sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Vitória das duplas Piano/Mendes (UTV Over Pró) e Luppi/Bisi (UTV Pró) na 4ª etapa do Sertões



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A dupla da Território Motorsport, Edu Piano e Solon Mendes #208, completou a 4ª etapa do Sertões em 3h06m13s. Pelo segundo dia seguido, fizeram o melhor tempo da UTV Over Pró e seguem como vice-líderes da acumulada. Outra dupla da equipe, Rodrigo Luppi e Flávio Bisi #206 fechou como líder da etapa pelo 3º dia seguido (03h11m34s) na UTV Pró. Na acumulada da categoria, subiram uma posição e assumiram a vice-liderança, cada vez mais perto dos líderes. Nesta quinta-feira (29), começa a Maratona, que terá duração de dois dias rumo ao Piauí e os competidores não terão apoio mecânico.

Piano, piloto multicampeão do Sertões com oito títulos comentou sobre a prova do dia: “Foi uma Especial mais ou menos igual a de ontem, com um pouquinho menos de trechos de alta”, disse. Com 24 Sertões seguidos no currículo e oito títulos, comentou sobre a etapa mais importante da competição, a Maratona: “O rali começa mesmo amanhã. Que começa um negócio mais pesado (Maratona), que vai separar o adulto dos meninos”. Andamos bem, o UTV está inteirinho para amanhã”, garantiu.

Mendes, o cearense com mais títulos no Sertões (sete), elogiou a etapa, que foi a preferida dele até o momento: “Foi bom, foi show! Hoje foi o melhor dia de todos, em termos de tudo: navegação e pilotagem. Foi bastante prazeroso. Tive um problema no radar, medição confusa, mas não comprometeu o dia, não”, lembrou. Em seu 21º Sertões, ele não esqueceu de citar a preparação para a principal etapa: “Já estamos desmontando o carro, dando uma geral para fazer a primeira parte da Maratona. Amanhã será um novo dia!”, finalizou.


Piloto de Vinhedo (SP), Luppi elogiou o carro e contou qual será a estratégia para a Maratona: “O carro está bom. Vou fazer uma prova conservadora, mas nem tanto. Vou acrrçmais um pouco porque o rali vai ser decidido nesses dois dias de Maratona. Vou beliscar as primeiras posições na geral”, finaliza. Bisi, navegador da dupla, conta que apesar de algumas dificuldades, eles lideraram a etapa pelo terceiro dia seguido na Pró: “Hoje, tive uma indisposição, mas mesmo nesse calor conseguimos completar a prova em primeiro de novo”, contou. Sobre a Maratona, ele está confiante: “O Sertões se divide amanhã. São dois dias de prova (Maratona), estamos firmes e seguros que vamos fazer o melhor que a gente pode”, finalizou.

Lélio Vieira Carneiro Júnior e Weberth Moreira #254 completaram a etapa em 03h15m03s e estão em 3º lugar na acumulada da Super-Production. A dupla goiana se prepara para encarar os dois dias de Maratona. Lélio Júnior disputa o 15º Sertões, mas o primeiro com um UTV.

Os competidores se prepararam para a etapa mais decisiva do Sertões 2019. A Maratona irá durar 2 dias, passando por Tocantins rumo ao Piauí, em um trajeto de aproximadamente 1000km. Nesta fase do rali, que começa amanhã, ninguém poderá ter apoio da equipe na manutenção dos veículos, por isso ela exige muito cuidado por parte dos participantes. Na sexta-feira (30), segunda metade da Maratona, a Especial terá 540km – o maior trecho cronometrado da história do Sertões em seus 27 anos de existência – e sai de São Félix do Tocantins em direção a Bom Jesus, no Piauí.
 
A edição de número 27 do Sertões já passou por três Estados: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Goiás. Neste momento, os pilotos estão em Tocantins. E faltam dois: Piauí e Ceará. Com mais de 4.800km de prova (mais de 2800km de Especiais), o rali bateu recorde de inscritos, com 302 participantes e um total de 187 veículos.

 Fonte: MSuzuki Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário