CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Não foi a temperatura na casa dos 30 graus, até amena para a região. Mas o que esquentou o clima em Tibau do Sul (RN), local do prólogo que definiu a ordem de largada para a 29ª edição do Rally dos Sertões, foi a alta competitividade entre os mais de 90 UTVs. A principal prova do off-road nacional prossegue amanhã para um total de 3.548km por sete dos nove estados da Região Nordeste.
“Eu nunca disputei um rally com
tantos carros inscritos e sei que isso significa muita pressão para quem
está competindo. O menor erro te joga lá para trás”, resumiu o
tricampeão mundial Reinaldo Varela, da equipe Monster Can-Am, que divide
a condução de seu Maverick X3 com o navegador Gunnar Dums.
“Eu vou
largar em 18º, mas poderia ter conseguido uma posição melhor ou até
muito pior, dependendo apenas de um reflexo mais lento ou um pequeno
erro de percurso. É só o começo. Teremos dias difíceis pela frente. E
isso é muito bom para quem gosta de rally”, avaliou o experiente piloto,
que também soma um título no Rally Dakar.
O nível de dificuldade demonstrado já no prólogo, com vários erros de competidores e até acidentes com alguns dos principais nomes, já sinalizou que a competição promete ser uma das mais difíceis dos últimos anos.
"Tipicamente nordestina" - A dupla mais rápida nos 11 quilômetros do trajeto foi formada por Cristiano Batista e Robledo Nicoletti, que registraram o tempo total de 7min09s2. O melhor carro da equipe Monster Can-Am foi da dupla Gabriel Varela/Filipe Bianchini, que ficou com o quarto lugar. “Foi uma especial tipicamente nordestina, com muita areia e trechos de canavial. Fomos muito bem. É importante largar na frente para pegar o trajeto mais limpo. Mas é só o começo, cada dia será uma história”, completou Gabriel. O terceiro carro inscrito pelo time baseado no interior de São Paulo ficou com a 83ª posição. A dupla Rodrigo Varela/Filipe Palmeiro enfrentou um problema mecânico que os atrasou demais, sem chance de recuperação.
Neste sábado os competidores largam da Praia da Pipa (RN) em direção a Patos (PB) para um trajeto de 410km, sendo 235km de especiais. A equipe Monster Can-Am conta com patrocínio de Norton, Divino Fogão, Arisun Pneus, Motul e Blindarte, além do apoio de Auto Service e Tecmin.
Fonte: BestPR Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário