CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
A equipe Mitsubishi Spinelli Racing brilhou nesta quarta-feira (24) durante a etapa de abertura do Sertões Series Tocantins 2025, prova inédita válida como último evento da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de rally-raid.
A bordo da Triton Ultimate Racing, a experiente dupla, formada pelo piloto Guga Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, foi a mais rápida a completar o trajeto entre a capital do estado, Palmas, e a cidade de Ponte Alta do Tocantins, conhecida como o portal de entrada do desafiador deserto do Jalapão.
A dupla completou os 312 quilômetros cronometrados em 3h52min40s60, abrindo quase um minuto e meio de vantagem sobre o segundo colocado. O desempenho consistente e agressivo marcou a segunda vitória seguida da Triton Ultimate Racing em uma especial. Além da prova de ontem, o protótipo 100% nacional desenvolvido pela equipe Spinelli Racing em parceria com a Mitsubishi Motors também havia vencido a última promovida durante o Rally dos Sertões, no mês passado.
“Foi um ótimo primeiro dia para todos nós da equipe. Conseguimos terminar a especial de ontem com o carro em ótimas condições, assim como já havia ocorrido durante a última especial do Rally dos Sertões. Também conseguimos testar algumas modificações que fizemos ainda em São Paulo e o carro se comportou super bem. Para a especial de quinta-feira (25), faremos novos ajustes e esperamos ter mais um bom desempenho. Terminamos a prova na primeira colocação, o que nos deixa bastante otimistas para o restante da competição”, afirma Guiga Spinelli.
Além de piloto, Guiga também é o idealizador e o responsável pelo projeto que tornou possível a construção da Triton Ultimate Racing de forma 100% nacional.
Nesta quinta (25), o Sertões Series Tocantins continua com a segunda especial da competição. Os competidores percorrerão um trajeto de 257 quilômetros em meio ao deserto do Jalapão, com largada e chegada na cidade de Ponte Alta do Tocantins.
Dividida em quatro especiais, o Sertões Series Tocantins tem um trajeto total de exatos 1.088 quilômetros. O rally começou na última quarta-feira (24) na capital do estado, Palmas, e terminará no próximo sábado (27) na cidade de Dianópolis. Desse total, 956 quilômetros serão de especiais cronometradas, em meio a trajetos inéditos, o equivalente a 90,3% do trajeto definido para toda a competição.
A equipe oficial Mitsubishi Spinelli Racing tem como patrocinadores nesta edição do Rally dos Sertões, a Petrobras Podium, ArcelorMittal, BTG Pactual Wealth Management, W. Truffi Blindados e FF Seguros, além do apoio da Dacar Motorsport, Loctite e OMP.
Triton Ultimate Racing
Projetada e fabricada nas instalações da Spinelli Racing – renomada preparadora e construtora de veículos de competição e organizadora de eventos como a Mitsubishi Cup – a Triton Ultimate Racing agrega todo o conhecimento de Guiga Spinelli, e de toda a equipe, nos rallies.
O projeto começou logo após o encerramento da edição 2023 do Sertões e envolveu cerca de 30 profissionais entre engenheiros, desenhistas, ferramenteiros, mecânicos, eletricistas além de técnicos em eletrônica, motores e carroceria, entre diversos outros colaboradores que se dedicaram diariamente ao projeto, na sede da Spinelli Racing na Fazenda Velocitta.
Etapas do Sertões Series Tocantins:
- 23/09 - Prólogo: Palmas (TO)
- 24/09 - Etapa 1: Palmas (TO) / Ponte Alta do Tocantins (TO)
DI: 31km / SS: 312km / DF: 18km – Total: 361km
- 25/09 - Etapa 2: Ponte Alta do Tocantins (TO)
DI: 7km / SS: 257km / DF: 7km – Total: 271km
- 26/09 - Etapa 3: Ponte Alta do Tocantins (TO) / Dianópolis (TO)
DI: 28km / SS: 182km / DF: 34km – Total: 244km
- 27/09 - Etapa 4: Dianópolis (TO)
DI: 2km / SS: 205km / DF: 5km – Total: 212km
HPE Automotores

Nenhum comentário:
Postar um comentário