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“Nós fomos focados para ganhar o dia na nossa categoria e conseguimos. Estamos no caminho certo, ainda mais que o grid é muito forte. Foi uma grande prova, muito rápida, andamos no limite de 140 km/h porque o trecho era de alta velocidade. Estava show”, diz Marcelo Ritter, navegador do piloto Roberto Keller #232. A dupla percorreu 639 km, 6h54min00, chegando 1º nos UTVs Super Production, e agora está em 1º no acumulado e 5º na geral. A dupla lidera o Brasileiro de Rally Cross Country, na Super Production.
Os
catarinenses Denísio do Nascimento e Idali Bosse # 202, também, pisaram
fundo fazendo o trajeto em 6h40min46, com o 2º na Pró Elite, e 2º na
geral das UTV’s. “A etapa foi longa, 550 km de especial, com todo tipo
de terreno. Teve desde retas longas, sinuoso, trial, muito terreno
arenoso, que exigiu muito de nosso equipamento. Mas conseguimos
percorrer bem a estrada, nosso carro está bom. Foi show de bola. Subimos
na classificação geral. Agora, preparar o carro para próxima”, diz
Nascimento, que junto com Bosse, foi campeão do Rally Cross Country
2018, na Pró Elite.
Para Bosse a
etapa foi completa, muita lomba e salto, que exigiu muito da dupla.
“Mais uma vez o nosso carro, com a potência que está no nosso módulo da
SFI CHIPS se comportou muito bem. Nas retas conseguimos atingir uma boa
velocidade, imprimir um ritmo do começo ao fim e terminar em um bom
resultado. Mas a prova continua. Está só no começo. Vamos ver como será
daqui pra frente”.
Nos carros as
duplas da SFI CHIPS também tiveram destaque na estrada. Pai e filho
gaúchos, Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini #337, a bordo de uma
Mitsubishi Triton R, levantaram poeira e fizeram o percurso em
7h36min34s, conquistando o 1º na Production T2, e 1º no acumulado da
categoria. “Foi uma especial muito dura, muitas lombas e várias
depressões. No final, ficamos atrás de um UTV e não conseguimos
ultrapassar por causa da poeira”, conta Paulo Bertolini. “Na terceira
etapa mais uma especial longa. Nossa categoria está bem competitiva, mas
vamos tentar novamente o primeiro lugar”, completa.
Com apenas poucos segundos de diferença, chegou em 2º na Production T2, a dupla Bruno Van Enck e Edu Costa #343 fez o trajeto em 7h36min40, conquistando o 2º também no acumulado. Eles estrearam este ano na Mitsubishi Cup e estão encarando o primeiro Sertões. Os tricampeões do Sertões Glauber Fontoura e Minae Miyauti # 311, completaram em 7h47min58, em 3º na T2 e 3º no acumulado.” O carro estava novinho. Cheguei a fazer 179 km/hora em uma reta. Mas, depois tivemos um problema e fomos ultrapassados. Agora temos que ter uma boa estratégia para tomar a dianteira”, diz Fontoura, que está em sua a 17ª participação e já conquistou quatro títulos na prova (tricampeão na Super Production e campeão na Pró Brasil).
Roteiro Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9
3ª etapa – 27/08
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO
Trecho Cronometrado – 420km
Total: 727km
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO
Trecho Cronometrado – 420km
Total: 727km
4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
Trecho Cronometrado – 277km
Total: 571km
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
Trecho Cronometrado – 277km
Total: 571km
5ª etapa – 29/08
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km
6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km
7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE
Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE
Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km
8ª etapa – 01/09
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km
Fonte: MSuzuki Comunicação
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