terça-feira, 30 de setembro de 2025

João Bertoldi sobe ao lugar mais alto do pódio na Copa Bradesco de Kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

 O kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi palco de um fim de semana especial para o jovem piloto João Bertoldi. Estreante na categoria Micro Max Rotax, o catarinense de Blumenau surpreendeu ao cravar a pole position e conquistar três vitórias consecutivas, garantindo o troféu de campeão da 8ª etapa da Copa Bradesco de Kart.

Mesmo dividindo a pista com pilotos mais experientes da Mini Max, competindo de igual para igual, Bertoldi mostrou maturidade e rapidez, confirmando a evolução desde sua estreia na categoria. Ele destacou que a experiência adquirida em outros campeonatos e a adaptação ao equipamento foram decisivas para alcançar o resultado desta vez.

Com apoio da equipe Car Racing, sob comando de Leandro Reis e Alberto Cattucci, além da telemetria do multicampeão Gabriel Moura, João se mostrou confiante para o grande desafio do ano: o Brasileiro de Rotax, que acontecerá no mesmo traçado no final de outubro. “Estou muito feliz com essa vitória já na minha segunda participação e motivado para buscar ainda mais. Agradeço meus pais e amigos pelo apoio de sempre”, afirmou o piloto.

A performance coloca Bertoldi entre os nomes a serem observados no nacional, mostrando que sua trajetória no kartismo já começa a ser marcada por conquistas e superações.

Jornalista responsável: Eni Alves

Mais de 1,2 milhão assistem a Verstappen vencer com Ferrari #31 no dia do 31º aniversário do GRANDE PRÊMIO

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

 A ‘escapadinha’ de Max Verstappen do mundo da Fórmula 1 rendeu. Após duas vitórias na categoria máxima do automobilismo, na Itália e no Azerbaijão, e aproveitando a semana de folga no calendário, o neerlandês resolveu correr, pela primeira vez, com um carro de GT3 no lendário circuito de Nürburgring, com a extensa parte do ‘Inferno Verde’ de Nordschleife, no fim de semana que marcou a nona etapa da Nürburgring Langstrecken-Series (NLS). E ao lado do pupilo Chris Lulham, dominou a prova de 4 horas e venceu com a Ferrari 296 da equipe Emil Frey Racing.

A classificação e a corrida aconteceram no sábado, 27 de setembro, data que também marcou os 31 anos do GRANDE PRÊMIO — contando os tempos de Warm Up, a agência criada por Flavio Gomes em 1994 para fornecimento de notícias da Fórmula 1; a virada para o nome atual aconteceu em 1999/2000, na época do nascimento do portal iG. Curiosamente, Verstappen correu com o carro #31 nesta vitória inicial no mundo das provas de endurance.

Através de YouTube e TikTok, e em horário alternativo na GPTV — único canal brasileiro 24 horas dedicado ao automobilismo e ao motociclismo —, o GRANDE PRÊMIO foi o único veículo brasileiro a transmitir o evento. Os números consolidados nesta terça-feira (30) confirmam o sucesso, com mais de 1,2 milhão de espectadores. Os conteúdos nas redes sociais marcaram, até o momento, mais de 2,9 milhões de visualizações. A narração da prova foi de Breno Monsef e os comentários, de Gustavo Almeida.

O interesse do público jovem e feminino chamou a atenção: no TikTok, 44% da audiência estava entre o público 18-24 e 34% vieram de mulheres. A retenção média no YouTube foi de 18 minutos. Na GPTV, a transmissão se deu na sequência das 6 Horas de Fuji, penúltima etapa do FIA WEC, exibida ao vivo pela plataforma, e aumentou a audiência em 78%. A LG deu destaque para o evento — agora, a GPTV é sintonizada pelo 811; na TCL, 1011.

"Libertadores do Automobilismo" entra na reta final em 2025 no Velocitta com brasileiros ainda na briga

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

O TCR South America Banco BRB avança para a fase final da temporada 2025 neste fim de semana (4 e 5 de outubro) com a disputa da oitava etapa do calendário. A categoria continental promovida pela Vicar volta a acelerar no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista, para uma jornada decisiva nos rumos de um campeonato dominado pelos argentinos, mas com brasileiros ainda na luta pelo título da “Libertadores do Automobilismo”.

Depois de sete etapas disputadas, sendo quatro na Argentina (Rosário, Oberá, San Juan Villicum e Termas de Río Hondo), duas no Uruguai (em Mercedes e El Pinar) e uma no Brasil (em Curvelo), a liderança do campeonato é de Leonel Pernía. O piloto da Honda YPF Racing faz sólida campanha ao longo de 2025 com cinco vitórias, oito pódios, duas poles e já conquistou quatro vezes o Troféu Driver of the Weekend by Ademicon como o maior pontuador de uma etapa. Ao todo, Leo soma 462 tentos na tabela.

Não à toa, o piloto do Honda Civic Type R FL5 #44 desponta como principal candidato à taça de campeão e também ao superprêmio que será entregue ao futuro detentor do título continental: o equivalente a R$ 2,5 milhões em incentivos e insumos para ascender ao grid da BRB Stock Car Pro Series em 2026, além de uma bolsa mensal de R$ 50 mil no ano que vem.

Mas Leonel Pernía tem pela frente a concorrência direta de três brasileiros que ainda nutrem esperanças de buscar o campeonato. Nelson Piquet Jr. (Squadra Martino) assumiu a vice-liderança na sua temporada de estreia na categoria continental e soma 350 pontos. Na perseguição pela sua primeira vitória, Nelsinho — que ostenta sete pódios e três poles — vai encarar outra rodada dupla, combinando sua jornada no TCR com a Stock Car. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 vai acelerar na pista onde, pela principal categoria do automobilismo brasileiro, venceu na corrida principal da etapa disputada em julho.

Atual campeão do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB, Pedro Cardoso busca, no Velocitta, a retomada dos bons resultados depois de uma campanha complicada em Minas Gerais no mês de agosto. Pole em Mogi Guaçu no ano passado e dono de uma vitória e seis pódios no calendário de 2025, o piloto da PMO Racing enfrentou problemas em Curvelo e, embora tenha feito uma Corrida 2 de campeão ao largar do fim do grid para terminar em sexto, perdeu uma posição na tabela e está agora em terceiro, com 339 pontos somados a bordo do seu Peugeot GTI TCR #1.

LIGHT: Pódio no Velocitta coloca Ernani Kuhn na decisão da Rookie

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Não foi como o esperado, mas o cuiabano Ernani Kuhn conseguiu garantir seu lugar na final da Stock Light na categoria Rookie, graças ao terceiro lugar na corrida 1, o melhor resultado do fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP). Depois, o piloto se envolveu em um acidente e ficou sem pontuar nas corridas 2 a 3.

“Dos males o menor. Estamos na final e temos alguma chance de conquistar o título. Poderia estar em uma situação mais tranquila se não fossem os acidentes, não só nesta etapa. Por ter um prêmio muito importante em disputa, alguns pilotos acabam arriscando na hora errada e tirando muita gente. Só nesta etapa foi uma média de seis pilotos por corrida que não conseguiram completar”, analisa o piloto que tem os patrocínios da Ekal Transportes, Amparo Brasil Proteção Veicular e Rota Fiscal Gestão Tributária.

A etapa final está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, na reinauguração do Autódromo de Brasília. Até lá, Ernani pretende intensificar a preparação e fazer muitas contas.

“As chances matemáticas existem, mas temos que ver as combinações possíveis e o aspecto dos descartes de resultados. Os outros dois candidatos estão bem, mas vamos para a pista e ver o que pode acontecer”, avalia Ernani, que tem 241 pontos, contra 248 de Enzo Gianfratti e 336 de Léo Reis. Porém, com a aplicação dos descartes, Kuhn assume a vice-liderança. Oficialmente, os descartes só serão aplicados após a primeira corrida da última etapa.

Osires Junior

 

Com 4º lugar, Vicky Farfus faz história na Copa do Mundo de Kart na Itália

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

O respeitado esporte a motor do Brasil escreveu mais uma página histórica no último fim de semana, em Cremona, na Itália, desta vez pelo talento de uma jovem de apenas 14 anos: Vicky Farfus. 

A filha do piloto do WEC Augusto Farfus se tornou a primeira mulher em todos os tempos a terminar uma corrida de kart organizada pela FIA no top-5, entre quase 90 pilotos participantes, do mundo todo. 

A curitibana teve uma ótima semana na competição, se destacando nos treinos. Na classificação, marcou o 3º melhor tempo geral, e, nas cinco baterias que disputou, ela conquistou três 2º e dois 3º lugares. Na semi-final (Super Heat), foi tocada por um adversário e abandonou.  

Largando em 11º lugar entre os 36 pilotos que disputaram a final da Copa do Mundo, Vicky escalou o pelotão e beirou o pódio, terminando em quarto neste domingo na categoria OK-N Júnior.

Aberta a venda de ingressos para a etapa de Londrina da Copa Truck Petrobras

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Está aberta a venda de ingressos para a etapa de Londrina da Copa Truck, penúltimo encontro da temporada e a segunda ida ao Autódromo Internacional Ayrton Senna em 2025.

Além de ser a última visita ao Paraná no ano, será a oportunidade de conhecer os finalistas das duas classes que disputarão os títulos de campeões da temporada no mês de dezembro em Interlagos (SP).

São 11 modalidades de ingresso, incluindo a nova opção de Paddock com direto a volta rápida, a partir de 25 reais que podem ser adquiridos exclusivamente por meio do site https://copa-truck-petrobras.byinti.com/ até o dia 17.

Lembrando que as bilheterias físicas funcionarão apenas no sábado e no domingo do evento e todos os ingressos valem para os dois dias, exceto os indicados.

Confira abaixo as principais informações:

Data
18 e 19 de outubro

Gael Rampazzo fecha temporada da Copa São Paulo KGV com um Top 7 na última etapa

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

O principal objetivo do piloto maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro), neste fim de semana, era conquistar mais um pódio na Copa São Paulo KGV, na categoria Rotax Mini Max.

Após o bom desempenho na etapa anterior, quando subiu ao pódio, o kartista chegou confiante para a disputa do último sábado (27), na oitava e derradeira etapa da temporada regular da competição para as categorias Rotax, realizada mais uma vez no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.

"Fiz bons treinos e estava bem preparado para fazer boas corridas nesta etapa do Paulista KGV", comentou Gael Rampazzo, mostrando que vinha empolgado com a decisão da temporada.

Na tomada de tempo, primeira atividade do dia para Gael e os demais pilotos da Mini Max, o maranhense conseguiu uma posição que o colocou abrindo a quarta fila no grid de largada. O resultado mostrava que o piloto tinha chances de buscar um lugar no pódio nas baterias do dia.

Nas corridas, no entanto, a performance do motor não ajudou o piloto do Maranhão a conseguir uma melhor colocação, apesar de seu esforço e garra demonstrados na pista.

Irmãos Busato chegam às finais Academy Trophy e Copa do Mundo de Kart na Itália

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Com performances consistentes ao longo de todo o fim de semana, os irmãos paranaenses Rafael e Guilherme Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) conquistaram, respectivamente, as finais da CIK-FIA Academy Trophy Júnior e da Copa do Mundo de Kart 2025, esta última na categoria OK-N Júnior. As duas competições foram realizadas no Kartódromo Cremona Circuit, na Itália, reunindo alguns dos principais talentos do kartismo mundial.

Guilherme Busato, que disputava sua primeira competição em nível mundial da FIA, demonstrou maturidade e competência dignas de pilotos experientes. Depois de conquistar o vigésimo quinto tempo na sessão classificatória da sexta-feira (27), entre os oitenta e um pilotos inscritos para a prova, o piloto do Paraná largou na nona colocação de seu grupo para as cinco baterias eliminatórias que definiriam os classificados para as fases seguintes.

Na primeira bateria, Guilherme manteve a consistência e fechou a prova na mesma posição de largada, a nona colocação. Logo na sequência, melhorou seu desempenho e foi o oitavo colocado na segunda classificatória, mostrando evolução gradual no traçado italiano e adaptação ao alto nível de competitividade da Copa do Mundo.

No sábado (28), foram disputadas mais três corridas classificatórias. Guilherme completou a primeira prova do dia em décimo terceiro lugar, seguida de um décimo quarto posto na bateria seguinte. Na quinta e última classificatória, foi obrigado a abandonar a prova. No entanto, mesmo com o abandono, somou 120 pontos e garantiu sua vaga na "Super Heat", etapa semifinal da competição.

Francisco Rocha soma 52 ultrapassagens na classificatórias da Copa do Mundo de Kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

 O piloto paulista Francisco Rocha (Equipes: CRG Racing Team, Car Racing / Coaches: Olin Galli, Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) demonstrou uma performance altamente competitiva no Kartódromo Cremona Circuit, na Itália, durante a disputa da Copa do Mundo de Kart 2025, que teve as finais realizadas neste domingo (28). Disputando a categoria OK-N Júnior contra kartistas de diversas partes do planeta, o brasileiro mostrou velocidade e capacidade de recuperação ao longo de toda a semana.

Apesar do ritmo forte apresentado, Francisco enfrentou adversidades que o impediram de chegar à Final. O principal contratempo ocorreu logo na tomada de tempo, realizada na sexta-feira (26), quando a corrente do kart quebrou na primeira volta rápida. O problema mecânico deixou o piloto na 76ª posição no grid geral, obrigando-o a largar todas as cinco corridas classificatórias no fim do pelotão, em vigésimo sétimo lugar.

A partir daí, Francisco precisou demonstrar toda sua competência e habilidade para recuperar posições. Nas duas primeiras baterias classificatórias, Rocha terminou em décimo sexto e décimo segundo lugares, respectivamente, mostrando que tinha ritmo para brigar entre os melhores. No sábado (27), outro incidente comprometeu sua trajetória na competição. Quando estava em décimo segundo, um adversário tentou uma ultrapassagem por fora e o forçou a abandonar a classificatória.

Sem desanimar, Francisco seguiu lutando nas últimas duas corridas de classificação. O piloto terminou em décimo primeiro e nono colocado, acumulando até então impressionantes 52 ultrapassagens ao longo de todas as baterias. A performance garantiu sua classificação para a Super Classificatória, etapa decisiva para definir os finalistas.

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

"Desafiador e muito bom de pilotar": Antonella Bassani aprova novo carro da BRB Stock Car

 


 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

“Curti muito!”. Foi com um sorriso largo que Antonella Bassani falou sobre a satisfação de pilotar pela primeira vez em treinos livres oficiais o novo carro da BRB Stock Car Pro Series. Se a última quinta-feira foi de ensaios a bordo do Toyota Corolla Cross #72 da Full Time Cavaleiro, a sexta-feira (26) no Autódromo Velocitta foi de programação normal, habitual a todos os pilotos na temporada, com um shakedown e dois treinos livres. Foram 32 voltas completadas na soma das três sessões do dia e o melhor tempo em 1min29s864, que a colocou entre os 20 primeiros colocados na atividade que concluiu os trabalhos de uma jornada animadora para a catarinense.

“Foi um dia super positivo e super legal. Consegui evoluir bem na pilotagem do carro”, ressaltou Antonella, que detalhou o processo de aprendizado em um carro que é “diferente de tudo” o que já guiou antes.

“Fizemos o shakedown, e no treino livre foi sobre ganhar mais confiança com o carro, o que faz a gente querer forçar mais, exigir mais dele. E aí acabei errando em uma volta, mas é do jogo. O treino livre 2 foi muito bom. Evoluímos ainda mais um pouquinho, trabalhamos bastante. Ainda tenho de encaixar os trechos para conseguir fazer uma volta legal. Mas o balanço do dia é super positivo com esse treino que concluímos hoje”, ressaltou.

Substituta de Rubens Barrichello neste fim de semana em Mogi Guaçu, Antonella reforçou o sentimento de satisfação sobre o que vem experimentando até agora do novo SUV da BRB Stock Car Pro Series.

“É um carro muito bom de pilotar. Curti muito. Não é fácil, mas é desafiador, sobretudo por conta do turbo, que acho que é um dos maiores desafios que tenho aqui neste fim de semana. Mas é muito prazeroso de guiar. Foi muito bom andar junto com os outros pilotos, do contrário nem teria ideia de como estaria. Mas o balanço é bastante positivo”, explicou Bassani.

No terceiro dia de Sertões Series Tocantins, Rodrigo Varela assume liderança no acumulado

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

A sexta-feira (26) foi agitada no Tocantins. Os competidores do Sertões Series aceleraram por 244 km entre as cidades de Ponte Alta do Tocantins e Dianópolis, percorrendo 182 km deles contra o relógio, em uma especial rápida que deixou os competidores separados por segundos de diferença.

Entre os UTVs, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei, que estão a bordo do Maverick R da Varela Can-Am Monster Energy, entenderam a dinâmica na prática: eles finalizaram a etapa em 1h11min38s07 e ficaram na quinta posição do dia. Porém, a diferença para os líderes da prova, Vinicius Castro e Pedro Rezende, da C3 Racing, foi de apenas 49 segundos.

O resultado apertado teve retorno positivo: Rodrigo e Matheus agora são líderes do rally com 8h35min59s acumulados. Mas, todo cuidado é pouco: apenas 17 segundos separam a dupla da Família da Poeira dos vice-líderes André Hort e Marcelo Ritter, da Mh Racing.

Equipe Bulldog Racing larga para confirmar o título no último dia do Sertões Series Tocantins

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

 A equipe Bulldog Racing ficou ainda mais próxima de confirmar o título Brasileiro de Rally Raid 2025 na categoria Ultimate T1.1 após a terceira e penúltima etapa do Sertões Series Tocantins. Em um dia marcado por uma especial extremamente veloz entre Ponte Alta do Tocantins e Dianópolis (TO), o piloto Flávio Lunardi e o navegador Weidner Moreira voltaram a ser os mais rápidos em sua divisão e, mais do que isso, subiram para a terceira posição na classificação geral dos carros.

O percurso cronometrado de 132 km desta sexta-feira (26) permitiu ao piloto Lunardi extrair o máximo de sua picape, a XRanger. Em vários pontos foi possível atingir os 170km/h, limite de velocidade previsto pelo regulamento. Erosões e trechos em areia exigiram atenção, e mais uma vez, a dupla manteve uma condução segura.

"É o tipo de especial que eu mais gosto: rápida, pé embaixo direto, tangenciando as curvas. O carro esteve 100%, assim como a navegação e a pilotagem, não podemos reclamar de nada. O objetivo para a última etapa é nos divertimos como foi o caso hoje, e levar esse caneco para casa", comentou Lunardi. 

Brasileiro de Rally Raid 2025 – Final no Tocantins será neste sábado

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

O Sertões Series Tocantins está a um dia da chegada com Romain Dumontier na liderança das motos. Piloto da equipe Honda Racing, o francês acelera a motocicleta CRF 450RX na prova que define o Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2025. O percurso final deste sábado (27/9) será formado por 212 quilômetros na região de Dianópolis (TO), incluindo 205 de especiais.

O terceiro e penúltimo estágio da programação partiu de Ponte Alta do Tocantins nesta sexta-feira (26/9). Marcado por altas velocidades, o dia somou 244 km (cerca de 130 deles contra o relógio). Dumontier foi o segundo mais rápido no trecho e, além da classificação geral, continua na ponta da categoria Moto 1. “Foi uma boa etapa, fiz o segundo lugar e consegui administrar a liderança no acumulado. Vou tentar entregar o máximo possível nesse último dia, espero fechar a prova com a vitória”, afirmou o francês, campeão mundial e do Dakar pela categoria Rally 2 em 2023. 

Martin Duplessis é o outro representante da Honda Racing na categoria Moto 1. Fora da briga no Sertões Series Tocantins, o bicampeão latino-americano foi o quarto colocado do dia no ranking geral. O argentino acelera por valiosos pontos na final do Brasileiro de Rally Raid. “A terceira etapa foi muito rápida, com pouca navegação, foi só acelerar. Sigo na briga pela categoria Moto 1 no Brasileiro, vou para o último dia e parece que a etapa será muito boa, mais técnica, com mais navegação. Vou dar tudo que posso, porque queremos levar a Honda para cima.”

Terceiro colocado do dia entre as motos (e primeiro na classe Moto 2), Bruno Crivilin é outro que acelera a CRF 450RX. O capixaba disputa pelo primeiro ano o Brasileiro de Rally Raid e é piloto consagrado no enduro, no qual possui 12 títulos nacionais. “A terceira etapa foi bem rápida e perigosa, então não pude relaxar em nenhum momento. A média do dia atingiu 110 quilômetros por hora. Vamos agora para a última etapa”, afirmou.   

A bordo da Triton Ultimate Racing, Guiga Spinelli e Youssef Haddad fazem “hat-trick” no Sertões Series Tocantins

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

No terceiro dos cinco dias de prova do Rally de Portugal, o brasileiro Lucas Moraes conquistou a terceira posição.  Com o resultado, assume a liderança da etapa, a penúltima do Campeonato Mundial de Rally (W2RC) de 2025, seguido pelo sul-africano Henk Lategan (2°) e pelo espanhol Carlos Sainz (3°).

Foram 308 km cronometrados nesta sexta-feira. O francês Sébastien Loeb terminou a prova com o melhor tempo, de 3:06:08, seguido por Lategan por 0’33”, e por Moraes por 1’17”. A especial foi marcada por um incêndio no km 161, que paralisou a corrida por mais de uma hora, mas que não deixou feridos.

Lucas Moraes tem agora o melhor tempo na somatória dos três dias, com 8:46:15. Lategan aparece na sequência, com +0’57”, e Carlos Sainz completa o pódio parcial, com +5’36”.

“Tivemos uma prova difícil, com partes sinuosas e trechos estreitos, além de piso bastante liso, exigindo muita técnica. Por isso, foi fundamental garantir o terceiro lugar e assumir a liderança da classificação geral faltando apenas dois dias para o final. Vou seguir dando meu melhor”, afirmou o piloto.

O dia trouxe também importantes pontos na disputa pelo Mundial. Lategan e Moraes somaram 4 e 3 pontos, chegando a 103 e 97 pontos respectivamente, e diminuindo a diferença para o líder Nasser Al-Attiiyah, que mais uma vez não pontuou e segue com 114 pontos. O cenário indica que a decisão ficará para a última etapa, em Marrocos, de 10 a 17 de outubro.

No sábado, a prova parte de Badajoz, na Espanha, para Lisboa, ao longo de 274 km em disputa. A etapa portuguesa segue até o dia 28, somando 5 trechos cronometrados.

Campeonato MBR divulga programação para penúltima etapa em Cascavel

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

O Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) volta a Cascavel (PR) para a quinta e penúltima etapa da temporada 2025. Entre os dias 3 e 5 de outubro, o Autódromo Internacional Zilmar Beux será o palco de uma maratona de treinos, classificatórios e corridas que prometem agitar a cidade em reta final do certame. Todos do elenco estarão em busca dos melhores resultados para a tabela de classificação.

O público poderá acompanhar um grid próximo de 40 carros e 50 pilotos, divididos entre as categorias MBR 1.6 (Super e Elite) e MBR 2000 (A, B e Sênior). A programação será compartilhada com o Campeonato Paranaense de Marcas e Turismo e o Regional de Marcas e Pilotos, tornando o fim de semana ainda mais movimentado.

A sexta-feira (3) abre as atividades da etapa com treinos livres e classificatórios. Pela manhã, os pilotos do MBR 2000 e do MBR 1.6 iniciam os primeiros treinos cronometrados, ajustando carros e estratégias para o fim de semana. À tarde, cada categoria volta ao traçado para mais seis sessões de treinos.

O sábado (4) será o dia mais intenso da etapa cascavelense. Cedo, os carros voltam à pista para os classificatórios que definirão as posições de largada das primeiras corridas. No fim da manhã, a programação esquenta com a Prova 1 do MBR 2000, seguida pela primeira corrida do MBR 1.6.

Mais três corridas estão previstas para o período da tarde. As segundas provas do MBR 2000 e do MBR 1.6 acontecem entre o meio e o fim da tarde, encerrando o dia com festa nos pódios.

Stock Light tem vitórias de Gabriel Koenigkan e Guto Rotta no Velocitta e define candidatos a prêmio milionário

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

 Cinco homens e um destino: em Brasília, no fim de semana de 29 e 30 de novembro, Enzo Bedani, Felipe Barrichello Bartz, Leo Reis, Alfredinho Ibiapina e Guto Rotta vão lutar pelo título da temporada 2025 da Stock Light e pela premiação milionária — o equivalente a R$ 2,5 milhões em insumos e incentivos — que levará o futuro campeão da categoria de acesso a se juntar às estrelas da BRB Stock Car Pro Series no ano que vem. Os finalistas do campeonato foram definidos nesta quente manhã de domingo (28) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista, no desfecho da quinta rodada do calendário. Foi uma jornada marcante para o jovem Gabriel Koenigkan (W2 ProGP), que aos 16 anos venceu pela primeira vez na Stock Light na Corrida 2 da etapa. No desfecho da programação, Guto Rotta (Garra Racing Team) repetiu o feito do Velopark, em junho, e voltou a escalar o topo do pódio para obter seu segundo triunfo na competição.

Foram duas provas bastante acirradas em Mogi Guaçu para completar a penúltima etapa do ano, em fim de semana que teve Rafael Martins entre os protagonistas. Vencedor na prova de sábado, o paulista de 26 anos, em sua estreia pela ArtCon Racing, conquistou os segundos lugares nas duas corridas deste domingo. O pódio na segunda prova da rodada foi completado por “Pipe” Barrichello Bartz na segunda disputa, enquanto Erick Schotten (W2 ProGP) terminou a última corrida da etapa no top-3.

Caçula brilha com vitória — Com o adolescente Gabriel Koenigkan na pole position, a Stock Light partiu para definir os pilotos que avançaram para a Super Final com possibilidades de lutar pelo título. O jovem de 16 anos foi seguido por grid por Rafa Martins, Felipe Barrichello Bartz, Vinícius Papareli e Enzo Bedani, líder do campeonato.

A Corrida 2 da etapa teve ritmo muito forte e alta intensidade do começo ao fim. Os quatro primeiros colocados no grid mantiveram as posições. Um dos destaques foi Mathias de Valle, que subiu três colocações e alcançou o top-5, seguido por Alfredinho Ibiapina e Enzo Bedani. Leo Reis replicou a remontada de sábado e, na metade da prova, já tinha conquistado nove posições.

César Lemos comemora segunda vitória na Copa São Paulo KGV em seu ano de estreia

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Seguindo sua trajetória de evolução em seu primeiro ano como piloto profissional de kart, César Lemos  (Fazenda Nossa Senhora de Fátima / Fazenda Sucupira / Armazém Lemos / Barbearia Bar Shopping - Vila Olímpia / Coach e Telemetrista: Beto Nini / Equipe: TR3  Walter Travaglini) alcançou um marco importante em sua carreira ao conquistar a segunda vitória na Copa São Paulo KGV. Anteriormente, Lemos havia vencido a quinta etapa, entre os estreantes. Nest fm de semana, o piloto foi mais uma vez brilhante na F4 Júnior Rookie, e ainda garantiu o terceiro lugar no pódio geral da F4 Júnior.

O Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, recebeu a oitava etapa da temporada 2025 neste sábado (27), sendo palco da performance consistente de César. Natural de Goiânia, o piloto também carrega em seu coração as cores das cidades onde viveu, como Confresa e Vila Rica, no Mato Grosso, além de Araguari, em Minas Gerais.

Com resultados que demonstram um crescimento constante ao longo da temporada, essa nova a conquista de César Lemos representa o amadurecimento do piloto e o trabalho desenvolvido junto à equipe ao longo do ano.

"Estou muito feliz com o resultado. Tem sido muito trabalho neste ano, junto com a equipe, e vencer mais uma vez mostra que estou no caminho certo", celebrou César Lemos.

O fim de semana vitorioso começou ainda na tomada de tempo, quando César conquistou a pole position na F4 Júnior Rookie com a marca de 46seg025, além do segundo lugar na classificação geral, garantindo posição de largada na primeira fila do grid.

Liderado por Antonella Bassani, campeonato de e-sports automobilístico feminino da CBA tem final nesta terça-feira

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Interlagos será o circuito da sexta e última etapa do Campeonato de E-Sports FIA Girls on Track, a primeira competição de e-sports automobilístico feminina do Brasil, promovida pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) por meio da parceria entre a CFA (Comissão Nacional Feminina de Automobilismo) e a CNA (Comissão Nacional de Automobilismo Virtual), com organização da Max Arena, na noite de terça-feira, 30 de setembro, a partir das 21h30.

Das 15 pilotas selecionadas por meio de voltas rápidas no carro de Fórmula 4 do game iRacing, entre mais de 80 inscritas, 11 chegam ao final de campeonato disputado nos circuitos de Okayama, Navarra, Oschersleben, Snetterton, Oulton Park e Interlagos. Gratuito, aberto a mulheres de qualquer idade e de qualquer lugar do mundo, o certame terá premiação em dinheiro: R$ 8 mil para a campeã, R$ 5 mil para a vice, e R$ 2 mil para a terceira colocada.

Brigas na pista – A previsão é de que as duas provas finais, uma de 20 e outra de 40 minutos, sejam arduamente disputadas, como foram em todas as etapas, mas mais enfaticamente nas últimas duas, em que Juliana Petruschky, Manuela Geron, Thais Palumbo e Larissa Lambert mostraram mais ainda as garras na pista a bordo dos F4.

Larissa Lambert, 3ª colocada no campeonato, está preparada para atazanar a vice-líder Paola Chiaraviglio, e a líder Antonella Bassani. Quanto melhor sua performance, maior a chance de tentar ser a vice-campeã. Mas o título de campeã está praticamente nas mãos de Antonella, dona de seis vitórias nas 10 corridas das cinco etapas. Ela soma 351 pontos contra 291 de Paola, que tem duas vitórias. Também com duas vitórias, Larissa marcou 268 pontos.

JP Simões vence de forma soberana na categoria Mirim na 8ª etapa Copa São Paulo KGV

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Foi um fim de semana de celebração para JP Simões (Ellegance Transportes / Studio Visage / Postos Ja1000 / Coach e Telemetrista: Beto Nini / Equipe: TR3 / Walter Travaglini) e sua equipe. O piloto de Cotia conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo KGV, dominando a categoria Mirim, e ainda subiu ao pódio na Rotax Micro Max, na oitava etapa da competição realizada neste sábado (27), no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. A performance mostrou a evolução do piloto, que vem se destacando nas pistas paulistas.

Pela manhã, João Pedro Simões disputou a última etapa da temporada na Rotax Micro Max, categoria na qual estreou apenas na etapa anterior, também na Granja Viana. Apesar do pouco tempo de adaptação ao novo desafio, o piloto mostrou determinação e competitividade.

Após classificar na quinta colocação na tomada de tempo, JP Simões encarou as três baterias com garra. Na primeira prova, conseguiu boas ultrapassagens para ficar em terceiro lugar. Nas outras duas baterias, cruzou a linha de chegada em quarto, levando para casa o troféu de terceiro colocado no fechamento da temporada da Micro Max no Paulista KGV.

"Ainda estou aprendendo a pilotar o kart nessa categoria, é diferente. Mas fiquei muito feliz com o pódio, foi legal subir lá", comentou JP Simões.

À tarde, Simões voltou para a pista para a disputa da categoria Mirim, que corre junto com os pilotos da Cadete. JP começou fazendo um tempo que o colocou na pole position geral, com a marca de 50seg294, mostrando que estava preparado para buscar um resultado ainda melhor.

Piloto brasiliense Dudu Oliveira estreia com vitória no cenário internacional do kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Eduardo "Dudu" Oliveira (Rede Aqui Postos / Equipa: TPC Motorsport-BRA - Art Racing-PRT / Treinadores: Túlio Paiva-BRA - Lucas Araújo - BRA) escreveu seu nome na história do kartismo brasileiro ao conquistar uma vitória espetacular em sua estreia no continente europeu. O piloto de 10 anos, natural de Brasília, cruzou o oceano para disputar a última etapa do Campeonato Portugal Rotax 2025 e saiu vitorioso da pista do Kartódromo do Oeste, em Bombarral.

A conquista marca um momento importante para o piloto brasiliense, que pela primeira vez competiu fora do Brasil e logo na primeira competição subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Rotax Micro Max. A performance impressionante de Dudu demonstra o talento precoce que vem sendo lapidado nas pistas brasileiras.

"Estou muito feliz com tudo que aconteceu. Foi difícil para mim a primeira prova, mas vencer é sempre muito bom", declarou Dudu Oliveira.

Dudu, que no Brasil disputa as categorias Cadete e Mini 2T em competições como o Brasiliense de Kart e a Copa Beto Carrero, em Santa Catarina, representou as cores verde e amarela pela Equipe Art Racing, sob a orientação do coach Lucas Araújo, brasileiro com nacionalidade portuguesa que contribuiu muito com a participação do piloto na competição.

Falha eletrônica tira chance de pódio de Rafael Suzuki no Velocitta

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Uma falha eletrônica, que fez o carro apagar a cinco minutos do fim da prova, tirou a chance de Rafael Suzuki disputar um lugar no pódio da corrida principal da sétima etapa da temporada 2025 da Stock Car, realizada neste domingo, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Suzuki, que havia largado em sexto lugar, vinha em quarto, a menos de um segundo de distância do terceiro colocado, quando o carro apagou.

“Eu ainda resetei o carro, que voltou a funcionar, mas logo apagou de novo. Fiz novamente o procedimento, voltou a funcionar, mas aí já tinha perdido muitas posições e só me restou completar a prova e somar os pontos possíveis”, lamentou Suzuki, que recebeu a bandeirada em 17o.

O piloto do Chevrolet Tracker #8 da equipe TMG Racing se manteve na décima posição do campeonato, agora com 351 pontos. A oitava etapa da temporada será disputada no próximo fim de semana, também no Velocitta.

Assessoria Rafael Suzuki
Alfredo Bokel

Pedro Lima vence pela primeira vez na BRB Fórmula 4 Brasil após chegada emocionante no Velocitta

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Caçula da BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA na temporada 2025, o jovem paulistano Pedro Lima é o mais novo vencedor da categoria-escola promovida pela Vicar. O piloto da Starrett Bassani F4 fez valer a pole position conquistada na última sexta-feira, liderou de ponta a ponta a terceira e última prova válida pela terceira etapa do campeonato e triunfou pela primeira vez. A conquista foi valorizada ainda mais em razão da forte pressão exercida pelo líder do campeonato, o gaúcho Heitor Dall’Agnol (TMG Racing), que cruzou a linha de chegada em segundo, a apenas 0s053 do vencedor.

A prova que concluiu a terceira etapa do calendário foi repleta de grandes embates e muito arrojo por parte da novíssima geração do automobilismo brasileiro. Seja no pelotão da frente ou na “meiúca” do grid, os 15 pilotos que aceleraram no Velocitta entregaram tudo em emoção até a bandeira quadriculada.

De ponta a ponta, Pedro Lima alcançou o resultado esperado desde que comemorou a pole position na última sexta-feira. A vitória foi ainda mais suada e saborosa depois que o paulista conseguiu superar uma pressão exercida por Dall’Agnol até a linha de chegada. Lima ainda somou um ponto extra pela volta mais rápida.

A terceira posição ficou com outro piloto da Starrett Bassani F4: Murilo Rocha fez uma corrida consistente e ainda tirou proveito de uma escapada de Alceu Feldmann Neto (Cavaleiro Sports), que escapou quando trilhava o caminho do pódio em Mogi Guaçu. Vencedor da Corrida 1, no sábado, Filippo Fiorentino (TMG Racing) foi o quarto colocado e Ethan Nobels (Cavaleiro Sports) fechou o top-5 depois de protagonizar grandes ultrapassagens.

Stock Car: Mitsubishi Motors coloca 2 no pódio no Velocitta e segue na liderança

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

A Mitsubishi Motors saiu do Velocitta, palco da sétima etapa da Stock Car 2025, mantendo a liderança do campeonato de pilotos e com mais um pódio duplo para o Mitsubishi Eclipse Cross. Felipe Fraga e Gaetano di Mauro, da equipe Eurofarma RC, terminaram a corrida principal em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na corrida principal, disputada no início da tarde deste domingo (28).

Em uma prova de 50 minutos mais uma volta, marcada por entradas do safety car, quebras e acidentes, outros dois pilotos que defendem a marca também ficaram entre os dez primeiros: Daniel Serra, tricampeão da Stock Car, finalizou em oitavo com o Eclipse Cross da Blau Motorsport, enquanto seu companheiro Allam Khodair completou em décimo.

Segundo Fraga, que mantém a liderança do campeonato, o carro esteve competitivo do início ao fim e esta consistência entre os primeiros foi decisiva para o bom resultado. Ele destacou que, após uma disputa direta com o companheiro de equipe, herdou posições de pilotos que abandonaram, o que permitiu cruzar em segundo lugar e seguir na liderança. “O campeonato está muito apertado, e esperamos chegar assim no final. O Eclipse Cross está sempre na disputa, sempre entre os cinco ou seis primeiros, então o resultado foi ótimo”, afirmou.

Gaetano também ressaltou a importância de somar bons pontos no fim de semana e se manter entre os primeiros colocados. Para ele, a prova não trouxe a velocidade esperada, mas a estratégia foi suficiente para alcançar mais um pódio. “Foi uma corrida boa. Estamos vivos na disputa pelo título. Na próxima semana voltamos ao Velocitta, já conhecendo o caminho das pedras para lutar de novo pelo topo do pódio”, disse.

Gui Salas retorna ao topo da Stock Car com vitória "de lavar a alma" no Velocitta

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Gui Salas voltou a vencer na 7ª etapa da Stock Car, disputada neste domingo, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

A corrida foi disputada sob forte calor e com diversos episódios que remodelaram o cenário da disputa. Gui largou em 2º e, ao longo da prova, aproveitou-se de um abandono do pole position, Arthur Leist, que sofreu com problemas mecânicos quando estava na liderança com menos de 15 minutos para o final. 

Durante a janela de pit stops, Salas já havia ultrapassado Leist e assumido o posto de líder. A partir daí, demonstrou controle e consistência, resistindo às condições adversas e assegurando a bandeirada.

“Foi uma vitória de lavar a alma. Corrida longa, temperatura alta. Quero agradecer minha equipe, por esse carro! Agora é comemorar!”, disse Salas.

Esse resultado consolida ainda mais as chances de Salas na disputa pelo campeonato de pilotos da Stock Car em 2025, assim como da Cavaleiro pelo de título de equipes. 

A próxima etapa da categoria acontece no dia 5 de outubro também em Mogi Guaçu.

Texto: Sérgio Siverly 

Vicente Capela conquista Bicampeonato Portugal Rotax 2025 com pilotagem brilhante

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Com uma pilotagem impecável e demonstrando inteligência tática na disputa das três finais, o piloto português Vicente Capela (Patrocinador: Interkrarn / Equipa: Junior Racing Team / Coach-mecânico: Diogo Pinto / Chassi FA) conquistou seu segundo título do Campeonato Portugal Rotax 2025. O kartista de Beja mostrou maturidade e técnica apurada para superar os desafios impostos pelas condições climáticas adversas no Kartódromo do Oeste.

O fim de semana em Bombarral foi marcado por instabilidade meteorológica que testou os limites de todos os competidores. Com alternância constante entre chuva e pista seca, além de ventos intensos, Vicente Capela manteve-se sempre entre os primeiros colocados nas três finais disputadas, garantindo assim sua subida ao pódio no lugar mais alto como campeão da categoria Rotax Mini Max.

"Este fim de semana foi muito intenso e as condições da pista mudaram muito entre corridas, mas o nosso objetivo vinha definido e conseguimos obter o resultado que desejávamos", declarou Vicente Capela após a conquista do título, mostrando sua satisfação com o objetivo alcançado.

Capela chegou à etapa decisiva de Bombarral com 586 pontos na classificação de piloto da categoria Rotax Mini Max, acumulados nas quatro provas anteriores do Campeonato. A liderança o colocava em posição privilegiada para buscar o título, mas ainda precisava confirmar o favoritismo em pista.

As condições do traçado se modificavam constantemente entre seca e molhada, causadas pelas chuvas intermitentes e pelos ventos fortes, tornaram o Treino Cronometrado deste sábado (27) um verdadeiro teste de adaptabilidade. A sessão que definia as posições de largada da Final 1, viu Vicente garantir um lugar na segunda fila do grid, conquistando o quarto tempo.

Guilherme Salas volta ao jogo com vitória na corrida principal do Velocitta

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

A sétima etapa da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series foi concluída neste quente domingo (28) de corrida principal no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior paulista. O triunfo na prova mais longa da rodada que marcou a abertura da segunda metade do calendário ficou com Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports), que triunfou pela segunda vez no ano e a quinta na carreira. Interiorano de Jundiaí, o piloto liderou o pódio formado também pela dupla da Eurofarma RC: Felipe Fraga conservou a liderança da tabela de pontos ao finalizar em segundo lugar, enquanto Gaetano Di Mauro, vice-líder da temporada, foi o terceiro.

Salas também encerrou o fim de semana com o Troféu Vivo Man of the Race de maior pontuador da etapa. Sexto colocado na corrida sprint do último sábado, o piloto do Chevrolet Tracker #85 marcou 116 pontos no Velocitta, contra 112 de Felipe Fraga.

A quarta colocação neste domingo, sob forte calor e temperatura ambiente de 31ºC no Velocitta, ficou com o atual campeão, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel), enquanto o quinto lugar terminou nas mãos de Átila Abreu (Scuderia Bandeiras). Ao todo, a Chevrolet colocou três carros no top-5, enquanto a Mitsubishi, com a dupla da Eurofarma RC, completou o rol dos primeiros colocados.

Enzo Elias (Scuderia Bandeiras) voltou a pontuar bem no campeonato. Na pista onde venceu a sprint disputada em julho, o brasiliense foi o sexto com o Tracker #73, seguido por João Paulo de Oliveira (Full Time Gazoo Racing), dono do Toyota Corolla Cross melhor posicionado na corrida.

Em franca ascensão na sua primeira temporada completa na BRB Stock Car, JP terminou à frente do tricampeão Daniel Serra (Mitsubishi Eclipse Cross da Blau Motorsport). Vindo do terceiro lugar no sábado e do 90º pódio na Stock Car, Thiago Camilo (Toyota Corolla Cross da Ipiranga Racing) foi o nono e Allam Khodair (Blau Motorsport), o décimo, completando o rol de quatro Eclipse Cross entre os dez primeiros.

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Português Vicente Capela decide o título da Mini Max na etapa final em Bombarral-PRT

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Chegou o momento da decisão de mais um título para o piloto Vicente Capela (Patrocinador: Interkrarn / Equipe: Junior Racing Team / Coach-mecânico: Diogo Pinto / Chassi FA), na quinta e última etapa do Campeonato Portugal Rotax 2025, a principal competição do país para os motores Rotax. O piloto português desembarca na pista do Kartódromo do Oeste, em Bombarral, para fechar a temporada de 2025 com a possibilidade da segunda conquista nacional.

O piloto da cidade de Beja chega para a etapa final na liderança da classificação de pilotos da categoria Rotax Mini Max. Capela soma 586 pontos nas quatro etapas disputadas ao longo do ano: Portimão, Leiria, Baltar e Braga, demonstrando consistência e determinação ao longo de toda a temporada.

A vantagem de Vicente para o segundo colocado é de 26 pontos e, com 154 pontos em disputa na pista de Bombarral, a briga pelo título segue aberta até a última volta. Esta margem, embora confortável, exige cautela e estratégia do piloto alentejano para garantir o objetivo final.

Vicente Capela tenta alcançar o seu Bicampeonato Portugal Rotax, já que em 2024 levantou o troféu de campeão na categoria Micro Max. A conquista de um novo título representaria não apenas a evolução natural de sua carreira, mas também a confirmação de seu talento no kartismo nacional.

"É uma decisão de campeonato. Nunca é fácil, mas espero dar o melhor na pista para conseguir o objetivo", declarou Vicente Capela, focado neste momento decisivo da temporada.

Vale lembrar que, além do título nacional, Vicente e os demais competidores estão em busca da vaga para o Rotax Grand Finals, o Mundial desses propulsores, que será realizado de 29 de novembro a 6 de dezembro de 2025 no Circuito Internacional de Kart do Bahrein. Esta competição representa o ápice do calendário Rotax internacional.

Mitsubishi Triton Ultimate Racing vence primeira especial do Sertões Series Tocantins

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

A equipe Mitsubishi Spinelli Racing brilhou nesta quarta-feira (24) durante a etapa de abertura do Sertões Series Tocantins 2025, prova inédita válida como último evento da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de rally-raid. 

A bordo da Triton Ultimate Racing, a experiente dupla, formada pelo piloto Guga Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, foi a mais rápida a completar o trajeto entre a capital do estado, Palmas, e a cidade de Ponte Alta do Tocantins, conhecida como o portal de entrada do desafiador deserto do Jalapão.  

A dupla completou os 312 quilômetros cronometrados em 3h52min40s60, abrindo quase um minuto e meio de vantagem sobre o segundo colocado. O desempenho consistente e agressivo marcou a segunda vitória seguida da Triton Ultimate Racing em uma especial. Além da prova de ontem, o protótipo 100% nacional desenvolvido pela equipe Spinelli Racing em parceria com a Mitsubishi Motors também havia vencido a última promovida durante o Rally dos Sertões, no mês passado. 

“Foi um ótimo primeiro dia para todos nós da equipe. Conseguimos terminar a especial de ontem com o carro em ótimas condições, assim como já havia ocorrido durante a última especial do Rally dos Sertões. Também conseguimos testar algumas modificações que fizemos ainda em São Paulo e o carro se comportou super bem. Para a especial de quinta-feira (25), faremos novos ajustes e esperamos ter mais um bom desempenho. Terminamos a prova na primeira colocação, o que nos deixa bastante otimistas para o restante da competição”, afirma Guiga Spinelli. 

Além de piloto, Guiga também é o idealizador e o responsável pelo projeto que tornou possível a construção da Triton Ultimate Racing de forma 100% nacional.

FIA WEC: Derani e Genesis Magma Racing completam com sucesso primeiro teste de endurance com o GMR-001 Hypercar

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Mais um teste completado com sucesso com o hipercarro GMR-001 da Genesis Magma Racing, marca de luxo da Hyundai Motorsport, que estreará em 2026 no FIA WEC, Mundial de Endurance da FIA. Piloto oficial do time, o brasileiro Pipo Derani participou entre os dias 16 e 18 do primeiro teste longo com o GMR-001 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Por).

O objetivo da equipe foi validar a confiabilidade de todos os sistemas do carro, submetendo cada componente a condições extremas de exigência. Ao longo de 32 horas de rodagem contínua, o time colocou o protótipo à prova, buscando identificar pontos críticos para a sua evolução.

Os pilotos completaram duplos e até triplos stints, avaliando não apenas a resistência mecânica, mas também o desgaste dos pneus em diferentes condições e a eficiência no gerenciamento de energia conforme as regras do campeonato.

“Como piloto, você quer fazer bons tempos de volta para poder estressar os componentes adequadamente com a intenção de encontrar seus limites”, contou Derani, que já havia realizado testes com o carro no mês passado em Paul Ricard (Fra).

De origem humilde, baiano Diogo Cruz é premiado pela CBA e fará teste de Fórmula 4 em Monza na equipe de pai de Kimi Antonelli

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Pelo segundo ano consecutivo, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) selecionou durante a Regional Cup de Kart Brasil pilotos para integrarem a Academia CBA, oferecendo premiações que proporcionem a oportunidade de crescimento e evolução em suas carreiras.

Entre os premiados em 2025, está o baiano Diogo Cruz, de 15 anos. Na disputa da Regional Cup, realizada no mês passado no Maranhão, o kartista foi campeão na OK FIA e ficou com a vaga para representar o Brasil no Mundial de Kart na Suécia. No entanto, como o piloto está focado em correr de monoposto e a família tem poucos recursos, a CBA conseguiu direcionar o seu prêmio para um teste de Fórmula 4 na Europa.

Diogo testará em um dos circuitos mais famosos do cenário do automobilismo mundial, em Monza, na Itália, na próxima terça-feira (dia 30), com a equipe AKM Motorsport, chefiada por Marco Antonelli, pai do piloto de Fórmula 1 Kimi Antonelli. O prêmio da CBA inclui dois dias com o time (preparação e treino), com dois jogos novos de pneus para os testes.

Natural de Vitória da Conquista, a trajetória de Diogo nestes cinco anos no kartismo é marcada por muito esforço de sua família, especialmente de Danilo, seu pai, que trabalha como pedreiro e também se desdobra para conseguir apoio dos empresários da região para manter o filho correndo.

“É a realização de um sonho. Desde que comecei no kart, eu e meu pai sonhávamos um dia poder andar num Fórmula 4 e quem sabe um dia chegar na Fórmula 1”, comemorou Diogo.

Dudu Oliveira cruza o oceano para disputar a etapa final do Campeonato Portugal Rotax

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Cruzar o oceano para disputar a última etapa do Campeonato Portugal Rotax 2025 foi o que fez o piloto de Brasília Eduardo Oliveira (Rede Aqui Postos / Equipe: TPC Motorsport-BRA - Art Racing-PRT / Coaches: Túlio Paiva-BRA - Lucas Araújo - BRA). O kartista de 10 anos desembarcou em terras lusitanas com a bagagem repleta de sonhos e a determinação de conhecer novos desafios no automobilismo.

Com o objetivo de expandir seus horizontes no mundo do kart, Dudu chegou a Portugal para participar da quinta e última etapa da competição Rotax, que será realizada na pista do Kartódromo do Oeste, em Bombarral, a pouco mais de 70 quilômetros de Lisboa. Esta será uma oportunidade única para o piloto brasileiro na temporada de 2025 em solo europeu.

No Brasil, Dudu compete nas categorias Cadete e Mini 2T, mantendo uma agenda intensa de competições. O piloto tem participado regularmente do Brasiliense de Kart e da Copa Beto Carrero, em Santa Catarina, preparando-se para o grande desafio de novembro: disputar ambas as categorias no 60º Campeonato Brasileiro de Kart, na pista de Beto Carrero, no Balneário de Penha-SC.

Os resultados no cenário nacional demonstram a evolução constante de Dudu Oliveira. No Brasiliense, ocupa a segunda posição na classificação geral da categoria Cadete, enquanto na Copa Beto Carrero figura na terceira colocação na Mini 2T e em quarto na Cadete. Estes resultados refletem o trabalho dedicado do piloto e sua equipe.

A participação na Copa Beto Carrero tem um propósito estratégico claro: servir como preparação intensiva para o Campeonato Brasileiro. O piloto e sua equipe utilizam cada etapa como laboratório de testes e aprimoramento técnico, buscando chegar ao ápice da temporada nacional com máximo desempenho.

Cavaleiro Sports disputa no Velocitta a Stock Car e a F4 Brasileira

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

A Stock Car Pro Series retorna neste fim de semana ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), para a sétima etapa da temporada 2025, e a Cavaleiro Sports desembarca no circuito carregando confiança e boas lembranças.

Ricardinho Maurício, que defende a equipe na principal categoria do automobilismo brasileiro, conquistou há poucos dias o tricampeonato da GT3 no Endurance Brasil justamente no traçado paulista, coroando um desempenho sólido ao longo da temporada. O título serve como combustível extra para a sequência da Stock Car.

“Chego ainda mais motivado depois do que vivemos aqui no último fim de semana. O Velocitta é uma pista desafiadora, técnica, mas onde já conseguimos mostrar velocidade. Quero transformar essa energia positiva em resultados dentro da Stock Car”, afirmou Ricardinho.

O otimismo também está presente com Guilherme Salas, que destaca o trabalho do time na preparação para a etapa. “Tivemos um bom processo no pré-corrida e estamos confiantes. É uma pista em que temos um histórico favorável, e vamos lutar para recuperar posições no campeonato”, disse o piloto.

Com oito curvas para a esquerda, sete para a direita e 3.493 metros de extensão, o Velocitta é conhecido por exigir técnica e concentração, além de proporcionar corridas intensas pela pouca margem para erros. A expectativa é de mais uma etapa equilibrada e estratégica. Já Denis Navarro busca recuperação depois do abandono na última etapa em Cascavel: “Em Cascavel a corrida terminou de uma forma que eu não queria, mas é nessas horas que a gente precisa olhar para frente. O Velocitta é um traçado que gosto muito, técnico e seletivo, e que costuma gerar boas disputas. Quero usar esse fim de semana para reagir, somar pontos importantes e colocar a Cavaleiro no lugar que a gente merece no campeonato”, destacou.

Dudu Salamonde está perto de conquistar mais um título da Copa São Paulo KGV

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

Uma semana decisiva aguarda a piloto paulista Dudu Salamonde (EXA Tecnologia / DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe: TR3 Racing - Walter Travaglini)  na oitava etapa da Copa São Paulo KGV. Líder da categoria Rotax Júnior Max, ele tem a oportunidade de conquistar seu quinto título na competição durante as provas deste sábado (27).

As disputas acontecem mais uma vez na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O palco que já foi cenário de grandes conquistas da piloto agora pode testemunhar mais um momento de sua carreira no automobilismo.

Dudu chega à etapa final com números impressionantes: são 792 pontos conquistados e uma vantagem confortável de 171 pontos sobre o segundo colocado na classificação de pilotos da Júnior Max. Com apenas três baterias restantes nesta oitava e última etapa da temporada 2025 para as categorias Rotax, a matemática favorece a paulista.

"A gente sabe que está perto, mas preciso me concentrar para manter o foco. Qualquer comemoração, se vier, será apenas depois da linha de chegada da terceira bateria de sábado", declarou Dudu Salamonde.

O currículo de Salamonde na competição já impressiona. A piloto acumula quatro títulos de campeã do Paulista KGV: Cadete, Mini Max e Mini Max Rookie, além da Júnior Max conquistada em 2024. Um pentacampeonato representaria mais um marco em sua trajetória vitoriosa.

Erick Schotten aprova experiência na Old Stock Race e vira a chave para a 5ª etapa da Stock Light no Velocitta

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

No último final de semana, o catarinense Erick Schotten teve a chance de participar de uma etapa da Old Stock Race, categoria que reúne competidores a bordo de antigos carros de modelo Opala, foi sua primeira vez na competição, e além de se divertir, o jovem de 18 anos ainda obteve um bom resultado com um quarto lugar na corrida de domingo (21). A disputa serviu também como teste e preparação para a quinta etapa da Stock Light, que acontece neste fim de semana (de 26 a 28 de setembro) no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, pista onde Erick Schotten conquistou sua primeira vitória na Light na temporada 2024, justamente seu primeiro ano na categoria. 

Depois de vivenciar uma experiência inédita de guiar e competir a bordo de um antigo Opala, Erick Schotten, que tem o apoio das Baterias ERBS, vira a chave completamente e já está focado nos desafios da quinta etapa da Stock Light, a divisão de acesso da Stock Car. A disputa das três corridas que contemplam a rodada começa já nesta sexta-feira (26) com a realização dos treinos livres. Sábado (27) ocorrerá a classificação para definição do grid de largada das corridas 1 e 2. A primeira prova da etapa será disputada ainda na manhã do sábado. Ficando para o domingo (28), o complemento da rodada, com duas provas em sequência, e largada da corrida 2 prevista para 8h40. 

“Foi uma experiência única participar da Old Stock Race. E bastante diferente do que eu estou acostumado. Me diverti e curti bastante com a pista molhada, já que no meio da prova do domingo começou a ‘cair o céu’ e meu traçado na chuva era muito bom. Fiquei feliz pela oportunidade e agradeço por ter tido a chance. Agora é hora de virar a chave e focar totalmente na fase final da Stock Light. Venho de uma etapa positiva em Cascavel, quando consegui pontuar nas três corridas. E, chego ao Velocitta animado para dar meu melhor e buscar os resultados”, analisa o jovem Erick Schotten, de 18 anos.  

Temporada da BRB Stock Car chega à metade com mais de 4 mil ultrapassagens

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial     

A primeira temporada da história da BRB Stock Car Pro Series com carros no estilo SUV — inaugurando uma nova era depois da fase dos Sedans, que vigorou entre 1979 e 2024 — completou sua primeira metade com o desfecho da etapa de Cascavel, a sexta do calendário de 2025, no fim de semana de 6 e 7 de setembro. Essenciais para a consolidação da categoria como uma das mais importantes do esporte a motor mundial, a competitividade, o equilíbrio e a imprevisibilidade seguem intactas nesta nova fase e se refletem em números impressionantes. Um deles está nas mais de quatro mil ultrapassagens registradas em 11 corridas até agora. Enzo Elias (Scuderia Bandeiras) é o líder na estatística.

Entre os destaques da temporada, vindo de vitória na corrida sprint da quarta etapa do campeonato, disputada no Velocitta e de um terceiro na prova principal em Cascavel, em setembro, Enzo está no top-3 do campeonato. Na pista, o brasiliense de 23 anos já fez 224 ultrapassagens, média de 20,36 por corrida. A vantagem para o bicampeão Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro) é de apenas 11 manobras, enquanto o terceiro colocado é Lucas Kohl, da Scuderia Chiarelli.

Contabilizadas no moderno livetiming da categoria, as informações em tempo real são geradas pelo sistema gerido pela AudaceTech, divisão de pesquisa, tecnologia, desenvolvimento e dados do Grupo Veloci e que responde também pelo projeto dos novos carros da BRB Stock Car. O aplicativo, que funciona no link a seguir, considera apenas os ganhos de posição por piloto na pista. O cálculo contempla todas as ultrapassagens realizadas nas 11 corridas disputadas até agora em 2025.

O total exato de ultrapassagens nesta primeira fase do campeonato é de 4.312, o que dá uma média de 392 ganhos de posição ao todo por corrida.