terça-feira, 12 de novembro de 2019

500 Km de Interlagos encerra temporada automobilística em São Paulo


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

 Está definida a data dos 500 Km de Interlagos de 2019. A corrida, uma das mais tradicionais do automobilismo brasileiro, acontecerá no dia 21 de dezembro, dando prosseguimento a uma história iniciada em 1957. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Automóvel Clube Paulista pelo e-mail 500km@500kmdesaopaulo.com.br.

Nesta edição, os participantes dos 500 Km serão divididos em seis categorias: Turismo 1.6, Turismo 2.0, Turismo Força Livre, Protótipos P3, Protótipos P2 e Copa HB20. A inclusão desta última se deve ao grande interesse dos pilotos da categoria, iniciada neste ano e aberta somente a modelos Hyundai HB20. “Com esta distribuição de classes, priorizando carros de turismo e protótipos nacionais, incentivamos a participação de muitos carros bons que estavam parados por não terem categorias específicas no calendário”, explica Silvio Zambello, presidente do Automóvel Clube Paulista, organizador da prova. “Ao mesmo tempo, preservamos a essência dos 500 Km, que é ter um grid com carros variados e incentivo à criatividade dos preparadores e mecânicos.”

Entre os modelos com inscrição já confirmada, estão Audi DTCC (da dupla Eduardo Bernasconi/Felipe Pilli), Alfa Romeo 156 (por enquanto, com apenas um piloto definido, Erick Grosso), Mitsubishi Lancer (de Marco Scalamandré), Fiat Linea Turbo (do trio Rodrigo Pereira/Renan Casetta/João Barret), Chevrolet Corsa (Marcelo Ferraz/Thiago Lourenço/Fabiano Rocha) e um protótipo Spyder 2.0 (Roberto Dal Pont/Luiz Abbade). A programação oficial será iniciada no dia 19 de dezembro (quinta-feira) com a realização de treinos livres. Os treinos oficiais e a definição do grid de largada acontecerão no dia 20 (sexta) e a largada da prova, no sábado 21 de dezembro, será antecedida pelo warm-up. Categorias como Sprint Race, Old Stock e outras do Campeonato Paulista também fazem parte da programação, fazendo do fim de semana um autêntico festival de velocidade.

Vencedores dos 500 Km de Interlagos:

1957 – Celso Lara Barberis/Ruggero Peruzzo (Maserati-Corvette)
1958 – Fritz D’Orey (Ferrari-Corvette)
1959 – Celso Lara Barberis (Maserati 300S)
1961 – Celso Lara Barberis/Ruggero Peruzzo/Emilio Zambello (Maserati 450S)
1962 – Roberto Gallucci (Maserati-Corvette)
1963 – Roberto Gallucci (Maserati-Corvette)
1964 – Ciro Cayres/Fernando “Toco” Martins (Abarth Simca)
1965 – Jayme Silva (Abarth Simca)
1966 – Luiz Pereira Bueno (Alpine A110 Renault)
1967 – Totó Porto (Aranae Fórmula Vê)
1970 – Luiz Pereira Bueno (Protótipo Bino MKII Renault)
1971 – Luiz Pereira Bueno/Lian Duarte (Porsche 908/2)
1972 – Reinhold Joest (Porsche 908/3)
1973 – Bird Clemente/Nilson Clemente (Ford Maverick)
1974 – Tite Catapani (Ford Maverick)
1982 – Luís Alberto Pereira/Nabil Khodair (Chevrolet Opala)
1997 – André Lara Rezende/Antônio Hermann (Porsche 911 GT2)
1999 – José Ney Fonseca/Antonio Chambel Filho (Protótipo Aldee Coupé VW)
2000 – Flávio de Andrade/Ruyter Pacheco (Protótipo Tango BMW)
2001 – Flávio de Andrade/Ruyter Pacheco (Protótipo Tango BMW)
2002 – Paulo Bonifácio/Max Wilson (Porsche 911 GT3 RS)
2003 – Alcides Diniz/Paulo Gomes/Pedro Gomes (Mercedes-Benz CLK)
2004 – Xandy Negrão/Guto Negrão (Audi TT DTM)
2005 – Frederico Canepa/Charles Rothschild/Álvaro P. Aguiar Neto (Protótipo Spyder Race)
2006 – Lucas Molo/Nelson Silva Jr. (Ferrari 550 GT)
2008 – Marcel Visconde/Max Wilson (Porsche 911 GT3 RSR)
2009 – Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F430)
2010 – Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F430)
2013 – Alexandre Finardi/Nelson Silva Júnior (Protótipo MRX)
2014 – Euclides “Kid” Aranha/Cláudio Capparelli (Radical SR8)
2015 – Ingo Hoffmann/Guilherme Spinelli/Leandro de Almeida (Mitsubishi Lancer)
2016 – Henrique Assunção/Fernando Fortes/Emílio Padrón (MRX)
2017 – Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Max Wilson (Porsche 911 GT3 R)
2018 – Chico Longo/Marcos Gomes/Victor Franzoni (Lamborghini Huracán GT3)

Fonte: Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário