segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Rally: com oitavo título no Sertões, bicampeão mundial elogia principal prova brasileira



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Sempre um entusiasta e incentivador do esporte, o bicampeão mundial e campeão do Dakar Reinaldo Varela classificou a 27ª edição do Rally Internacional dos Sertões como “uma prova de nível surpreendente, do mesmo quilate das principais corridas cross-country internacionais”. Do alto de um currículo que soma 35 títulos de campeão, que incluem também o octacampeonato brasileiro de Cross-Country e o pentacampeonato brasileiro de rally de velocidade, além de diversas provas internacionais, Varela concluiu neste domingo (31) a mais difícil prova off-road brasileira com a mesma competividade que o coloca, atualmente, como favorito para a conquista do inédito terceiro título mundial de Cross-Country, no próximo dia quatro de outubro, no Marrocos. Assim como no Rally dos Sertões deste ano, na etapa africana do Mundial o brasileiro terá como navegador o catarinense Gustavo Gugelmin.

“Como também acontece na pilotagem, no caso da realização de rallies a repetição e dedicação levam à perfeição. E os organizadores do Sertões atingiram um nível de excelência nesta 27ª edição da prova, desde a seleção do roteiro até detalhes promocionais. Deu orgulho de ver isso aqui no Brasil”, comentou Varela, que faturou nesta edição o título de campeão na categoria UTV Pro Over, além do vice-campeonato na classificação geral, defendendo a equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão. Completando a participação da família, seus filhos Rodrigo e Bruno terminaram em terceiro e quarto na geral entre os 53 UTVs inscritos, tendo como parceiros os navegadores Fabrio Pedroso e Gustavo Bortolanza, respectivamente. Rodrigo/Bortolanza conquistaram o vice-campeonato na categoria UTV Pro Elite.


Nesta terça-feira, Reinaldo Varela embarca para Portugal onde participará nos dias 6, 7 e 8 de setembro, como convidado especial, da prova Baja TT Vindimas do Alentejo. “Será uma honra disputar essa prova. A organização preparou um UTV especialmente para a minha participação. Adoro Portugal e espero corresponder à altura a este convite. O rally é parte importante da minha vida e não vejo a hora de acelerar por lá também”. No Rally dos Sertões, Reinaldo Varela conquistou os títulos de 2000 e 2015 na classificação geral da prova, além de somar outros oito títulos por categoria nas edições de 1996, 1999, 2000, 2007, 2008, 2012, 2015 e 2019. Em todas as suas participações, sempre contou com o apoio da esposa Nani Varela, que atualmente chefia a equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão, também defendida pelos filhos e pilotos Rodrigo, Bruno e Gabriel.

Fonte: BestPR Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário