terça-feira, 25 de agosto de 2020

Território Motorsport disputa, nesta semana, o Rally Jalapão

 

 
Após um intervalo de cinco meses, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country retoma a programação com o 6º Rally Jalapão, e terá largada a partir desta quinta-feira, 27, e acontece até sábado, 29, no interior da Bahia. A 2a prova do calendário – a 1ª foi o Rally Minas Brasil no início de março -  será válida pelas 3ª, 4ª e 5ª etapas do Campeonato e a equipe Território Motorsport já se prepara para acelerar e levantar poeira com quatro UTVs no grid, das duplas Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Lélio Júnior/Weberth Moreira, Edu Piano/Fausto Dallape e Bruno Conti/Filipe Bianchini.

“Expectativa gigante porque nunca fiquei tanto tempo longe dos ralis! Desde dezembro estou sem correr e não vejo a hora de acelerar. O UTV recebeu algumas atualizações, então acredito que será uma prova muito gostosa para testarmos esse upgrade que a equipe fez”, destaca, Lélio Junior que começou pilotar UTVs na temporada passada e se apaixonou pela categoria. O goiano tem uma extensa trajetória no off-road, sobretudo como navegador e já disputou 15 vezes o Sertões.

Pai e filho de Vinhedo (SP) vão marcar presença, mais uma vez, na prova. Rodrigo Luppi e Bruno Conti chegam ao interior baiano na quarta-feira. “Estamos bem animados para esses três dias de rali”, ressalta Luppi. “A intenção é completar e ganhar mais bagagem. Ano passado, na minha estreia na prova, não consegui finalizar devido a uma quebra. Desta vez, vou contar com navegação do Filipe um cara experiente e pretendemos nos divertir também porque é um lugar muito legal para andar”, explica Bruno, 16 anos, jovem piloto da equipe que fechou sua primeira temporada como vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2019 (categoria Start).

Campeão do Rally Jalapão 2019, na UTV Over Pro, ao lado de Solon Mendes, Edu Piano também está confiante em brigar por um bom resultado. “Estamos com uma série de coisas novas que desenvolvemos para os UTVs da equipe durante a pandemia, então será uma ótima oportunidade para validar estas atualizações. É a primeira prova longa do ano e um bom teste para o Sertões também”, diz o piloto que nesta edição contará com a navegação de Fausto Dallape, com quem foi Campeão da Mitsubishi Cup no ano passado.

O Rally Jalapão será composto por três dias (27, 28 e 29/8) de Especiais – trechos cronometrados - em meio ao oeste baiano. Excepcionalmente este ano, o público não poderá visitar o Parque de Apoio e nem conferir as máquinas de perto, assim como os locais não serão divulgados para evitar aglomerações. Estão inscritos 115 veículos das categorias UTVs, carros, motos e quadriciclos. Mais informações www.rallyjalapao.com.br

Fonte:  MSuzuki Comunicação

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário