CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
A semana passada foi de intensa movimentação para os pilotos capixabas Miguel e Joaquim Emerick (Escola Múltipla / Equipes: Múltipla Racing Team - Speed Racing / Telemetria: Racing Data / Mecânico: Wandel Pereira), que encararam uma rotina de muito trabalho no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A pista paulistana foi o cenário para uma série de testes e ajustes importantes.
Com foco total em arrancar na frente na preparação para os compromissos da temporada 2026, os irmãos do Espírito Santo aproveitaram cada saída à pista. O objetivo foi entender melhor o equipamento, evoluir na pilotagem e ganhar ritmo competitivo nestes primeiros dias do ano.
Entre voltas rápidas, análises de desempenho e conversas com a equipe, Miguel e Joaquim mostraram dedicação e maturidade no trabalho. A pré-temporada ganhou contornos ainda mais positivos com a evolução apresentada ao longo dos testes realizados em Interlagos.
Mas a programação não terminou apenas com dados técnicos e quilometragem acumulada. O clima do fim de semana foi de festa e comemoração, coroando um período especial para a família Emerick no kart nacional.
Joaquim Emerick, campeão da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Cadete Rookie, participou da cerimônia oficial de premiação, da competição, para receber o troféu da conquista. Um momento que marcou o encerramento de um ciclo vitorioso e abriu espaço para novos desafios.
“Eu fiquei muito feliz quando chamaram meu nome lá na frente. Foi muito legal ganhar esse troféu e agora eu quero tentar fazer tudo de novo, só que correndo só de Cadete”, disse Joaquim.
Ao longo das 10 etapas disputadas do Paulista Light em 2025, Joaquim construiu uma campanha consistente e dominante. Foram cinco vitórias, dois segundos lugares, além de um quarto e um quinto lugares, resultados que mostraram regularidade do início ao fim do campeonato.
A soma desses desempenhos rendeu 119 pontos totais e 102 pontos após os descartes, garantindo uma vantagem de 23 pontos sobre o segundo colocado. O desempenho foi ainda reforçado por cinco pole positions e nove voltas mais rápidas, com o título assegurado já ao final da nona etapa.
“Foi uma temporada muito especial pra mim e eu gostei muito de correr todas as etapas. Agora eu quero que 2026 seja muito melhor ainda”, completou o piloto, já projetando os próximos passos.
Seguindo nas categorias Cadete e Mini neste ano, Joaquim Emerick dará início à sua trajetória internacional no kart, com a disputa das etapas de fevereiro e abril do WSK Euro Series, na Itália. Na Europa, o piloto contará com equipamentos da KR – Kart Republic, sob supervisão de Gilberto Medina.
Completando a
equipe da família Emerick, Miguel seguirá competindo na categoria
Mirim. Juntos, os irmãos estreiam oficialmente na temporada 2026 na
primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para o próximo
dia 7 de fevereiro, novamente em Interlagos, na expectativa por outras
comemorações, ao final do ano.
Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário