quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Equipe Goodyear Trailway volta a acelerar no Rally de São Paulo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Depois do título conquistado no Sertões – o maior rally das Américas – e apresentar o projeto Sertões de Zero a $100K, o piloto Luis Fernando Carqueijo e o navegador Igor Quirrenbach têm um novo desafio neste próximo final de semana: de 04 a 06 de novembro, eles acelerarão pelos 543 quilômetros do Rally de São Paulo. 

Organizado pela Dunas Race, o evento faz parte do Sertões Series e levará aos participantes um roteiro inédito no Vale do Ribeira, tendo Ilha Comprida como cidade anfitriã (fazem parte do percurso os municípios de Iguape, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananeia). A Vila Sertões está montada na Praia do Boqueirão do Norte, onde ficará ao longo do certame. Uma vasta programação foi preparada, com atividades culturais, exposição de artesanato, gastronomia e arte para destacar as riquezas e o empreendedorismo da região. 

A abertura da Vila Sertões é nesta quinta-feira (04), às 9h, com início da secretaria de prova e vistorias administrativas. Entre 17h e 18h, acontece o briefing das categorias motos, quadriciclos, UTV’s e carros. Às 19h30 está programada a largada promocional. 

O sinal verde para a primeira etapa do Rally de São Paulo é na sexta-feira (05) às 7h, e terá 272 quilômetros (com 254 quilômetros de trecho cronometrado). A disputa tem sequência no sábado (06), às 7h, para 271 quilômetros (com 230 quilômetros de trecho cronometrado). 

Meta: o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 

Assim como o Sertões, o Rally de São Paulo é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, sendo a penúltima etapa da temporada 2021. Desta forma, o objetivo da equipe Goodyear Trailway é buscar os pontos necessários para sagrar-se campeã brasileira pela categoria Production T2 por antecipação. “Cada dia do Sertões foi considerado uma etapa do Brasileiro, o que nos rendeu uma ótima posição no ranking nacional. Por termos chances reais de conquistarmos o título, vamos ao Rally de São Paulo para buscar os pontos que nos leve ao topo do pódio”, explicou o piloto Carqueijo. 

Para tanto, a Carqueijo e Quirrenbach contarão com a mesma estrutura de apoio do Sertões, sendo dois mecânicos e um carro de apoio logístico. A estimativa de custo para essa participação é de R$ 20 mil, considerando os custos com inscrição, equipamentos, transporte da equipe, carro de apoio, hospedagem, alimentação, combustível e pneus (parceria com a Goodyear). 

O Rally de São Paulo dá vida ao Projeto Sertões de Zero a $100K, uma vez que a intenção era mostrar o quanto o sonho de viver a experiência do Sertões é possível com um orçamento relativamente baixo para o mundo do automobilismo. Mais do que isso, a viabilidade de seguir praticando esse esporte emocionante já estava nos nossos planos. Queríamos fazer um outro rali antes de tomar a decisão de vender ou não a picape”, declarou o piloto. “Adoramos o rali, então, sempre tivemos a intenção de participar, desafiar as dificuldades, pilotar uma bela máquina e nos divertir. Ou seja, viver tudo aquilo que o esporte nos proporciona”, encerrou Carqueijo. 

Fonte: Liberdade de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário