CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
No dia considerado o mais difícil da 43ª edição do Rally Dakar, a dupla brasileira Reinaldo Varela/Maykel Justo terminou na quinta posição na categoria UTV, fato que os fez subir do sexto para o quinto lugar na classificação geral da prova. A vitória coube aos chilenos Francisco Lopez Contardo/Juan Pablo Vinagre, que após o nono dia de corrida voltaram a ocupar a liderança. Em segundo chegou o príncipe Khalifa Al Attiyah, do Qatar, que tem como navegador o italiano Paolo Ceci.
“A
trilha tinha as maiores pedras que vimos até agora. Eram um problema
realmente grande. Havia momentos que, para passar, a gente não sabia o
que fazer”, definiu Reinaldo Varela, que compete ao lado do navegador
Maykel Justo. “Certamente o índice de quebras nesta terça-feira foi
muito alto. E muita gente também teve muitos pneus furados. As bordas
dessas pedras funcionam como lâminas com os pneus girando em alta
velocidade em cima delas. Dependendo de como você passa, não tem
escapatória”, detalhou o piloto da equipe Monster Energy Can-Am. Em um
percurso do tipo “laço”, o trajeto de hoje começou e terminou em Neon,
em um roteiro que contou 574km no total.
Do futuro ao passado – A
etapa de amanhã, quarta-feira, ligará dois locais icônicos para a
Arábia Saudita, país que sedia o Dakar. Saindo de Neon, que os sauditas
planejaram para ser “a cidade do futuro, a caravana chegará no final da
tarde em Al-Ula, região histórica com monumentos de mais de dois mil
anos, catalogados como patrimônio da humanidade pela UNESCO.
Valendo pela 10ª etapa, o trajeto contará com um total de 583km, sendo 342 de especiais – trechos cronometrados onde acontece a corrida propriamente dita. “É uma área montanhosa, onde vamos cruzar grandes regiões com piso de areia e alguns trechos rochosos. Um dos principais desafios, no meu caso, como navegador, será decifrar os caminhos nos muitos vales que vamos atravessar. A navegação tem sido especialmente manhosa nesta edição do Dakar”, observa Maykel Justo.
Fonte: BestPR Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário