CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, representantes do Brasil entre os UTVs (SxS) do Rally Dakar 2020, finalizaram o segundo dia de disputas em décimo lugar da categoria. Os competidores partiram nesta segunda-feira (6/1) de Al Wajh com destino a Neom, na região noroeste do país. Foram percorridos 401 quilômetros, desses 367 cronometrados, com mais uma vitória do UTV Can-Am Maverick X3 - desta vez, nas mãos do atual campeão e agora líder da prova, o chileno Francisco “Chaleco” Lopez, que tem como navegador o conterrâneo Juan Pablo Vinagre.
Para os
brasileiros, depois de uma estreia conturbada, a palavra de ordem foi
recuperação. Com a décima colocação na segunda etapa, Varela e Gugelmin,
campeões mundiais da classe T3 em 2019 e vencedores do Dakar nos UTVs
em 2018, subiram 12 posições na classificação geral.
“O dia foi difícil,
com muitas ultrapassagens, principalmente em caminhões, o que demora
demais. Tivemos um pneu furado e alguns erros de navegação, além da
quebra de uma peça, por conta das muitas pedras no trajeto. Demoramos 18
minutos para trocar, o que comprometeu um pouco o resultado”, conta
Varela, paulista de 60 anos, que disputa o sexto Dakar.
Integrantes da
equipe Monster Energy/Can-Am/South Racing, os brasileiros estão agora em
26º na tabela. Os companheiros de time Casey Currie e Sean Berriman,
dos Estados Unidos, seguem na vice-liderança no ranking, que tem os
cinco primeiros lugares dominados pela marca canadense. “A estratégia
agora é tentar ganhar as especiais e seguir em frente para terminar mais
um Dakar. Está tudo certo com o Can-Am Maverick X3. É impressionante o
desempenho do veículo, temos muita confiança no UTV”, completa Varela.
O terceiro dia do
Dakar 2020 terá uma etapa em laço, com largada e chegada em Neom. O
circuito de 489 quilômetros, sendo 404 cronometrados, levará os
competidores até a fronteira com a Jordânia. Serão explorados muitos
cânions, montanhas e tapetes de areias, além de chegar ao ponto mais
alto da edição, a uma altitude de 1.400 metros.
A 42ª edição do
Rally Dakar conta com 46 UTVs inscritos e desses 33 são fabricados pela
Can-Am. A maior competição off-road do mundo tem também as categorias de
motos, quadriciclos, carros e caminhões.
Resultados Rally Dakar 2020 - Categoria UTVs (SxS)
Acumulado (extraoficiais) – Dez primeiros
Acumulado (extraoficiais) – Dez primeiros
1 - #400 – Francisco “Chaleco” Lopez / Juan Pablo Vinagre (CHI) - 8:21:15 - Can-Am Maverick X3
2 - #405 – Casey Currie / Sean Berriman (EUA) – 8:30:52 - Can-Am Maverick X3
3 - #410 – Jose Antonio Lopez / Diego Gil (ESP) - 8:34:03 - Can-Am Maverick X3
4 - #411 – Sergei Kariakin / Anton Vlasiuk (RUS) - 8:39:52 - Can-Am Maverick X3
5 - #427 – Austin Jones / Kellon Walch (EUA) - 8:42:02 - Can-Am Maverick X3
6 - #404 – Conrad Rautenbach (ZWE) / Pedro Bianchi Prata (POR) - 8:51:31
7 - #412 – Mitchell Guthrie (EUA) / Ola Floene (NOR) - 8:58:05
8 - #403 – Cyril Despress (FRA) / Michael Horn (SUI) - 9:27:55
9 - #420 – Jesus Puras / Xavier Blanco (ESP) - 9:30:05 - Can-Am Maverick X3
10 - #448 – Cedric Lemaire / Dominique Marcant (FRA) - 9:30:08 - Can-Am Maverick X3
26 - #402 - Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin (BRA) - 11:05:31 - Can-Am Maverick X3
Resultados da 2ª etapa (extraoficiais) – Dez primeiros
1 - #400 – Francisco “Chaleco” Lopez / Juan Pablo Vinagre (CHI) - 4:13:30 - Can-Am Maverick X3
2 - #404 – Conrad Rautenbach (ZWE) / Pedro Bianchi Prata (POR) - 4:25:18
3 - #427 – Austin Jones / Kellon Walch (EUA) - 4:25:25 - Can-Am Maverick X3
4 - #410 – Jose Antonio Lopez / Diego Gil (ESP) - 4:27:16 - Can-Am Maverick X3
5 - #405 – Casey Currie / Sean Berriman (EUA) - 4:28:03 - Can-Am Maverick X3
6 - #411 – Sergei Kariakin / Anton Vlasiuk (RUS) - 4:30:02 - Can-Am Maverick X3
7 - #412 – Mitchell Guthrie (EUA) / Ola Floene (NOR) - 4:35:10
8 - #403 – Cyril Despress (FRA) / Michael Horn (SUI) - 4:35:32
9 - #448 – Cedric Lemaire / Dominique Marcant (FRA) - 4:40:59 - Can-Am Maverick X3
10 - #402 – Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin (BRA) - 4:42:19 - Can-Am Maverick X3
Fonte: Mundo Press Jornalismo Estratégico
Nenhum comentário:
Postar um comentário