CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Uma nova temporada da GT Sprint Race tem início nesta semana. O campeonato dará a largada à sua décima primeira edição, entre os dias 11 e 13 de março, e será a primeira vez no Autódromo de Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. O calendário de competições prevê nove etapas em sete diferentes circuitos brasileiros, que é sempre uma atração à parte, diversificado e eclético, que contará também com a estreia em Brasília (DF) no mês de novembro.
A aposta da categoria é de sempre entregar a seus competidores um legítimo carro de competição, com o mais alto grau de qualidade, desempenho e segurança. Hoje, graças a este conceito, se destaca, entre as competições nacionais, como a que mais evolui tecnicamente na performance de suas máquinas. E também é considerada a que mais despontou inovações em mais de uma década para o automobilismo brasileiro.
“A cada ano nos fortalecemos e nos estabelecemos no universo do automobilismo mundial. E esta tem sido a tônica que inspira a todos nós da GT Sprint Race. Passo a passo, com muita calma e cautela para atingir os objetivos traçados, com o firme propósito de sempre evoluir. É um esporte único e apaixonante e estamos orgulhosos por chegar até aqui, iniciando este 11º ano, como um evento consolidado”, declara Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.
Quanto às expectativas da categoria para este novo ano, o CEO da GT Sprint Race é enfático. “E estamos superanimados para a temporada. Tem muitas inovações no carro, bastante modificação não só técnica, como estética. O trabalho foi intenso de toda a equipe, sem folga, sem férias para deixar os carros prontos, e estamos preparados para mais um grande ano!”, conclui Thiago.
PRINCIPAIS MUDANÇAS
Para a edição 2022, as máquinas receberam três principais alterações. A primeira delas foram ganhos em itens de segurança no interior, com um dispositivo modelo Nascar de proteção da cabeça e do pescoço do piloto para o movimento lateral. O segundo incremento foi quanto à utilização de uma barra estabilizadora traseira. Anteriormente, só havia a barra dianteira, agora teremos também a barra traseira com a possibilidade de manusear para mole, duro ou até desligá-la. E, por fim, houve um avanço no desenvolvimento da injeção eletrônica, para sentir o motor e entrar com maior qualidade quando for acelerar.
Calendário da GT Sprint Race 2022:
Etapa 1 – 13 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)
Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)
Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)
Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)
Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)
Etapa 9 – 11 de Dezembro – a definir
Fonte: Sig Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário