sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Rally Jalapão: Pilotos da Território Motorsport aprovam o desafio do 1º dia

 

  
Areia, terra batida, curvas, saltos, mata-burros, alguns trechos escondidos e contornando matas e plantações de algodão esse foi o cenário da abertura (27/8) do Rally Jalapão que teve um total de 447 quilômetros, sendo 300 de Especiais (trechos cronometrados) divididos em duas voltas. A prova que vale por três etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country termina no domingo, 29, na região Oeste  da Bahia. Os quatro UTVs, preparados pela Território Motorsport, driblaram as adversidades e completam o primeiro dos três dias de disputa, que termina no sábado, 29.

Em um dia de prova rápida que permitiu uma pilotagem mais arrojada, mas teve também alguns imprevistos como com a dupla Edu Piano/Fausto Dallape #105 que terminou na 2ª posição da UTV Over Pro (UOV), com 3h44m10s. “Na primeira Especial tive uma correia estourada e, na segunda, tive de tirar o pé porque o CVT não estava muito bom e não quis arriscar, mas completamos e o bom é que teremos mais dois dias para  andar e também testar as alterações que desenvolvemos para nossos UTVs”, relata o multicampeão dos ralis Edu Piano (Tatuí/SP).

“Foi uma prova bem legal e estávamos nos divertindo até que no Km 60 estourou o coletor mas completamos. Já na segunda volta estouraram duas correias e perdemos cerca de 10 minutos, mas terminamos o dia, que era nosso foco. A expectativa é boa e amanhã vamos acelerar”, afirma Rodrigo Luppi #106 que conta com a navegação de Maykel Justo. A dupla fechou em sexto na Elite (UT1).

Já a dupla goiana Lélio Júnior/Weberth Moreira #118, não teve problemas, mas optou por fazer uma prova mais regular dentro de seu ritmo de prova. “Estava quase nove meses sem competir, então mesmo a prova sendo rápida não acelerei tudo o que podia. Somente o intervalo de quase 3 horas entre uma volta e outra quebrou um pouco o ritmo. Mas amanhã teremos a maior Especial da prova que nos favorece”, explica o piloto Lélio Júnior.

Aos 16 anos, o jovem de Vinhedo/SP, Bruno Conti, está em sua segunda participação no Rally Jalapão e, desta vez, conta com a navegação de Filipe Bianchini. A dupla do UTV #155 se deu bem e finalizou o dia em 2º na UTE com 3h42m06s. Conti é filho de Rodrigo Luppi e pertence a nova geração de pilotos da equipe. Em 2019, no ano de estreia, já foi vice-campeão brasileiro de Rally Baja, na categoria UTV Start.

Nesta sexta-feira, o percurso terá de 424 quilômetros, sendo 255 de uma única Especial. O 6º Rally Jalapão termina no sábado, 29, quando completar os 1.200 quilômetros de roteiro, dos quais aproximadamente 700 de trechos cronometrados. Este ano, devido a pandemia, todo o percurso será realizado em fazendas particulares no interior da Bahia e com parque de apoio isolado, sem a presença do público. Dos 115 veículos inscritos na prova, 52 são da categorias UTVs. Participam ainda carros, motos e quadriciclos. Mais informações www.rallyjalapao.com.br e resultados completos por categoria http://www.chronosat.com.br/2020/cc/jalapao20/

Fonte:  MSuzuki Comunicação

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário