sexta-feira, 18 de junho de 2021

Em meio as areias do Jalapão, duplas da Território Motorsport finalizam a 2ª etapa com êxito

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Dos aproximadamente 909 km de trechos cronometrados (Especiais) do roteiro do 7º Rally Jalapão/Sertões Series, as duplas da Território Motorsport já concluíram 398 km e chegaram à metade da prova. Nesta quinta-feira, no segundo dia, foram percorridos 186 km na região de São Félix do Tocantins. Lélio Júnior/Weberth Moreira #139 terminaram em 6º na UT3 (2h25n18s) e estão em 3º no acumulado da categoria. A dupla Roberto Keller/Flavio Bisi #106 em 11º na UT2 (2h33m34s) e ocupa a 10ª colocação no acumulado. Já Bruno Conti/Fausto Dallape #161 venceram na UXT (2h38m11s) e estão na liderança da categoria.

“Apesar de mais curto, foi bem puxado, pois exigiu muito da pilotagem, com bastante areia, caracol (uma sequência de lombas) e quebradeira. Foi puro Jalapão! Viemos numa tocada constante para não arriscar, tanto que o carro chegou inteiro”, explica Lélio Júnior.  “Ainda tem rali pela frente, então vamos continuar andando com a cabeça e buscar subir na classificação acumulada”, completa o piloto de Goiânia (GO). Para o navegador Moreira foi um dia prazeroso. “Dia cheio de erosões com três curecas, de areia pesada e no final foi uma Especial mais aberta, gostamos muito e não teve erros de navegação. Agora é seguir nossa estratégia, pois temos mais duas etapas que prometem”, diz Moreira.

A dupla Keller/Bisi vinha num bom ritmo de prova quando teve problemas com a correia mas promete recuperar amanhã na 3ª etapa. “Estávamos indo bem mas tivemos duas correias estouradas e perdemos tempo para trocá-las, mas são problemas acontecem num rali, Amanhã teremos uma Especial maior e estamos confiantes para buscar um bom resultado”, ressalta Keller, piloto de Santa Cruz do Sul (RS). “Foi uma Especial de areia pesada e alguns desafios, mas gostamos muito. Pena termos perdido 20 minutos para consertar as correias, o que nos custou algumas posições. Amanhã é um novo dia e estão prontos”, afirma o navegador Bisi.

Nesta 2ª etapa, Conti/Dallape fizeram o melhor tempo da UTV Extra e seguem na liderança da categoria no acumulado. “Especial difícil mas foi legal para caramba, o tempo inteiro lombas mas temos carro para isso, tanto que mesmo tomando várias pancadas, devido as erosões, o UTV chegou inteiro. Amanhã vamos com tudo para melhorar nosso resultado na geral”, avisa Conti, o jovem de Vinhedo (SP), de 16 anos, que vem surpreendendo nos rali. “A navegação foi boa sem erros por ter vários trechos com referências muito distantes tem que estar bem atento. Trajeto difícil, muitos trechos rápidos com terreno irregular. Foi Jalapão total”, finaliza Dallape que tem mais de duas décadas no rali e já competiu inúmeras vezes nas areias do Jalapão.

Agora, as duplas se preparam para encarar a Especial mais longa do rali com 298 km. A 3ª etapa e penúltima etapa, desta sexta-feira (18), será novamente em laço, com largada e chegada em São Félix do Tocantins. Competem no Rally Jalapão/Sertões Series 99 veículos, dos quais 56 UTVs, além de motos, quadriciclos e carros. A prova termina no sábado, quando será completado o roteiro de 1.423 km.

Resultados completos da Chronosat pelo aplicativo do Sertões para IOS e Android: http://sertoes.com/ios ou http://sertoes.com/android.

Programação do 7º Rally Jalapão/Sertões Series:

3ª Etapa: Sexta-feira, 18/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)
DI – 0,00 km/TE – 298,50 km/ DF – 0,00 km
TOTAL – 298,50 km
7h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
10h00 – Largada Carros – Parque de Apoio
20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

4ª Etapa: Sábado, 19/06- São Félix (TO) / LEM (BA)
DI – 0,00 km/ TE – 212,44/ DF – 256,86 km
TOTAL – 469,93 km
6h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
9h00 – Largada – Carros – Parque de Apoio
15h00 – Premiação
Local – Vila Panambi, próximo de Mateiros/TO

TOTAL GERAL ROTEIRO – 1.423,23 km (909,73 de trechos cronometrados)
*Informações sujeita a alteração

Fonte: MSuzuki Comunicação

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário