terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CDP confirma Pirelli como líder na luta contra a mudança climática



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Pirelli foi confirmada como líder global na luta contra as mudanças climáticas, conquistando classificação A na lista Climate da CDP (antiga Carbon Disclosure Project), organização internacional sem fins lucrativos que reúne, distribui e promove informações sobre questões ambientais. A classificação “A”, concedida apenas para algumas das milhares de empresas participantes, é a pontuação mais alta que uma companhia pode receber. Ela leva em consideração a eficácia dos esforços realizados para reduzir as emissões e para desenvolver uma economia de baixa emissão de carbono, bem como a integridade e a transparência das informações fornecidas e a adoção das melhores práticas associadas ao impacto climático.
 
A CDP, cujo objetivo é orientar empresas e governos a reduzir as emissões de gases do efeito estufa e proteger recursos hídricos e florestas. A entidade reúne dados relacionados a impactos, riscos e oportunidades ambientais, para uma avaliação independente em relação à metodologia com a qual as pontuações são calculadas.
 
Em 2019, mais de 525 investidores, com ativos de mais de 96 trilhões de dólares e 125 compradores em grande escala, com um poder de compra de 3,6 trilhões de dólares, pediram às empresas que compartilhassem esses dados por meio da plataforma CDP. Mais de 8.400 empresas responderam o questionário.
 

O reconhecimento da CDP confirma o compromisso constante da Pirelli com a sustentabilidade, uma área em que a empresa já possui várias conquistas. Eles incluem a liderança mundial no setor de automóveis e componentes pelo índice Dow Jones World e Europa obtidos em 2019, a " Gold Class distinction" pelo Anuário 2019 da RobecoSAM 2019 e, ainda, a inclusão, também em 2019, entre as empresas do Pacto Global das Nações Unidas.

Fonte:  Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário