sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Sertões: Piano/Mendes completam etapa 5/Maratona em 3º na UTV Over Pró e seguem na vice-liderança



CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Com o 3º  tempo do dia na UTV Over Pró (04h54m42s), Edu Piano e Solon Mendes #208 completaram a primeira parte da Maratona (sem apoio mecânico) e seguem na vice-liderança da categoria no Sertões. Enquanto isso, Rodrigo Luppi e Flávio Bisi #206, outra dupla da Território Motorsport, fizeram o 5º tempo na UTV Pró (04h59m47s) e ocupam a 4ª posição na acumulada. A 5ª etapa do maior rali das Américas teve 330km de Especial, em um trecho de Maratona que foi de Porto Nacional (TO) até São Félix do Tocantins. Agora, o desafio desta sexta-feira será encarar 535 km até Bom Jesus (PI) e a segunda parte da etapa Maratona.
 
“Estouram duas correias e tivemos alguns problemas com o UTV mas completamos e mantivemos nossa posição na classificação. Sabíamos que iria ser duro, mas o Sertões que a gente gosta é assim”, afirma Piano, multicampeão da prova com oito títulos e que completa 24 participações consecutivas. O cearense Solon Mendes, com sete títulos do Sertões, relatou dificuldades durante a 5ª etapa: “Conseguimos completar, mas tivemos problema no CVT. Vamos largar para a segunda perna da Maratona focados em completar a prova”, conclui.

A dupla Rodrigo Luppi/Flavio Bisi completou a 5ª Especial do Sertões, em quinto na UTV Pró: “Tivemos alguns problemas, foi um dia complicado mas completamos mais um dia e seguimos lutando para conquistar um pódio ao final do rali. Segue o Sertões!”, ressalta o piloto de Vinhedo (SP), Luppi.

Já os goianos Lélio Vieira Carneiro Júnior e Weberth Moreira #254 conquistaram o sexto tempo da Super Production e estão em 4º lugar na acumulado da categoria. A dupla completou a Especial em 04h52m27s. Nesta edição o time de Tatuí (SP) participa do Sertões com seis UTVs Can-Am Maverick X3 preparados pela Território Motorsport.

No segundo dia da Maratona (6ª etapa), nesta sexta-feira (30), os competidores vão encarar o maior trecho cronometrado da história do Sertão: 540km. Os participantes vão de São Félix do Tocantins até Bom Jesus, no Piauí, penúltimo Estado do rali. Será a Especial mais importante desta edição, com muita areia, grandes retas, poucas sombras, descidas de serras, com todos os tipos de pisos. A edição de número 27 do Sertões já passou por três Estados: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Goiás. Neste momento (29), os pilotos estão em Tocantins. E faltam dois: Piauí e Ceará. Com mais de 4.800km de prova (mais de 2800km de Especiais), o rali bateu recorde de inscritos, com 302 participantes e um total de 187 veículos.

Fonte: MSuzuki Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário