quarta-feira, 13 de novembro de 2019

International Six Days Enduro: Bruno Crivilin é o melhor brasileiro após dois dias de prova




CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Ao contrário da etapa de abertura, o segundo dia de disputas da 94ª edição do International Six Days Enduro trouxe sol nesta terça-feira (12/11), mas com muito vento e poeira da região do Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal. O capixaba Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, segue como o melhor brasileiro na tradicional competição.

Com a motocicleta CRF 250RX, o piloto confirmou nesta segunda etapa o 22º lugar na categoria E1 e a 58ª colocação na classificação geral da prova. Desta forma, nos resultados que somam os tempos dos dois dias, ele está em 20º na E1 e em 54º lugar na classificação geral. 

“Meu desempenho foi melhor que o do dia anterior, mas no geral não consegui ainda andar do jeito que eu queria. Já foram 600 quilômetros de competição, mas faltam quatro dias. A pista vai ficando esburacada no decorrer do dia e mais difícil. Aos poucos, vamos pegando o ritmo dos desafios internacionais, que é bem diferente das provas brasileiras”, destaca o atual campeão nacional da modalidade na Enduro GP (geral) e E1.

Estreante na competição, Gabriel Soares está bastante focado em adquirir o máximo de experiências. Ele subiu três posições na classificação da categoria E2 e agora está em 26º lugar, com a CRF 450RX. “Estou tentando crescer ao longo dos dias e impor velocidade ao passo que a disputa vai evoluindo. Sinto que melhorei um pouco mais em relação ao primeiro dia e espero ir assim até o final do Six Days”, conta o mineiro, 71º colocado e segundo melhor brasileiro na classificação geral. Ele concluiu o dia em 26º na classe e em 68º lugar na geral.

Time Júnior sofre baixa - Paralelamente às categorias individuais, os pilotos da equipe Honda Racing representam o time Júnior nas disputas coletivas por países, para atletas de até 23 anos. Depois de estrear em 10º lugar, a equipe sofreu uma baixa importante, já que o carioca Nicolás Rodriguez não completou a prova e encerrou a participação no Six Days de forma precoce.
“Infelizmente tive um problema e acabei demorando para chegar no controle de horário. Como no regulamento da Júnior não é possível fazer esse ajuste, eu não poderei continuar. De qualquer forma, sigo acompanhando a prova e vou ajudar meu time no que puder. Afinal, estar no Six Days é sempre uma experiência incrível”, finaliza o carioca.
Com isso, o Brasil, que sofreu penalização e finalizou o dia em 13º lugar entre as equipes Júnior, fica sem chances de estar entre os melhores times dessa disputa.
Restam mais quatro dias de prova e, nesta quarta-feira (13/11), os pilotos encaram mais duas voltas no circuito, que engloba sete especiais (trechos cronometrados). No total, o 94º International Six Days Enduro inclui 650 pilotos de mais de 30 países.
A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Fonte:  Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 




Nenhum comentário:

Postar um comentário