segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Stock Car: Tempo instável embaralha estratégia no Velo Città e atrapalha planos de Piquet
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A chuva que caiu na manhã deste domingo (10) no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), trouxe um desafio a mais para os pilotos, engenheiros e chefes de equipe da Stock Car. Com a condição de tempo instável, alguns pilotos arriscaram sair com pneus slick, já que minutos antes da largada da corrida 1 a chuva parou. Foi essa a estratégia de Nelson Piquet Jr. e da equipe Texaco Full Time Sports.
A pista, no entanto, demorou a secar. Nelsinho, que partiu da 15a posição, acabou sendo ultrapassado por alguns pilotos que estavam com pneus de chuva. Somente no pit stop, quando o asfalto começava a melhorar, a maioria dos pilotos optou pela troca dos pneus, mas Piquet não teve tempo para se recuperar, cruzando a linha de chegada em 23º.
Na corrida 2, o piloto tentou lutar para ir mais à frente, mas completou a prova na 17ª posição. Os vencedores da 10ª etapa do ano foram Thiago Camilo e Bruno Baptista.
“Desde o início, já havíamos planejado uma estratégia visando a corrida 2. Por isso, decidimos arriscar na primeira prova e já largar com pneus slick. Não tínhamos nada a perder. Se a pista secasse rápido, teríamos chances de brigar entre os ponteiros. Mas, infelizmente, o asfalto demorou para secar e isso prejudicou toda a nossa estratégia. Terminamos lá atrás e o máximo que pude fazer na corrida 2 foi lutar por alguns pontinhos”, lamentou o piloto do Stock Car #33.
“Vamos para Goiânia dentro de duas semanas e o objetivo nestas duas últimas etapas do ano é seguir trabalhando para marcar o máximo de pontos possíveis”, finalizou o piloto, que está em 14º lugar no campeonato e tem um pódio, conquistado em Santa Cruz do Sul (RS).
Fonte: FGCom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário