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Fábio Cadasso e João Afro, únicos representantes do Maranhão no grid dos carros, largaram nesta manhã de São Raimundo Nonato (PI) para o 4º dia de disputas do Sertões. Entretanto, após apenas 6 km, ainda dentro da cidade, a Ranger Rover Evoque #342 teve um princípio de incêndio. “O carro começou a pegar fogo na parte elétrica debaixo do tanque e logo depois estourou a mangueira, que liga a bomba de combustível, espirrou álcool e o fogo se alastrou. Naquele momento parecia que o carro ia se acabar, inclusive nas imagens do vídeo que circulam na internet, mas não foi o que aconteceu, graças a Deus”, explica Cadasso.
A dupla logo colocou em prática o seu treinamento de combate a incêndio. “Nós pegamos os extintores e começamos a conter as chamas e em menos de um minuto apareceu um caminhão pipa que nos deu a mangueira para apagarmos de vez o fogo. Eu estava com roupa antichama, apto para este trabalho. E deu tudo certo”, completa o piloto, que juntamente com o navegador, recebeu atendimento médico (ficando um período em observação) na UPA – Unidade de Pronto Atendimento local. A dupla logo foi liberada e passa bem.
O carro teve o mínimo de avarias. Não teve dano nenhum de estrutura (suspensão e amortecedores) e nem de mecânica. “O prejuízo foi baixo. Não tivemos grandes perdas, só mesmo a parte elétrica que tem que ser trabalhada. A pintura e internamente o carro também está preservado. O fogo só atingiu uma parte da traseira do veículo”, conta Cadasso. “Sertões é assim mesmo. O importante é que estamos bem. Mas nos despedimos do rali 2021, vamos para casa descansar”, conclui.
Cadasso está em sua 9ª participação no Sertões e é o único piloto da história da prova a competir em todas as modalidades – motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Junto com Afro foram cinco edições do Sertões, nos caminhões e carros, e em todas conquistaram pódio. Até antes do incidente, a dupla ocupava a 4ª posição na categoria Pró Brasil no acumulado.
Nesta edição, a dupla passou por alguns episódios desafiadores, antes mesmo da largada e mostraram o verdadeiro “Espírito do Sertões” de desistir jamais: o motor foi trocado um dia antes do Prólogo, na 2ª etapa a caixa de direção quebrou e na 3ª também e, na 4ª etapa o incêndio. “Nos despedimos do rali. Vamos dar uma folga para os nossos anjos da guarda com a certeza que estaremos de volta em 2022, com toda garra e vontade de sempre. E aproveito para agradecer nossa equipe que não mediu esforços para entregar o carro pronto todos os dias e aos nossos patrocinadores e parceiros”, finaliza maranhense Cadasso.
Fonte: MSuzuki Comunicação
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