CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
O respeitado esporte a motor do Brasil escreveu mais uma página histórica no último fim de semana, em Cremona, na Itália, desta vez pelo talento de uma jovem de apenas 14 anos: Vicky Farfus.
A filha do piloto do WEC Augusto Farfus se tornou a primeira mulher em todos os tempos a terminar uma corrida de kart organizada pela FIA no top-5, entre quase 90 pilotos participantes, do mundo todo.
A curitibana teve uma ótima semana na competição, se destacando nos treinos. Na classificação, marcou o 3º melhor tempo geral, e, nas cinco baterias que disputou, ela conquistou três 2º e dois 3º lugares. Na semi-final (Super Heat), foi tocada por um adversário e abandonou.
Largando em 11º lugar entre os 36 pilotos que disputaram a final da Copa do Mundo, Vicky escalou o pelotão e beirou o pódio, terminando em quarto neste domingo na categoria OK-N Júnior.
“Foi uma experiência única participar pela primeira vez de um Mundial de Kart. Tem sido um trabalho duro para chegar aqui, e fico orgulhosa de ter conquistado um resultado histórico, como a melhor mulher numa competição da FIA. Isso nos deixa muito animados para os próximos desafios”, afirmou Vicky.
A promessa do nosso esporte a motor se prepara agora para disputar a ROK Cup Superfinal, de 14 a 18 de outubro, no South Garda Karting, em Lonato, na Itália.
Texto: Alfredo Bokel

Nenhum comentário:
Postar um comentário