mercado agro, que hoje é responsável por 52,2% de tudo o que é exportado no Brasil e a “locomotiva” do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, a MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba (PR), confirma sua participação na 22ª edição do Agroleite, que vai acontecer de 16 a 20 de agosto de 2022, em Castro, no Paraná, município reconhecido como a “Capital Nacional do Leite”.

Na prática, esta será a primeira vez que a MXF Motors, conhecida quando o assunto é esporte de aventura e lazer, participará de um evento do segmento agro. Na ocasião, ela mostrará a um público de mais de 80 mil pessoas não só suas motos off-road, a espinha dorsal da empresa desde que foi criada, em 2007, mas toda a sua linha de produtos, como acessórios, peças de reposição e baterias. Todavia, o principal destaque ficará a cargo de seus quadriciclos 4x4, os quais, por representarem uma alternativa altamente viável e econômica, tanto para operações quanto para deslocamentos, se tornarão a nova febre no campo.

O que, de fato, já é uma tendência: da rotina de trabalho ao lazer, quem mora na roça precisa de desempenho, versatilidade e segurança. Então, por serem pequenos e resistentes, a propensão é que esses miniutilitários, assim como em outros países do mundo, conquistem o meio rural brasileiro.

Ao todo, a montadora tem em seu portfólio 11 modelos de quadriciclos, nas linhas Force, Attack, Thor e Brave. Entre eles, destaque para a novidade MXF Force 570L, um poderoso 4×4 que possui, entre suas principais peculiaridades, mais altura e comprimento quando comparado aos demais. Com design agressivo e um motor SOHC (em língua inglesa Single Overhead Camshaft ou Comando Simples de Válvulas no Cabeçote) de 40cv, ele tem mais torque e potência para as mais diversas tarefas, bem como injeção eletrônica, direção elétrica assistida e chassi estendido.

Na prática, esse quadriciclo pode ser comparado a um cavalo manga-larga machador, raça tipicamente brasileira que se sobressai por vários aspectos, mas dois se evidenciam: o primeiro é a versatilidade, incluindo o fato de transportar a pessoa confortável e comodamente; e, em segundo lugar, por seu deslocamento eficiente.

Com suspensão e quadro que se assemelham às motocicletas, esses veículos de quatro rodas – também chamados de All-terrain Vehicle (ATV), os quais já têm fama no lazer – conquistarão espaço entre produtores rurais como um instrumento de trabalho, devido à sua capacidade de realizar multitarefas, substituindo, algumas vezes, até os tratores convencionais e ajudando o ruralista na preparação para o plantio, no arado, na mistura da terra. Enfim, da manutenção das lavouras até o momento da colheita.

No conceito da MXF Motors, estradas precárias, falta de logística de transporte das pessoas nas áreas mais afastadas dos centros urbanos e escassez de mão de obra são desafios atuais que, para serem enfrentados, se faz indispensável o uso de máquinas agrícolas, vez que só elas têm o potencial de ajudar o produtor em todas as fases da produção, gerando mais produtividade e menos perdas ao negócio.

Fonte: imprensa@engenhariadecomunicacao.com.br

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário